27 de mar. de 2024

CORINTHIANS 27/03/2024






 





Paulinho se emociona com retorno ao Corinthians após quase um ano: "Meses de dificuldades"

Dez meses depois de machucar o joelho esquerdo, experiente meio-campista de 35 anos participou do amistoso contra o Londrina

Por Redação do ge 

27/03/2024 22h25 

Integrante do Corinthians muticampeão, o veterano volante Paulinho retornou aos gramados, na noite desta quarta-feira, depois de dez meses de ausência. Superada a cirurgia no joelho esquerdo ainda em maio do ano passado, o volante do Corinthians entrou no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em Cascavel, e se emocionou.

Na saída do gramado, o volante comemorou a volta aos gramados e o resultado positivo no último compromisso do time antes da estreia na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Racing, no estádio Centenário.











António Oliveira feliz com Corinthians e com vitória em amistoso: "Caminho é longo"
Timão embalou no segundo tempo e fez 3 a 0 no Londrina no último compromisso antes da estreia na Sul-Americana

Por Redação do ge
27/03/2024 23h24 



António Oliveira concede entrevista depois da vitória do Corinthians sobre o Londrina


Foram quase duas semanas de treinamento para o amistoso desta quarta-feira contra o Londrina. Em campo, o Corinthians sobrou no segundo tempo e venceu por 3 a 0 para um público majoritariamente alvinegro em Cascavel. O placar largo, com dois gols de Romero, fica em segundo plano na avaliação da comissão técnica, a menos de uma semana da estreia da Copa Sul-Americana, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, em Montevidéu.

– O caminho é longo. Vão ter avanços, recuos. Vai ter uma altura que a equipe estará jogando muito, outras vezes que vão dizer que não estará jogando nada. Não vamos jogar sempre bem, há avanços e recuos, mas uma coisa é inegociável: a capacidade de sacrifício e solidariedade de competir com os adversários – disse.

– Queremos competir contra os adversários, correr mais do que os adversários e sempre jogar para ganhar. O que conta é o resultado no futebol. Às vezes há equipes que jogam mal os 90 minutos e acabam ganhando, então o torcedor fica feliz. Temos um jogo importante na terça e queremos estar preparados para começar bem a competição – acrescentou.

O duelo contra o Racing será a primeira partida competitiva desde a vitória sobre o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 14 de março.

Desde então, o Timão permaneceu concentrado no CT Joaquim Grava e realizou um novo período de “pré-temporada”.

– São circunstâncias de um objetivo que não foi alcançado por nós, então tivemos que viver com esse período de transição até o jogo de terça-feira. Foi o amistoso possível dentro das possibilidades e é evidente que a ausência de competição tira coisas, mas podemos ganhar outras coisas e aproveitar da melhor maneira possível – disse.

No CT, a comissão técnica de António Oliveira chegou a se concentrar com os jogadores, e o treinador fez questão de exaltar essa aproximação com os atletas nos últimos dias.

– Foi para criar um compromisso comum, estou adorando conviver com eles, gente de muita boa índole, com vontade de aprender e de querer ajudar o Corinthians – destacou.


Presença da torcida
– Aqui, na China, em Bangladesh, em Marte ou em Júpter, o Corinthians será sempre empurrado, porque tem corintiano em todo lado. Queríamos participar dessa festa e prestigiar o torcedor que teve a chance de ver os seus ídolos in loco. Os torcedores do Corinthians nos apoiam na adversidade, e essa vitória é para eles.

Breno Bidon 
- Sempre falei de rendimento, tem a ver com isso. O Breno nem entrou de início contra o Água Santa e acaba sendo titular contra o São Bernardo em uma infelicidade do Maycon. Ele mostrou e teve rendimento. Aqui joga quem tem rendimento, e estamos muito felizes com o Breno. Quem tiver rendimento estará mais próximo de nos ajudar e ajudar o Corinthians.



Atuações do Corinthians na vitória em amistoso: Paulinho retorna, Romero decide e Fagner é expulso em amistoso | corinthians
ge.globo.com

Cássio [GOL]: 6,0
(Carlos Miguel [GOL]: 6,0)
Fagner [LAD]: 4,0
Cacá [ZAG]: 6,0
(João Pedro [ZAG]: sem nota)
Gustavo Henrique [ZAG]: 6,0
(Raul Gustavo [ZAG]: 6,0)
Hugo [LAE]: 5,5
(Matheus Bidu [LAE]: 6,5)


Matheus Bidu: de volta ao grupo, o lateral participou dos dois últimos gols do Corinthians. No primeiro, achou Matheus França na área para dar assistência a Romero. Depois deu belo lançamento para Giovane fechar o placar. Nota: 6,5
Raniele [VOL]: 6,0
(Matheus França [LAD]: 6,5)
Breno Bidon [MEI]: 5,5
(Paulinho [VOL]: 6,0)


Paulinho: retornou aos gramados depois de dez meses sem jogar e em bom ritmo. Deu ótimo lançamento para Raniele e atuou como protetor da linha de defesa. Será uma opção importante para António Oliveira no decorrer da temporada. Nota: 6,0.
Rodrigo Garro: 6,5


Rodrigo Garro: o meia argentino acabou como o responsável por criar as melhores oportunidades do Corinthians durante a primeira etapa. Além de acertar uma pancada na trave, o camisa 10 cobrou escanteio na medida para Gustavo Henrique quase abrir o placar. Nota: 6,5.
(Guilherme Biro [MEI]: sem nota)
Yuri Alberto [ATA]: 5,5
(Giovane [ATA]: 6,5)
Pedro Raul [ATA]: 5,0
(Romero [ATA]: 7,5)
Romero: retornou em meio à Data Fifa diante do cancelamento do amistoso do Paraguai para decidir o amistoso em Cascavel. O camisa 11 aproveitou rebote do goleiro, em finalização de Pedro Henrique, para anotar o sexto gol na temporada. Depois, com um golaço, ainda anotou o sétimo em 2024. É o artilheiro do Timão no ano. Nota: 7,5.

Wesley [ATA]: 6,0
(Pedro Henrique [ATA]: 6,0)






Em vitória do Corinthians, Paulinho se emociona com retorno após quase um ano: "Meses de dificuldades"

Dez meses depois de machucar o joelho esquerdo, experiente meio-campista de 35 anos participou do amistoso contra o Londrina


Por Redação do ge

27/03/2024 22h22






No segundo tempo da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Londrina, o volante Paulinho retornou aos gramados, na noite desta quarta-feira, depois de dez meses de ausência. Superada a cirurgia no joelho esquerdo ainda em maio do ano passado, o volante do Corinthians, em Cascavel, e se emocionou.

Na saída do gramado, o volante comemorou a volta aos gramados e o resultado positivo no último compromisso do time antes da estreia na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Racing, no estádio Centenário.
– Deixa eu dar uma respirada. Foram alguns meses aí de dificuldade, onde tem que ter um psicológico muito forte, com ajuda da família e dos amigos. Fiquei feliz de retornar e estar bem e sentir confiante – comentou Paulinho,

Nesta quarta-feira, Paulinho entrou como volante mais próximo da zaga.

– António tem pedido para fazer o primeiro volante, mas às vezes dar a escapadinha para dentro da área. Vou exercer a função que o treinador me pedir para ajudar os meninos e os companheiros a conquistarmos algo nesse ano – acrescentou.

 Paulinho sobre futuro no Corinthians: "Lutar até último dia"

Volante tem compromisso até junho e conta com aval da comissão técnica para seguir no club

Por Redação do ge
  
Dez meses depois, Paulinho retornou aos gramados. Cumprida a etapa da longa recuperação com a atuação na vitória corinthiana sobre Londrina, na última quarta-feira, o volante mira agora o futuro contratual com o Timão. O compromisso vale até 30 de junho.

A comissão técnica conta com Paulinho para o restante da temporada, mas tudo dependerá da renovação contratual. Ainda não houve avanço para o “fico”.

– Contrato vai até junho, deixei claro para a direção e para meu representante para resolverem. O que falei é que enquanto estiver aqui vou lutar até o último dia, enxergar que sou útil para a instituição – disse

















Timão goleia Londrina em amistoso na cidade de Cascavel-PR
Atuando no Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, Corinthians leva a melhor em partida amistosa e vence por 3 a 0

27/03/2024 22h20 Bruno Bastida



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (27), o Timão entrou em campo para a disputa de um amistoso contra a equipe do Londrina, na cidade de Cascavel, no Paraná. No estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta, o Coringão venceu por 3 a 0, com gols de Romero (2x) e Giovane.

A partida serviu como preparação e dar ritmo de jogo ao elenco do Alvinegro, que se prepara para o início da CONMEBOL Sudamericana na próxima semana e os próximos desafios na temporada pela Copa do Brasil e Brasileirão, que também tem início no mês de abril.

Escalação

O técnico António Oliveira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Carlos Miguel, Matheus Bidu, Romero, Paulinho, Matheus França, Raul Gustavo, Pedro Henrique, Biro, Giovane e João Pedro. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Felipe Longo, Caetano, Gustavo Silva, Arthur Sousa, Matheus Araújo, Kayke, Léo Mana e Ryan.

Bola em jogo!

O Timão iniciou o confronto trabalhando a bola em busca de oportunidades ofensivas. A primeira chegada perigosa foi logo aos seis minutos, quando Rodrigo Garro cobrou falta na grande área e Cacá subiu bem de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.

Aos 13 minutos, quem quase abriu o placar foi Rodrigo Garro. O argentino dominou no peito dentro da área e uma pancada em direção ao gol, sem chances de defesa: o goleiro só olhou a bola explodiu no travessão.

Aos 30 minutos, quase o Coringão marcou em duas oportunidades. Na primeira, Garro cobrou falta de longe, com muito perigo, e goleiro defendeu, colocando para escanteio. Na cobrança, pelo alto, Gustavo Henrique subiu e cabeceou, a bola passou muito perto da trave direita.

Mesmo melhor na partida, o gol não saiu na primeira etapa e as equipes foram para o intervalo com o 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico António Oliveira mudou pela primeira vez no gol Avinegro. Saiu Cássio para a entrada de Carlos Miguel.

Aos sete minutos, após confusão entre os jogadores em campo, o árbitro expulsou um jogador de cada lado: Iago Teles, do Londrina, e Fagner, do Timão.

O Timão voltou a chegar com perigo aos 15 minutos, com Wesley. Após troca de passes no ataque, o camisa 36 invadiu a área e finalizou, mas foi bloqueado pela defesa adversária.

Aos 18 minutos, mudança tripla no Corinthians. Saíram Breno Bidon, Hugo e Pedro Raul para as entradas de Paulinho, Matheus Bidu e Romero. Aos 23 minutos, após falta em Romero, mais um jogador do Londrina recebeu cartão vermelho.

Aos 27 minutos, novo ataque do Alvinegro. Dessa vez, Paulinho tentou abrir o placar: após cruzamento de Romero, o camisa 18 subiu de cabeça e mandou em direção ao gol, mas o goleiro defendeu.

Em seguida, aos 31 minutos, mais três alterações no Corinthians. Entraram Raul Gustavo, Pedro Henrique e Matheus França nos lugares de Gustavo Henrique, Wesley e Raniele.

Aos 35 minutos, enfim, saiu o gol corinthiano! Pedro Henrique finalizou da entrada da área e goleiro defendeu. No rebote, Romero aproveitou e mandou para a rede! 1 a 0 Corinthians.

Logo após o gol, mais três alterações no Timão: João Pedro, Biro e Giovane entraram e saíram Yuri Alberto, Garro e Cacá.

Antes do fim de jogo, mais um golaço de Romero! O camisa 11 recebeu de Matheus França dentro da área, ajeitou e mandou no ângulo, sem chances de defesa! 2 a 0 Corinthians!

Nos acréscimos, ainda teve tempo de mais um! Giovane recebeu passe de Bidu e só tirou do goleiro para marcar o terceiro do Coringão no jogo!

Após quatro minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (2) na estreia do Timão na CONMEBOL Sudamericana 2024. O adversário será o Racing-URU, no Estádio Centenario, às 21h30 (horário de Brasília).






Corinthians goleia por 3x0 londrina em amistoso
Em teste antes da estreia na Sul-Americana, Timão ganha com dois gols de Romero e um de Giovani. Jogo tem Fagner e dupla do Londrina expulsos



Por Redação do ge 

27/03/2024 22h30 
O Corinthians venceu o Londrina, por 3 a 0, em amistoso disputado no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, nesta quarta-feira. O Timão teve dificuldades ao longo do jogo, mas deslanchou no fim após mudanças. Romero fez dois - com direito a golaço 

Apesar de amistoso, teve confusão com expulsões de Fagner, do Corinthians, e Iago Teles, do Londrina - mais tarde, Marthã também levou o vermelho

O Corinthians agora foca na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Corinthians vence Londrina em amistoso com 
Romero faz dois, incluindo golaço, e Corinthians vence Londrina por 3 a 0 em amistoso; 
Yasmin Torres, 27 de mar, 2024, 22:02
Em amistoso disputado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Corinthians venceu o Londrina por 3 a 0 em amistoso com dois gols "salvadores" de Ángel Romero e um de Giovane.

E apesar do caráter amistoso do compromisso, ao todo três jogadores foram expulsos. Fagner, pelo Corinthians, e Iago Teles e Marthã, pelo Tubarão. Todas as expulsões aconteceram no segundo tempo.



A partida também marcou a volta do volante Paulinho aos gramados depois de ficar 10 meses fora de combate por conta de lesão.

A Fiel fez a sua parte e se fez presente em peso no estádio. E deu show nas arquibancadas com uma empolgada festa.

O Corinthians volta a campo para jogos oficiais na próxima semana, quando faz a sua estreia na fase de grupos na Sul-Americana contra o Racing, no Uruguai, na terça-feira (2), às 21h30 (de Brasília).


O técnico António Oliveira iniciou a partida com um time formado por: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto.

Cacá, recém-chegado, inclusive fez a sua estreia com o manto do Timão.

Assim que a bola rolou no interior do Paraná, o Corinthians tomou conta das ações 

Rodrigo Garro, que pela primeira vez vestiu a 10 após trocar de camisa no Timão, foi grande destaque do primeiro tempo. Logo aos 12 minutos, o meia argentino soltou a bomba dentro da área e a bola explodiu no travessão, levando muito perigo.

GOLAÇO DO CORINTHIANS! Romero limpa marcação, bate de canhota no ângulo e faz 2 a 0;

Depois, aos 29, o meia cobrou falta de longe e mandou direto para o gol. O goleiro Arthur estava atento e fez defesa segura, não dando rebote.

Apesar das chances criadas, o Corinthians não conseguiu vazar a defesa do Londrina e, com isso, os dois times voltaram para o intervalo ainda com o 0 a 0 no placar.

Na volta para a etapa final, António Oliveira sacou apenas Cássio do gol para colocar Carlos Miguel. O restante do time foi o mesmo.

E o clima na etapa final começou quente. Iago Teles não gostou de uma entrada por Fagner por trás e empurrou o lateral corinthiano, que partiu para cima do atacante. Teve início então uma confusão generalizada no gramado entre jogadores dos dois times, mas que rapidamente foi contida.

Como consequência, o árbitro expulsou tanto Iago quanto Fagner, que foram mais cedo para o vestiário no amistoso.

Poucos minutos após a expulsão dupla, o lond ainda teve mais um expulso: Marthã.

Paulinho entrou logo na sequência, entrando no lugar da joia da base Breno Bidon, e voltou à ativa após longos meses.

Com um a mais em campo, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica e chegou à vitória. E com dois de Ángel Romero, que havia acabado de entrar, e Giovane.

No primeiro, Pedro Henrique arriscou da entrada da área, e no rebote o paraguaio mandou para o funda das redes. Em seguida, Romero ampliou o placar com o um belo gol após cruzamento de Matheus Bidu. Nos acréscimos, Giovane deixou o seu e fechou o placar por 3 a 0, com novo passe do lateral corinthiano









CORINTHIANS 3x0 londr
Local: Estádio Olímpico Regional (Cascavel – PR)
Data: 27 de março de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
arb: André Ricardo Martins, Rafael Trombeta e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
PT 15.325 pessoas
renda de R$ 853.505,00.
Gols: Romero aos 36′2ºT e aos 41′ 2ºTe Giovane aos 49′ 2ºT (COR)
Cartões amarelos: Thiago ennes, Pedro Cacho e Marthã (l); Gustavo Henrique e Raniele (COR)
Cartões vermelhos: Iago (l) e Fagner (COR) 6'2°T e Marthã (l) 23'2°T; 

lond: 1Arthur; 2Thiago Ennes, 3Davi, 4João Maistro (13Frazan 25'2°T) e 6Pedro Cacho; 5Rayan Ribeiro, 7Marthã, 8Riquelmy (19Giancarlo 29'2°T) e 11Iago; 9Everton Moraes (22Pablo Ruan 19'2°T)) e 10Henrique Rafael (16Maurício 25'2°T).
Técnico: Emerson Ávila.
12Gabriel Félix 18Felipe Rissani
14Pedro Jorge 15Carlão 17Daniel Lopes 21João Pedro 20Ícaro

CORINTHIANS: 12-Cássio (22-Carlos Miguel int.); 23-Fagner, 33-Cacá (47-João Pedro 37'2°T), 13-Gustavo Henrique (34-Raul Gustavo 31'2°T) e 46-Hugo (21-Matheus Bidu 19'2°T)); 14-Raniele (2-Matheus França 31'2°T), 27-Breno Bidon (18-Paulinho 19'2°T) e 10-Rodrigo Garro (26-Guilherme Biro 37'2°T ); 36-Wesley (16-Pedro Henrique 31'2°T), 9-Yuri Alberto (17-Giovane 37'2°T) e 20-Pedro Raul (11-Romero 19'2°T)).
Técnico: António Oliveira


Corinthians deslancha no fim e vence o Londrina em amistoso com confusão e expulsões
Em teste antes da estreia na Sul-Americana, Timão ganha com gols de Romero e Giovane. Jogo tem Fagner e dupla do Londrina expulsos
'

Deu Timão

Londrina 0x3 Corinthians: assista aos gols do amistoso disputado em Cascavel

O Corinthians venceu o Londrina, por 3 a 0, em amistoso disputado no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, nesta quarta-feira. O Timão teve dificuldades ao longo do jogo, mas deslanchou no fim após mudanças. Romero fez dois - com direito a golaço - e Giovane fechou o placar no último lance. Apesar de amistoso, teve confusão com expulsões de Fagner, do Corinthians, e Iago Teles, do Londrina - mais tarde, Marthã também levou o vermelho pelo Tubarão. A partida serviu de teste para o Corinthians antes da estreia da Sul-Americana

Agenda

O Corinthians agora foca na estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.


























Corinthians desembarca em Cascavel para amistoso contra o Londrina



Após pousar em um voo fretado, o elenco corinthiano desembarcou no aeroporto da cidade e, imediatamente, embarcou em um ônibus rumo ao hotel


















 27/03/2024 às 12:59

Por Isabella Chiaradia
Nesta quarta-feira, o Corinthians chegou a Cascavel em meio a expectativas e entusiasmo para o amistoso crucial contra o time do Londrina. O jogo, agendado para as 20h no estádio olímpico regional de Cascavel, promete ser um teste fundamental para ambas as equipes, visando o Campeonato Brasileiro de 2024.

Após pousar em um voo fretado, o elenco corinthiano desembarcou no aeroporto da cidade e, imediatamente, embarcou em um ônibus rumo ao hotel, e na sequência irão ao estádio para o reconhecimento do gramado. Com olhares determinados e energia palpável, os jogadores expressaram confiança na preparação para o confronto.

Os torcedores locais já se preparam para receber o time com entusiasmo e apoio incondicional. O amistoso não só oferece uma oportunidade de testar as habilidades e táticas da equipe, mas também de estreitar laços com os fãs da região.

Com a expectativa nas alturas, tanto para os jogadores quanto para os torcedores, o amistoso promete ser um espetáculo emocionante, deixando uma marca indelével na jornada do Corinthians rumo ao Campeonato Brasileiro de 2024.


CORINTHIANS X lond
Data: 27/03/2024 (QUARTA-FEIRA)
Local: Estádio Olímpico Regional Jacy Miguel Scanagatta
Cidade: CASCAVEL – PARANÁ

HORÁRIO – 20h
Horário de Abertura dos Portões – 18h
Horário de Abertura do Estacionamento – 18h
Horário de Abertura da Bilheteria – 18h

Classificação: Livre
Criança até 05 anos não pagam em qualquer setor (obrigatório apresentação da documentação de identificação no dia do evento);
Criança entre 6 e 12 anos pagam meia entrada ou solidário;
Criança acima de 12 anos pagam ingresso normal ou solidário

VALORES DOS INGRESSOS
Forma de Pagamento: Dinheiro, Cartão Débito e Crédito, PIX
OBS: INGRESSO SOLIDÁRIO É OBRIGATÓRIO LEVAR 1 QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL E DENTRO DA DATA DE VALIDADE NO DIA DO EVENTO, QUE SERÁ DOADO PARA PROVOPAR.

SETOR A – Cadeiras – COBERTO
R$ 160,00 (meia-entrada)
R$ 160,00 (solidário) 1kg de alimento
R$ 320,00 (inteira)

SETOR B – Arquibancada – Atrás do Gol
R$ 70,00 (meia-entrada)
R$ 70,00 (solidário) 1kg de alimento
R$ 140,00 (inteira)

SETOR C – Arquibancada – Meio do Campo
R$ 90,00 (meia-entrada)
R$ 90,00 (solidário) 1kg de alimento
R$ 180,00 (inteira)

SETOR D – Arquibancada – Atrás do Gol
R$ 70,00 (meia-entrada)
R$ 70,00 (solidário) 1kg de alimento.
R$ 140,00 (inteira)
Obs: valores de ingressos + taxas

PONTOS DE VENDA
VENDAS ON-LINE – www.ingressonacional.com.br

Cascavel – PR
MUFFATÃO – CANCELLI – Telefone: 4533333131 – Rua Manaus,2420

MUFFATÃO – NEVA – Telefone: 4533337171 – Rua Pio XII,1525

MUFFATÃO – WESTSIDE – Telefone: 4533335151 – Av. Brasil,3102

COMBATE DINIZ – Loja 1 Av. Brasil 5800 Antigo Doidão

COMBATE DINIZ – Loja 3 – Av. Europa 1593 Anexo Puppo

PALOTINA ESPORTES – Av. Brasil, 7056 – Centro



















Corinthians enfrenta
Londrina, hoje: veja informações e prováveis escalações do amistoso

O Corinthians está em Cascavel-PR para enfrentar o Londrina em amistoso, que será disputado nesta quarta-feira, hoje, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Municipal Arnaldo Busato.

O Timão comandado por António Oliveira entrou em campo pela última vez no dia 14, na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, alcançando a classificação e volta a jogar de forma oficial em 2 de abril, contra o Racing-URU, pela estreia na Copa Sul-Americana.

Para o amistoso contra o Londrina, o Corinthians terá o time base da vitória com a classificação na copa do brasil e não terá o zagueiro Félix Torres, que está servindo a seleção do Equador nesta data Fifa. Outras baixas certas são o lateral esquerdo Diego Palacios, que se encontra em estágio de transição após a realização de artroscopia no joelho, e o volante Maycon, que se recupera de lesão na coxa direita.

O volante Fausto Vera e o meia Igor Coronado se recuperaram de lesão e podem ser novidades na delegação do Alvinegro. A dupla pode, no entanto, ser preservada para os compromissos oficiais que se iniciam em abril.

Já o atacante Romero, que foi convocado para representar o Paraguai nesta data Fifa, retornou ao clube antecipadamente por conta do cancelamento do amistoso de sua seleção contra a Rússia. Dessa forma, o paraguaio deverá ficar à disposição de António Oliveira para o amistoso.

Existe a expectativa do volante Paulinho entrar em campo em determinado momento do amistoso, já que se recuperou de lesão ligamentar no joelho e trabalha normalmente com os companheiros.
A tendência é que ambas as comissões técnicas mexam bastante nos times no decorrer da partida, utilizando o amistoso como um "laboratório".

FICHA TÉCNICA


lec X CORINTHIANS

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato (PR)
Data: 27 de março de 2024, quarta-feira
Horário: às 20h (de Brasília)

lec: Helio Junior; Thiago Ennes, Davi Dos Santos, Darlan e Pedro Cacho; Marthã, Victor Hugo e Rafael Longuine; Clayson Rosa, Peu e Everton Moraes Técnico: Emerson Ávila

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul Técnico: António Oliveira