17 de mar. de 2022

CORINTHIANS 17/03/2022






p.im. x CORINTHIANS
paulista 2022 6ª rodada (11º jogo)
Local: chiqueiro
Data/Horário: 17/03/2022 (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília)
arb: Matheus Delgado Candançan, Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Público e renda: 39.511 porcus e R$ 2.050.459,46
Cartões amarelos: Gil, Fágner, Willian e Lucas Piton (Corinthians) Zé Rafael (p.im.)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Raphael Veiga (pênalti) aos 28 minutos do 1º T (1-0), Róger Guedes (pênalti) aos 15 minutos do 2ºT (1-1) e Danilo aos 23 minutos do 2ºT (2-1)

p.im.: 21Weverton; 15Gómez, 26Murilo e 22Piquerez; 2Marcos Rocha, 28Danilo, 8Zé Rafael e 14GScarpa (19Breno Lopes 36/2); 7Dudu (27G Veron 34/2), 23R Veiga (30Jailson 41/2) e 10Rony (11Wesley 40/2) Técnico: Abel Ferreira. 42M Lomba 4Kuscevic 6Jorge 16 Deyverson 19 Giovani 20 Atuesta 25 G Menino 29 R Navarro

CORINTHIANS 12-Cássio; 23-Fagner (31-Gustavo Mantuam 33'2ºT), 33-João Victor, 4-Gil e 6-Lucas Piton; 37-Du Queiroz (11-Giuliano 32'2ºT), 15-Paulinho e 8-Renato Augusto; 10-Willian, 19-Gustavo Silva (28-Adson 11'2ºT) e 9-Róger Guedes  Técnico: Vitor Pereira + 1-Ivan, 3-Róbson, 34-Raul Gistavo, 30-Robert Renan, 2-João Pedro, 26-Fábio Santos, 24-Cantillo, 29-Rôni, 7-Luan







Técnico Vítor Pereira fala em 'processo de construção' do Corinthians 

- Vontade não faltou. Tivemos dificuldade para adaptar a um terreno sintético, diferente do nosso. Um adversário que tentou pressionar alto, marcar forte, agressivo. Não gosto de criticar os árbitros, todos erram. Um critério para mim diferente, a deixar jogar com uma agressividade no limite. Determinadas situações do jogo, se tivessem sido amarelos, eles não jogariam da forma agressiva como jogou. Não gosto de dar desculpas. Temos que melhorar quando pegamos uma equipe como essa, melhorar nosso processo ofensivo.  
Tivemos falta de paciência para tocar a bola - afirmou.

Vítor também falou sobre a intenção que deseja ver sua equipe jogando, e falou ser difícil impor seu estilo de jogo com apenas duas semanas de trabalho.
 
- Nós trabalhamos diariamente para termos a bola, ter mobilidade com ela, criar linha de passe e sermos agressivos quando não temos. Essa tem que ser sempre a intenção. As pessoas podem pensar que é possível, em 2 semanas, transformar completamente uma equipe, que de fato contra a Ponte fez bom jogo. Não estava à espera de um jogo de domínio  completo. O que eu disse é que intenção terá que ser ter a bola, reagir. Às vezes vamos conseguir com mais qualidade, outras teremos que fazer correções para crescermos contra esse tipo de equipe. Nunca disse que íamos dominar o jogo. Temos que ter os pés no chão e perceber as circunstâncias - disse.
 
A torcida ficou na bronca com a falta de atenção dos jogadores no escanteio que resultou o segundo e decisivo gol. Na visão do técnico português, não houve falhas individuais, e o posicionamento será corrigido 
 
- Não sou treinador para atribuir falhas individuais. Ganhamos e perdemos juntos. Estamos em um processo de construção de uma forma de jogar, portanto, são movimentos que tem que ser corrigidos. O processo tem a crescer em qualidade. Isso é natural. Por falta de tempo de trabalho, não está no nível que pretendemos - ponderou. 

Agora, o Corinthians se prepara o duelo de domingo (20), contra Novorizontino, fora de casa, às 16h, pela rodada final do Paulistão. 



Timão luta em campo, mas fica atrás do placar após os 90 minutos

17/03/2022 22h41 Agência Corinthians 
Na noite desta quinta-feira (17), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio como visitante no Paulistão 2022. Dessa vez, o confronto foi o primeiro Derby da temporada. O Timão ficou no 1x2O gol alvinegro foi marcado por Róger Guedes, de pênalti.  

Mesmo com o revés, o resultado mantém o Timão na liderança do grupo A e já possui a classificação garantida para as quartas de final do Estadual. Ainda brigam pela próxima vaga as equipes do Água Santa, Guarani e Inter de Limeira. 
Escalação


O técnico Vítor Pereira iniciou o derby com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz, Renato Augusto, Paulinho, Gustavo Silva, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Adson, Gustavo Mantuan e Giuliano. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan,  Robert Renan, Raul Gustavo, Robson, João Pedro, Fábio Santos, Cantillo, Roni, Luan

Bola em jogo!

O Derby iniciou de uma forma digna, com muita disposição das equipes e disputa pela posse de bola, principalmente na metade do campo. No entanto, nos primeiros minutos, poucas chances ofensivas. 

A primeira boa chegada ao ataque do Alvinegro aconteceu aos 19 minutos. Renato Augusto recebeu na entrada da área e enfiou uma linda bola pelo alto para Fagner, que tentou finalizar de primeira, mas acabou não pegando bem e mandou para fora. 


Aos 25 minutos, o árbitro da partida assinalou pênalti para a equipe mandante. Após cobrança, o adversário ficou à frente do placar, 1 a 0. 



O Coringão buscou mais a posse de bola visando o empate, Aos 42 minutos o Coringão foi para o ataque em busca do empate. Antes do apito do fim da primeira etapa, aos 46 minutos, Timão chegou com perigo. Após lateral cobrado na grande área, a bola sobrou para Gustavo Silva, que finalizou forte, mas por cima da meta. 

 
Segundo tempo 
A etapa complementar iniciou com o Timão buscando ficar com a bola em busca de criação de ataques. Com Willian, aos 10 minutos, conseguiu uma boa jogada, limpou e finalizou de fora da área, mas o zagueiro adversário conseguiu desviar para escanteio. 
 
Em seguida, Vítor Pereira fez a primeira alteração na equipe, trocando Gustavo Silva por Adson.  

Mas o empate veio minutos depois! Aos 15, Róger Guedes invadiu a grande área e foi derrubado! O árbitro assinalou pênalti para o Timão. Róger Guedes cobrou com maestria, um tapa no alto, e deixou tudo igual! 1 a 1 

Após o gol, o Coringão cresceu na partida e por muito pouco não chegou a virar aos 19 minutos. Adson entrou na grande área pelo lado e finalizou no ângulo, mas o goleiro adversário foi buscar e mandou pela linha de fundo. 
 
Aos 23 minutos, a equipe mandante voltou a ficar em vantagem no placar após jogada aérea. 2 a 1. 

Aos 32 minutos, mais duas alterações no Corinthians: deixaram o gramado Fagner e Du Queiroz para a entrada de Gustavo Mantuan e Giuliano. 
 
Antes do fim, de cabeça, Giuliano ainda chegou com perigo de cabeça mas não conseguiu mandar para a rede e evitar a derrota do Coringão.  
   
Próximo jogo
O Coringão volta a entrar em campo no próximo domingo (20) contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h, pela 12ª rodada, a última da fase de grupos do Paulistão 2022.





 


 


 



 


Corinthians joga derby fora de casa : veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Saiba tudo sobre o duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista
Corinthians enfrenta rival nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), em clássico atrasado da 6ª rodada do Campeonato Paulista

Já classificado às quartas de final, Vítor Pereira quer buscar o time ideal neste começo de trabalho. São dois jogos, com uma vitória e uma derrota. Para o Dérbi, o treinador do Timão deve manter Gustavo Mosquito no time titular, deixando Giuliano na reserva. Biro, meia destaque na base, foi relacionado. 

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Silva e Róger Guedes.

Quem está fora: Bruno Melo (lesão na coxa esquerda), Jô (desconforto na coxa esquerda), Júnior Moraes (não inscrito), Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita) e Xavier (transição física). 


Provável escalação do rival: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. tec a ferreira
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez



Corinthians acerta negociação de Gabriel Pereira com o New York City
Atleta fez 47 jogos com o elenco profissional do Timão

17/03/2022 14h00 Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do meio-campista Gabriel Pereira ao New York City Football Club, dos Estados Unidos.

Integrado à equipe principal do Timão em 2020, o atleta atuou em 47 jogos e marcou dois gols.

O Corinthians agradece a Gabriel Pereira pela entrega com o manto alvinegro e deseja sucesso na sequência da carreira.








Corinthians defende invencibilidade e supremacia em derbys pelo Paulistão no campo rival. Timão tem 3 vitórias e um empate nestas condições e foi campeão por lá em 2018

LANCE!
16/03/2022
19:1


Já classificado e confirmado em primeiro lugar de seu grupo no Paulistão 2022, o Corinthians jogará o derby nesta quinta-feira (17), às 20h30, fora de casa, na Barra Funda, em duelo atrasado válido pela 6ª rodada (11º jogo) da competição.
O Timão vem embalado após golear a Ponte Preta por 5 a 0 na última rodada.

Do lado do Corinthians, o técnico português Vitor Pereira não terá à disposição o atacante Jô, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e não joga.

O novo reforço do clube alvinegro para a temporada também não estará em campo no clássico. Trata-se do centroavante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda não foi inscrito no Paulistão


O último embate entre as duas equipes aconteceu em 29 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Na oportunidade, o Timão venceu por 2 a 1 com gols de Róger Guedes

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O DÉRBI:
equipes prováveis
p.i. sem mundial x CORINTHIANS Bicampeão mundial
paulistao 2022 6ª rodada (11º jogo)
Data/Horário: 17/03/2022, às 20h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho


p.i. sem mundial Weverton; M Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e R Veiga; Dudu, Rony e G Scarpa ou Gabriel Veron ou Wesley. Técnico: A Ferreira.

CORINTHIANS Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Paulinho ou Giuliano e Renato Augusto; Willian, Gustavo Silva ou Giuliano e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.