28 de mar. de 2024

CORINTHIANS 28/03/2024







Paulinho assume discurso nos bastidores do Corinthians: "Quero que meu retorno seja f..."

Volante retornou aos gramados depois de dez meses de ausência; Timão venceu o Londrina por 3 a 0


Por Redação do ge

A vitória do Corinthians sobre o Londrina, em amistoso realizado na última quarta-feira, contou com um capítulo especial: o retorno de Paulinho depois de dez meses de ausência, e o meio-campista assumiu para si o discurso motivacional pré-jogo.

No vídeo de bastidores publicado nesta quinta-feira pelo Corinthians, o camisa 18 puxa a fala no vestiário antes do compromisso em Cascavel. Ao invés de tratar o compromisso como um amistoso, Paulinho pede seriedade e uma vitória de presente ao elenco.

– Eu quero ganhar. Quero que meu retorno seja f... Vocês sabem como foi f..., foram nove, dez meses, a gente se f..., quero que meu retorno seja f..., com vocês jogando pra car... – discursou.





Paulinho discursa no vestiário antes de Corinthians 3x0 Londrina — Foto: Reprodução


Paulinho entrou no segundo tempo da partida e acabou presenteado pelos companheiros, especialmente Romero.

O paraguaio anotou dois gols e foi decisivo para a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina; o jovem Giovane fechou o marcador.

Foi o último compromisso do Corinthians antes do retorno aos jogos competitivos na temporada. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Racing, em Montevidéu, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana
O Timão volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Racing, em Montevidéu, pela primeira rodada do torneio continental.
António Oliveira vai contar neste duelo com o retorno de Félix Torres, zagueiro titular do time e que defendeu a seleção do Equador na janela da Fifa de amistosos internacionais e esteve nesta quinta-feira no CT.











Corinthians tem treino no CT para atletas que não atuaram na vitória em amistoso de ontem
Olho na Sul-Americana: Félix Torres, Coronado e parte do elenco do Corinthians treinam no CT

Espaço de treino do Timão abriu as portas nesta quinta-feira para atletas que estão no DM ou em processo de transição física

Por José Edgar de Matos 

28/03/2024 15h58  

Enquanto o elenco do Corinthians retorna de Cascavel nesta quinta-feira, um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em amistoso, outra parte realizou atividade no CT 

Maycon, Igor Coronado, Diego Palacios e Fausto Vera deram continuidade às respectivas recuperações. Os quatro ficaram fora da viagem a Cascavel, palco da partida deste meio de semana.

Dos quatro, Maycon é quem demandará mais tempo de recuperação. Com uma lesão muscular na coxa e sem prazo para retorno, o titular do time está sob cuidados dos fisioterapeutas.
Já Coronado, Diego Palacios e Fausto Vera estão em transição física e se preparam para a estreia do Timão na Sul-Americana.

A equipe volta a campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Racing uru, em Montevidéu, pela primeira rodada do torneio continental.

António Oliveira vai contar neste duelo com o retorno de Félix Torres, zagueiro titular do time e que defendeu a seleção do Equador na janela da Fifa de amistosos internacionais e esteve nesta quinta-feira no CT.



Futebol feminino: Corinthians está pronto para encarar o Inter na Neo Química Arena
Timão encerra preparação para jogar contra inter rs, em confronto que leva vantagem no retrospecto. Ingressos seguem disponíveis online




Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

28/03/2024 11h19 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou sua preparação para a partida desta sexta-feira, na Neo Química Arena, contra inter rs. A partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terá início às 21h30 e os ingressos seguem disponíveis em www.fieltorcedor.com.br.


Na manhã chuvosa de quinta-feira, as Brabas começaram seu dia com atividades físicas na academia do CT. Depois, participaram de uma sessão de vídeos e, complementando os trabalhos, partiram para o campo. No gramado, Lucas Piccinato comandou um coletivo de cerca de 50 minutos, seguido de movimentações em jogadas de bolas paradas.

Esse foi o último treinamento da semana da equipe corinthiana, que após o jogo ganhará dois dias de folga, já que o próximo compromisso da equipe acontecerá apenas em 12 de abril.

A partida desta sexta-feira será a 11ª do Corinthians contra Inter. no retrospecto desde 2016. As Brabas levam vantagem de seis vitórias contra uma e três empates. O Timão marcou 26 gols no confronto contra 9.





Elenco do Corinthians recebe folga após vitória em amistoso sobre Londrina

O elenco do Corinthians recebeu folga nesta quinta-feira após a vitória por 3 a 0 contra o Londrina, em amistoso disputado em Cascavel-PR. Os jogadores voltam a trabalhar no CT Dr. Joaquim Grava na sexta-feira, pelo período da manhã.

A comissão técnica e os atletas voltam suas atenções para a estreia na Copa Sul-Americana. O Timão visita o Racing-URU, no dia 2 de abril, às 21h30 (de Brasília). Inseridos no grupo F, as equipes estão acompanhadas de Nacional-PAR e Argentinos Jrs.

O duelo contra o Londrina na última quarta-feira foi importante para os atletas voltarem a participar de uma partida, mesmo de caráter amigável, já que eles vinham apenas treinando no CT Dr. Joaquim Grava. O Corinthians venceu por 3 a 0 com gols de Romero (duas vezes) e Giovane, todos na segunda etapa.

Depois do jogo contra o Racing uru, o Timão recebe o Nacional-PAR no dia 9, também pela Copa Sul-Americana. A estreia da equipe no Campeonato Brasileiro está prevista para acontecer no dia 14, contra o Atl-MG, na Neo Química Arena.

Até o jogo contra o Racing, o departamento médico espera que Fausto Vera, Diego Palacios e Igor Coronado estejam
 100% fisicamente para ajudar a equipe. O volante Maycon, trata coxa, e é dúvida.



Artilheiro do Corinthians, Romero vira "9" com António Oliveira 

Paraguaio entrou na segunda etapa e anotou dois gols na vitória corinthiana por 3 a 0 sobre o Londrina

Por Redação do ge

28/03/2024 11h00  

O cancelamento do amistoso do Paraguai contra a Rússia, em virtude do atentado que vitimou mais de 100 pessoas, fez o atacante Ángel Romero a retornar mais cedo para o Corinthians. A volta antecipada, em campo, terminou de maneira positiva para o paraguaio, que assumiu a artilharia do Timão na temporada e está próximo de se tornar o maior goleador estrangeiro da história alvinegra.

Com dois gols na vitória corinthiana sobre o Londrina, em amistoso que terminou com vitória alvinegra por 3 a 0, Romero chegou a sete bolas nas redes e ultrapassou Yuri Alberto, reafirmando a eficiência com a qual iniciou a temporada 2024.

Nas contas gerais, Romero soma 53 com a camisa alvinegra, apenas um a menos do que Guerrero, autor do gol do título do Corinthians bicampeão mundial, em 2012.


Mais do que simplesmente os números positivos, Romero se mostra útil para o treinador português ao se destacar na posição de centroavante. António Oliveira tem investido no camisa 11 como um “9” e recebe respostas positivas diante dos testes.





Romero anotou dois gols e se tornou o artilheiro do Corinthians na temporada — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


Romero soma quatro gols atuando centralizado sob o comando do treinador português. Antes desta quarta-feira, o paraguaio já havia marcado duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, pela primeira fase da Copa do Brasil.


A nova função deve ser uma tendência para o restante da temporada, mesmo diante da concorrência de Pedro Raul (atual titular) e Yuri Alberto, que atualmente joga mais aberto no esquema armado por António Oliveira.