29 de mar. de 2024

CORINTHIANS 29/03/2024

 








br />


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 X 0 inter rs
Brasileiro Feminino 2024
Local: Neo Química Arena,
Data: 29 de março de 2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
arb: Francielly Fernanda Lima de Castro, Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vicentin Esteves
Gols: Yasmim, Duda Sampaio, Vic Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Mariza, Ju Ferreira e Letícia Santos (Corinthians); Bruna Benites e Belén Aquino (I)
Público total: 11.889
Renda: R$ 246.769,50




CORINTHIANS: Kemelli; Isabela (Letícia Santos), Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Vitória Yaya), Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Jaqueline (Tamires), Gabi Portilho (Eudimilla) e Millene (Jheniffer). Técnico: Lucas 
Piccinato



Corinthians fut fem goleia por 3x0 inter rs na Neo Química Arena para 
Público pagante: 11.830 Público total: 11.890 Renda: R$246.799,50 2T | 33

Corinthians vence o Intern e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão


Com gols de Duda Sampaio, Yasmim e Vic Albuquerque, Brabas fazem 3 a 0
 para mais de 11 mil pessoas na Neo Química Arena

Único time a vencer todos os jogos, o Corinthians lidera a classificação com 12 pontos


































Chefe do departamento médico do Corinthians comenta prazo de recuperação de Coronado: “Estamos monitorando”


.

O Corinthians informou que o meia Igor Coronado não participou do treino desta sexta-feira. Segundo o club, o meio-campista foi diagnosticado com dengue e está sendo assistido pelo departamento médico do Alvinegro paulista.

Em entrevista no canal Corinthians TV, a Dra. Ana Carolina Ramos e Corte, chefe do DM corinthiano, explicou que o prazo de recuperação para a dengue varia de cinco a sete dias. No entanto, caso o quadro seja mais grave, o período pode se estender um pouco mais.

“É um quadro em que a gente não sabe muito bem o número de dias, quanto tempo (de recuperação), mas existe uma média ali, de acordo com a literatura, de cinco a sete dias, podendo chegar a quinze dias da doença. Ela vai se manifestar de uma forma diferente em cada um. Temos que hidratar bastante e dar medicações para controlar os sintomas”, explicou a Dra. Ana Carolina.

A profissional ainda trouxe mais detalhes sobre a situação médica de Coronado e afirmou que o jogador está bem, mas ainda apresenta alguns sintomas. Segundo ela, o DM trabalha para que a recuperação seja a mais breve possível
“Ele está bem, melhorando a cada dia. Ainda com dores no corpo, porque é o que realmente a dengue faz. Ainda está com um pouco de febre, mas estamos monitorando e cuidando para que ele volte o mais rápido possível. Ninguém tem culpa de pegar dengue. O que a gente pode fazer é tentar evitar que o mosquito chegue perto da gente”, concluiu a Dra. Ana Carolina.
Após o diagnóstico, Coronado virou dúvida para a partida de estreia do Alvinegro na Copa Sul-Americana, que acontece nesta terça-feira (02). Como o prazo inicial para melhora é de cinco a sete dias, o jogador ainda estaria em processo de recuperação.

Além disso, caso o meia venha a de fato se recuperar da dengue, estaria sem ritmo de jogo. O atleta deve ser desfalque nos próximos treinamentos da equipe e também não entra em campo desde o início do mês por conta de uma lesão muscular na coxa.

O problema na coxa tirou o jogador dos últimos dois compromissos. Apesar de ter se recuperado da lesão, ele também não disputou o amistoso que o Corinthians venceu por 3x0  o Londrina, realizado na última quarta-feira.

O Corinthians estreia na Sul-Americana nesta terça-feira. O Alvinegro Paulista terá pela frente o Racing-URU, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu. Pelo Grupo F, o time também enfrentará Argentinos Juniors-ARG e Nacional-PAR







O corinthiano meia
Coronado foi diagnosticado com dengue e pode ter volta adiada
Meia estava em fase final de recuperação de lesão e é dúvida para estreia na Sul-Americana

Por Redação do ge

29/03/2024 13h49


O corinthiano meia Igor Coronado pode ter de esperar mais um pouco até voltar a atuar pelo Corinthians. Nesta sexta-feira, o jogador foi diagnosticado com dengue.

Por causa da doença, Igor Coronado é dúvida para a estreia na Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrenta o Racing, do Uruguai, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevideo no Uruguai.









Igor Coronado em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado em fevereiro, o meia disputou apenas uma partida pelo Timão. No duelo contra o Santo André, em 2 de março, ele sofreu uma lesão muscular na coxa e, desde então, vem em tratamento.

Coronado estava em fase final de recuperação, mas a dengue pode retardar o processo.

Havia expectativa de que o meia fosse relacionado para o amistoso que o Corinthians venceu Londrina, na última quarta-feira, mas ele ficou fora da viagem.

Em nota, o Corinthians informou que Coronado "está sendo assistido pelo departamento médico do club"




















Corinthians se reapresenta após folga com volta de Félix Torres e avanço de Maycon em recuperação
Meio-campista faz trabalho de transição

Por Redação do ge

29/03/2024 14h03 

O elenco do Corinthians se reapresentou nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava após ganhar folga na quinta e iniciou a preparação para a estreia na Copa Sul-Americana. O Timão enfrenta o Racing, do Uruguai, terça, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, ao vivo no sbt.

A atividade contou com o zagueiro Félix Torres, que foi reintegrado ao grupo após defender a seleção do Equador na última data Fifa.

Em tratamento de uma lesão muscular na coxa, o meio-campista Maycon fez trabalhos físicos e com bola em campo, mas separado do restante do elenco. Embora avance na recuperação, o jogador deve seguir como desfalque contra Racing-URU, rm Montevidéu uru, ao vivo no sbt.

Por outro lado, há expectativa de que o lateral-esquerdo Diego Palácios e o volante Fausto Vera sejam relacionados para o duelo. A dupla ficou fora do amistoso contra o Londrina, na última quarta-feira, mas treinou em campo nesta sexta.










Félix Torres e Rodrigo Garro em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Já o meia Igor Coronado foi diagnosticado com dengue e, assim, pode ter seu retorno ao Corinthians adiado. Ele não atua desde 2 de março, quando sofreu uma lesão muscular na coxa.


Segundo informações divulgadas pelo Corinthians, nesta sexta-feira o técnico António Oliveira organizou um treinamento de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido. Depois, promoveu um enfrentamento também com o campo encurtado.

O elenco alvinegro volta a treinar neste sábado.








Fut. masc.: elenco retorna e treina de olho na CONMEBOL Sudamericana
Técnico António Oliveira contou com o retorno do zagueiro Félix Torres, que estava na seleção do Equador durante a Data FIFA

29/03/2024 13h12





 Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na 
manhã desta sexta-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após um dia de descanso e deu sequência na preparação para a estreia na CONMEBOL Sudamericana. Na terça (02/04), às 21h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, o Timão encara o Racing-URU, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental.
Os atletas realizaram uma ativação física antes de seguirem para o aquecimento no Campo 1. O técnico António Oliveira organizou um treinamento de posse de bola e marcação pressão em espaço reduzido e, depois, um enfrentamento também com o campo encurtado.
O zagueiro Félix Torres retornou após servir à seleção do Equador na Data FIFA e treinou com o grupo. Por outro lado, o meio-campista Igor Coronado foi diagnosticado com dengue e está sendo assistido pelo departamento médico do club.

Amanhã (30), novamente no período da manhã, o elenco dará sequência nos treinamentos de olho na estreia na CONMEBOL Sudamericana.






Matheus Bidu ressurge no Corinthians, dá assistência pra gol e ficará

Lateral-esquerdo volta a atuar após 112 dias de espera; jogador não se encaixa em brecha aberta pela CBF para janela de transferências no País


Por Bruno Cassucci e José Edgar de Matos
29/03/2024 10h49
 


Matheus Bidu, na vitória do Corinthians em amistoso na última quarta-feira, voltou a ser utilizado O lateral-esquerdo reconquistou espaço com o técnico António Oliveira e tem permanência garantida no club pelo menos até julho.

Matheus Bidu entrou no segundo tempo e disputou 32 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, em Cascavel, no Paraná. Foi dele, inclusive, a assistência para o gol de Giovane, que fechou o placar.

Desde o começo do ano, clubes da Série A e B do Brasileirão demonstraram interesse no lateral-esquerdo, mas não houve acordo com o Corinthians, que não o libera. Ele tem contrato até dezembro de 2025.
Desde a chegada do técnico António Oliveira ao clube, no mês passado, Bidu vislumbrava uma nova oportunidade. Ele foi inscrito na Copa do Brasil e relacionado para o duelo contra o São Bernardo
A disputa pela posição ocorre com
Hugo e daqui a pouco também com

Diego Palácios, que realizou uma artroscopia no joelho há dois meses e está perto de ser liberado para voltar a atuar. 




Corinthians joga hoje pelo Brasileirão Feminino contra inter rs na Neo Química Arena

Timão é único com 100% na competição até aqui.

O Corinthians fut fem enfrenta o
Intern nesta sexta-feira (29), às 21h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. As Brabas vivem um momento espetacular na competição. Afinal, são as únicas que venceram as três primeiras partidas e lideram a competição até aqui. 

Como chega o Corinthians

As brabas corinthianas seguem com 100% de aproveitamento e lideram a competição com 9 pontos conquistados. Em sua partida mais recente, o Corinthians venceu o flam no rj por 3 a 2, de virada, mostrando seu bom momento na temporada. Aliás, em 2024, o Timão disputou 6 partidas entre Brasileirão e Supercopa, e venceu todas elas. No total, a equipe marcou 17 gols e sofreu apenas 5. Assim, mostra que é a grande favorita para vencer de novo a competição.



CORINTHIANS x inter rs
bras fem 2024
4a rod
29/03/2024 sexta feira 21h30
local: Neo Química Arena

CORINTHIANS: Kemelli; Isabela, Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Jaque e Milenne.Técnico: Lucas Piccinato.

intern rs: Mayara Nabosne; Bruna Benites, Isa Haas, Katrine e Isabela Capelinha; Paty Llanos, Letícia Monteiro e Belém Aquino; Priscila, Tamara e Soll. Técnico: Brenno Basso.

arb: Francielly Fernanda Lima de Castro, Fabrini Bevilaqua Costa e Juliana Vincentin Esteves