Corinthians enfrenta Barra com vantagem em jogo da Copa do Brasil
13 de mai, 2026
Embalado pela vitória no Majestoso pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Barra nesta quinta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quinta fase da Copa do Brasil.
A partida de ida foi realizada no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, e terminou com vitória do Corinthians, por 1 a 0. O inglês Lingard foi autor do gol.
O resultado dá ao Timão a vantagem do empate diante do seu torcedor.
Prováveis escalações de Corinthians e Barra:
O técnico Fernando Diniz deve repetir a formação que atuou no fim de semana na vitória do Timão no majestoso por 3 a 2, pelo Campeonato Brasileiro. A única alteração deve ser a volta de André na vaga de Allan.
A provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Lingard.
técnico Bernardo Franco deve manter a escalação que vem atuando nas últimas partidas.
O Barra deve jogar assim: Ewerton; Fábio, Jean Pierre, Everton Alemão e Da Rocha; Cleiton Tetê, Henrique e Matheus Barbosa; Cléo Silva, Lucas Vargas e Gabriel Silva
Escalação: Corinthians deve ter time misto para enfrentar o Barra na Copa do Brasil
Timão tem a vantagem pelo placar construído no jogo de ida
Guilherme Lesnok
13/05/2026
21:47
Corinthians deve ter time misto contra o Barra
O Corinthians encerrou, nesta quarta-feira (13), a preparação para o confronto diante do Barra-SC, que acontece nesta quinta-feira (14), às 19h30, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. O Timão conta com a vantagem construída na ida, quando venceu por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis.
A atividade começou na sala de preleção Flexform, onde o técnico Fernando Diniz exibiu vídeos com orientações sobre o adversário desta semana. Em seguida, o elenco realizou um trabalho de ativação física muscular antes de ir ao gramado para o aquecimento.
No campo, Fernando Diniz comandou um treino tático e de cobranças de faltas e escanteios ofensivas e defensivas, ajustando os últimos detalhes da equipe para o confronto decisivo.
Para a partida, a tendência é de um time misto. O treinador deve poupar alguns dos principais titulares, como Matheus Bidu, Raniele e Rodrigo Garro.
Assim, o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Pedro Milans, Gabriel Paulista, André Ramalho e Angileri; Allan, André, Breno Bidon ou Dieguinho e Labyad; Kaio César e Pedro Raul.
Cabe ressaltar que o técnico Fernando Diniz não conta com o zagueiro João Pedro, que iniciou recuperação após recente cirurgia para correção de hérnia inguinal; Memphis, que continua em fase de transição física; e Vitinho, com dores no quadril.
O atacante Kayke, que sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito, e o lateral esquerdo Hugo, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também estão fora e devem demorar para retornar aos jogos.
No jogo de ida, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Lingard, e joga pelo empate para avançar de fase.
O Corinthians vem de vitória no Brasileirão, por 3x2, em clássico majestoso pelo Campeonato Brasileiro
Corinthians fut. Fem. finalizou treinos para enfrentar brag pelo paulista fem 13/05/2026 às 20:00
Nesta quinta-feira, o Corinthians fut fem enfrenta brag pela 2ª rodada do Campeonato Paulista Fem. A bola rola às 17h30 (de Brasília), no estádio Benito Agnello Castellano, o Benitão, em Rio Claro (SP). Ficha técnica Jogo: Brag x Corinthians Competição: Paulistão F (2ª rodada) Data e horário: 14 de maio de 2026 (quinta-feira) às 17h30 Local: Benito Agnello Castellano, o Benitão, em Rio Claro (SP).
Fut. masc.: Timão fecha preparação para jogo de volta da 5ª fase da Copa do Brasil Elenco teve trabalhos tático e de bolas paradas de olho no Barra, adversário desta quinta (14), às 19h30, na Neo Química Arena 13/05/2026 19h02 Assessoria de imprensa
Na tarde desta quarta-feira (13), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o jogo de volta da quinta fase da Copa do Brasil. Na quinta (14), às 19h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o Barra-SC, e, graças à vitória na partida de ida – 1 a 0, na Ressacada, em Florianópolis-SC –, avança às oitavas de final da competição mais democrática do país com uma vitória simples e, até mesmo, com um empate.
Os atletas iniciaram o dia na Sala de Preleção Flexform, onde o técnico Fernando Diniz passou vídeos sobre o adversário desta semana. Depois, seguiram para uma ativação física antes do aquecimento no gramado.
Diniz organizou um treinamento tático e de bolas paradas ofensivas e defensivas para fazer os últimos ajustes na equipe que entrará em campo.
Veja como foi:
Autor do gol da vitória do Corinthians no jogo de ida, o atacante Lingard conversou com a Corinthians TV e falou sobre a importância da partida após um grande resultado conquistado no majestoso, pelo Campeonato Brasileiro. “Sim, nós estamos confiantes para o jogo. Foi uma grande vitória. Nós vamos com confiança. No último jogo, eles dificultaram para nós. Nós vencemos o jogo, mas, para estas partidas, precisamos entrar com o foco total, concentração, nos 90 minutos, para vencer e avançar para a próxima rodada”, comentou o camisa 77.
Acompanhe o boletim do treino de hoje e a entrevista com o inglês:
Após o treinamento, a delegação corinthiana iniciou a concentração para a partida no Hotel Gildásio Miranda, que fica dentro do CT.
Fora de casa, Corinthians sub-20 volta a vencer pelo Campeonato Brasileiro
Timão chegou à terceira vitória seguida na condição de visitante
13/05/2026 19h12 Assessoria de imprensa
Foto: Babytha Geanni
Nesta quarta-feira (13), em Cuiabá, o Sub-20 do Timão bateu o Cuiabá por 2 a 0 em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Lorenzo Correa e Joãozinho marcaram os tentos alvinegros e garantiram o resultado positivo no aniversário do técnico William Batista.
A vitória corinthiana foi construída no primeiro tempo, mas a primeira grande chance foi dos anfitriões, que obrigaram o goleiro Matheus a uma defesa à queima-roupa. Depois do susto, o Timãoizinho passou a dominar as ações e construiu o resultado positivo. Lorenzo Correa, completando de cabeça cruzamento de Bahia, aos 19 minutos, e Joãozinho, que encheu o pé ao receber de Nicollas aos 38, fizeram os gols que subiram o Timão à sexta colocação, com 18 pontos.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Sub-20 2026 – 11ª rodada da Primeira Fase
Gols: Lorenzo Correa, aos 19, e Joãozinho, aos 38 minutos do segundo tempo.
Escalação: Matheus; Pellegrin (João Vitor, aos 20 minutos do segundo tempo (Pedro Thomas, aos 27 minutos do segundo tempo)), Lorenzo Correa, Levy Dias e Joãozinho; Caraguá (Cauã Ribeiro, aos 43 minutos do segundo tempo), Bahia (Luiz Eduardo, aos 27 minutos do segundo tempo) e Pires (Dourado, aos 27 minutos do segundo tempo); Luizinho, Luiz Fabio Favela (Gustavo Correa, aos 20 minutos do segundo tempo) e Nicollas. Técnico: William Batista.
Suplentes: Nikão, João Vitor, Cauã Ribeiro, Pedro Thomas, Léo Rodrigues, Dodô, Gustavo Correa, Luiz Eduardo e Dourado.
Próximo jogo:
Os Filhos do Terrão voltarão a campo no próximo sábado (16), às 15 horas, para o jogo com o Vasco, na Fazendinha.
Corinthians vence Cuiabá por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 Timão sobe para a sexta colocação Por Redação do ge 13/05/2026 18h02
O Corinthians venceu o Cuiabá por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no CT Manoel Dresch, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Lorenzo Correa e Joãozinho. Corinthians sobe para a quinta colocação, com 18 pontos. próxima partida do Corinthians é contra o Vasco no Parque São Jorge, no sábado, às 15h.
Corinthians fut fem treina pra enfrentar Bragantino nesta quinta-feira (13) Equipe alvinegra encerrou a preparação para a segunda rodada do Paulista Fut fem 13/05/2026 18h02 Assessoria de imprensa O Corinthians fut fem fez o seu último treino antes do próximo confronto pelo Paulista Feminino. O Timão enfrenta o Bragantino pela segunda rodada do torneio estadual, às 17h30, no Estádio Benito Agnelo Castellano. O duelo terá transmissão da Record News e HBO Max.
As Brabas iniciaram o dia com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, as atletas trabalharam posse de bola e finalizações com a técnica Emily Lima. Jogadas de bola parada também foram trabalhadas.
Veja como foi o treino das Brabas em Corinthians TV:
Fiel Torcedor reabre vendas de pacote com ingressos para jogos do Timão em casa Projeto piloto de Season Ticket poderá ser adquirido por Fieis Torcedores a partir desta quarta-feira (13) para jogos do Brasileirão e Lib da Amé 13/05/2026 11h00 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista, por meio do Fiel Torcedor, informa a reabertura de vendas do projeto piloto de Season Ticket. A modalidade permite a compra de um pacote com ingressos garantidos para os jogos do Timão em casa já confirmados na temporada de 2026 até o momento.
Após lançamento das vendas na segunda quinzena de abril, o Season Ticket teve grande adesão e sucesso em sua primeira abertura, o que motivou o Corinthians a disponibilizar uma nova carga de vagas para os torcedores.
O pacote dá a possibilidade de o torcedor assegurar a presença em todas as partidas do Coringão incluídas no pacote, sendo todos os 11 jogos restantes do Campeonato Brasileiro em casa e um da Lib da Amé, além de prioridade 1 de compra nos possíveis confrontos de fase mata-mata da competição continental e da Copa do Brasil.
Importante: a partida do Corinthians contra Barra-SC, pela Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (14), por questões técnicas de vendas, não estará contemplada no pacote.
A previsão de encerramento desta segunda abertura de vendas será no dia 20/5, às 11h, no entanto, poderão ser encerradas antes, já que as vagas são limitadas e pode ocorrer indisponibilidade dos setores/vagas, ou prorrogadas, caso ainda existam lugares disponíveis.
Estarão disponíveis para compra os setores Oeste Superior, Leste Superiores e Leste Inferiores para os planos Minha História e Meu Amor e sujeito à disponibilidade para o plano Minha Vida. Já o Setor Sul, contará com abertura exclusiva para o plano Minha Vida.
Para mais informações sobre pontuações, valores e mais detalhes, acesse www.fieltorcedor.com.br ou clique aqui para conferir os Termos do Produto e Condições.
Corinthians planeja intertemporada e descarta torneio na Copa; veja os detalhes
Timão acertou detalhes com Fernando Diniz
13/05/2026 12:27 O Corinthians bateu o martelo: não irá participar de nenhum torneio de intertemporada durante a paralisação para a Copa do Mundo.
O planejamento é de um período de folga para os jogadores em cerca de 25 dias. Depois disso, uma intertemporada para os jogadores e um amistoso ainda não definido, mas que será antes da partida de volta
Próximos jogos do Corinthians serão decisivos
O Timão define vaga as oitavas da copa di brasil contra Barra sc nesta quinta-feira em casa con vantagem de ter vencido fora por 1x0. Na Lib da Amé, o Timão já classificado as oitavas de final, busca manter a primeira colocação para ter vantagem no mata-mata.
Serão seis jogos até a parada para a Copa do Mundo, três pelo torneio nacional próximo ao Mundial, que o Timão pode ter que ceder Memphis e Hugo Souza, em situação mais tranquila. Próximos jogos do Corinthians antes da parada para a Copa do Mundo:
14/05 (qui) – 19h30: Corinthians x Barra sc (Copa do Brasil 2026) – Transmissão: Amazon Prime Video
17/05 (dom) – 16h00: Bot rj x Corinthians (Bras 2026) – Transmissão: Globo e Premiere
21/05 (qui) – 21h30: Peñ uru x Corinthians (Lib da ame 2026) – Transmissão: ESPN e Disney+
24/05 (dom) – 18h30: Corinthians x Atl-MG (Brasileirão 2026) – Transmissão: Record, Cazé TV e Premiere
27/05 (qua) – 21h30: Corinthians x Plat uru (Lib da Amé 2026) – Transmissão: Globo, GETV e Paramount
30/05 (sáb) – 17h30: Grêmio x Corinthians (Bras 2026) – Transmissão: Globo, GETV e Premiere
Corinthians sub 20 visita cuiabá, pra enfrentá-lo, hoje, as 16h O Corinthians enfrenta, na tarde desta quarta-feira (13), o Cuiabá, às 16h (de Brasília), no CT Manoel Dresch, na capital mato-grossense, em confronto válido pela 11ª rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. Neste momento, o Timão ocupa a oitava colocação – dentro da zona de classificação para o mata-mata – com 15 pontos somados, sendo quatro vitórias, três empates e três reveses – 14 gols marcados contra 13 Provável escalação e desfalques do Corinthians
A comissão técnica corinthiana deve ter os seguintes desfalques para o confronto: o zagueiro Yago Melo e o meio-campista Luiz Gustavo Bahia tem presença incerta. Por sua vez, o meia Guilherme Amorim ainda se recupera de uma lesão no joelho.
Desta forma, William Batista pretende começar a partida com: Matheus Corrêa; Pellegrin, Lorenzo, Levy Dias e Joãozinho; Caraguá, Guilherme Pires e Vitinho Dourado ou Luis Gustavo Bahia; Luiz Fernando, Nícollas e Gustavo Henrique.
Ao site oficial do Corinthians, o treinador projetou o duelo: “Estamos confiantes. Temos a segunda melhor campanha fora de casa e isso nos dá credibilidade para este jogo com o Cuiabá. Deverá ser uma partida muito difícil, sempre é complicado jogar aqui, mas trabalhamos muito para evoluir e potencializar as valências que nos faltaram nos últimos jogos e estamos preparados para fazer um grande jogo e merecer o resultado positivo.”
Transmissão Os corinthianos (as) que quiserem acompanhar a partida deverão sintonizar na Cuiabá TV
Próximo compromisso Depois de encarar o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão da categoria, o Corinthians segue focado na competição nacional. Isso porque, no próximo sábado (16), às 15h, o Timão irá encarar o V asco rj, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 12ª rodada da primeira fase do torneio.
Corinthians sub 20 empata por 0x0 contra stos na fazendinha pelo bras sub 20. Corinthians tem 9 pontos em 6 jogos e é 8° colocado
Em jogo parelho, Corinthians empata por 0 a 0 contra stos pelo Brasileiro Sub-20
Empate mantém Timão no G-8 da competição
17/04/2026 00h20 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
O Corinthians empatou por 0 a 0 contra stos na noite desta quinta-feira (16), na Fazendinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o resultado, o Timão chegou aos nove pontos, na oitava colocação.
O jogo foi marcado pela intensidade e pelo equilíbrio das ações, com um primeiro tempo no qual as equipes imprimiram um ritmo bastante forte. A etapa complementar manteve a tendência apresentada nos primeiros 45 minutos.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Sub-20 2026 – sétima rodada da Primeira Fase
Corinthians 0 x 0 stos – Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), São Paulo (SP) – 16/04/2026
Escalação: Matheus; João Vitor, Lorenzo Correa, Levy Dias e Joãozinho; Caraguá, Bahia e Dourado; Luizinho, Luiz Fabio Favela e Pellegrin.
Suplentes: Nikão, Yago Melo, Cauã Ribeiro, Pedro Thomas, Pires, Cristian, Lucca Caramico, Rodrigo, Christian Oliveira, Dodô e Lucca Vaz.
Substituições:
2T – 24T’: João Vitor por Pires, Dourado por Dodô e Luiz Fabio Favela por Rodrigo;
30’: Joãozinho por Lucca Vaz;
36’: Caraguá por Christian Oliveira e Pellegrin por Pedro Thomas.
Próximo jogo
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viajará até Criciúma para enfrentar a representação local. A partida será disputada na próxima quarta-feira (22), às 15h.
Timão se reapresenta após vencer e treina
Elenco teve trabalhos de posse de bola, marcação pressão e enfrentamento no primeiro dia de preparação para a partida da 12ª rodada do Brasileirão
16/04/2026 18h28 Assessoria de imprensa
Na tarde desta quinta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após mais um triunfo na CONMEBOL Libertadores e já iniciou a preparação para o próximo compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (18), às 20h, no Barradão, em Salvador-BA, o Timão visita o Vitória, em jogo válido pela 12ª rodada da competição nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Santa Fe, da Colômbia, permaneceram na parte interna do CT para trabalhos regenerativos. Os demais jogadores tiveram uma ativação física na academia e, na sequência, o aquecimento no Campo 4.
O técnico Fernando Diniz promoveu atividades de posse de bola e marcação pressão. Por fim, organizou um treino de enfrentamento em campo aberto.
Nesta sexta (17), o elenco corinthiano fará o último trabalho de preparação para a partida diante do Vitória. A delegação viajará para a capital baiana à tarde.
Corinthians hoje tem reapresentação e treino em campo pra reservas e recuperação física para titulares donos da bola luis fabiani
Técnico Fernando Diniz deve definir substitutos de lateral direito Matheuzinho e volante André, suspensos. Opções mais prováveis são Pedro Milans e Matheus Pereira.
Como técnico Fernando Diniz tem implementado seu estilo no dia a dia do Corinthians
Novo treinador se notabiliza pelas longas conversas com jogadores, pelas cobranças enérgicas e pelo resgate do ânimo do elenco após sequência negativa
Por Yago Rudá
16/04/2026 07h58
Treinos até a noite, muita conversa, cobranças enérgicas, aprovação dos jogadores... Mesmo com poucos dias de trabalho, em meio a uma sequência de três partidas importantes, o técnico Fernando Diniz tem buscado implementar seu estilo de jogo no Corinthians. Um estilo que não é apenas tático, mas também motivacional.
O dia a dia de trabalho no CT Joaquim Grava tem refletido em campo. Nas três partidas sob o comando de Fernando Diniz, o Timão venceu duas, na Lib da Amé, e empatou uma, no Bras. Fez quatro gols, sem levar nenhum.
São dez dias desde que Fernsndo Diniz chegou, o suficiente para mudar o ânimo e a confiança do elenco.
Fernando Diniz vem tendo conversas diárias com jogadores, especialmente Rodrigo Garro, Breno Bidon e André. Até atletas que não vêm sendo utilizados, como Dieguinho, recebem atenção especial do técnico.
Os papos são tão longos que os treinos chegam a demorar a começar. Ele chega a tirar jogadores do aquecimento para conversar e explicar o que espera deles naquele dia. Quando os trabalhos começam, se prolongam. Em algumas ocasiões, os treinos terminaram à noite, já sem iluminação natural.
Durante as sessões, enérgico que é, Fernando Diniz grita o tempo todo e cobra muito os jogadores. O principal objetivo é recolocar o elenco, que enfrentou uma sequência de nove jogos sem ganhar, em um caminho virtuoso.
— Quando vem treinador novo, vem uma energia nova, com uma nova característica. É um cara muito enérgico, que nos deu essa energia nova — analisou o zagueiro Gustavo Henrique em entrevista na zona mista na Neo Química Arena após a segunda vitória na Libertadores.l da América
— Não que com o professor Dorival não existia. O Diniz trouxe uma energia diferente. É um cara que pilha mais. Colocou na nossa cabeça que tínhamos condições de mudar essa chave. E a gente está acreditando no trabalho dele, que pode melhorar com e sem bola. É o que está acontecendo. Estamos muito felizes por esses três jogos.
O trabalho dinâmico e rápido implementado por Diniz tem agradado os atletas, que compraram a filosofia do treinador - algo que vai além da preparação técnica e tática.
— As pessoas atribuem a mim algumas coisas da parte tática. Não sou um cara assim. A minha cara é o que o Corinthians está mostrando: entrega absoluta e coragem para vencer — disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
— Defesa não está sendo vazada porque há um comprometimento grande de todos os jogadores em defender — ponderou Diniz.
— Quando o Bidon e o Kayke vão para o lado, é uma maneira de dar mais amplitude e termos cruzamento em velocidade com gente na área. O jogo do Corinthians é elaborado. O jogo de hoje pedia que fosse para os lados — exemplificou Diniz sobre o duelo contra o Platense.
Repetir o time
— Tenho um tipo de pensamento em relação a isso diferente da maioria. Respeito os dados fisiológicos, mas o jogador não é só um monte de osso e músculo. Tem outras coisas que são até mais importantes. Lesão e baixo rendimento têm o componente biológico, mas tem outras questões que não são contáveis: medo, coragem. Isso é o que mais me interessa. Para mim, tem a parte que mede e a parte que sente. O futebol e a vida são de sentir. Não desprezo a biologia e a ciência, mas me baseio em outras coisas para tomar as decisões — explicou o comandante corintiano.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Vit, no Barradão, em Salvador (BA), neste sábado, às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste compromisso, Diniz não poderá repetir a mesma escalação porque o lateral-direito Matheuzinho e o meio-campista André, expulsos no Dérbi, no último domingo, estarão suspensos. Uma oportunidade para que outros nomes possam ganhar moral com o novo treinador.
Corinthians Sub-20 acerta ultima detalhes para enfrentar o stos pelo Campeonato Brasileiro
Timão tem Clássico Alvinegro em casa pela competição nacional
16/04/2026 12h35 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Tudo pronto para o Clássico Alvinegro. O Corinthians enfrenta stos nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Fazendinha, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida terá transmissão do Sportv, mas o torcedor que quiser empurrar os Filhos do Terrão poderá garantir seu ingresso, que é gratuito, neste link.
O treinamento apronto foi realizado na tarde da última quarta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Sob orientação do técnico William Batista, o elenco trabalhou a movimentação ofensiva, além de finalizações e saída de bola. As jogadas de bola parada também foram objeto de atenção. Segundo o volante Caraguá, a semana de preparação foi importante para que a equipe chegue pronta para desempenhar seu melhor futebol ante o Santos. “Sabemos da importância. Fizemos duas partidas abaixo tecnicamente, mas ajustamos o que era necessário no decorrer da semana e estamos focados em fazer um grande jogo. A Fiel pode esperar garra, vontade de principalmente futebol bem jogado”, assegurou.
William Batista não contará com o atacante Nicollas, que cumpre suspensão pela expulsão no empate com o Botafogo. Com oito pontos, o Corinthians começou a rodada de sexta colocação.
DIniz exalta 2ª vitória do Corinthians ma Liberta e explica repetição do time: "Jogador não é só osso e músculo"
Timão manteve 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo E da Conmebol Libertadores
Por Yago Rudá
16/04/2026 00h15
Depois da vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Santa Fe, da Colombia, pela segunda rodada da Libertadores da América, o técnico Fernando Diniz explicou por que decidiu usar a mesma escalação em três partidas - algo que ainda não havia ocorrido nesta temporada.
O treinador disse discordar de outros profissionais de futebol quanto ao uso apenas de dados físicos para escalar os jogadores.
— Tenho um tipo de pensamento em relação a isso diferente da maioria. Respeito os dados fisiológicos, mas o jogador não é só um monte de osso e músculo. Tem outras coisas que são até mais importantes — declarou Fernando Diniz em entrevista coletiva na Neo Química Arena, nesta quarta-feira.
— Lesão e baixo rendimento têm o componente biológico, mas tem outras questões que não são contáveis: medo, coragem. Isso é o que mais me interessa. Para mim, tem a parte que mede e a parte que sente. O futebol e a vida são de sentir. Não desprezo a biologia e a ciência, mas me baseio em outras coisas para tomar as decisões.
O Corinthians entrou em campo com Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Yuri Alberto.
É o mesmo time que venceu o Platense por 2 a 0 na rodada inicial da Libertadores e empatou o derby em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
— Tenho trabalhado tudo o que se possa imaginar, mesmo com pouco tempo. Muito vídeo, priorizei a parte defensiva. Aos poucos, vamos colocando aspectos do jogo. Estou aproveitando os bons trabalhos que foram feitos aqui, tanto do Ramón (Díaz )quanto do Dorival (Júnior). Temos trabalhado intensamente.
— É um time que tem muita fome e sede de aprender coisas novas. Tenho muita vontade de me comunicar e criar relações com os jogadores de maneira rápida para que as coisas fluam de maneira positiva.
Com o triunfo contra o Santa Fe, o Corinthians chegou à segunda vitória, manteve 100% de aproveitamento e se isolou na liderança do Grupo E da Libertadores, com seis pontos.
Na entrevista coletiva, o treinador corintiano exaltou o apoio da torcida em Itaquera.
— Meu sorriso já diz. A energia aqui é diferente. Que a nossa simbiose seja cada vez mais profunda, que a gente represente mais o torcedor corintiano, de lutar e não desistir. Levo isso para a vida toda. Tenho muito alegria de estar aqui, muita alegria mesmo. Sou um cara da Zona Leste, tenho 52 anos de idade, 52 anos de Zona Leste, periferia. Quando as coisas melhoraram, fui para o Tatuapé. É emocionante estar aqui.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Vit ba, no Barradão, em Salvador (BA), neste sábado, às 20h (de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.
Para este jogo, o lateral-direito Matheuzinho e o volante André estarão suspensos
Corinthiano Fernando
Diniz exalta postura do Corinthians e conexão com torcida: 'Muito bom estar aqui'
Treinador destaca evolução da equipe, valoriza início invicto no comando e ressalta ambiente da Neo Química Arena
Guilherme Lesnok
16/04/2026
00:35
Fernando Diniz, técnico do Corinthians (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
O técnico Fernando Diniz mostrou bom humor durante a coletiva pós-vitória por 2 a 0 diante do Santa Fe, que aconteceu nesta quarta-feira (15), em casa, pela Libertadores da América. Além da vitória, o treinador comentou sobre o momento da carreira e a evolução do time após uma semana no comando do clube.
Ao falar sobre seus primeiros jogos no comando da equipe, que segue invicta, Fernando Diniz fez questão de elogiar também a postura do elenco. A partida marcou o terceiro jogo do treinador à frente do Corinthians. Até aqui, são duas vitórias e um empate, sem nenhum gol sofrido.
— Tenho trabalhado tudo que você pode imaginar, mesmo com pouco tempo. Muito vídeo. Priorizamos a parte defensiva e, aos poucos, colocamos as ideias, aproximação. Hoje vimos mais isso. Mexemos um pouco na bola parada, embora eles tivessem um repertório muito bom. Estou aproveitando os bons trabalhos de Dorival e Ramon — disse Diniz.
— É um time que tem muita fome, sede de vencer, aproveitar coisas novas. Esse tem sido um ponto positivo. E tenho muita vontade também de me comunicar, criar relações com os jogadores de maneira rápida — seguiu.
Fernando Diniz também falou sobre o impacto da Neo Química Arena nos jogos do Corinthians. No derby, pelo Brasileirão, uma imagem do treinador emocionado ao chegar ao estádio viralizou nas redes sociais.
— Meu sorriso já diz, né. É muito melhor estar desse lado. Torcida diferente, a energia é diferente e temos que nos apropriar disso cada vez mais. Que essa simbiose seja cada vez mais profunda e que a gente represente o torcedor corinthiano. São coisas que pregamos na nossa vida o tempo todo. Para mim é um motivo de muita alegria estar no Corinthians. Estou muito feliz, me sinto muito parte disso tudo. Sou oriundo da zona leste, nasci aqui. Sei bastante o que é a região, da história do clube e, para mim, é muito gratificante, emocionante estar aqui. É muito bom estar aqui — completou.
Com o resultado, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo E ao menos nesta segunda rodada, já que chegou a seis pontos, com seis gols marcados e nenhum sofrido.
Atuações do Corinthians na vitória de hoje: Gustavo Henrique e Rodrigo Garro decidem vitória
Zagueiro dá uma assistência e marca um golaço de voleio, enquanto meia argentino vai recuperando o bom futebol de temporadas passadas agora sob o comando de Fernando Diniz
Por Yago Rudá
15/04/2026 23h28
Hugo Souza - GOL
nota ge
5.0
Nas raras vezes em que foi acionado com as mãos fez um bom trabalho. A nota baixa fica pelos dois erros com a bola nos pés durante o segundo tempo. Primeiro, o goleiro errou um domínio fácil e entregou um escanteio ao adversário. Depois, bateu um tiro de meta para fora.
Matheuzinho - LAT
nota ge
6.5
O lateral do Corinthians apresentou a regularidade que é lhe corriqueira. Apoiou bem o ataque, ajudando na construção das jogadas com os meio-campistas. Defensivamente, fez o simples e não correu riscos.
Gabriel Paulista - ZAG
nota ge
6.0
Sobrou imposição física Defensivamente, foi um leão em campo combatendo o forte Rodallega no corpo por 90 minutos.
Gustavo Henrique - ZAG
nota ge
8.0
Atuação segura, sem erros. Fez o arroz com feijão com perfeição, se impôs pelo alto e foi agraciado com uma assistência para Raniele no segundo tempo. Nos minutos finais e marcou um golaço de voleio.
Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.5
Subiu bem ao ataque e apoiou o sistema ofensivo durante toda a partida.
Raniele - MEI
nota ge
6.0
Fez o trabalho de marcação e fechamento de espaços para que o coletivo brilhasse na Neo Química Arena. No fim, foi coroado com um gol de oportunismo em jogada de escanteio.
Allan - MEI
nota ge
6.5
Entrou para fechar o meio de campo e fez um bom trabalho
André - MEI
nota ge
6.0
Entregou muita energia em campo, ajudando o Corinthians tanto na fase defensiva como na construção das jogadas.
Breno Bidon - MEI
nota ge
7.0
Clareou as jogadas no meio de campo com boas tomadas de decisão e passes precisos. Demonstrou muita vontade nas divididas.
Carrillo - MEI
nota ge
6.0
Partida segura. Como de costume controlou o meio de campo com bons passes e leitura de jogo precisa.
Rodrigo Garro - MEI
nota ge
7.5
Mais uma boa partida do meio-campista sob o comando de Fernando Diniz. Foi arrojado, ofensivo, achou bons passes em profundidade para Yuri Alberto e acabou contemplado com uma bela assistência para Gustavo Henrique no fim do jogo.
Labyad - MEI
nota ge
6.0
Teve pouquíssimo tempo em campo, mas demonstrou ofensividade com a bola nos pés, partindo para cima dos adversários.
Kayke - ATA
nota ge
6.0
Fez jogadas inteligentes, preservando a posse de bola e buscando seus companheiros melhor posicionados.
Lingard - MEI
nota ge
--
Pouco tempo em campo, praticamente não tocou na bola. Por isso, fica sem nota.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
6.0
Teve uma chance em toda a partida e mandou para fora com um chute forte. Correu, se esforçou, abriu espaços.
Pedro Raul - ATA
nota ge
--
Teve pouquíssimo tempo em campo e, por isso, fica sem nota.
Fernando Diniz - TEC
nota ge
8.5
O Corinthians competiu com intensidade do início ao fim e, não à toa, saiu vencedor na Neo Química Arena. O time teve controle de bola, organização e efetividade para disparar no Grupo E da Libertadores. No segundo tempo, mexeu bem, rodou o elenco e não deixou o time cansar.
Técnico Fernando Diniz exalta postura do Corinthians em nova vitória na Liberta e conexão com torcida: 'Muito bom estar aqui'
Treinador destaca evolução da equipe, valoriza início invicto no comando e ressalta ambiente da Neo Química Arena
Guilherme Lesnok
16/04/2026
00:35
Fernando Diniz, técnico do Corinthians (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
O técnico Fernando Diniz mostrou bom humor durante a coletiva pós-vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre ind Sta Fe, que aconteceu nesta quarta-feira (15), em casa, pela Libertadores. Além da partida, o treinador comentou sobre o momento da carreira e a evolução do time após uma semana no comando do club
Ao falar sobre seus primeiros jogos no comando da equipe, que segue invicta, Fernando Diniz fez questão de elogiar também a postura do elenco. A partida marcou o terceiro jogo do treinador à frente do Corinthians. Até aqui, são duas vitórias e um empate, sem nenhum gol sofrido.
— Tenho trabalhado tudo que você pode imaginar, mesmo com pouco tempo. Muito vídeo. Priorizamos a parte defensiva e, aos poucos, colocamos as ideias, aproximação. Hoje vimos mais isso. Mexemos um pouco na bola parada, embora eles tivessem um repertório muito bom. Estou aproveitando os bons trabalhos de Dorival e Ramon — disse Diniz.
— É um time que tem muita fome, sede de vencer, aproveitar coisas novas. Esse tem sido um ponto positivo. E tenho muita vontade também de me comunicar, criar relações com os jogadores de maneira rápida — seguiu.
Fernando Diniz também falou sobre o impacto da Neo Química Arena nos jogos do Corinthians. No clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, uma imagem do treinador emocionado ao chegar ao estádio viralizou nas redes sociais.
— Meu sorriso já diz, né. É muito melhor estar desse lado. Torcida diferente, a energia é diferente e temos que nos apropriar disso cada vez mais. Que essa simbiose seja cada vez mais profunda e que a gente represente o torcedor corinthiano. São coisas que pregamos na nossa vida o tempo todo. Para mim é um motivo de muita alegria estar no Corinthians. Estou muito feliz, me sinto muito parte disso tudo. Sou oriundo da zona leste, nasci aqui. Sei bastante o que é a região, da história do clube e, para mim, é muito gratificante, emocionante estar aqui. No derby, me emocionei antes do jogo. É muito bom estar aqui — completou.
Com o resultado, o Corinthians garantiu a liderança do Grupo E ao menos nesta segunda rodada, já que chegou a seis pontos, com seis gols marcados e nenhum sofrido. Nesta quinta-feira (16), Peñarol, do Uruguai, e Platense, da Argentina, se enfrentam, mas o máximo que podem alcançar é quatro pontos.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (18), às 20h, a equipe de Fernando Diniz enfrenta o Vit ba, no Barradão, pela 12ª rodada. Já na Lib, o próximo duelo será no dia 30 de abril, contra o Peñarol, novamente na Neo Química Arena.
Gustavo Henrique sobre gol em vitória do Corinthians: "Não sei muito bem como eu fiz"
Zagueiro, que fechou o placar da vitória alvinegra sobre o Santa Fe, exaltou a campanha do Timão na Lib da Ame: "Sempre no detalhe"
Por Redação do ge
15/04/2026 23h56
Foi com um voleio de canela de Gustavo Henrique que o Corinthians fechou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fe, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada da Lib da Ame
Destaque da partida que manteve o Timão com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano, o zagueiro tentou explicar o lance curioso e também exaltou a campanha alvinegra.
– Eu falei que eu iria estar no primeiro poste, tentar fazer o giro, para fazer pelo menos a assistência, mas a bola veio ali e eu não sei muito bem como eu fiz. Eu escorreguei um pouco, e a bola bateu na minha canela. Fui feliz ali e pude ajudar a equipe – disse o zagueiro.
– Sempre no detalhe. No primeiro tempo conseguiram marcar muito bem, mas mesmo assim a gente tentou impor nosso estilo de jogo. Glória a Deus pela vitória. Dois jogos, duas vitórias. Continuar com os pés no chão, é o início de trabalho do nosso professor. Tentando entender o que ele pede para que a gente melhore para dar muita alegria ao nosso torcedor – afirmou o defensor.
O primeiro gol da partida também teve participação direta de Gustavo Henrique. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio e desviou de cabeça para dar assistência para Raniele abrir o placar em Itaquera.
A vitória deixa o Corinthians com folga na liderança do Grupo E da Libertadores da Ame, com seis pontos.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo no sábado, quando enfrenta o Vit. Ba, em Salvador, às 20h.
Corinthiano zagueiro Gustavo Henrique comemora gol marcado e vitória do Corinthians: 'Libertadores é no detalhe'
Zagueiro brilhou na partida que garantiu os 100% do Alvinegro no torneio continental
Rafaela Cardoso
15/04/2026
23:52
(Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Folhapress)
O Corinthians segue 100% na Libertadores. Na noite desta quarta-feira (15), na Neo Química Arena, o time de Fernando Diniz bateu o Santa Fe, por 2 a 0, é líder do Grupo E e conquistou a segunda vitória no torneio continental. O zagueiro Gustavo Henrique marcou um dos gols da vitória alvinegra e celebrou o momento.
- Gol é gol, não importa como. Foi difícil. Libertadores é sempre no detalhe. No primeiro tempo conseguiram marcar muito bem nosso time, mas mesmo assim a gente tentou impor nosso estilo de jogo. Glória a Deus pela vitória e pela campanha que a gente vem conquistando. Dois jogos, duas vitórias - disse o jogador.
- Continuar com os pés no chão, é o início de trabalho do nosso professor. Tentando entender o que ele pede para nós a cada dia para que a gente melhore para dar muita alegria para o nosso torcedor - avaliou Gustavo Henrique, após a partida.
Gustavo Henrique brilhou não só no gol, mas também em toda a partida corintiana. Primeiro, o zagueiro deu a assistência para Raniele abrir o marcador diante da torcida alvinegra e depois fez um gol de canela para ampliar o placar. Ele ainda assustou o Santa Fe em outras duas jogadas, de cabeça.
- Eu falei que eu iria estar no primeiro poste, tentar girar para fazer pelo menos a assistência, mas a bola veio ali e eu não sei muito bem como eu fiz. Eu escorreguei um pouco, a bola bateu na minha canela. Fui feliz ali e pude ajudar a equipe - finalizou o zagueiro.
Gustavo Henrique comemora gol em vitória do Corinthians sobre Santa Fé — Foto: Marcos Ribolli
Corinthians bate o Santa Fe e lidera grupo na Liberta
Raniele e Gustavo Henrique marcaram os gols do Timão
Guilherme Lesnok
15/04/2026
23:23
O Corinthians venceu o ind Santa Fe,, da Argentina, por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15), na Neo Química Arena, pela segunda rodada da Lib da Amé. Os gols do Timão foram marcados pelo volante Raniele e pelo zagueiro Gustavo Henrique.
Com o resultado, o Corinthians é líder do Grupo E com seis pontos, seis gols marcados e nenhum sofrido.
A partida também marcou o terceiro jogo com Fernando Diniz no comando do Corinthians. Até aqui, são duas vitórias e um empate, sem nenhum gol sofrido.
O JOGO
O Santa Fe teve a primeira chance nos minutos iniciais, sem perigo. Após cruzamento de Fernández, Rodallega tentou de cabeça, mas mandou para fora.
A resposta do Timão veio aos 12 minutos, em finalização de Breno Bidon. Kayke fez jogada pela esquerda e passou para o camisa 7, que girou na marcação e bateu, mas parou em defesa do goleiro
Após um período de mais estudo, o Santa Fe voltou a assustar em finalização de Rodallega. De frente para a área, o atacante soltou uma bomba, e Hugo Souza espalmou.
Na sequência, o Corinthians passou a dominar o jogo e criou mais oportunidades. Aos 31, Rodrigo Garro cobrou falta no canto, e Mosquera fez boa defesa. Minutos depois, em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa colombiana e tirou tinta da trave.
SEGUNDO-TEMPO
Se o gol do Corinthians demorou para sair no primeiro tempo, na etapa final veio com velocidade. Aos cinco minutos, Gustavo Henrique aproveitou cruzamento e ajeitou para Raniele desviar para o gol e abrir o placar.
Atrás do placar, o Santa Fe partiu em busca do gol e teve uma chance clara. Em cruzamento pela esquerda, Luiz Palacios chegou em velocidade e, livre, teve a oportunidade de empatar, mas finalizou mal e mandou para fora.
Em cobrança de falta de Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, que havia dado a assistência no primeiro gol, aproveitou o cruzamento e, em disputa com o adversário, mandou para o gol.
Em grande noite, o zagueiro Gustavo Henrique ainda teve outras duas chances: uma após cobrança de falta de Labyad e outra em cobrança de escanteio. Em ambas, finalizou de cabeça, mas o placar terminou sem novas alterações, com vitória do Corinthians por 2 a 0.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (18), às 20h, o Timão enfrenta o Vit. Ba, no Barradão, pela 12ª rodada. Já na Libertadores, o próximo duelo será no dia 30 de abril, contra o Peñarol, novamente na Neo Química Arena.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2x0 Ind Santa Fe
copa libertadores da américa 26
Data e horário: quarta-feira, 15 de abril de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena
Gols: Raniele (C) (05'/2ºT) e Gustavo Henrique (34'/2ºT) Corinthians;
Cartões amarelos: Gabriel Paulista (COR);
Cartões vermelhos: -
Público e renda:
Público Total: 39.371
(Público pagante: 39.191 nao pag 180)
Renda: R$ 2.811.184,50
arb: Juan Gabriel Benítez, Milciades Saldivar e Julio Aranda var: Jose Mendez (par)
2T), 6Toscano e 7Jhojan Torres (9Fagúndez 33'2°T); 14Luis Palacios, 8Fernández (22Edwin Mosquera 30'2T ) e 11Rodallega (19Bustos 43'2°T). Técnico: Pablo Repetto + 12Asprilla 33Nemecón 2Quintero 15Scarpeta 24Angulo 30Cortés 5Meléndez 77Obrian
Corinthians bate Santa Fé, mantém 100% na Libertadores e lidera grupo
Timão vence na Neo Química Arena com gols de Raniele e Gustavo Henrique
Timão 100%
O Corinthians venceu o Santa Fe, da Colombia, por 2 a 0, com gols de Raniele e Gustavo Henrique e manteve 100% de aproveitamento na Libertadores da ame e se isolou na liderança do Grupo E, com 6 pontos.
O homem do jogo
Gustavo Henrique brilhou na vitória corinthiana. O zagueiro deu a assistência para Raniele abrir o marcador e depois fez um golaço de voleio de canela para ampliar o placar. Ele ainda assustou o Santa Fe em outras duas jogadas em que cabeceou com perigo.
Trabalho de Diniz
Em três partidas sob o comando do novo técnico, Fernando Diniz, o Corinthians registra duas vitórias e um empate, sem ter levado gol em nenhum desses compromissos.
(Foto: Marcos Ribolli)
Próximos compromissos
Na ponta do Grupo E, o Corinthians voltará a jogar só no dia 30 de abril, contra o Peñarol, do Uruguai, novamente em casa. No próximo sábado, às 20h (de Brasília), o Timão enfrentará o Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Resumo do primeiro tempo
Foi um primeiro tempo que terminou com seis finalizações para o Corinthians e três para o Santa Fe, sem nenhum dos dois times balançar as redes e abrir o placar. O Corinthians teve mais posse de bola (60%) e, de certa maneira, dominou a partida. O Santa Fe apostou em contra-ataques e nas escapadas de Rodallega, o principal jogador do ataque colombiano.
O Timão teve as melhores chances na bola parada: aos 31 minutos, com Rodrigo Garro cobrando falta para boa defesa de Mosquera, e aos 33, com cabeçada perigosa de Gustavo Henrique, subindo mais do que todo mundo em uma cobrança de escanteio.
Resumo do segundo tempo
O jogo mudou na segunda etapa, com o Corinthians mantendo maior posse de bola, mas conseguindo oferecer mais perigo ao Santa Fe. O Timão abriu o placar logo aos 4 minutos: em cobrança de escanteio, Gustavo Henrique, do lado direito, ajeitou a bola para o meio da área e Raniele tomou a frente de Mafla para tocar com a perna direita para o fundo das redes.
Aos 34 minutos, outro gol originado de bola parada, novamente com envolvimento de Gustavo Henrique. Rodrigo Garro cobrou falta da direita para a área, e o zagueiro apareceu na segunda trave e, tentando voleio enquanto disputava corpo a corpo com um adversário, tocou de canela para o gol para fazer o 2 a 0
Timão vence o ind Santa Fe-COL em casa e mantém 100% na Libertadores da America 2026
Corinthians supera o clube colombiano por 2 a 0 e soma mais três pontos na competição
15/04/2026 23h25 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio na temporada. Pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores da America 2026, o Timão, com o apoio de sempre da Fiel, mediu forças com o Santa Fe-COL na Neo Química Arena. O Alvinegro do Parque São Jorge se deu melhor após os 90 minutos e venceu por 2 a 0, com gols de Raniele e Gustavo Henrique.
O resultado positivo somou mais três pontos para o Coringão na competição continental e manteve o Corinthians com 100% de aproveitamento até aqui no torneio, duas vitórias em dois jogos. Nesta fase, o Timão se encontra na liderança do grupo E, que também conta com Platense-ARG, Santa Fe-COL e Peñarol-URU. Os dois primeiros, após turno e returno, avançam para as oitavas de final do torneio.
Ficha Técnica
Corinthians 2x0 ind Santa Fe-COL – Neo Química Arena - 15/04/26
Gols: 2T: 5’: Raniele.
2T: 34’: Gustavo Henrique
Público e renda:
Público Total: 39.371
(Público pagante: 39.191 nao pag 180)
Renda: R$ 2.811.184,50
Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista, Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Kayke e Yuri Alberto.
Suplentes: Kauê, André Ramalho, Iago Machado, Pedro Milans, Allan. Carrillo, Matheus Pereira, Labyad, Dieguinho, Lingard, Vitinho e
Pedro Raul
Substituições: 2T – 30´: Carrillo e Allan nos lugares de Breno Bidon e Raniele.
2T – 36’: Lingard no lugar de Kayke.
2T – 40’: Labyad e Pedro Raul nos lugares de Yuri Alberto e Garro.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (18), pela 12ª rodada do Brasileirão 2026. O adversário será o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador, às 20h (horário de Brasília).
Corinthians vai a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André e Garro; Kayke e Yuri Alberto. 20h
Corinthians enfrenta ind sta Fé por 2ª vitória na Libertadores da América 26
ESPN.com.br
14 de abr, 2026, 14:25
O Corinthians fará 2°jogo da Lib da Amé 26 em busca da 2ª vitória, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra ind sta Fe (COL), na Neo Química Arena, pela 2ª rodada.
O Timão chega embalado após vencer o Platense por 2 a 0 fora de casa na estreia, resultado que marcou o primeiro jogo de Fernando Diniz no comando da equipe. Na sequência, empatou derby contra arb, com dois jogadores a menos, em clássico movimentado no último domingo.
O Corinthians tenta manter o bom início na Libertadores e aposta na força como mandante para seguir com 100% de aproveitamento no torneio. Apesar disso, a equipe ainda busca mais consistência ofensiva após o empate no Bras.
Corinthians x Santa Fe, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela Lib da amé, terá transmissão da TV Globo (TV aberta) e Paramount + (streaming).
Prováveis escalações para Corinthians x ind sta fe: Corinthians Fernando Diniz não poderá contar com o lesionado Memphis. Com isso, o treinador colocará em campo o mesmo time de domingo
O Timão deve iniciar com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Yuri Alberto. Técnico Fernando Diniz
Já Pablo Repetto vai na força máxima para buscar a primeira vitória no torneio. O time será o mesmo da estreia.
O Santa Fe deve formar com: Asprilla; Palacios, Olivera, Moreno e Mafla; Jhojan Torres, Daniel Torres, Toscano e Frascica; Palacios e Rodallega.
Corinthians anuncia Fernando Diniz como novo técnico
Treinador chega com contrato válido até o fim de 2026
06/04/2026 20h51 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do técnico Fernando Diniz. O novo comandante do Timão terá contrato válido até o final de 2026. O auxiliar Léo Porto e o preparador físico Wagner Bertelli chegam para compor a comissão técnica.
Fernando Diniz retorna ao clube de Parque São Jorge, desta vez em nova função. Entre 1997 e 1998, o, então, meia-atacante atuou por 50 jogos, anotou dois gols e conquistou o Paulistão de 1997.
Fernando Diniz com a camisa que utilizou no período que atuou com o Manto Alvinegro — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O novo desafio de Fernando Diniz começa nesta terça-feira (07). Ele comandará dois treinos antes da estreia corinthiana na Lib da Amé, na próxima quinta-feira (09), às 21h, no Coliseo de Victoria, diante do Platense, pela primeira rodada da fase de grupos da competição continental
Corinthians sub 20 joga pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra bot rj no engenhão rj
6 abr 2026 18h51
O Corinthians enfrenta bot rj nesta terça-feira (7), no engenhão rj, pela rodada 5 do Campeonato Brasileiro Sub-20, às 19h
Bellão deve, então, formar com: Cléber Lucas; Matheusinho, Branco, Cruz e Hernández; Novaes, Toledo e Valim; Izaque, Januário e Caldas.
Como chega o Corinthians
O Corinthians tem apenas um desfalque para o conflito contra os cariocas. A saber: Guilherme Amorim, que sofreu uma lesão em um dos joelhos, está fora dos relacionados que viajam ao Rio de Janeiro. O Timão é o quarto colocado com sete pontos nesta edição do disputadíssimo Brasileirão Sub-20.
O técnico do Corinthians, William Batista, deve formar com: Corrêa; João Vitor, Lorenzo, Machado ou Melo e Pires; Caraguá, Luis Gustavo Bahia e Luiz Eduardo; Nícollas, Luiz Fernando e Luiz Fábio
Imprensa afirma que Corinthians contratou técnico Fernando Diniz
Torcida organizada cobra elenco na saída do CT: “derrubaram o técnico”
Membros dos Gaviões da Fiel, principal organizada do Corinthians, cobraram jogadores do elenco alvinegro na saída do CT nesta segunda-feira.
Em imagens flagradas pela Identidade Corinthiana, torcedores foram vistos xingando e cobrando alguns jogadores que deixavam o CT após o treinamento desta segunda-feira. Raniele, Vitinho e Kaio César foram atletas que pararam o carro e ouviram as cobranças dos torcedores.
“Vocês derrubaram o técnico, rapaz. Que técnico vocês querem, irmão?”, questionou Alê Oz, presidente dos Gaviões da Fiel, fazendo referência à demissão de Dorival Júnior, demitido no último domingo.
No último domingo, a Fiel Torcida já havia organizado um forte protesto nas arquibancadas da Neo Química Arena. O jogadores foram alvo de cantos como: “Bando de cuzão, tem que ser homem para jogar no Coringão, “ou joga por amor ou joga por terror”.
Principal organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel também protestsram na saída do ônibus da delegação corinthiana da Neo Química Arena. O alvo foram os jogadores, e não o técnico Dorival Júnior, que foi demitido após a partida.
“Conversamos com os jogadores uma, duas, três, quatro vezes. Claramente esses caras derrubaram o técnico. Para nós está escancarado a falta de vontade desses caras. Quem quiser ir embora, pode ir embora, sem problema nenhum. Fique só a torcida e quem quiser representar o escudo. Agora, não vamos mais admitir. Acabou a paciência. Ninguém quer tomar vergonha na cara, tá tirando com a Fiel Torcida. Estamos pagando caro nos ingressos. Acabou as ideias”, disse Alê, no último domingo, em entrevista à Rádio Energia 97.
Gaviões também esteve no CT Dr. Joaquim Grava na última quinta-feira. A organizada conversou com o agora ex-treinador Dorival Júnior e todos os jogadores do elenco, além do presidente Osmar Stabile e do diretor Marcelo Paz.
Sob comando de interino, Corinthians abre preparação para estreia na Libertadores
Por Thais Bueno Cirino
06/04/2026 às 17:59
À espera de Fernando Diniz, o Corinthians se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Sob comando do interino William Batista, o elenco alvinegro abriu a preparação para a estreia da Lib da Amé, contra o Platense, da Argentina.
O club começou a semana em busca de um novo treinador, já que Dorival Júnior foi demitido. Após uma negociação relâmpago, o Timão acertou com Fernando Diniz nesta segunda-feira e aguarda a assinatura do contrato para anunciá-lo. Ele deve comandar o treino desta terça-feira.
O Corinthians estreia na Lib da Amé contra o Platense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina.
Como foi o treino?
Como de costume, os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos ontem realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após um trabalho de força muscular.
Depois do aquecimento, o técnico interino William Batista comandou um exercício de progressão que envolvia confrontos e transições de três contra dois. Um jogo em campo reduzido e um complemento de cruzamentos e finalizações também foram aplicados.
Desfalques e retornos
Para a estreia na Libertadores, o Corinthians contará normalmente com o lateral Matheus Bidu e o volante Allan, que cumpriram suspensão na rodada do Brasileirão.
Em contrapartida, o Alvinegro continuará com os desfalques de Memphis (estiramento no músculo anterior da coxa direita), Hugo (cirurgia no joelho direito) e Gui Negão (estiramento na posterior da coxa direita). Kaio César (inflamação perifibrótica no músculo posterior da coxa direita) também deve seguir como baixa.
Futebol masculino: Timão inicia semana de estreia na Lib da Amé
Elenco foi dividido em dois grupos nesta segunda-feira (6)
06/04/2026 17h39 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians iniciou a uma semana muito importante na temporada. Na tarde desta segunda-feira (6), no CT, o elenco do Timão começou sua preparação para a estreia na Lib da Amé. O Corinthians entra em campo na quinta-feira (9) contra Platense na arg.
Os jogadores que estiveram em campo por mais de 45 minutos ontem realizaram uma atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas foram ao campo após um trabalho de força. Depois do aquecimento, o técnico William Batista comandou um exercício de progressão que envolvia confrontos e transições de três contra dois. Um jogo em campo reduzido e um complemento de cruzamentos e finalizações também foram aplicados.
A equipe corinthiana volta a treinar na manhã desta terça-feira (7), no CT Dr. Joaquim Grava. O Timão enfrenta o Platense (ARG) pela estreia da Lib da Amé às 21h de quinta-feira (9), no Estádio Ciudad de Vicente López, em Vicente López (arg).
Jogadores do Corinthians são cobrados por torcedores na porta do CT
Diretoria do Timão desligou o técnico Dorival Júnior
Iúri Medeiros
06/04/2026 às 17h12 •
Raniele, volante do Corinthians, foi cobrado na porta do CT • Reprodução/Central do Timão
Jogadores do Corinthians foram cobrados por torcedores organizados na porta do CT Joaquim Grava, após o treino desta segunda-feira (6). Um grupo de corinthianos abordou atletas que deixavam as dependências do clube.
Alguns dos jogadores cobrados foram o volante Raniele, o meia-atacante Vitinho e o ponta Kaio César. Todos foram questionados pelo momento atual da equipe, que não vence há nove jogos.
"Está achando que a Fiel Torcida é otária, caralho? Está de brincadeira, xará? Toda vez a mesma palhaçada. Tá de brincadeira com nós? Você joga no Corinthians, maluco. Não tem mais ideia não, vamos jogar bola nessa porra", disse Alexandre Domenico, presidente da Gaviões da Fiel, para Raniele.
Nas cobranças a Vitinho, torcedores acusaram o elenco de ter derrubado o técnico Dorival Júnior, que não resistiu à pressão. Fernando Diniz está próximo de ser anunciado como seu sucessor.
"Vai se foder, rapaz. Você joga no Corinthians, maluco. Acabou as ideias com vocês. Acabou. Vocês derrubaram o técnico, rapaz. Qual técnico vocês querem, irmão? Não era o técnico? Agora vamos ver se era o técnico mesmo", disse Alê, como é chamado.
Já Kaio César, em recuperação de uma lesão na coxa, foi cobrado por sua ausência nas últimas partidas. O atleta tem enfrentado problemas físicos desde que foi contratado, no início da temporada.
"Vai se acostumando que a parada aqui é assim mesmo. Vai jogar quando? Você acha que tá suave? Não está jogando, foda-se. Vai jogar quando, irmão? Vamos pesar na de vocês daqui para frente", afirmou um torcedor.
Futebol feminino: Corinthians embarca para a disputa da Teal Rising Cup Brabas embarcaram na noite deste domingo para os Estados Unidos. Timão encara o Kansas City Current na quinta-feira
05/04/2026 22h10 Agência Corinthians
O Corinthians embarcou na noite deste domingo (5) rumo a Kansas City (Missouri), onde disputará, a partir de quinta-feira (9), a Teal Rising Cup. Na estreia, as Brabas enfrentam o Kansas City Current, às 22h (horário de Brasília).
A delegação fará escala em Houston antes de chegar ao destino final. A programação prevê descanso para o elenco nesta segunda-feira (6), com a primeira atividade em solo americano marcada para a manhã de terça-feira (7).
Divulgação/Corinthians
Confira a lista de relacionadas do Timão para o torneio:Andressa Alves Ariel Godoi Carol Nogueira Duda Mineira Erika Gabi Zanotti Ivana Fuso Jaqueline Juliete Letícia Monteiro Letícia Teles Manu Olivan Nicole Paola Garcia Rafa Rocha Rhaizza Rillary Tamires Vic Albuquerque
Corinthians conhece datas base de jogos da 1ª fase Libertadores da América
Tabela do Corinthians na Copa Libertadores da America 2026 Rodada 1 - 9 de abril qui 21h Esr Ciudad de Vicente López Platense arg x Corinthians
Rodada 2 - 15 de abril qua 21h30 Neo Química Arena Corinthians x Santa Fe col
Rodada 3 - 30 de abril qui 21h Neo Química Arena Corinthians x Peñarol uru
Rodada 4 - 6 de maio qua 21h30 el campim bogota col Santa Fe col x Corinthians
Rodada 5 - 21 de maio qui 21h30 campeon del siglo mont uru Peñarol uru x Corinthians
Rodada 6 - 27 de maio qua 21h30 Neo Química Arena
Corinthians x Platense arg
Corinthians, se quiser contar com volante Allan domingo contra flam terá que pagar multa de R$ 2 milhões
Corinthians enfrenta, na noite deste domingo (22), às 20h30 (de Brasília), o Flamengo, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Neste confronto, o Corinthians não deve contar com o volante Allan, emprestado pela equipe carioca.
Para contar com o camisa 29 nesta partida, o Timão teria de desembolsar o valor de 2 milhões de reais, multa prevista em contrato para que Allan possa entrar em campo diante de sua ex-equipe, ainda detentora dos seus direitos econômicos. Internamente, o Corinthians evita revelar se irá realizar o pagamento ou não para contar com o atleta, entendendo ser uma questão estratégica.
Raniele, Charles e André são as opções
Corinthians representa o Brasil em campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down
Oito clubes do mundo fazem parte da ação;
20/03/2026 14h00 Agência Corinthians
O Sport Club Corinthians Paulista será o club representante do Brasil na campanha global Visible IN, iniciativa que promove a inclusão social por meio do futebol. A ação ocorre ao longo do mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março.
Como parte da campanha, o Corinthians utilizará em sua camisa a tipografia desenvolvida pela artista espanhola Anna Vives, reconhecida por criar, em 2012, a primeira fonte social do mundo. A tipografia estará no manto alvinegro no jogo deste domingo (22/03), na Neo Química Arena, 20h do Corinthians contra flam rj, pelo Brasileirão; e é baseada em sua caligrafia e simboliza valores como inclusão, diversidade e igualdade de oportunidades.
A iniciativa reúne oito clubes de diferentes continentes. São eles: Corinthians, Barcelona (Espanha), River Plate (Argentina), Porto (Portugal), América (México), Dínamo Kiev (Ucrânia), Universidad Católica (Chile) e Kaizer Chiefs (África do Sul). Todos os times usaram ou usarão a tipografia em jogos oficiais como forma de ampliar a visibilidade da campanha.
Com o conceito “Make the invisible visible” (“Tornar visível o invisível”), a campanha busca chamar a atenção para a importância do reconhecimento e da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. A expectativa é que a ação alcance mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.
A campanha conta com o apoio da Fundació Itinerarium, organização que atua no desenvolvimento de projetos voltados à inclusão social e educacional, promovendo a conexão entre pessoas com e sem deficiência.
Com a participação na iniciativa, o Corinthians reforça o uso do esporte como ferramenta de impacto social e amplia sua atuação em ações voltadas à inclusão e à valorização da diversidade.
Corinthians voltando de chapecó 13h30
Corinthians tem quatro jogadores convocados para seleções na Data Fifa
Clube terá representantes em compromissos internacionais durante a pausa do calendário
20 de março de 2026 | 17:57
A Data Fifa reservou, até o momento, quatro jogadores do Corinthians convocados para suas seleções nacionais. A chamada mais recente é a do goleiro Hugo Souza, que vai representar o Brasil que disputará os amistosos da próxima Data-Fifa, contra França e Croácia, em Boston e Orlando, respectivamente.
Hugo Souza foi convocado hoje devido a contusão de um goleiro.
Carrillo - Peru
Convocado na segunda-feira (16), visando a Data Fifa de março, quando o Peru disputará dois amistosos internacionais. A equipe não está classificada para a Copa do Mundo.
O meio-campista Carrillo, do Corinthians, foi novamente convocado. Aos 34 anos, soma mais de 104 partidas com a camisa da seleção peruana.
Memphis
A Holanda foi convocada para amistosos contra Noruega e Equador antes da Copa do Mundo.
Gui Negão
Convocado para amistosos da sel bras sub 20
Corinthiano goleiro Hugo Souza convocado para sel bras para amistosos dias 26/03 e 31/03
Hugo Souza, do Corinthians, é convocado para seleção brasileira
Por Extra
20/03/2026 12h55
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi convocado, nesta sexta-feira para a seleção brasileira para substituir goleiro lesionado.
Com isso, Hugo Souza fará parte do grupo da seleção brasileira que disputará os amistosos da próxima Data-Fifa, contra França e Croácia, em Boston e Orlando, respectivamente. Este é o último teste do Brasil antes da disputa da Copa do Mundo de 2026, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá
Corinthiano atacante Memphis é convocado para sel hol
O atacante corinthiano Memphis foi convocado para amistosos da sel. Hol. nos dias 27/3 e 31/3. O Corinthians, por enquanto, tem jogo marcado para 1/4 contra flum e Memphis pasa a ser dúvida, assim como o meia peruano Carrillo que jogará nas mesmas datas 27 e 31, sendo a última em lima, peru.
O atacante Gui Negão que estará com sel bras sub 20 para amistoso também 31/03, só que na capital paulista, deve ficar à disposição
Corinthians 9º col com 9 pontos no bras 26
Elenco do Corinthians dormiu em chapecó, volta hoje, para se reapresentar a treino amanhã e jogar domingo 20h na Neo Química Arena.
Corinthians fut feminino atua 23/03, 2ª feira, na Neo Química Arena, 21h: Corinthians x Am-MG (TV Brasil)
Corinthians conheceu ontem seus adversários na fase de grupos da Lib da Amé 26: penarol uru, sta fé col e platense arg
Nota - Memorial Corinthians
20/03/2026 12h07 Agência Corinthians O Sport Club Corinthians Paulista informa que, excepcionalmente, na terça-feira (24), o Memorial Corinthians estará fechado durante todo o dia para manutenção interna.
As atividades retornam normalmente na quarta-feira, das 10h às 17h.
Corinthians busca acelerar recuperação de jogadores
Dorival procura não forçar, mas deseja melhor equipe possível
Por Redação Jogada10
Ontem, o Corinthians foi com time misto para rodagem de elenco e controlar carga. Ao todo, foram sete desfalques por conta de lesões, porém contou com o retorno de Yuri Alberto, que não atuava há mais de um mês por lesão na coxa direita. Neste sentido, a comissão técnica junto aos fisiologistas tentam acelerar recuperação de jogadores lesionados para sequência de jogos importantes.
O técnico Dorival Júnior ressaltou que atua ao lado dos médicos e fisiologistas do clube, mas é ele quem dá a última palavra. Assim, mencionou que busca acelerar recuperação de jogadores com desgaste e também os lesionados. Afinal, o zagueiro Gabriel Paulista, o volante Carrillo e os atacantes Kaio César e Memphis não atuaram ontem.
"A última palavra é do treinador. Eu ouço todos as palavras possíveis de todos os setores. Eu posso acelerar algo dentro de uma necessidade. Eles me passam os dados e eu defino. Agora, eu não posso ser irresponsável. Um incômodo é um sinal muito claro de que o camarada sairia antes de finalizarmos o primeiro tempo. Seria lesão e sabe quanto tempo ele ficaria fora? No mínimo, três semanas. Não vou ser irresponsável", disse antes de complementar.
"Estamos acelerando agora os processos para disputarmos todos os jogos com a melhor equipe possível. Alterações vão acontecer em praticamente todas as rodadas, eu falei no início do ano. Por isso também falei que gostaria de ter um elenco um pouco mais composto. O Memphis demorou para iniciar os trabalhos na pré-temporada, ele tinha que resolver o problema no joelho. É normal que tenhamos um pouco mais de cuidado. Eu prefiro não correr o risco, pecar sem ser omisso", destacou