FIEL hoje no jogo do Corinthians, em salvador
Auxiliar Emiliano Díaz descarta que
Corinthians vá priorizar uma competição
Gazeta Press
31 de mar, 2025, 08:09
Na noite do último domingo, o Corinthians soube aproveitar a vantagem numérica e arrancou um empate contra o Bahia em 1 a 1, na Fonte Nova, em salvador, pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro. Héctor Hernández foi o autor do gol de empate corinthiano.
O técnico Ramón Díaz mandou a campo uma equipe alternativa em função do alto desgaste recente dos titulares no jogo do Corinthians campeão pailista, na quinta feira.
A comissão deu oportunidades para diversos jogadores com menor minutagem, como o próprio Héctor Hernández.
Após o duelo, o auxiliar Emiliano Díaz se disse feliz com o elenco que tem em mãos.
"Estamos muito felizes pelo elenco que temos. Nós tivemos viagem, viemos da final. Não tivemos tempo para trabalhar. E com tão pouco tempo de trabalho, o grupo fez o segundo tempo que fez. É incrível, porque estamos muito felizes com o plantel que temos. Vamos brigar como sempre fazemos. Vamos olhar todos os jogos com a mesma responsabilidade, porque o elenco está preparado. Todos os que estão aqui dentro estão preparados para jogar. Da mesma forma tática, da mesma forma física, da mesma forma mental. Acho que estou muito feliz com o elenco que temos", valorizou o filho de Ramón.
Emiliano Diaz também explicou o porquê de Coronado ter iniciado a partida como reserva.
"Ele vinha de uma lesão, e o grupo já tinha um pouco mais de ritmo. Aqui tem um grupo tão qualificado que, quando você sai, depois é difícil de entrar. Por questões de respeito, do que estão fazendo os titulares. Temos essa briga. Aí quando você deixa uma vaga, seja por lesão ou expulsão, a competição é muito grande aqui. Lamentavelmente, ele teve essa moléstia, teve que parar, mas depois entrou e nos ajudou", comentou.
Emiliano e Ramón Díaz brincam sobre competições em que o Corinthians estará: 'Três ou quatro?'Timão buscou o empate contra o Bahia pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
As palavras sobre a disputa e a competição entre os atletas também foram reiteradas por Ramón Díaz. O comandante citou, inclusive, o caso de André Ramalho, que perdeu espaço na atual temporada devido à ascensão de Félix Torres.
"Isso também aconteceu com André (Ramalho). No ano passado, vinha jogando sempre, e a competição existe. Félix Torres e Gustavo Henrique defensivamente jogaram muito bem, e estiveram bem, e assim nós temos opções para poder mudar, para poder jogar e enfrentar momentos complicados. Quem está melhor vai jogar. Estamos contentes", afirmou o treinador corinthiano.
Por fim, o auxiliar do Corinthians também descartou priorizar competições ao longo da temporada
Em empate do Timão fora de casa, Héctor Hernández comemora primeiro gol: ‘tirei um peso’
Centroavante desencantou jogando fora de casa neste domingo
Thiago Braga
Dia 30/03/2025
22:44
Autor do gol que decretou o 1 a 1 fora de casa do Timão contra o Bahia, neste domingo (30), Héctor Hernández comemorou ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.
— Um pouco agridoce pelo jogo, mas bom, conseguimos um bom empate fora de casa contra uma equipe muito competitiva como o Bahia. Agora é pensar na próxima partida e manter a ambição de continuar vencendo jogos. Individualmente, estou contente, tirei um peso das costas que carregava há muito tempo e estou muito feliz — declarou o jogador, aos “Sportv”.
O espanhol, que tem merecido e poucas oportunidades, falou sob a preparação para estar pronto e poder ajudar cada vez mais o time.
— Eu vinha mentalmente forte, sabia que a concorrência era muito grande, o time está muito bem, está ganhando. Isso é o mais importante, eu sempre estive lá contribuindo com coisas boas para a equipe, esperando minhas oportunidades, fazendo o melhor possível. E, bom, hoje aconteceu de eu poder entrar, fazer o gol, ajudar a equipe e estou muito contente.
O gol de Hernández saiu aos 44 minutos do segundo tempo, após o Corinthians aproveitar o fato de jogar com um a mais por quase toda a etapa final, já que Everton Ribeiro foi expulso aos 5 minutos do segundo tempo.
Na segunda rodada, o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa neste Brasileirão. No sábado (5), a equipe recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
Antes o time tem a Copa Sul-Americana pela frente. O Timão estreia no torneio continental nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Huracán-ARG, na Neo Química Arena.
Ramón Díaz aprova atuação dos reservas do Corinthians em empate na Bahia: "Estamos felizes com o elenco"
Técnico do Timão ressaltou a necessidade de ter atuado com a equipe reserva e elogiou a resiliência dos jogadores que entraram em campo e enfrentaram o Bahia na Fonte Nova
Por Redação do ge
30/03/2025 22h53
O técnico Ramón Díaz deixou a Fonte Nova, em Salvador, satisfeito com o trabalho do Corinthians na estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe reserva do Timão ficou no empate, em 1 a 1, com o Bahia marcando o gol que garantiu o ponto fora de casa nos minutos finais do segundo tempo.
— O grupo sabe a importância do Brasileirão, não temos que perder. Eles foram superiores no primeiro tempo, não encontramos espaços, se moveram bem, têm uma equipe dinâmica da metade do campo para frente. Foi um jogo intenso. Melhoramos no segundo tempo com um a mais. Romero lamentavelmente teve anulado seu gol. Estamos satisfeitos por muitas coisas. Um grupo com desgaste, tivemos de mudar, um grupo praticamente novo — argumentou o comandante do Timão.
Dos titulares, apenas Yuri Alberto iniciou o confronto com o Bahia. O camisa 9, no entanto, sofreu com dores no ombro e no tornozelo e precisou ser substituído no intervalo, quando o Corinthians perdia por um gol de diferença.
Na etapa final, o adversário teve um jogador expulso, o que acabou por facilitar as coisas para o Alvinegro. Aos 43 minutos do segundo tempo, com apenas reservas em campo, o Timão alcançou o empate com Héctor Hernández aproveitando cruzamento de Breno Bidon dentro da área.
— Muito feliz pelo elenco que a gente tem, eles vieram de uma semana sem jogar. Nós tivemos viagem, a final (do Paulistão), não tivemos tempo para trabalhar na verdade, e o grupo fez o segundo tempo que fez, foi incrível, estamos felizes com o elenco. Vamos brigar. Vamos levar com toda responsabilidade todos os jogos, todos estão preparados para jogar da mesma forma tática, física e mental — festejou o auxiliar Emiliano Díaz, braço-direito e filho de Ramón.
Na sequência da temporada, o Corinthians mede forças com o Huracán, da Argentina, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo será disputado na próxima quarta-feira, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Atuações do Corinthians: Talles e Bidon chamam a responsabilidade na Fonte Nova;
Reservas do Timão empatam com o Bahia na estreia do Brasileirão; veja quem foi bem e quem foi mal
Por Yago Rudá
30/03/2025 22h04
Ranking de Atuação
Ordem de escalação
Matheus Donelli - GOL
nota ge
6.0
Sem culpa alguma no gol Demonstrou um pouco de nervosismo no jogo com os pés, mas nada que comprometesse o Corinthians coletivamente. Quando o Bahia finalizou, fechou o gol e se mostrou ligado na partida.
Léo Maná - LAT
nota ge
Teve muita dificuldade na marcação e não conseguiu conter a velocidade de Erik Pulga pela beirada do campo. Pouco contribuiu para as criações das jogadas de ataque e, não à toa, foi sacado no intervalo.
Charles - MEI
nota ge
5.0
Entrou com a missão de acertar a marcação no meio, mas com o Corinthians com um a mais em campo acabou ficando sem função. Pouquíssimo ajudou na construção ofensiva
André Ramalho - ZAG
nota ge
6.0
não comprometeu. Com a bola nos pés, fez bom jogo e, dentro do possível, tentou acelerar a saída de jogo do Corinthians.
Cacá - ZAG
nota ge
6.0
Atuação segura, sem erros e de boa imposição física nas bolas aéreas.
Héctor Hernández - ATA
nota ge
6.5
Quando teve a chance colocou a bola no fundo da rede com um cabeceio de muita força.
Hugo - LAT
nota ge
5.0
Defensivamente, naquilo que é sua característica de jogo, teve uma atuação segura. Quando o Corinthians, ficou com um a mais em campo, foi substituído.
Angileri - LAT
nota ge
6.0
Deu profundidade ao ataque, colocou a bola na área adversária e deixou o Corinthians mais ofensivo no segundo tempo.
Breno Bidon - MEI
nota ge
6.5
No começo da partida, deixou buracos no mrio campo. No segundo tempo, foi o responsável por colocar a bola no chão e organizar a construção de ataque do Corinthians. Foi premiado com uma assistência para Héctor nos minutos finais do confronto e quase fez o gol da vitória
Maycon - MEI
nota ge
5.0
No primeiro tempo, foi posicionado para fazer a saída de três entre os zagueiros. Não foi bem. Na marcação, assim como todos seus companheiros de meio, não foi bem. Na etapa final, com a equipe com um a mais, se limitou a passar a bola na região central do gramado.
Alex Santana - MEI
nota ge
4.5
Deu muitos espaços para o Bahia trabalhar a bola no ataque e, ainda por cima, teve muita dificuldade na saída de bola.
Igor Coronado - MEI
nota ge
5.0
ckm dificuldade de articular as jogadas de ataque do Corinthians na etapa final, se limitou a passar a bola aos laterais durante toda a sua participação.
Romero - ATA
nota ge
5.5
Fez um jogo de entrega tática, fechando espaços e contribuindo bastante com o primeiro combate aos zagueiros e volantes do adversário. Fez um belo gol no fim do jogo, que acabou anulado por impedimento de Talles Magno no início da jogada.
Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.5
A bola praticamente não chegou e, por isso, o centroavante acabou tendo seu nome muito pouco falado pelos narradores da partida. Conseguiu uma boa finalização de fora da área e nada mais do que isso. Com dores no ombro, foi sacado no intervalo.
João Pedro - ZAG
nota ge
5.5
Fez bons desarmes e auxiliou na saída de bola, porém recebeu um cartão amarelo sem necessidade.
Talles Magno - ATA
nota ge
6.5
Apareceu nos dois lados do campo e não se escondeu do jogo e amarelou três jogadores do Bahia, incluindo a expulsão de Everton Ribeiro.
Ramón Díaz - TEC
nota ge
5.0
No primeiro tempo, o Corinthians teve muita dificuldade na marcação e na saída de bola. No segundo, com um a mais em campo, mexeu em algumas peças da equipe, porém não resolveu o problema da falta de criatividade, mas obteve gol e bom resultado mesmp com time alternativo e ressaca do titulo
Yuri Alberto é substituído com dores no ombro e no tornozelo e preocupa o Corinthians
Centroavante do Timão jogou apenas o primeiro tempo contra o Bahia e precisou ser sacado de campo; no retorno a São Paulo ele será melhor avaliado
Por Yago Rudá
30/03/2025 21h51
Artilheiro do Corinthians na temporada, com sete gols, o centroavante Yuri Alberto jogou apenas o primeiro tempo do duelo com o Bahia, neste domingo, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 do Timão deixou o campo com dores no ombro e no tornozelo e iniciou o tratamento ainda no banco de reservas da Fonte Nova.
Na saída para o intervalo, Yuri Alberto havia dito que estava com dores no ombro e que faria o possível para seguir em campo. O técnico Ramón Díaz, no entanto, optou em tirá-lo de campo. Instantes depois, com o segundo tempo em andamento, o centroavante foi flagrado com uma bolsa de gelo no tornozelo.
No retorno da delegação, o jogador será melhor avaliado pelos médicos do club para saber se tem condições de disputar o jogo da próxima quarta-feira, ns Neo Química Arena, contra o Huracán, da Argentina, na estreia do Timão na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Além de Yuri Alberto, o Corinthians tem tido cuidado especial com alguns nomes de seu elenco. Até aqui, em três meses de temporada, a equipe já disputou 21 partidas em uma sequência de compromissos pelo Campeonato Paulista, Conmebol Libertadores e Brasileirão.
Neste domingo, Memphis, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Hugo Souza e Rodrigo Garro foram poupados e sequer viajaram a Salvador
Corinthians arranca empate do Bahia na estreia do Brasileirão em Salvador
Tricolor sai na frente com Gilberto, mas perde força com a expulsão de Éverton Ribeiro; Timão empata com gol de Héctor Hernández
Empate em Salvador
Tudo igual na Casa de Apostas Arena Fonte Nova! Na primeira rodada desta edição do Campeonato Brasileiro, o campeão baiano e o campeão paulista ficaram no empate por 1 a 1 na noite de domingo, num jogo em que o Timão utilizou reservas - com exceção de Yuri Alberto. O Bahia saiu na frente na primeira etapa, com um gol de Gilberto, de cabeça. A equipe, porém, perdeu força com a expulsão de Éverton Ribeiro logo no início da segunda etapa. De tanto martelar, o Timão conseguiu empatar no fim da partida, também com um gol de cabeça do espanhol Héctor Hernández.
O primeiro tempo
Bahia e Corinthians fizeram um jogo de muitas trocas de passes e transições, mas poucas oportunidades. Em casa, porém, o Tricolor conseguiu se sair melhor e abriu o placar com Gilberto, já aos 45 minutos. A partida começou com chances dos dois lados nos primeiros minutos, com Breno Bidon para o Timão e Lucho Rodriguez para o Bahia, e depois foi ficando mais estudada. O Corinthians tentou criar algumas coisas em chutes de Yuri Alberto, mas foi o Bahia quem teve mais volume na parte final da primeira etapa. Logo depois de um cruzamento de muito perigo de Erick Pulga, que Lucho Rodríguez não alcançou, foi a vez de Luciano Juba fazer boa jogada pela esquerda, cruzar e achar Gilberto livre para cabecear e marcar.
O segundo tempo
O Bahia ficou com um jogador a menos logo aos seis minutos: Everton Ribeiro deu pisão por trás em Talles Magno, levou o segundo amarelo e deixou o time com dez. A situação deu gás para o Corinthians, que teve muito volume e lutou até o fim pelo empate. De tanto martelar, saiu um gol aos 34 minutos com Ángel Romero, em chute colocado de fora da área. O lance, porém, foi anulado pelo VAR, que concluiu que Talles Magno recebeu o lançamento em posição irregular antes da assistência para o paraguaio. Aos 44, porém, o empate veio: Breno Bidon deu bom cruzamento, e o espanhol Héctor Hernández colocou a cabeça na bola para fazer o 1 a 1.
Assina que vale!
Gol anulado pelo VAR
O paraguaio Ángel Romero teve um gol anulado em Salvador. O VAR considerou que Talles Magno recebeu lançamento de Igor Coronado em posição irregular.
Aos 34 min do 2º tempo - revisão do VAR de Talles Magno do Corinthians contra o Bahia
Próximos compromissos
O Timão faz seu primeiro jogo na Sul-Americana na quarta, também às 19h, na Neo Química Arena, contra o Huracán. Já pelo Brasileirão, o Corinthians recebe o Vasco no sábado, às 18h30, em Itaquera, pela segunda rodada da competição.
Com reservas, Corinthians arranca empate fora de casa com Bahia na estreia no Brasileirão
Timão conseguiu empate no fim e já teve gol anulado por var
Thiago Braga
Dia 30/03/2025
22:03
O Corinthians, campeão paulista e poupando 10 jogadores, arrancou o empate com o Bahia fora de casa na noite deste domingo (30), na estreia dos dois times no Brasileirão. Jogando fora de casa e com o time praticamente todo reserva, o Timão foi pressionado durante o primeiro tempo, saiu atrás quando Gilberto marcou aos 45 minutos da etapa inicial, mas contou com a expulsão de Everton Ribeiro para poder voltar a pressionar os donos da casa e empatar aos 44 minutos com Héctor Hernández, no jogo que terminou em 1 a 1 e quase virou em uma finalização de Breno Bidon.
Como foi o jogo
Após o Corinthians ter sido campeão Paulista na última quinta-feira em desgastante final sobre rival, o técnico Ramón Díaz mandou a campo um time praticamente reserva. Apenas um titular, Yuri Alberto, foi escalado entre o 11 inicial do Alvinegro paulista.
O primeiro tempo do Coribthians não foi bom. O trio de ataque formado por Talles Magno, Yuri Alberto e Romero não funcionava, e o meio de campo, com três volantes (Maycon, Breno Bidon e Alex Santana), criava pouco.
O time do Bahia foi apresentando muita intensidade dos laterais Luciano Juba e Gilberto, que entravam muito pelo meio, auxiliando na criação das jogadas ofensivas. Assim, Bahia marcou com o lateral direito Gilberto de cabeça após cruzamento do lateral esquerdo Luciano Juba, que conduziu pelo meio, invadiu a área e cruzou aos 45 minutos do primeiro tempo.
O jogo mudou totalmente de figura no segundo tempo, e logo no início. Everton Ribeiro, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos seis minutos da etapa final após falta em Talles Magno.
Com um a mais, o Corinthians tomou conta do campo de defesa do Bahia, passando a pressionar com bolas aéreas.
Em um contra ataque, o Timão teve anulado um golaço de Romero, por impedimento encontrado pelo var em lance ajustadp no início da jogada.
Ate que aos 44 minutos, Héctor Hernández aproveitou cruzamento preciso de Breno Bidon e cabeceou para empatar.
Nos acréscimos, Breno Bidon ainda finalizou próximo ao gol e quase.decretou a vitória do Timão
O que vem por aí
Na segunda rodada, o Corinthians faz seu primeiro jogo em casa neste Brasileirão. No sábado (5), a equipe recebe o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
bah 1x1 CORINTHIANS
Bras 25 - 1ª rod
domingo, 30/03/2025 - 20h
Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Gilberto, aos 45' do 1º T (b); Héctor Hernández, aos 44' do 2ºT (COR)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Gabriel Xavier e Jean Lucas (b); João Pedro (COR)
Cartão vermelho: Everton Ribeiro (b) 6'2°T
Arb: Bruno Araújo (RJ), Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique (RJ) var Rodrigo Sá (RJ)
bah 98Ronaldo; 2Gilberto, 4Kanu, 21Mingo e 46 Juba (25 Iago 36'2T); 19 Caio Alexandre (26Acevedo 23'
2T), 6Jean Lucas (11 Rodrigo Nestor 36'2T) e 10Everton Ribeiro; 7Ademir (3Gabriel Xavier 8'2°T), 16Erick Pulga (14Erick 23'2T) e 9Lucho Rodríguez. Téc R. Cenil + 22 Marcos Felipe 3 David Duarte 35 Rezende 8 Cauly 12 Willian Jose 13 Santiago Arias 37 Kayky
CORINTHIANS 32-Matheus Donelli; 33-Léo Maná (47-João Pedro int.), 5-André Ramalho, 25-Cacá (22-Héctor Hernández 14'2°T) e 46-Hugo (26-Angileri 19'2T); 7-Maycon, 27-Breno Bidon e 80-Alex Santana (77-Coronado 14'2°T); 11-Romero, 9-Yuri Alberto (35-Charles int.) e 43-Talles Magno. Técnico: Ramón Díaz + 40 Felipe Longo 2- Matheuzinho 3-Felix Torres 14-Raniele 19-Carrillo 37 Ryan 70 Jose Martinez
Corinthians busca empate por 1x1 contra bah, fora de casa
Corinthians fut fem arranca empate contra o Brag
Gabi Zanotti marca de pênalti aos 51 minutos
O Corinthians, colíder, foi buscar empate, fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino de futebol 25, neste domingo (30), por 2x2 contra Brag, em Santana de Parnaíba, com gols aos 36 e 51 minutos do segundo tempo
No apagar das luzes
Embora tenha começado com mais volume, o Corinthians manteve o ritmo e viu o Bragantino dominar a maior parte da primeira parcial. O Massa Bruta aproveitou o descompasso da zaga alvinegra para marcar dois gols. Aos 14 minutos, Paulina saiu na cara do gol após impasse da marcação e abriu o placar. Menos de 10 minutos depois, Ana Carla aproveitou bola viva na área e fez o segundo de ombro.
O descompasso do Corinthians também aconteceu no setor ofensivo. Mesmo assim, as atuais campeãs do Brasileirão buscaram uma reação no fim. No abafa, Tamires aproveitou rebote e diminuiu aos 36. Nos acréscimos, um pênalti evitou um revés do alvinegro. Gabi Zanotti cobrou firme e empatou aos 51 minutos
Corinthians em salvador
O Corinthians desembarcou na noite deste sábado em Salvador, na Bahia, para enfrentar os donos da casa na estreia do Brasileirão. Ramón Díaz relacionou para o duelo 24 jogadores, como de costume. Alguns dos principais nomes, porém, permaneceram na capital paulista.
O goleiro Hugo Souza, o lateral esquerdo Matheus Bidu, o zagueiro Gustavo Henrique, o meia Rodrigo Garro e o atacante Memphis foram poupados pela comissão técnica.
Mesmo que a maior parte do grupo tenha viajado, a expectativa é que o Corinthians atue com um time basicamente reserva.
Viajaram:
Goleiros: Matheus Donelli, Felipe Longo e Kauê
Laterais direito: Matheuzinho, , Léo Mana
Laterais esquerdo: Hugo e Fabrizio Angileri
Zagueiros: André Ramalho, João Pedro, Cacá e Félix Torres
Volantes: Martínez, Raniele, Carrillo, Charles, Ryan, Maycon, Alex Santana, Breno Bidon
Meias: Coronado
Atacantes: Talles Magno e Romero
Centroavantes: Yuri Alberto, Héctor Hernández