10 de mar. de 2022

CORINTHIANS 10/03/2022










Corinthians faz trabalho de movimentação tática de olho em confronto contra Ponte Preta

Vítor Pereira, técnico do Timão, também organizou atividade de enfrentamento em campo reduzido em preparação para o duelo deste sábado contra a Ponte
Após o aquecimento e um trabalho de rondo, o técnico Vítor Pereira organizou uma atividade tática de movimentação dos atletas por setor. Por fim, preparou um treino de enfrentamento em campo reduzido.

Alguns atletas permaneceram no gramado para complementos de finalização com o suporte dos assistentes técnicos do club. Como a imprensa não teve acesso ao treino, não foi possível determinar quais jogadores fizeram a última atividade.

Assim como nos últimas três dias, o zagueiro Robert Renan, convocado durante a tarde para jogos-treino com a Seleção Brasileira Sub-19 participou do treino do Timão nesta quinta-feira.meio-campista iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de dores no músculo posterior da coxa direita, Recuperado de uma indisposição estomacal, o atacante Jô voltou a treinar com o elenco alvinegro na tarde desta quinta-feira (10), no CT Joaquim Grava. 

Na sexta-feira (11), no período da tarde, o Corinthians realiza o último treino no CT Joaquim Grava para a partida diante da Ponte.



Vitor Pereira arma Corinthians para sufocar Ponte Preta com marcação sob pressão

Róger Guedes, Giuliano, Willian e por vezes Paulinho serão os incumbidos de apertar a saída de bola

10 mar2022 20h46
O técnico Vitor Pereira vai completar, nesta sexta-feira, uma 'semana cheia' de treinamentos no Corinthians e a sua expectativa é mostrar, contra Ponte Preta, sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, algo que considera ideal para uma equipe sob seu comando: forte marcação na saída de bola do adversário.

O plano do treinador português é 'sufocar' a Ponte em seu campo. Vitor Pereira falou, que sua por característica dos jogadores, precisa adiantar a marcação e até contar com o goleiro Cássio, como um 'zagueiro' para impedir os contra-ataques adversários.
 
O português vem insistindo nos trabalhos ao longo da semana que quanto mais perto do gol o Corinthians estiver, menos complicado será a busca pela vitória.  Prevendo um time campineiro retrancado, ele quer usar até três jogadores adiantados obrigando a rival a dar o chutão e se livrar da bola ou forçar o erro que deixará o time perto do gol. Róger Guedes, Giuliano, Willian e por vezes Paulinho serão os incumbidos de apertar a saída de bola. 
  
Esta será a primeira vez que Vitor Pereira estará no banco de reservas na Neo Química Arena, onde ele pôde sentir o apoio constante das arquibancadas na vitória corinthiano sobre o Bragantino, quando acompanhou a partida dos camarotes.  Desta vez, o estádio deverá estar lotado, pois foi liberado pelo governo a venda de 100% da carga de ingressos, após a mudança dos protocolos de segurança por causa da covid-19. Só restam bilhetes para  três setores 
 
Uma provável escalação poderá formar com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes. Líder do Grupo A e classificado, com 17 pontos, o Corinthians soma cinco vitórias, dois empates e dois reveses.  O ataque marcou 12 gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes.





Comissão técnica do Corinthians decide preservar Paulinho e Renato Augusto do treino de quinta-feira

Ambos meias do Timão não participaram das atividades por controle de carga física
Tanto o camisa 8 quanto o camisa 15 foram preservados pela comissão técnica do Timão, liderada por Vítor Pereira, por controle de carga física. Assim, a dupla fez um trabalho de fortalecimento na parte interna do CT durante as atividades de quinta-feira.





Corinthians treina com volta de atacante Jô. Roni inicia transição

Departamento médico do Timão tem Bruno Melo, Matheus Donelli, Fábio Santos e Xavier


Por Marcelo Braga
10/03/2022 20h02 

O Corinthians seguiu hoje os treinos para a partida contra Ponte Preta, sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. 
O atacante Jô voltou a treinar e deve ficar à disposição do técnico Vítor Pereira
O atacante, que se ausentou dos últimos dois dias de trabalhos no gramado por uma indisposição estomacal, retornou às atividades e treinou com o restante do grupo.

O meio-campista Roni iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de dores no músculo posterior da coxa direita. 

O técnico Vítor Pereira organizou uma atividade tática de movimentação dos atletas por setor. Por fim, preparou um treino de enfrentamento em campo reduzido. Alguns atletas permaneceram no gramado para complementos de finalização com o suporte dos assistentes técnicos do clube. 

Em controle de carga, os meio campistas Paulinho e Renato Augusto permaneceram na parte interna do CT para um trabalho de fortalecimento. 

O lateral-esquerdo Bruno Melo sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e, após exame, foi constatada uma lesão. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação. 

Ele se juntou ao goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), ao volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e ao lateral-esquerdo Fábio Santos (dores na região lombar), que seguiram o tratamento com a equipe de fisioterapia. 

O Timão conclui a preparação na tarde de sexta-feira.





Direto do CT: Corinthians faz trabalho de movimentação tática de olho na Ponte 
Técnico Vítor Pereira também organizou atividade de enfrentamento em campo reduzido em preparação para o duelo deste sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena

10/03/2022 19h11 Assessoria de Imprensa



Na tarde desta quinta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians realizou o penúltimo treinamento preparatório para o duelo contra Ponte Preta, marcado para o próximo sábado (12), às 18h30, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

No Campo 3, os atletas realizaram o aquecimento e um trabalho de rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira organizou uma atividade tática de movimentação dos atletas por setor. Por fim, preparou um treino de enfrentamento em campo reduzido.

Alguns atletas permaneceram no gramado para complementos de finalização com o suporte dos assistentes técnicos do clube.

O meio-campista Roni iniciou a transição com a preparação física após se recuperar de dores no músculo posterior da coxa direita. Além dele, o atacante Jô, que se ausentou dos últimos dois dias de trabalhos no gramado com indisposição estomacal, retornou às atividades e treinou com o restante do grupo.

Em controle de carga, os meias Paulinho e Renato Augusto permaneceram na parte interna do CT para um trabalho de fortalecimento.
 
O lateral-esquerdo Bruno Melo sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e, após exame, foi constatada uma lesão. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação. Ele se juntou ao goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), ao volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) e ao lateral-esquerdo Fábio Santos (dores na região lombar), que seguiram o tratamento com a equipe de fisioterapia.
 
O zagueiro Robert Renan, das categorias de base do Timão, completou o treino do dia.
 
Amanhã (11), no período da tarde, o elenco corinthiano concluirá a preparação da semana




Especula-se que Corinthians negocia com o centroavante Júnior Moraes
Atacante de 34 anos retornou ao Brasil e está livre para assinar com o Timão
O Corinthians tem conversas avançadas com o atacante Júnior Moraes, de 34 anos as negociações estão evoluindo e podem virar um acordo. O jogador é bem avaliado pelo técnico Vítor Pereira e não exigiria custo de compra de direitos econômicos. 

Júnior Moraes foi ao CT Joaquim Grava nesta semana e chegou a conversar com Vítor Pereira. 

Ele voltou ao Brasil na semana passada e tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, já é considerado um jogador livre. Júnior Moraes foi uma espécie de líder no processo de retirada de um grupo de brasileiros que estava em Kiev quando começou a invasão da Rússia.

Há, porém, um interesse no agente do atleta para que ele atue no Timão: 

– Temos um atacante no sub-20, o Giovane, em 2020 conseguimos negociar o Carlos Augusto para o Monza, num negócio que gerou recursos para o Corinthians. Então tudo o que eu puder fazer para ajudar o clube, vou fazer – disse o agente Rafael Brandino, que trabalha com o jogador. 

Em 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro, inclusive marcando um gol.



Corinthians conta com zagueiro da base entre profissionais, chamado por técnico português Victor Pereira


Nos últimos dias o jovem zagueiro Robert Renan, titular do Sub-20, de apenas 18 anos e 1,86m, chamou atenção do novo treinador corinthiano, Victor Pereira, desde o primeiro trabalho dele no CT, ainda no último dia 28 de fevereiro. Naquele dia, outros quatro jovens foram chamados para compor o treino do profissional. Ele se junta aos quatro zagueiros de origem no elenco - João Victor, Gil, Raul Gustavo e Robson -, o jovem poderá ser levado ao banco de reservas ainda neste Paulistão, já que foi um dos sete inscritos recentemente pelo Corinthians na Lista B da competição. Robert Renan chegou ao Parque São Jorge 2019, vindo do Novorizontino, com 80% dos direitos econômicos - outros 20% permaneceram com o clube do interior. No último mês de dezembro, o zagueiro teve seu contrato estendido por três anos - válido até 31 de dezembro de 2024. Ele foi titular durante todo ano de 2021 e manteve o status na disputa da Copinha 2022. 




Em entrevista recente ao canal Corinthians TV, Robert Renan esmiuçou suas características como zagueiro, além de falar do seu extracampo e revelar seus sonhos. "Eu tenho uma boa saída de jogo, um passe bom em diagonais, estilo João Victor, que a torcida fala, e também Raul, que eu me inspiro muito no Raul. A maioria deitado (sobre o tempo fora de campo), descansando, mexendo no celular, não gosto muito de sair. No Corinthians eu tenho sonho de subir pro profissional e ganhar títulos", afirmou.








Cássio valoriza classificação antecipada do Corinthians no Paulistão e fala sobre Vítor Pereira: 'Nos adaptando cada vez mais'

O goleiro e capitão do Timão falou da importância em fazer um bom jogo diante da Ponte Preta mesmo com a vaga para às quartas de final do Paulistão confirmada
LANCE!
10/03/2022
12:18

O goleiro corinthiano Cássio valorizou a classificação antecipada do Corinthians ao mata-mata do Campeonato Paulista. O club ainda tem três jogos para terminar a fase de grupos, mas já está garantido em 1º lugar no grupo A.

Em entrevista ao canal do Corinthians no you tunem o goleiro ainda falou sobre o duelo de sábado (12), do Timão contra a Ponte, na Neo Química Arena, às 18h30, válido pela décima primeira rodada do Paulistão, e pontuou que o elenco está se adaptando ao novo treinador, Vítor Pereira.
- A gente está se preparando para uma grande partida na frente de nossa torcida, em busca de mais uma vitória. Conseguimos a classificação em 1º lugar. Precisamos da melhor pontuação possível para sempre jogar diante da nossa torcida. Fazer uma grande partida, um grande jogo, nos adaptando cada vez mais ao trabalho do professor, se dedicando ao máximo para evoluir e crescer - disse o camisa 12 e capitão do Corinthians

Agora, com a classificação a próxima fase do campeonato garantida, bem como a liderança da chave, o Timão aguarda somente o seu adversário, entre guarani, agua santa e internacional de limeira
Além de maior campeão da história do paulistão, o Corinthians é também o que tem mais títulos com o torneio neste formato, desde 2014, com 3 conquistas.







Corinthians, hoje, Quinta-feira, 10/03Tarde – Treino