6 de mai. de 2023

CORINTHIANS 06/05/2023





Luxemburgo pede tempo, e encontro com torcedores sela trégua por 10 jogos no Corinthians
6 mai
2023
- 21h51
Reunidos diante do CT Joaquim Grava, do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo e os líderes do protesto organizado na manhã deste sábado conversaram. No encontro, o experiente treinador pediu tempo para mostrar seu trabalho e ouviu uma promessa de trégua durante 10 partidas.

Aproximadamente 350 torcedores protestaram contra o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes. Os medalhões do elenco também foram cobrados pelos organizados, assim como o meia-atacante Luan, encostado no Corinthians.

Com passado vitorioso no clube, Vanderlei Luxemburgo deixou as dependências do centro de treinamento para conversar com os líderes do movimento, realizado mediante policiamento reforçado. O experiente técnico, recebido efusivamente pelos torcedores, trocou ideias.

"Foi pedido para mostrar um resultado nos 10 próximos jogos. Ele quer paciência, um projeto até dezembro. Só que, até dezembro, para nós, não dá para esperar. Se for necessário, daqui a 10 jogos, dependendo dos resultados, a gente vai voltar com protestos mais incisivos", disse Tadeu de Macedo Andrade, diretor dos Gaviões da Fiel.


"Ele pediu tempo para trabalhar. Está chegando agora, já tem uma experiência como técnico. Tem que dar um tempo para mostrar o trabalho. Como demos para o senhor Vitor Pereira, da sogra, temos que dar para o Vanderlei Luxemburgo também", disse Amilton Alves Brito, o Padinho, presidente dos Gaviões.



Auxiliar de Luxemburgo conta com apoio de Fernando Lázaro no Corinthians
6 mai
2023
- 19h36
Neste sábado, o novo auxiliar técnico do Corinthians, Maurício Copertino chegou club. O ex-zagueiro, indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, destacou que conta com Fernando Lázaro para ajudar o experiente comandante.




Foto: (Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians) / Gazeta Esportiva


"Tenho dado suporte para ele na parte tática, técnica. Como o auxiliar técnico deve fazer. Olhar para a base também, que ele gosta muito, e dar o suporte para ele em todas as áreas. Todo esse suporte a gente tem que dar pelo treinador, inclusive, o Fernando também faz parte, vai ser o cara do clube que na minha concepção tem que estar junto comigo para me ajudar", afirmou em entrevista à Corinthians TV.



"A gente não faz nada sozinho e, consequente, dar esse suporte de informação, de trabalho de campo, de análise do adversário, junto com a rapaziada do vídeo, que é muito importante. Fazer esse filtro todo para chegar no Vanderlei com a linguagem que ele gosta. Então, eu acho que isso é muito importante", acrescentou.

Lázaro é um dos membros da comissão técnica permanente do Timão.

Neste sábado (06), os novos auxiliares técnicos do Timão falaram sobre a chegada ao club e o trabalho que será feito!

Outro indicado por Luxemburgo, Antônio Mello, comandante da preparação física, também detalhou a sua forma de trabalho na entrevista e destacou a importância do Departamento Médico (DM) estar vazio.

"A coisa mais importante é diminuir a lesão, não tem ninguém no DM (Departamento Médico) a não ser o Renato Augusto, que vem de uma cirurgia. O grupo está todo pronto para treinar no campo. Esse cuidado que eu tenho que ter com o condicionamento. O condicionamento é global. Eu tenho várias valências e tenho que ter cuidado com todas e chegar num condicionamento equilibrado, coerente. Para que esse grupo ataque e defenda com a mesma intensidade", disse.

O Corinthians enfrenta o Fortaleza. A partida vai acontecer nessa segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.















Corinthians consegue descovocação de atacante Pedro

O Corinthians pediu e conseguiu junto a cbf a desconvocação do atacante Pedro, 17 anos, da disputa do mundial sub 20 com a sel bras

Com comissão completa, novo auxiliar de Luxemburgo comanda treino do Corinthians visando o Fortaleza

Copertino comandou o treino com Luxemburgo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)


Lance!

06/05/2023 - 14:58

A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians ficou completa neste sábado (6), com a chegada do auxiliar técnico Maurício Copertino

Ao lado de Luxa, Copertino instruiu um treino tático e de enfrentamento em campo reduzido para os atletas do Timão. Antes, os jogadores realizaram o aquecimento sob o comando da equipe de preparação física, que conta com o novo preparador, Antônio Mello, além de Flávio de Oliveira.

Róger Guedes, preservado das atividades de sexta-feira por controle de carga, participou normalmente das atividades com bola e está à disposição para o duelo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Após o treino, Luxa foi à porta do CT, conversou com líderes das torcidas organizadas e cumprimentou diversos torcedores que estiveram no protesto deste sábado.

O treinador deve promover mudanças na equipe para o duelo de segunda-feira, contra o Fortaleza. A principal delas é Yuri Alberto, que pode ficar no banco de reservas. Luxemburgo também ressaltou que dará mais espaço aos atletas da base. Neste sábado, o goleiro Kauê, o meia Guilherme Biro e os atacantes Felipe Augusto e Pedro foram os atletas do Terrão que participaram do treinamento.






Torcida organizada protesta no CT

Lance
6 mai
2023
- 13h18
Cerca de 300 torcedores organizados se reuniram neste sábado (6), na porta do CT Joaquim Grava, para protestar contra a diretoria, elenco e o atual momento do Corinthians. A manifestação foi coordenada por todas as torcidas organizadas
O principal momento do protesto aconteceu após conversas entre os líderes da manifestação com a Polícia Militar e o delegado César Saad, do DRADE, que autorizaram o treinador a conversar com os líderes das organizadas.

Luxa foi à porta do CT e comprimentou diversos torcedores presentes. O treinador pediu tempo para conseguir trabalhar e recebeu apoio dos corinthianos presentes..

A manifestação começou por volta das 10h. Os torcedores estenderam faixas cobrando vontade do elenco e colocaram caixões com os nomes do presidente Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol Alessandro Nunes, e o conselheiro Jaça.

Além deles, a torcida cobrou o ex-presidente Andrez Sanchez, o conselheiro Mané da Carne e o preparador físico Flávio de Oliveira através de ilustrações.

Os "medalhões" do elenco também foram citados nos diversos gritos de protestos das organizadas: "Ô medalhão, vai se foder, o Coringão nao precisa de você".

O único jogador citado nominalmente na manifestação foi Luan, que não atua pelo Timão há mais de um ano. "Luan, cuzão, fora do Timão" foi o grito entoado pela torcida







O Corinthians fecha a preparação para o duelo na tarde deste domingo (7)

Futebol masculino: Corinthians faz mais um treino preparatório visando o Fortaleza
Maurício Copertino, auxiliar técnico, chega e comanda atividade ao lado do treinador

06/05/2023 12h31 Assessoria de Imprensa

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na manhã deste sábado (06), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians fez mais um treino preparatório visando a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, acontece na segunda-feira (08), às 20 horas, pela quarta rodada da competição nacional.


O auxiliar técnico Maurício Copertino integrou a comissão e comandou as atividades no campo ao lado do técnico Vanderlei Luxemburgo.


A atividade do dia começou com uma ativação física na academia. Na sequência, os atletas seguiram para o Campo 2, onde realizaram o aquecimento sob o comando da equipe da preparação física. No campo 3, o técnico Luxemburgo instruiu um treino tático e enfrentamento em campo reduzido.


Alguns atletas da base corinthiana completaram a atividade: o goleiro Kauê (2004); o meio-campista Biro (2004); e os atacantes Felipe Augusto (2004) e Pedro (2006).










Luxa vai até torcedores durante protesto contra "diretoria omissa e elenco vagabundo" 

"Joga com raça que a Fiel está com você", cantaram torcedores após passagem do técnico na porta do CT;


Por Marcelo Braga 

06/05/2023 11h57 
Cerca de 200 torcedores compareceram à porta do CT Joaquim Grava nesta manhã de sábado para protestar contra a má fase do time. Na reta final da manifestação, o técnico Vanderlei Luxemburgo saiu para cumprimentar alguns corintianos e conversar com lideranças das organizadas.

Na conversa, Luxa pediu tempo para trabalhar e lembrou do início difícil dele no clube em 1998, quando foi campeão brasileiro. Os representantes das torcidas disseram que vão esperar uma reação, então, nos próximos jogos. Mas já deixaram claro que se os resultados não vierem, voltarão a protestar.

Recém-chegado, o treinador havia pedido na sexta-feira para que os torcedores não levassem adiante o protesto, já que os jogadores precisam "ser abraçados" neste momento. As organizadas, porém, mantiveram o foco na crítica à atual gestão.

Luxemburgo, técnico do Corinthians, conversa com liderança das organizadas

Agendada e divulgada nas redes sociais, a manifestação teve como principais alvos o presidente Duilio Monteiro Alves, o gerente de futebol Alessandro Nunes e os jogadores. Sobrou até para o preparador físico Flávio de Oliveira, que tornou-se alvo da Fiel.  

O meia-atacante Luan, que não entra em campo há seis meses e treina separado do elenco, foi outro alvo dos torcedores, que pediram sua saída imediata. O jogador tem contrato até o fim do ano.

Neste domingo (07), o elenco fará o último treinamento visando o confronto contra o Fort 





Negociação por renovação de Bruno Méndez com o Corinthians não anda, e opção pode ser ir ao mercado por Lucas Veríssimo

O Corinthians negocia a renovação de contrato com o zagueiro, hoje reserva, uruguaio Bruno Méndez há algumas semanas, porém a situação não caminhou nos últimos dias.

A oscilações do uruguaio gera desconfiança em ambas as partes: no Timão sobre o desempenho do jogador, e quanto aos representantes do atleta a sequência de jogador que ele terá frente a uma concorrência interna forte, que ainda tem os garotos Caetano e Murillo ganhando espaço. 

O novo técnico corintiano, Vanderlei Luxemburgo, deseja reforços no segundo semestre, entre eles a contratação de um zagueiro. Lucas Veríssimo pode ser opção. A direção do Corinthians tem bom relacionamento com o estafe do jogador, que atualmente defende o Benfica, de Portugal, e conversou na semana passada sobre a possibilidade de empréstimo do atleta no meio do ano, o que é possível já que o defensor não tem sido escalado com regularidade no clube português após retornar de uma lesão no joelho sofrida no fim de 2021. De toda forma, Méndez é considerado um bom ativo para compor as opções no sistema defensivo. 

A diretoria corinthiana deseja a extensão do vínculo do jogador, que se encerra em dezembro deste ano. Ele, inclusive, é um dos poucos que tem contrato com o Timão até o fim desta temporada e já iniciou as conversas para a permanência.

A parte salarial não é um grande problema na negociação, por enquanto. A pretensão financeira do atleta em caso de extensão do vínculo com o Corinthians está dentro do que é esperado pelo clube.