Corinthians em salvador 29/03/2025 às 23:51
O Corinthians desembarcou na noite deste sábado em Salvador, na Bahia, para enfrentar os donos da casa na estreia do Brasileirão. Ramón Díaz relacionou para o duelo 24 jogadores, como de costume. Alguns dos principais nomes, porém, permaneceram na capital paulista.
O goleiro Hugo, o lateral Matheus Bidu, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis foram poupados pela comissão técnica.
Mesmo que a maior parte do grupo tenha viajado, a expectativa é que o Corinthians atue com um time basicamente reserva. Os atletas que atuaram na quinta-feira, permaneceram na parte interna do CT neste sábado para o famoso regenerativo.
Viajaram:
Goleiros: Matheus Donelli, Felipe Longo e Kauê
Laterais direito: Matheuzinho, , Léo Mana
Laterais esquerdo: Hugo e Fabrizio Angileri
Zagueiros: André Ramalho, João Pedro, Cacá e Félix Torres
Volantes: Martínez, Raniele, Carrillo, Charles, Ryan, Maycon, Alex Santana, Breno Bidon
Meias: Coronado
Atacantes: Talles Magno e Romero
Centroavantes: Yuri Alberto, Héctor Hernández
Fut. masc.: Campeão Paulista, Corinthians vai à Salvador para estreia no Brasileirão
Elenco teve um dia de preparação para enfrentar o Bahia
29/03/2025 19h26 Assessoria de imprensa
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians já tem outro grande desafio pela frente neste domingo (30). Às 20h, a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Timão enfrenta o Bahia na estreia do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão do canal Premiere.
Após conquistar o título do Campeonato Paulista na última quinta-feira (27) e folgar na sexta-feira (28), o Alvinegro teve apenas um dia de trabalho antes de estrear no Nacional.
Na tarde deste sábado (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de enfrentamento visando o duelo contra bah. O treinador aproveitou a oportunidade para realizar alguns testes na equipe que iniciará a partida. Jogadas de bola parada ofensiva e defensiva também foram trabalhadas. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo do título permaneceram na parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
O Timão venceu os dois últimos encontros contra o Bahia. Pelo Brasileirão 2024, vitórias por 1 a 0, em Salvador, e 3 a 0 na Neo Química Arena. Romero anotou o gol corinthiano na capital baiana. Memphis (02) e Yuri Alberto marcaram na Casa do Povo
Técnico Ramón Díaz faz testes e pode poupar titulares do campeão Corinthians em estreia no Brasileirão
Por Redação
29/03/2025 às 19:50
Na tarde deste sábado, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava após a conquista do título do Campeonato Paulista. O elenco fez um único treino preparatório para a partida contra o Bahia, válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Derby da última quinta-feira permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. No campo, para os demais atletas, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de enfrentamento. O treinador aproveitou a oportunidade para realizar alguns testes na equipe que iniciará a partida.
Por fim, no treino deste sábado, os jogadores ainda fizeram um trabalho de cobranças ofensivas e defensivas.
Existe a possibilidade de Ramón Díaz poupar alguns de seus titulares em função do desgaste físico após a jogo do título corinthiano do Paulistão - especialmente os atletas que foram convocados pelas seleções nacionais na última data Fifa, como Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela) e Memphis (Holanda).
Dessa forma, o time titular do Corinthians para o jogo contra o Bahia pode ter mudanças nos três setores do campo. Na defesa, André Ramalho e João Pedro podem formar dupla, mas Cacá também briga pela vaga. O meio também tem disputas em aberto, enquanto o ataque pode ser composto por Talles e Romero.
Uma provável escalação do Corinthians, assim, tem: Hugo Souza ou Mstheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro e Angileri ou Hugo; Ryan, Raniele ou Breno Bidon, Alex Santana e Coronado; Talles Magno e Romero ou Yuri Alberto
Após o dia de preparação, o Corinthians viaja à Salvador ainda neste sábado. O Alvinegro paulista visita o Bahia neste domingo, às 20h (de Brasília), na Fonte Nova, pela primeira rodada da Série A.
Depois de conquistar o Paulistão, o Timão chega confiante para o duelo.
Campeão pelo Corinthians, Matheuzinho diz que "ficha não caiu" e sonha com Seleção
Por André da Silva Costa
29/03/2025 às 05:00
Matheuzinho realizou um sonho de criança na noite da última quinta-feira. O lateral direito conquistou seu primeiro título com a camisa do Corinthians, seu clube de coração. O jogador, 24 horas após erguer a taça, diz que a "ficha ainda não caiu".
Na última sexta-feira, ele foi eleito melhor lateral direito do Paulistão e falou sobre a sensação de ser campeão com a equipe alvinegra, quebrando um jejum de seis anos do time.
"Eu estou muito feliz com esse título. Não esperava que viria tão rápido. Foi uma loucura completa ontem, por todo o contexto. É um jogo para ficar marcado. Ainda não caiu a ficha, não consegui descansar, colocar a cabeça no travesseiro e pensar no que aconteceu", afirmou o ala.
Torcedor do Corinthians, Matheuzinho ficou emocionado com a festa da torcida corintiana antes, durante e depois da decisão na Neo Química Arena. Ele acredita que o título coroa a virada de chave da equipe e crê que o club pode conquistar "coisas grandes" nesta temporada.
"Foi sensacional. No hino, cheguei a me emocionar. Estava arrepiado escutando a torcida. Estão de parabéns, nos ajudaram demais. Se não fosse por eles, talvez não ganharíamos esse título", disse o jogador.
"Acho que a virada de chave foi no ano passado, mostramos nossa força. Esse título veio para coroar, mostrar que estamos no caminho certo. Se continuarmos assim, vamos chegar longe. Esse elenco é forte, se tivermos humildade, temos grandes chances de ganhar coisas grandes esse ano", acrescentou.
A taça do Estadual faz Matheuzinho sonhar mais alto. Ele tem como meta uma oportunidade na Seleção Brasileira e se vê no caminho certo para ser convocado em um futuro breve.
"Acho que estou no caminho. Estou trabalhando bastante para que esse momento chegue, é um dos grandes objetivos da minha carreira. Creio que estou no caminho certo, espero que esse ano eu possa chegar lá", comentou.
Matheuzinho não tem muito tempo para festejar, uma vez que o Corinthians volta a campo já neste domingo. O time faz sua estreia no Brasileirão diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).
Yuri Alberto vê união do Corinthians como decisiva pelo título do Paulista
Por Thais Bueno
29/03/2025 às 15:00
Na tarde deste sábado, o Corinthians promoveu uma coletiva de imprensa com alguns jogadores que conquistaram o Campeonato Paulista na última quinta-feira. O goleiro Hugo Souza, os atacantes Yuri Alberto e Romero, e o meia Carillo participaram da entrevista, realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
Yuri Alberto foi decisivo para o Timão na conquista do Paulistão. O camisa 9 anotou cinco gols - os cinco em clássicos - e fez o gol do título no jogo de ida da final. O artilheiro valorizou a taça e avaliou o que, em sua visão, deu o título ao Alvinegro.
"O grupo todo foi muito resiliente. No ano passado, passamos por uma grande dificuldade, fomos eliminados na primeira fase do Paulista. Passamos por muitas dificuldades. Nos unimos muito, a nossa dedicação, a nossa força nos tornou muito fortes. O presidente, o Fabinho, todos ali fizeram muita força para nos blindar de tudo externo que estava acontecendo. Chegaram também muitos jogadores, inclusive o Hugo, que decidiu. Acho que a nossa força foi essencial e nos levou ao título", afirmou o jogador em coletiva.
O atacante também comentou sobre a pressão que enfrentou desde que chegou ao Corinthians. Hoje, o camisa 9 vive grande fase, mas precisou passar superar muitas barreiras para atingir tal momento dentro da equipe. O atleta, inclusive, relembrou um episódio que o mostrou a importância de não desistir.
"Aqui é tudo triplicado (risos). Graças a minha família, em todos os momentos difíceis que eu passei, eu tive a oportunidade de visitar umas crianças em São José no hospital de reabilitação. Todos nós passamos por dificuldades, passamos por coisas ruins na vida, mas quando eu entrei ali e vi aquelas crianças e aqueles pais, passando por coisas que não dependiam deles, eu vi que a minha dificuldade não era nada comparado àquilo. Acho que isso me deu muita força de poder continuar. Na segunda vez que eu voltei lá, eu fiquei muito feliz, e foi um dos momentos mais difíceis que eu estava passando, depois da minha cirurgia. O garoto ficou muito feliz quando eu lembrei dele e isso me deu muita alegria. Me deu muita energia de poder voltar, trazer alegria e reencontrar a minha melhor versão dentro de campo", contou Yuri Alberto.
O centroavante também falou sobre o alívio de conquistar o primeiro título com a camisa do Corinthians e comentou que parece ter tirado "um avião" das costas.
"Quando ele apitou, parece que o mundo parou. Foi um alívio muito grande, parecia que eu tirei um avião das costas. Começar a temporada conquistando um título nos dá muita confiança para a gente avançar e ficar ainda mais próximos de um título. Estamos sempre com o objetivo de sermos campeões, independente da competição", disse o jogador.
Brilhando no Corinthians, Yuri Alberto foi monitorado o por clubes do exterior na reta final da última temporada. O artilheiro, porém, ressaltou que tem contrato com o clube até o fim de 2027 e fez referência a uma antiga declaração para dizer que só deixará o time após ganhar o segundo título.
"Agora eu só saio depois do segundo. Estou muito feliz, todos viram na semifinal da Sul-Americana o quanto aquele título seria importante. Acredito que esse Paulista foi preparado para nós, de eu ter cinco gols no campeonato e cinco em clássicos, em jogos importantes para nós. Estou muito feliz aqui, até conversei com o presidente dizendo que estou aberto a renovar também. Propostas vão chegar, mas vou sentar com o presidente e com o diretor para decidir o que é melhor para o Corinthians", disse o atacante, que ainda sonha em defender a Seleção: "É claro, é um sonho que eu tenho, poder voltar a vestir a camisa amarelinha".
Na grande decisão do Paulistão, o Corinthians superou o rival, por 1 a 0 no agregado - venceu a ida, no Allianz Parque, e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena. Ao erguer a taça do Estadual
O Corinthians, no entanto, tem pouco tempo para comemorar o título, uma vez que retorna aos gramados já neste fim de semana. O Timão visita o Bahia neste domingo, a partir das 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro
CORINTHIANS CONHECE SEQUÊNCIA DO BRAS 25
2ªrod Sábado, 05/04
18h30 - Corinthians x V asco, na Neo Química Arena
3ªrod Sábado, 12/04
18h30 - palm x Corinthians, b funda
4ª rod Quarta-feira, 16/04
19h30 - Corinthians x Flum rj, na Neo Química Arena
5ª rod Sábado, 19/04
16h - Corinthians x Spo, na Neo Química Arena
6ª rod Domingo, 27/04
16h - Flam rj x Corinthians, no Mar rj
7ª rod Sábado, 03/05
18h30 - Corinthians x Intern rs, na Neo Química Arena
8ª rod Sáb - 10/05 18h30 - Mir. x Corinthians, no José Maria de Campos Maia
9ª rod Dom - 18/05
16h - Corinthians x stos, na Neo Química Arena
10ª rod Sáb - 24/05
21h - Atl-MG x Corinthians, na Arena Mg
11ª rod Dom - 01/06
18h30 - Corinthians x Vit ba, na Neo Química Arena
12ª rod Dom - 18/06
20h - Grê x Corinthians, na Arena Grê
Corinthians vê cenário favorável por Talles Magno e se organiza para discutir renovação de Memphis
Talles Magno está emprestado até julho, e holandês possui compromisso por mais 15 meses
Por José Edgar de Matos e Tayna Fiori
Depois de se consagrar campeão do Paulistão de 2025 e ver a natural valorização de todo elenco do Corinthians, o diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, terá o trabalho de manter peças importantes do elenco para curto e médio prazo. Dois nomes, por exemplo, estão na pauta: os atacantes Talles Magno e Memphis.
Talles Magno possui empréstimo até o fim de junho, e Memphis tem compromisso firmado com o Corinthians por mais 15 meses (20 de junho de 2026). Enquanto mostra confiança no “fico” de um, Soldado ainda mostra paciência para acelerar a outra negociação.
– Talles faltam detalhes burocráticos. Existia uma cláusula, o Corinthians acionou. Temos conversa com o clube (New York FC) e agora com a liga. Eles têm o tempo deles – explicou o diretor executivo, confiante de que a novela se encerrará em breve.
– O jogador demonstrou interesse de permanecer, e o Corinthians também; então está tudo favorável para logo a gente anunciar essa permanência do Talles Magno – acrescentou.
Sobre a renovação de Memphis, diante da duração mais longa do contrato, Fabinho Soldado adotou um discurso mais ponderado, sem deixar de manifestar o desejo de contar com o holandês por mais tempo.
– Em relação a outros atletas, o Memphis, por exemplo, vamos aguardar algumas outras reuniões que precisamos ter. Agora é claro que o Corinthians sempre irá querer a permanência desses atletas como Memphis, Yuri Alberto, Garro, Hugo Souza...esse elenco que está sendo montado nos dá muito orgulho – comentou.
– É uma galera que trabalha bastante, que se envolve e tem uma sinergia muito grande com o torcedor, isso faz muita diferença. Quando se entende o cenário que se está, como eles, isso cria um clima favorável. Precisamos continuar trabalhando para melhorar a cada jogo, e melhorando os resultados surgirão e ficaremos próximos dos nossos objetivos – concluiu.