11 de mar. de 2022

CORINTHIANS 11/03/2022




Corinthians, classificado, enfrenta Ponte Preta pelo Paulistão

Em situações opostas na tabela do Campeonato Paulista, Timão e Ponte duelam na Neo Química Arena com objetivos diferentes no estadual

LANCE!
11/03/2022
19:28
Em situações opostas na tabela, Corinthians e Ponte Preta se enfrentam no próximo sábado (12), às 18h30 na Neo Química Arena, em duelo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista

O Timão, mandante do confronto, está classificado para às quartas de final do Paulistão, e garantido como primeiro lugar do Grupo A

Dessa forma, é possível que o técnico Vítor Pereira escale uma equipe alternativa, com jogadores que vem recebendo menos oportunidades, e quem sabe alguns garotos, já que o time do Parque São Jorge inscreveu sete atletas da base para a lista B do estadual.


CORINTHIANS X pp
paulistão 22   11ª rodada
Local: Neo Química Arena,
Data/Horário: 12/03/2022, às 18h30
arb: Luiz Flávio de Oliveira, Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho- VAR: Jose Claudio Rocha Filho

CORINTHIANS  Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, , Paulinho,  Renato Augusto,  e Giuliano ou Adson, Willian ou Gustavo Silva; Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira.


Desfalques: Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita); Fábio Santos (dores na região lombar), Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda)

pp Ygor , Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Guilherme ou Kevin ou Jean Carlos; Marcos Júnior ou André Luiz, Léo Naldi, Matheus Anjos e João Pedro ou Niltinho,  Lucca e Ribamar. Técnico: Hélio dos Anjos

Desfalques: Léo , Igor, Matheus Jesus e Fessin (questões contratuais com o Corinthians)


Com novidades da base, Corinthians encerra preparação para o duelo contra a Ponte amanhã na Neo Química Arena
Rafael Marson
11/03/2022
20:28
Na tarde desta sexta-feira (11), no CT Joaquim Grava, o Corinthians fez o último treino visando o duelo de sábado, às 18h30, contra a Ponte na Neo Química Arena, em duelo válido pela décima primeira rodada do Paulistão 2022.


Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e um trabalho de rondo Depois, o técnico Vítor Pereira e seus auxiliares comandaram o treino de cobranças de faltas e escanteios defensivas.
 
O treinador corinthiano também organizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas.

Após a atividade, Fagner, Lucas Piton, além do atacante Róger Guedes, permaneceram no gramado para um treino de faltas. 

Além disso, alguns jogadores fizeram repetições de cobranças de pênaltis e também um trabalho complementar de finalizações.

O club inscreveu na lista B do Paulistão o lateral-esquerdo Reginaldo e o zagueiro Robert Renan, do Sub-20 e que disputaram a última edição da Copinha. Ambos participaram de atividades recentes com o elenco principal.

RELACIONADOS DO CORINTHIANS 
Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais: Fagner  e João Pedro   
Laterais esquerdo:  Lucas Piton e Reginaldo
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Volantes: Cantillo, Du Queiroz, Paulinho, Giuliano
Meias: Renato Augusto, Willian, Gustavo Mantuan, Adson  e Luan 
Atacantes: Róger Guedes e Gustavo Silva 
Centroavante: Jô












Robert Renan é novidade na lista de relacionados do Corinthians contra a Ponte
Zagueiro tem chamado a atenção do técnico português Vítor Pereira

O Corinthians terá um estreante no banco de reservas na partida diante da Ponte Preta, neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. 

Nascido em 2003, em Brasília, o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, tem chamado a atenção do técnico Vítor Pereira em seus primeiros momentos de club

O defensor de 1,84m faz sua estreia na lista de relacionados em um jogo com a equipe principal do club. Ele foi contratado do Novorizontino, em 2019, para a categoria sub-17. 
Ele foi chamado nesta semana para a seleção brasileira sub-19, que fará amistosos de olho no Sul-Americano de 2023. Ele acumula jogos pela seleção sub-18, tendo participado da Revelations Cup em novembro. 
Em dezembro, o jogador teve seu contrato renovado até o fim de 2024 após se destacar na base. 




Corinthians aprova atacante Júnior Moraes em exames cardiológicos antes de acertar contratação
Centroavante de 34 anos esteve no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

Por Marcelo Braga —

11/03/2022 20h48

O atacante Júnior Moraes foi aprovado nos exames cardiológicos realizados nesta sexta-feira e tem caminho livre para assinar contrato com o Corinthians. O jogador está por detalhes para ser anunciado.

Nesta sexta-feira, ele esteve mais uma vez no CT Joaquim Grava, onde também passou durante a semana para conversar com o técnico Vítor Pereira.

Aos 34 anos, Júnior Moraes está livre no mercado desde que a Fifa liberou os jogadores que atuam na Ucrânia (em guerra com a Rússia) de seus contratos até junho, quando acaba a temporada europeia. É exatamente esse o período de vínculo que ele tem com o Shakhtar, o que o torna um jogador apto para o Timão.
O Corinthians vê o atacante como uma oportunidade de mercado. Um jogador sem custos, experiente, com passagem por seleção da Ucrânia, títulos conquistados e gols marcados. Além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores acaba em abril









Direto do CT: Corinthians finaliza preparação para receber Ponte 
Técnico Vítor Pereira promoveu trabalhos de bolas paradas ofensivas e defensivas no último treino preparatório para a partida deste sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena

11/03/2022 20h00 Assessoria de Imprensa











Na tarde desta sexta-feira (11), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o seu último compromisso em casa pela primeira fase do Campeonato Paulista. Amanhã (12), às 18h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe a Ponte Preta,  em jogo da 11ª rodada da competição estadual.

Antes do treinamento, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva.  
 
Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e um trabalho de rondo no Campo 3. Depois, o técnico Vítor Pereira e seus auxiliares comandaram o treino de bolas paradas defensivas. 
 
O treinador corinthiano também organizou um trabalho de enfrentamento em campo reduzido. Por fim, os atletas praticaram bolas paradas ofensivas. 
 
Após a atividade, os laterais Fagner, Lucas Piton, além do atacante Róger Guedes, permaneceram no gramado para um treino de faltas.  Além disso, alguns jogadores fizeram repetições de cobranças de pênaltis e também um trabalho complementar de finalizações. 
 
Dois jogadores das categorias de base do Timão são novidades entre os relacionados: o lateral-esquerdo Reginaldo (à direita na foto acima) e o zagueiro Robert Renan. O primeiro, nascido em 2001 e no Corinthians desde 2020, teve a experiência de ser relacionado para uma partida na temporada passada, contra  Chapecoense, no dia 1º de novembro, pelo Brasileirão. Já Robert Renan faz sua estreia na lista em um jogo com a equipe principal do clube. Ele veio do Novorizontino, em 2019, para a categoria sub-17. 

Confira a ficha técnica da dupla:
 
REGINALDO
Reginaldo de Lima Nunes Junior
17/08/2001 | 1,74M
São Gonçalo do Amarante, RN 

ROBERT RENAN
Robert Renan Alves Barbosa 
11/10/2003 | 1,84M
Brasília, DF
 
A comissão técnica terá algumas baixas para a partida: o goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), os laterais-esquerdos 
Fábio Santos (desconforto na região lombar) e Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), o volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e o meio-campista Roni (em transição).
 
Confira a lista completa dos relacionados do Corinthians: 

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais direito: Fagner, João Pedro, 
Laterais esquerdo: Lucas Piton e Reginaldo 
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan 
Meio-campistas: Du Queiroz, Paulinho, Cantillo
Meias: Renato Augusto Giuliano e Willian, Gustavo Mantuan, Luan e Adson
Atacantes:  Róger Guedes e Gustavo Silva, 
Centroavante: Jô 
 














 
João Victor cita intensidade maior nos treinos do Corinthians e crê em evolução
  "Mais adaptados"
Zagueiro do Timão comenta sobre o trabalho com Vítor Pereira, novo treinador

11/03/2022 16h18   
João Victor, zagueiro de 23 anos do Corinthians, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira no CT Joaquim Grava. O atleta, entre outros assuntos, comentou sobre a adaptação ao trabalho de Vítor Pereira. 

    
Creio que essa semana já estamos um pouco mais adaptados com a forma que ele quer, com a pressão que ele quer que a gente marque lá em cima –   disse o zagueiro, que ainda comentou  sobre o dia a dia com o português. 

– Ele é um cara que está disposto a conversar, trocar ideia. Não é um cara que tem o método dele e não quer ouvir ninguém. Ele sempre está conversando com a gente, vê se dá para fazer, se não dá. Ele e a comissão técnica passam confiança para nós. 


João Victor, zagueiro, em entrevista no CT do Corinthjans — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 

Ainda sobre o dia a dia do Corinthians sob o comando de Vítor Pereira, João Victor destacou o aumento na intensidade dos treinos. 

– A principal mudança foi na intensidade do treinamento. Ele gosta muito que o setor defensivo fique no meio de campo para, se houver uma pressão, já tentar roubar a bola no campo adversário. Quando perde a bola, temos que estar em cima o mais rápido possível para não correr tanto para trás. 
variação no sistema defensivo. 

Vítor Pereira passa instruções táticas em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians 

João Victor, questionado sobre esse novo esquema, citou suas características que favorecem ele nessa formação. 
– Seja qual for a formação que a gente jogue, eu tenho essa característica de sair jogando, de querer conduzir a bola. Eu me adapto às duas formações que precisarem. Eu gosto muito da saída de três, mas se for da vontade do treinador começar com três zagueiros ou uma linha de quatro, vamos estar bem preparados – comentou.

– O que o time sentiu de dificuldade foi na maneira de sair de trás um pouco mais rápido. Quando a gente sai jogando, ele quer que a gente suba o mais rápido possível no meio de campo e os laterais, se der, subam também. 

– A gente não tinha esse hábito de sair tão rápido quanto ele pede. Isso fez com que a gente, do setor defensivo, corresse bastante. Eu corri 10,5 km mais ou menos. Pegou a gente um pouco de surpresa, porque não estávamos acostumados – completou. 

O Corinthians, já classificado,volta a campo neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, para enfrentar a Ponte Preta pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022

Veja mais tópicos da entrevista:
Expectativa para o jogo
, vamos para buscar a vitória. É um jogo para a gente voltar a mostrar para a torcida que temos potencial. Vamos dar o nosso máximo, correr, marcar em cima com intensidade, para tentar fazer um jogo que a torcida goste e a gente faça um resultado positivo. 

Sobre Robert Renan, zagueiro da base que vem treinando no profissional
– É um zagueiro de muita qualidade. O primeiro treino dele não acompanhei, mas nessa semana vem treinando bastante com a gente. É um zagueiro muito calmo, com qualidade técnica muito boa. Acho que é manter a pegada, não pode deixar cair. É uma oportunidade única estar no profissional. 

Sequência contra times fortes
– A importância é muito grande. Estaremos jogando em casa, diante da nossa torcida. Vamos jogar o máximo contra a Ponte Preta, e clássico é o clássico.. No clássico, vamos para cima, tentar buscar os três pontos de qualquer maneira. 



Zagueiro João Victor aponta maior intensidade nos treinos do Corinthians e elogia Vítor Pereira: 'Disposto a conversar'

O zagueiro ainda elogiou a comissão técnica do novo treinador do Timão, e se mostrou à vontade para jogar em um esquema com três zagueiros
Rafael Marson
11/03/2022
15:26



Na tarde desta sexta-feira (11), o zagueiro do Corinthians, João Victor, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Mesmo com apenas duas semanas de treinos sob o comando de Vítor Pereira, o defensor notou algumas mudanças impostas pelo treinador português.

- A principal mudança foi a intensidade nos treinamentos. Ele é um cara que gosta muito que a gente, setor defensivo, fique no meio-campo. Se houver pressão, tentar roubar a bola no campo adversário. Ele foca bastante no setor defensivo. Gosta que a gente, quando perde a bola, esteja em cima o mais rápido possível, para não correr 50 metros para trás. Essas foram as mudanças que percebi, o resto não muda muita coisa - afirmou o defensor.

Na primeira partida de Vítor Pereira, o Timão terminou os 15 minutos finais do jogo com uma linha de três defensores. Para João Victor, essa variação no esquema tático pode beneficiar suas características.

- Tenho essas características de sair jogando, querer conduzir a bola. Me adapto às duas formações que precisarem. Gosto muito da saída de três, mas vamos estar bem preparados para fazer um bom jogo - ponderou.


Segundo o zagueiro de 23 anos, Vítor Pereira é uma pessoa com ouvidos abertos para todos os jogadores do elenco, e a comissão técnica do português passa muita confiança aos atletas do club.

- A primeira conversa com o Vítor foi muito boa. Ele é um cara que está disposto a conversar, trocar ideia. Não é o cara que tem o método dele e não quer ouvir ninguém. Ele sempre está conversando, vendo se dá ou não para fazer. Estamos muito confiantes, a comissão dele passa bastante confiança para nós. Primeiro jogo perdemos, infelizmente um clássico, mas nessa segunda semana estamos mais adaptados - disse.

João Victor crê que o elenco ainda tem que se addaptar às ideias de Pereira, pecou na transição ofensiva com mais agilidade.

- O time sentiu dificuldade na maneira de sair de trás um pouco mais rápido. Quando rouba a bola, ele quer que a gente saia mais rápido para o meio-campo. Ele gosta que os laterais subam também. A maior dificuldade é subir muito rápido, porque a gente não tinha esse hábito de sair tão rápido quanto ele pede. Isso fez com que a gente corresse bastante. Corri 10,5km Pegou a gente de surpresa, não estávamos acostumados. Mas agora, nesses duas semanas, já estamos muito melhor.

O Corinthians, já classxificado, volta a campo neste sábado (12), às 18h30 na Neo Química Arena, contra a Ponte, em duelo válido pela décima primeira rodada do Paulistão.