12 de mar. de 2022

CORINTHIANS 12/03/2022









Pós vitória por goleada do Timão, Vítor Pereira classifica ambiente da Neo Química Arena como mágico: 'Torcida nos transmite energia'
Fábio Lázaro
12/03/2022
22:45




No primeiro jogo de Vítor Pereira como técnico do Corinthians na Neo Química Arena, a Fiel Torcida registrou o melhor público do ano no estádio. Foram 39.488 torcedores acompanhando a goleada corinthiana por 5 a 0 sobre pp, pela 11ª rodada do Paulistão, na primeira vez na temporada em que o estádio pode ter a sua capacidade preenchida em todos os setores, em meio a autorização do governo estadual

O treinador português ficou encantando com o espírito corinthiano nas arquibancadas da NEO QUÍMICA Arena, que, segundo o profissional, impulsinou os jogadores atuaram em cima dos adversários durante quase toda a partida. 
- Jogar nesse estádio eu, sinceramente, senti um ambiente quase que mágico, de apoio total, que nos empurra para frente, nos ajuda. É maravilhoso! O calor que precisamos. Hoje tivemos períodos de muito bom futebol, do ponto de vista ofensivo e defensivo. Evidentemente que não conseguimos jogar os 90 minutos da mesma forma, mas o que eu mais gostei foi a intenção de fazer as coias dentro do que trabalhamos no dia a dia - destacou Vítor em entrevista coletiva após o triunfo 

No entanto, Vítor deixou claro que todo o grupo corinthiano precisará fazer por merecer o apoio da Fiel. 

- (A Fiel) Nos apoia, empurra para frente, parece que nos transmite energia do início ao fim. Temos que fazer por merecer o apoio, pelo jogador, por nós, unidos, como família, nos recuperar. Essse ambiente de superação que eu senti. Muito obrigado a nossa torcida, e espero que continue nos apoiando - afirmou o português. 

O Corinthians voltará a Neo Química Arena somente nas quartas de final do Campeonato Paulista, ainda sem data e adversário definido. Com a pontuação atual, o Timão já garantiu a sua liderança no grupo A e a vantagem de jogar a próxima fase em casa. Agora, o Timão aguarda Água Santa, Guarani ou Inter de Limeira como oponente. 

Antes disso, o club alvinegro terá dois jogos como visitante, nesta quinta-feira (17), às 20h30, um derby, pela sexta rodada do Paulistão, jogo atrasado, e contra Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biazzi, na cidade de Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Estadual, no próximo domingo (20).




Melhor em campo, Renato Augusto elogia atuação do Corinthians: 'Para início de trabalho, está muito bom'

Meia marcou um dos gols da goleada do Timão sobre a Ponte Preta na Neo Química Arena




Rafaela Cardoso
12/03/2022
21:21


Eleito o melhor jogador em campo, o meio-campista Renato Augusto já vê uma evolução no time do Corinthians sob o comando do novo técnico, o português Vítor Pereira. O Timão fez 5 a 0 na Ponte Preta na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista, e elogiou o desempenho dos atletas que estiveram em campo.

- Tivemos mais tempo para trabalhar até para o 'mister' passar o que quer. Começamos a jogar no campo do adversário, e o time evoluiu. Quem entrou, entrou bem, e isso mostra a força do grupo que vamos precisar para a temporada toda - falou o jogador, após a vitória em casa.

- Você rouba a bola no campo adversário, você descansa mais. A melhor maneira de jogar, para mim, é recuperar a bola mais rápido, pois você descansa mais. Precisamos ainda aprimorar muita coisa. Para início de trabalho, está muito bom - completou Renato Augusto.



























 















Atuações do Corinthians: 
Timão faz 5 a 0 na Ponte Preta na Neo Química Arena na noite deste sábado
Fagner tem noite de garçom, e Gustavo Silva marca golaço

Por Marcelo Braga —

12/03/2022 20h30 


Gustavo Silva: participou do lance do gol de Renato Augusto, ao carregar a bola para o ataque, e marcou um GO-LA-ÇO de cobertura ao receber bola enfiada de Willian. Novidade no time titular, fez ótima partida, colocando muita velocidade pelo lado direito e acelerando a transição; Saiu no intervalo, com a missão cumprida. Nota: 8,0
 
Fagner: duas assistências no jogo, uma para Paulinho e outra para Adson. Lateral-direito teve presença de ataque, marcou com precisão atrás e teve atuação de bastante destaque. No fim, virou um zagueiro pela esquerda e salvou um gol em cima da linha! Nota: 8,0 

Róger Guedes: foi bem acionado, mas não fez uma grande partida. Teve algumas oportunidades de finalizar, mas parou no goleiro da Ponte ou em decisões equivocadas, como na tentativa errada de cobertura. Nota: 5,5
 
Paulinho: marcou mais um gol na temporada, o seu terceiro em 2022, após cruzamento de Fagner. Fez jogo seguro o meio-campo e chegou bastante à frente, finalizando com precisão. Nota: 7,5

Cantillo: substituiu Du Queiroz ainda no primeiro tempo, já que o garoto levou cartão amarelo cedo e vinha cometendo alguns erros. Entrou bem, deu mais agilidade ao time e foi bem. Nota: 7,0 


Gol de Renato Augusto em Corinthians 5x0 Ponte Preta — Foto: Marcos Ribolli 

 
Veja as atuações da equipe:

Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 8,0
João Victor [ZAG]: 6,5
Gil [ZAG]: 7,5
Lucas Piton [LAE]: 6,5
(Mantuan [ATA]): 7,5
Du Queiroz [VOL]: 5,5
(Cantillo [VOL]): 7,5 
Paulinho [VOL]: 7,5
Renato Augusto [MEI]: 7,0
(Giuliano [MEI]): 6,5
Gustavo Silva [ATA]: 8,0
(Adson [ATA]): 7,5
William [MEI]: 7,5
Róger Guedes [ATA]: 5,5
(Jô [ATA]): 6,0   





 

 



Vítor Pereira quer manter identidade do Corinthians em Dérbi: "É coragem que quero ver"
Timão fez 5 a 0 na Ponte Preta, e técnico manterá ideias 

O Corinthians deu show e fez 5 a 0 sobre Ponte Preta na Neo Química Arena, na noite deste sábado. Diante de um time fragilizado e com alto risco de ser rebaixado para a Série A-2 do Paulistão, o Timão se impôs. 

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira afirmou que não mudará suas ideias no derby. Ele quer o Timão com linha alta e fazendo pressão. 

– A identidade de uma equipe não se constrói alternando com jogar baixo ou alto. Não podemos, em função do adversário, trabalhar com linhas baixas ou altas. O trabalho será sempre jogar alto e ter a bola, não permitir ao adversário ter espaço e tempo. Evidentemente, o adversário nos obriga a vir para trás, mas quero evitar o máximo que o time venha para trás.

– Expliquei bem aos jogadores o que pretendia. Vou começar a estudar o próximo adversário talvez hoje de noite. A intenção tem que ser que, para criar uma identidade, não podemos mudar, não podemos ser assim. Temos que acreditar no processo e ele evoluir. Ainda temos alguns erros de abordagem, mas tenho certeza que vamos evoluir. 

O técnico não quer um Corinthians recuado no clássico desta semana. Diante da Ponte, o Timão marcou alto, forçou erros, conseguiu criar muito volume de jogo e foi pouquíssimo atacado: 

– Sobre o Dérbi, joguei tantos (clássicos) com essa dimensão, com esse aspecto que vai muito além do jogo. Já percebi que claramente há essa rivalidade. Mas este tipo de jogo nós temos que nos manter fieis a nós próprios. Gosto de gente com coragem, e é coragem que quero ver neste jogo.


O treinador gostou bastante da atuação do Timão na vitória de hoje. O Corinthians venceu com gols de Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Adson e Mantuan. 

– Contente pelos gols marcados e por não termos concedido nenhum gol. Fundamentalmente por ter defendido alto, por reagir com intensidade na perda de bola. A partir de determinada altura, senti uma precipitação. Mas jogamos com personalidade, tranquilidade e fizemos um jogo que gosto.

– Ao jogar neste estádio senti um ambiente mágico, de apoio total, um ambiente que nos empurra para frente, nos ajudam, é maravilhoso ter este sentimento. Claro que é preciso merecer este apoio, e acho que hoje nós tivemos período de bom futebol. Período de bom futebol ofensivo e defensivo. Evidentemente não conseguimos jogar os 90 minutos da mesma forma, mas o que mais gostei foi fazer as coisas com aquilo que trabalhamos no dia a dia – destacou. 


O derby começa às 20h30 (de Brasília) de quinta-feira, fora de casa, na Barra Funda. O jogo é atrasado da sexta rodada do Paulistão.

Veja mais trechos da coletiva:


Fagner na esquerda no final
– Gosto de fazer alterações táticas durante o jogo, buscando diferentes espaços e características nos jogadores que coloco a jogar. Foi uma alteração para ter linha de passe, controlar largura e profundidade, fundamentalmente para posicionar o Mantuan, que tem trabalhado com muita qualidade. Era o Willian que sairia, mas o Piton estava com câimbras e quis premiar o Mantuan. Por isso optei para colocá-lo no corredor direito. Fagner tem qualidade para jogar. Não tem problema nenhum. Não gosto de jogar sempre da mesma forma. 

– Eles tornam a vida do adversário muito difícil, porque apoiam e nos empurram para frente. Quando caímos, eles nos ajudam a nos recompor. É do começo ao fim. Este é o espírito que precisamos fazer para merecer. São unidos como família e esse ambiente que senti. Muito obrigado ao torcedor e espero que continue assim.

– Júnior Moraes, já disse antes do jogo que não vou falar enquanto ele não estiver aqui. Se as coisas avançarem, depois estarei completamente disponível para falar sobre isso. 

Substituição de Du Queiroz- Já tive a conversa com ele. Du é jovem, naturalmente o primeiro cartão amarelo condicionou isso. Ele é normalmente um jogador que na posição que joga precisa da falta tática, precisa parar o contra-ataque. Naturalmente, um jogador de processo de desenvolvimento, em uma jogada ou outra que não fosse possível parar a partida, sobrasse para ele. Não podemos correr o risco de ficar com um jogador a menos no jogo. Já pedi desculpa, mas ele tem que entender. Se fosse um jogador mais experiente, com maior maturidade tática, o Du é jovem, em um lance qualquer poderia levar outro amarelo. Não poderíamos correr este risco. 

– Gustavo saiu porque levou uma pancada na anca e ficou com problema, sentiu que estava limitado. Disse para mim que não estava 100%. Optamos pelo Adson porque é jogador de drible e 1 contra 1, com a canhota para vir para dentro. Tenho que jogar um pouco com mudança de característica, e gosto de ir alterando durante o próprio jogo. Característica diferente dá preocupação ao adversário. Deu para perceber que o Giuliano é um jogador para atuar mais por dentro. Conversei por ele e vamos à procura para ele no espaço por dentro. 

– Gosto muito do Giuliano. Jogador inteligente, de toque. É muito mais um jogador por dentro do que por fora. Tive uma conversa com ele nesta semana, e ele concordou comigo que é um meio de característica ofensiva. Ele é inteligente e sabe descobre espaços. Com externos, preciso de verticalidade, preciso de velocidade, preciso de jogadores fortes no 1 contra 1, e entendi que o Gustavo tem essa característica. Puxar o Giuliano para dentro nessa. A densidade dos jogos é grande porque todo mundo tem que estar preparado, vai vir a oportunidade. Gostei muito do jogo do Gustavo. 

– A correção dos timings da pressão. Isso que ainda temos que trabalhar. Às vezes não fazemos a pressão coletiva, falhamos um ou outro momento. Precisamos de tempo de trabalho e ajustar, precisamos afinar a máquina para ser mais precisa. É natural que os timings, os momentos de acelerar na pressão, devem ser compreendidos por todos. É fase de adaptação. Falhamos algumas vezes.




Pós vitória corinthiana, técnico Vítor Pereira revela 'resenha' com Giuliano e Du Queiroz por reserva e substituição

Treinador sacou um meia do time titular e substituiu o outro ainda no primeiro tempo

Fábio Lázaro
13/03/2022
00:47
O técnico Vítor Pereira após a goleada do Corinthians por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado (12), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, expôs situações de como trabalha as claras com o elenco.
Na escalação inicial, o treinador promoveu uma mudança: a entrada de Gustavo Silva no lugar de Giuliano. E ainda aos 28 minutos do primeiro tempo o garoto Du Queiroz foi substituído. 

Em relação a Giuliano, a escolha foi conversada antes da bola rolar. Vítor afirmou que vê o atleta muito mais atuando pelo meio do que aberto pelo lado direito e que buscaria encontrar o melhor lugar para o camisa 11. 

- Eu gosto muito do Giuliano. É inteligente, de toque, mas é muito mais de jogar por dentro do que por fora. Tive uma conversa e ele concordou comigo que era mais um meia com características ofensivas, jogador que sabe tocar, descobrir os espaços. E nas posições dos extremos preciso de verticalidade e jogadores fortes no um contra um, e o Gustavo tem essas características, e temos alguns para fazer isso. Já conversei com ele (Giuliano) e vou dar oportunidade para todos - destacou Vítor Pereira


Substituto de Giuliano, Gustavo se destacou na etapa inicial tendo, inclusive, marcado o terceiro gol da goleada por 5 a 0 sobre a Ponte. No entanto, o camisa 19 não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Adson, que anotou o quarto tento corintiano e ainda deu a assistência para o quinto, feito por Gustavo Mantuan, que também saiu do banco de reservas. 

Vítor afirmou que a entrada de Adson foi porque Gustavo sentiu uma pancada. 

- Quero dizer aqui que o Gustavo saiu porque sentiu uma pancada e ficou com problema. Sentiu que estava limitado e o próprio disse que não estava 100% para ajudar a equipe. Depois optamos pelo Adson, porque é um jogador de drible, um contra um, diferente, mas com a canhota para vir para dentro. Tenho que jogar com alternância de características, gosto de ir alterando durante o próprio jogo. Características diferentes colocam problemas diferentes para o adversário - destacou Vitor Pereira

No caso de Du Queiroz, o jovem de 22 anos acabou recebendo um cartão amarelo logo aos quatro minutos de jogo, e aos 28 minutos do primeiro tempo Vítor Pereira notou a necessidade do jogador parar algumas situações ofensivas da Ponte Preta com faltas, correndo o risco de deixar o time com um jogador a menos. 

O treinador corinthiano deixou claro que se o volante fosse um atleta de mais experiência poderia deixá-lo em campo, mas que não quis arriscar. 
 
- Já tive uma resenha com ele. O Du é jovem, naturalmente que o primeiro amarelo muito cedo condicionou (a substituição). Jogador na posição que ele joga precisa da falta tática, precisa muitas vezes parar o contra-ataque adversário e naturalmente um jogador jovem como ele, que está em um processo de desenvolvimento e aprendizagem, fosse parar uma jogada ou outra de contra-ataque, que não fosse possível parar na raiz. Não podemos correr o risco de ficar com um jogador a menos cedo no jogo, custa. Já lhe pedi desculpas, mas ele tem que entender. Se fosse um jogador mais experiente, com um bocadinho mais de maturidade tática... mas o Du (Queiroz) é jovem, e é natural que um lance qualquer para parar contra-ataque tome o segundo amarelo, e eu não posso correr esse risco 
 
Substituto de Du Queiroz, o colombiano Cantillo foi fundamental para as construções ofensivas corintianas, iniciando a jogada do segundo gol, marcado por Paulinho, e quarto, anotado por Adson. 
  
Neste domingo (13), dia seguinte à goleada sobre a Ponte Preta, o elenco corinthiano ganhará folga. Já na segunda-feira (14) os atletas voltam aos treinamentos visando um derby, na quinta-feira (17), às 20h30, em jogo atrasado da sexta rodada do Paulistão, fora de casa.









FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 pp
Paulistão 2022-11 rodada, mas 10° jogo
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 12 de março 2022, sábado, às 18h30
arb: Luiz Flávio de Oliveira, Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
Público: 39.685 total (39.488 pag 197 n pag) e renda:R$ 2.384.518,00 
Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner e Róger Guedes (C); Wesley, Léo Naldi, Moisés Ribeiro, Pedro Júnior, João Pedro, Matheus Anhos (pp)
Cartões vermelhos: Kevin (p) 44'2t

Gols: 1-0 Renato Augusto (C) (14'/1T); 2-0 Paulinho (C) (43'/1T); 3-0 Gustavo Silva (C) (47'/1T); 4-0 Adson (C) (16'/2T); 5-0 Gustavo Mantuan (C) (50'/2T)

CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner, 33-João Victor, 4-Gil e 6-Lucas Piton (31-Gustavo Mantuan, 31'/2T); 37-Du Queiroz (24-Cantillo, 28'/1T); 15-Paulinho, 8-Renato Augusto (11-Giuliano, 21'/2T) e 10-Willian; 19-Gustavo Silva (28-Adson int.) e 9-Róger Guedes (77-Jô, 21'/2T). Técnico: Vítor Pereira.+ 1-Ivan, 3-Róbson, 34-Raul Gustavo, 30-Robert Renan, 2-João Pedro, 25-Reginaldo, 7-Luan

pp 1Ygor; 25Kevin, 3Thiago Oliveira, 4Fabrício e 13Jean Carlos; 14Léo Santos (7Moisés Ribeiro, 31'/2T), 8Wesley (21João Pedro, intervalo), 5Léo Naldi, 16Matheus Anjos (98Thalles, 28'2T) e 20Fessin (11Pedro Júnior, intervalo); 29Ribamar (19Josiel 31'/2T). Técnico: Hélio dos Anjos+12-Caíque França, 27-Fábio Sanches, 39-Douglas Mendes, 95-André Luiz, 17-Pedrinho, 18-Luiz Fernando



Corinthians goleia e coloca a Ponte Preta na roda

Timão não tomou conhecimento da Macaca e garantiu o resultado ainda no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 nessa etapa; equipe agora pensa no Dérbi


No primeiro jogo sob o comando do técnico Vítor Pereira na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou por 5 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Ao fim do primeiro tempo, o club alvinegro já vencia por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Silva. No segundo, Adson e Gustavo Mantuan, que saíram do bando de reservas, fecharam o placar. 
Gustavo Silva iniciou a partida indo para cima , com muita liberdade pelo lado direito, caindo para dentro, e logo aos nove minutos deixou dois atletas para trás, foi desarmado e a bola sobrou para Renato Augusto finalizar sem muita força para a defesa do goleiro adversário. 


Em uma jogada parecida à anterior, o camisa 8 deu um tapa daqueles que só ele faz no canto esquerdo da meta ponte e abriu o placar. 

Três minutos depois de sofrer o gol, a Ponte Preta criou a sua única oportunidade na etapa inicial. 
Pós retomda de posse de bola, Ribamar ganhou na corrida de Gil, driblou Cássio, mas perdeu o ângulo e finalizou para fora. 

CORINTHIANS CONTROLA O JOGO 

O Corinthians manteve as ações controladas, sempre tendo a bola do meio-campo para frente 

Cantillo entrou no lugar de Du Queiroz, que havia recebido um cartão amarelo logo aos quatro minutos de jogo e também havia cometido faltas. 

TIMÃO ON FIRE

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Corinthians foi pra cima. Em quatro minutos o time marcou dois gols. 

Primeiro, aos 43 minutos, com Cantillo, que havia entrado no decorrer do primeiro tempo, dando um passe que deixou Fagner em ótimas condições pelo lado direito. O lateral cruzou por baixo para trás e Paulinho apareceu para finalizar no canto alto esquerdo para marcar

Aos 46', o Timão quase marcou o terceiro, com Renato Augusto cruzando pelo lado direito Gustavo Silva, desequilibrado, finalizando na trave. 

Um minuto depois, Willian deu um passe primoroso para Gustavo Silva, que nas segunda chance em 60 segundos não desperdiçou, dando um toquinho por cobertura e anotando o terceiro do Timão. 

TESTE DE VELOCIDADE

E não é serviço de internet. Mas ainda no intervalo, Vítor Pereira manteve o atacante Adson em campo fazendo aquecimento. O camisa 28 entrou no lugar de Gustavo Silva, um dos destaques da etapa inicial, no intuito do treinador português testar dois atletas mais novos e de alta velocidade nas pontas. 

E DEU CERTO
Adson manteve o bom nível na segunda etapa, e ainda deixou a sua marca. E novamente na trama Cantillo e Fagner. Passe do colombiano pelo meio, achando o lateral livre do lado direito, que serviu Adson para finalizar no canto direito da meta adversária. No primeiro momento, o auxiliar Anderson José de Moraes Coelho deu impedimento, mas após consulta do VAR o árbitro Luiz Flávio de Oliveira 
confirmou o gol. 

MUDANÇA DE ESQUEMA

Com o resultado garantido, o técnico Vítor Pereira tirou o lateral-esquerdo Lucas Piton aos 31 minutos do segundo tempo e colocou o meia-atacante Gustavo Mantuan no lugar. Foram cerca de cinco minutos de mais testes, o mais curioso com o Timão com uma linha de três defensores, com o lateral-direito Fagner jogando como zagueiro pelo lado esquerdo. 

EM CIMA DA LINHA

E o 'zagueiro' Fagner ainda conseguiu salvar o gol de honra da Ponte Preta em cima da linha, após Pedro Junior ir para cima da marcação, invadir a área e passar até pelo goleiro Cássio, mas finalizar em cima do camisa 23. 

EXPULSÃO COM O VAR 

Aos 43 minutos do segundo tempo a Ponte ainda conseguiu ter um jogador expulso, o lateral-direito Kevin, após entrada forte em Willian. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira precisou do VAR para confirmar o autor da falta, que não tinha amarelo e foi expulso direto. 

PRA FECHAR

Literalmente no último minuto de jogo, o Corinthians anotou o quinto gol. Adson, pelo lado direito, coloca Gustavo Mantuan em ótimas condições para bater cruzado e fazer o primeiro gol dele no ano. 

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira para disputar o tradicional Dérbi, às 20h30, fora de casa, na Barra Funda










Corinthians goleia a Ponte por 5 x 0 na Neo Química Arena
Com 39.488 pagantes nas arquibancadas no primeiro jogo com 100% de público no ano, Timão vence e empolga a Fiel.

12/03/2022 20h45 Agência Corinthians

O Corinthians goleou a Ponte Preta por 5 x 0 na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
 
O Corinthians enfrentou a Ponte Preta neste sábado (12), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. E no 
primeiro jogo em casa do técnico Vítor Pereira, o Timão aplicou uma goleada de 5 a 0, empolgando a Fiel Torcida, que deu seu show nas arquibancadas. Foi o primeiro jogo em 2022 com 100% de público na Casa do Povo.
 
Os gols foram marcados por Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Silva, no primeiro tempo e Adson e Gustavo Mantuan, na etapa final. 

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira (17), em um derby, fora de casa, às 20h30.
 
Escalação
Os 11 iniciais do Timão foram: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Silva; Willian e Róger Guedes. Durante a partida entraram Cantillo, Adson, Jô, Giuliano e Gustavo Mantuan. E no banco de reservas ainda ficaram disponíveis Ivan, João Pedro, Robson, Luan, Reginaldo, Robert e Raul Gustavo.  

Primeiro tempo
 
O jogo começou com as duas equipes buscando espaço. Logo aos quatro minutos de jogo, Du Queiroz fez uma falta pela esquerda do campo adversário e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio, João Victor cabeceia, mas a bola vai para fora. Aos nove, Renato Augusto tentou um chute de fora da área, mas ficou nas mãos do goleiro da Ponte. 

Aos 12 minutos, em um contra ataque, Willian carregou a bola pela esquerda e fez um lançamento para Róger Guedes, que chutou cruzado. O goleiro adversáriofez uma excelente defesa e mandou a bola para escanteio.
  
Gol do Timão!! Aos 14 minutos, Gustavo Silva fez uma jogada pela intermediária e foi derrubado, o árbitro deu vantagem e na sobra, Renato Augusto acertou um lindo chute de fora da área, a bola bateu na trave e morreu no fundo da rede, 1 a 0 para o Corinthians!
  
A equipe da Ponte Preta tentou responder aos 17 minutos, em uma jogada pela direita. O jogador chegou a driblar Cássio, que tocou na bola, tirando o ângulo do adversário, que chutou para a lateral. 
O Corinthians continuou pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Du Queiroz fez um lançamento para Willian, que chutou, mas a bola foi para fora. Entretanto, o bandeira já tinha assinalado posição ilegal do camisa 10 alvinegro.
 
Aos 28 minutos, o técnico Vítor Pereira teve que fazer sua primeira alteração. Saiu Du Queiroz, que já tinha cartão amarelo, e entrou Cantillo.
 
Aos 30 minutos, Róger Guedes tomou cartão amarelo. Pressão do Timão, aos 35, Lucas Piton recebeu de Willian, que cruzou no chão para Gustavo Silva, mas na hora do remate, o goleiro estava esperto e ficou com a bola. 
 
Mais um do Timão!! Em jogada pela direita, Fagner avança pela ponta da área, faz o passe rasteiro para o meio para Paulinho chutar pra dentro do 
gol. 2 a 0 para o Time do Povo!!

Paulinho foi um dos artilheiros da noite. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians
  
O árbitro da partida deu três minutos de acréscimo.
Quase mais um!! Renato Augusto recebeu a bola pela direita, tocou para o meio da área e Gustavo Silva, de carrinho chutou para o gol, a bola caprichosamente vai para a trave! 
 
Golaço do Corinthians!! Gustavo Silva recebeu a bola de Willian, que cavou por cima do goleiro. 3 a 0. Após o gol o árbitro finalizou a primeira etapa.
 
Segundo tempo
 
O técnico Vítor Pereira fez uma alteração no intervalo. Saiu Gustavo Silva e entrou Adson. A partida iniciou com o Timão tentando arrumar espaços para atacar a equipe adversária e conseguiu chegar algumas vezes, mas sem nenhum perigo para a equipe adversária.
 
Aos 12 minutos, Adson recebeu um cruzamento de Lucas Piton, dominou a bola e chutou de canhota, mas o goleiro fez a defesa. 
 
Gol do Timão, mais um! Fagner fez uma boa jogada pela direita, tocou para Adson que chutou para o gol, fazendo o quarto gol do Corinthians!
 
Aos 20 minutos, Vítor Pereira mexeu novamente no Timão: saíram Róger Guedes e Renato Augusto, entraram Jô e Giuliano. 
 
Mais uma mexida do Timão. O técnico Vítor Pereira colocou Gustavo Mantuan no lugar de Lucas Piton, aos 30 minutos.
 
Que salvada! Em uma jogada pela esquerda, a equipe de Campinas conseguiu arrematar a gol, mas Fagner tirou a bola em cima da linha. 

Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador pontepretano fez uma falta e foi expulso. Corinthians foi para a parte final do jogo com vantagem numérica.
  
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. No primeiro minuto extra, Adson recebeu de Willian e chutou para o gol, a bola não pegou como o camisa 28 queria e não teve perigo para a meta adversária.
 
Não para! No finalzinho do jogo, Gustavo Mantuan recebeu a bola dentro da grande área, chutou e ampliou a goleada do Timão, 5 x 0!
  
Após o gol, o árbitro finalizou o jogo na Neo Química Arena.
 
Próximo jogo 
 
O Timão joga um derby  na próxima quinta-feira (17), às  - partida que foi adiada, válida pela sexta rodada 
do Paulistão.  

 
 
 
  

 



 
"Privilegiado", Vítor Pereira vai estrear na Neo Química Arena com torcida em seu segundo jogo pelo Corinthians

Técnicos recentes não tiveram a mesma chance do treinador português
Por Redação do ge
12/03/2022 08h01 

Vítor Pereira terá um privilégio que os treinadores que passaram pelo Corinthians recentemente não tiveram: estrear na Neo Química Arena, com torcida, logo de cara. Neste sábado, às 18h30, em seu segundo jogo, o técnico português vai comandar o Timão contra a Ponte Preta, pelo Paulistão. 
 
A arena com torcedores não é uma novidade para Vítor Pereira. O treinador já "venceu" lá. Isso porque ele esteve presente em um dos camarotes no jogo contra o Bragantino. O fato novo é o estádio com 100% de público liberado. 

– Gostei do espírito, gostei muito da torcida, que cobra e está aqui para ajudar também – disse Vítor Pereira no vestiário, após a vitória sobre Bragantino. 
 
O Corinthians tem cinco jogos na Neo Química Arena nesta temporada. A média de público do Timão em casa é de 25.082 torcedores, sendo o maior público contra o próprio Bragantino: 30.423. Antes, 70% do público estava liberado. 
 

Agora, com a estreia de Vítor Pereira na arena e 100% da capacidade do estádio, se espera recorde em Itaquera.


 

Corinthians enfrenta Ponte Preta: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista
 
Corinthians enfrenta a Ponte Preta neste sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2022

 

O Corinthians faz seu segundo jogo sob o comando de Vítor Pereira, no seu primeiro jogo ao lado da torcida. O Timão já está garantido nas quartas de final.  

Corinthians - Técnico: Vítor Pereira Os principais desfalques ficam na lateral esquerda, com Bruno Melo e Fábio Santos. A titularidade da posição seguirá com Lucas Piton. 

Jô, que não participou dos treinos de terça e quarta-feira, integrou as duas últimas atividades antes do jogo e está disponível. Ele pode ser uma opção para entrar ao longo da partida.  

Quem está fora: Bruno Mello (lesão na coxa esquerda), Fábio Santos (dores na região lombar), Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) e Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda).  






 
Pendurado: Fábio Santos. 

Time provável: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. 



 

Ponte Preta - Técnico: Hélio dos Anjos 

Time provável: Ygor Vinhas, Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos, Léo Naldi, Matheus Anjos e Fessin; Pedro Júnior e Ribamar.