Sem dormir, Corinthians, classificado, chega ao Brasil com torcida
Timão se classificou para as quartas de final nas cobranças de pênaltis contra o Boca Jrs
Por Eduardo Rodrigues —
06/07/2022 20h47
Após avançar na Libertadores, Corinthians chega ao Brasil; "Não dormimos", diz Giuliano
O Corinthians chegou ao Brasil na noite desta quarta-feira, um dia após vencer o Boca Juniors nos pênaltis e avançar às quartas de final da Libertadores na Bombonera, na Argentina.
Com a presença de torcedores, a delegação do Corinthians foi recepcionada no Aeroporto de Guarulhos Em rápido contato com a reportagem do ge, Giuliano foi um dos jogadores que brincaram com o fato de não terem dormido na última noite
O Timão volta a campo neste domingo, às 16h, para jogar contar o Flam rj na Neo Química Arena, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. As quartas de final da Libertadores serão disputadas no começo de agosto.
Corinthians treina na Argentina após classificação as quartas de final da Libertadores e inicia preparação para enfrentar o Flam rj , neste domingo, em casa, pelo Brasileirão
Por Redação do ge
06/07/2022 13h12
O Corinthians treinou na manhã desta quarta-feira na Argentina, no centro de treinamento do Banfield, após classificação as quartas de final da Libertadores.
Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na decisão fizeram apenas um trabalho de recuperação, enquanto os demais foram a campo.
Cássio, herói da classificação, Matheus Donelli e Ivan fizeram um trabalho específico com o preparador de goleiros Marcelo Carpes.
O Corinthians volta ao Brasil na tarde desta quarta-feira e continua sua preparação na quinta para o jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, que será disputado neste domingo na Neo Química Arena.
O Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 26 pontos
Corinthians treina em Buenos Aires na manhã desta quarta
Elenco iniciou a preparação para duelo contra o Flam. rj, pelo Brasileirão, no CT do Banfield
06/07/2022 12h40 Assessoria de imprensa
O Corinthians se reapresentou na manhã desta quarta-feira (06), no CT do Banfield, após garantir a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores da América 22
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na classificação corinthiana sobre Boca Jrs arg fizeram um trabalho regenerativo no hotel em que a delegação permanece hospedada em Buenos Aires. Os demais realizaram um trabalho no campo.
A comissão técnica iniciou a atividade com aquecimento. Na sequência, o técnico Vítor Pereira comandou um trabalho de posse de bola em campo reduzido.
Os goleiros Cássio, Matheus Donelli e Ivan fizeram um trabalho específico da posição com o preparador de goleiros Marcelo Carpes.
O Timão retorna ao Brasil ainda na tarde desta quarta (06).
Do terço ao "poró pó pó": Vítor Pereira vive noite histórica com o Corinthians
Treinador apelou para a fé nas cobranças de pênaltis que classificaram o Timão na Libertadores e comemorou como torcedor com seus "miúdos"
A noite de Vítor Pereira na Bombonera, na classificação do Corinthians sobre o Boca Jrs, na última terça-feira, ficará marcada para sempre na memória do treinador português. Com dúvidas e muitas baixas no time, ele foi da fé à euforia.
Para o jogo na Argentina, Vítor Pereira não contava com Maycon, Fagner, Renato Augusto, Gustavo Silva, Adson e Júnior Moraes, além de ter um Willian com dores no ombro no banco de reservas.
Com um time inteiro quase fora, o português escalou um Corinthians equilibrado mais defensivo em campo. A equipe soube sofrer até levar a decisão para os pênaltis.
Antes das cobranças, a fé de Vítor Pereira apareceu. A transmissão da partida flagrou o técnico corintiano beijando um terço em seu pescoço.
Religioso, algo que mostra desde que chegou ao clube, o treinador viu tudo angustiado à beira do campo.
Com sua fé, viu Cássio pegar dois pênaltis, o artilheiro Benedetto isolar e errar o segundo na noite e Gil, zagueiro que não jogava havia quarto partidas, marcar a decisiva e "chorada" cobrança (o goleiro Rossi chega a tocar na bola).
– É muita paixão, capacidade de saber sofrer. E vai, Corinthians! – disse Vítor ,após a partida.
Com a euforia da classificação, Vítor não só comemorou como um treinador, mas como torcedor. Ao lado dos jovens da base, como Biro, Xavier e companhia, o português fez até o famoso "poró-pó-pó" da torcida corintiana, de frente para o setor em que mais de 2.500 deles celebravam a vaga.
Questionado após a coletiva se realmente tinha feito a coreografia com os jogadores, Vítor disse "sim, eu fiz". Mas antes, na entrevista, falou sobre a força dos torcedores:
– Agradecemos o apoio da nossa torcida, de todos que vieram apoiar do início ao fim, para todos os corintianos que estão no Brasil, nosso agradecimento.
Questionado após a coletiva se realmente tinha feito a coreografia com os jogadores, Vítor disse "sim, eu fiz". Mas antes, na entrevista, falou sobre a força dos torcedores:
– Agradecemos o apoio da nossa torcida, de todos que vieram apoiar do início ao fim, para todos os corintianos que estão no Brasil, nosso agradecimento.