5 de mai. de 2023

CORINTHIANS 05/05/2023












Corinthians treina com volta de jogadores em transição física e artilheiro poupado 
O Corinthians treinou nesta sexta-feira (5) no CT Joaquim Grava. Durante o período em que a imprensa esteve presente, a comissão técnica dividiu o elenco corinthiano em alguns grupos. O preparador físico Flávio de Oliveira e o fisioterapeuta e coordenador do núcleo de saúde e performance Bruno Mazziotti acompanharam a atividade física, enquanto Fernando Lázaro esteve à frente de uma atividade com bola em campo reduzido e minigols. O técnico Vanderlei Luxemburgo e o coordenador do núcleo de preparação física Antônio Mello alternaram as observações a cada grupo de trabalho No gramado, o lateral Rafael Ramos, o zagueiro Caetano, e o meia Ruan Oliveira trabalharam normalmente. Os três estavam em processo de transição, mas foram liberados pelo departamento médico. 

Artilheiro do Timão na temporada, com 14 gols, Róger Guedes foi preservado da atividade para realizar um trabalho de controle de carga. Ele fez somente uma atividade na parte interna, mas não preocupa para a sequência de partidas O camisa 10 corinthiano até chegou a aparecer no CT Joaquim Grava, durante o período em que a imprensa pôde acompanhar o treinamento corintiano, mas não chegou a ir até o campo. Ele ficou na ‘caixa de areia’, enquanto o meia Renato Augusto fazia um trabalho de recuperação da lesão no menisco do joelho direito sofrida há pouco menos de um mês. Porém, a presença dele foi somente para incorporar a resenha com Renato e o fisioterapeuta Lucas Freitas.



Corinthians treina com presença de imprensa liberada por técnico Luxemburgo
Por Marcelo Braga — 

05/05/2023 17h08  

   
O Corinthians voltou a ter um treinamento parcialmente aberto para a imprensa.


Horas depois de conceder uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, Vanderlei Luxemburgo permitiu que os jornalistas acompanhassem 40 minutos da atividade desta sexta-feira – o aquecimento e uma atividade de ativação. Na entrevista, ele se disse a favor da abertura.


Renato Augusto, do Corinthians, faz exercícios para tratamento de lesão no joelho

– Eu já conversei com o pessoal da assessoria, vamos colocar gradativamente isso (treinos abertos). O jogador tem que se adaptar, quando tiver a imprensa, temos que ter um pouco de cuidado. A imprensa também tem que ser recíproca, por exemplo quando treinar algo tático. Sempre fiz isso. Vou colocar isso aqui gradativamente, sem problema nenhum. Até porque futebol é negócio. Se você tem empresas patrocinando o Corinthians, e você fecha isso aqui, não tem a exposição que tem que ter. Pode ser que um dia não vamos abrir, outros vamos, e isso tem que ser respeitado.

Pela primeira vez no ano, aliás, os patrocinadores foram expostos no uniforme de treino no CT.

Em campo, Luxa contou com quase todo o elenco. Dos jogadores disponíveis, apenas Róger Guedes não fez treino de campo. Ele ficou na academia num trabalho de controle de carga.


Depois apareceu de tênis na área da caixa de areia, onde Renato Augusto foi fazer um trabalho físico com o fisioterapeuta Lucas Freitas. O meia completa um mês da lesão do menisco no sábado
.
O treino do campo
A atividade física foi comandada pelo preparador Flávio de Oliveira, que contou em campo com o apoio do auxiliar de preparação Leandro da Silva e de Antônio Mello, preparador que chegou com Luxa.

Depois do aquecimento, o grupo foi dividido em dois grupos. Um deles realizou um trabalho em campo reduzido com quatro golzinhos. A atividade foi supervisionada pelo auxiliar Fernando Lázaro. O outro grupo fez circuitos físicos, que foram monitorados de perto por Flávio e Antônio Mello.

Treino do Corinthians — Foto: Marcelo Braga


Luxemburgo, bastante ativo, circulou pelo gramado e deu orientações aos jogadores. A atividade foi acompanhada pelo presidente Duílio Monteiro Alves e pelo gerente de futebol Alessandro Nunes.

Por volta das 16h40, a imprensa foi convidada a deixar o CT. Luxa, então, comandou o resto do treino.


Futebol feminino: Corinthians retorna aos treinamentos nesta sexta-feira

Brabas retornam aos trabalhos em campo após a vitória no majestoso, na quarta-feira. Preparação agora é para enfrentar o mesmo adversário, mas pelo Campeonato Brasileiro

05/05/2023 14h33 Agência Corinthians

O Corinthians retornou aos treinamentos nesta sexta-feira, após vencer um majestoso na quarta-feira, na Fazendinha, por 2 a 1, na estreia do Campeonato Paulista 2023. O Timão realizou sua rotina no Centro de Treinamento.

Logo no início de sua rotina, as jogadoras participaram de uma sessão de vídeo com a comissão técnica alvinegra. Depois, partiram para seu trabalho em academia, com complemento em campo.

No gramado, as Brabas realizaram um trabalho tático comandado pelo treinador Arthur Elias. Parte do grupo realizou apenas a primeira parte da atividade, reservando a segunda para trabalhos regenerativos.

O Corinthians segue sua rotina de treinos neste sábado e enfrenta sp no domingo, em Cotia As alvinegras seguirão seu programa de treinamento até a terça-feira, quando viajam para Araraquara, onde enfrentam no dia seguinte a Ferroviária.





Luxemburgo fala sobre oportunidade de ressurgir no Corinthians e pede para torcida ‘deixar protesto mais para frente’


Vanderlei Luxemburgo foi apresentado no Corinthians nesta sexta-feira (5). O técnico falou sobre 'ressurgir' no Timão e comentou sobre os protestos das organizadas, que estão marcados para acontecer neste sábado (6), na frente do CT Joaquim Grava.



Segundo as palavras do treinador, se puder passar um recado para a torcida neste momento, é que ele promete que não terá passividade com o elenco sob o seu comando, destacando que 'irá tomar as decisões que deverão ser tomadas'. Desta forma, ressaltou que sobre a postura da torcida e a ameaça de protestos, pedindo que 'entendam o momento e que se voltar contra a equipe não será importante'.




Luxemburgo afirmou que, se pudesse realizar um pedido, é que os torcedores deixassem o protesto para outro momento, e focar no jogo que desta segunda-feira (7), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.


- Nesse momento tem protesto, mas se eu puder passar uma mensagem é que não vai ter passividade, vamos tomar as decisões que precisam ser tomadas. Peço ao torcedor do Corinthians que entendam o momento é que eles se voltando contra nós não será importante, mas quando ele abraça fantástico. Se eu puder pedir alguma coisa é deixar o protesto mais para frente porque a torcida é o centroavante e colocar a bola para dentro - disse.

O técnico afirmou que 'será um processo duro', mas que tudo o que precisa é que a torcida 'abrace o time'. Ainda destacou que 'precisa de tempo' para mostrar resultados.

- Esquece o protesto de amanhã, vamos com a gente na segunda-feira. Esse centroavante precisa entrar em campo para gente entrar depois. Vai ser um processo interno, duro é jogado para fora. E de esse tempo para a gente mostrar. Pedir para o torcedor abraçar esse momento nosso - completou.

Sobre seu retorno ao Corinthians, falou sobre 'oportunidade de ressurgir'. Tratando o clube como um 'canhão', relembrou suas passagens anteriores e afirmou que enxerga que o Timão está 'abrindo as portas o convocando'. Luxemburgo revelou também que recebeu proposta de outros lugares, mas teve o Time do Povo como opção.

- Corinthians é um canhão. Corinthians passou na minha vida positivamente. Em 98, eu vim para o Corinthians e tinha como meta a Seleção Brasileira. Ganhei o Brasileiro e fui projetado à Seleção. Em 2001, o Corinthians me abriu as portas quando eu vinha de uma CPI que me tirou o cargo da Seleção Brasileira, meu único problema foi de imposto de renda que fiz com Reffis - relembrou.

- Agora, eu vejo que o Corinthians está me abrindo as portas me convocando. Eu não posso porque sou um cara experiente. Convocação boa para o momento meu, que eu tive propostas de vários lugares, seleções, fiquei com as minhas empresas. Oportunidade de ressurgir com o Corinthians e com o Luxemburgo - contou.

Por fim, ainda sobre 'ressurgir' no Corinthians, afirmou que a longevidade da sua carreira mostra quem ele é, mas ressaltou que voltar ao Time do ´Povo permitirá a ele mostrar sua qualidade e o profissional que é.


- Isso foi criado, as pessoas querem muito mais que isso. A longevidade da sua carreira mostra quem você é, mas as pessoas acham que você precisa ganhar todos os dias, todos os anos e não é assim. Pega o Alex Ferg, ele tem todos aqueles anos de Manchester, e ele não ganhou todos os dias e todos os anos, mas a carreira dele é rilhante. A minha carreira é brilhante. Falar de ressurgir é o Corinthians dar oportunidade de você voltar e ganhar uma coisa muito importante, sou um profissional desse nível. Essa é a oportunidade que o Corinthians me dá de mostrar mais uma vez o profissional que eu sou - finalizou.