16 de mar. de 2022

CORINTHIANS 16/03/2022








Corinthians defende invencibilidade e supremacia em derbys pelo Paulistão no campo rival. Timão tem 3 vitórias e um empate nestas condições e foi campeão por lá em 2018

LANCE!
16/03/2022
19:18

Já classificado e confirmado em primeiro lugar de seu grupo no Paulistão 2022, o Corinthians jogará o derby nesta quinta-feira (17), às 20h30, fora de casa, na Barra Funda, em duelo atrasado válido pela 6ª rodada da competição.
 O Timão vem embalado após golear a Ponte Preta por 5 a 0 na última rodada. 

Do lado do Corinthians, o técnico português Vitor Pereira não terá à disposição o atacante Jô, que sentiu um desconforto na coxa esquerda e não joga. 

O novo reforço do clube alvinegro para a temporada também não estará em campo no clássico. Trata-se do centroavante Júnior Moraes, que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda não foi inscrito no Paulistão.

O último embate entre as duas equipes aconteceu em 29 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.  


Na oportunidade, o Timão venceu por 2 a 1 com gols de Róger Guedes 

VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O DÉRBI:
equipes prováveis
p.i. sem mundial x CORINTHIANS Bicampeão mundial  
paulistao 2022 6ª rodada  (11º jogo)
Data/Horário: 17/03/2022, às 20h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Jose Claudio Rocha Filho  

p.i. sem mundial Weverton; M Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e R Veiga; Dudu, Rony e G Scarpa ou Gabriel Veron ou Wesley. Técnico: A Ferreira. 

CORINTHIANS Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Paulinho ou Giuliano e Renato Augusto; Willian, Gustavo Silva ou Giuliano e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
 





Corinthiano meia Renato Augusto explica cronograma de controle de carga: 'Tem dado certo'

Camisa 8 do Corinthians visa um ajuste para seu melhor aproveitamento durante a temporada

Rafael Marson
16/03/2022
19:16

O Corinthians trata com atenção o meia Renato Augusto, 34 anos, um dos mais experientes jogadores do elenco. Devido ao histórico de lesões e idade elevada, o meia, em conjunto com o departamento médico do clube, estabeleceu um programa de controle de carga física, visando o melhor aproveitamento durante cada temporada. E assim, ele foi poupado apenas na segunda rodada, quando Timão venceu sto a
Renato Augusto explicou que que esse cronograma de controle de carga não é novidade, e ele decidiu implementar esse sistema em sua primeira passagem pelo Timão, em 2013.

- Na verdade é um trabalho que começou aqui ainda em 2013 e 2014, com o Bruno Mazziotti, já tinha programado isso. Quando chega um treinador, procuro passar isso, não é má vontade minha, tenho um cronograma, muitas vezes o pessoal está treinando e eu não estou. Tem um ajuste de carga que foi feito praticamente há dez anos, tem dado certo. Ele me deixou totalmente à vontade e aberto quanto a essa questão. É mais ajuste de carga do que realmente ter algum problema ou não estar bem para o treino. Agradecer a ele por ter me dado essa abertura - revelou.
Aqui tínhamos uma comissão técnica que passou para ele (Vítor Pereira), foi mais fácil. Quero evoluir a cada treino para ajudar o clube, o treinador e o time - ponderou o meia.






Júnior Moraes treina pela primeira vez no Corinthians e revela "sensação maravilhosa"

16 mar2022
21h49

Nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou a contratação do centroavante Júnior Moraes. Chegando ao Brasil após longa passagem pelo futebol ucraniano, o jogador já participou dos treinos da equipe durante o período da tarde e compartilhou um pouco da sua sensação ao chegar no alvinegro.

Ao falar sobre seus primeiros momentos no club, Júnior Moraes se mostrou contente e ressaltou o acolhimento.


"Feliz demais. Sensação maravilhosa, pela primeira vez vestir a camisa de treino e poder estar ali com os companheiros. Muito feliz por ter sido bem recebido. O grupo, o elenco, é maravilhoso e o staff também, os treinadores e toda a diretoria e receberam muito bem", disse ap canal Corinthians TV.

O atleta se mostrou, ainda, ansioso para jogar oficialmente pelo Corinthians.


"Estou entusiasmado para começar logo e poder estrear", concluiu Júnior Moraes.










Corinthians encerra preparação para o Dérbi com time titular completo



Jogadores do Timão no último treino antes do Dérbi (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Rafael Marson
16/03/2022
15:57

Na manhã desta quarta-feira (16), o Corinthians encerrou a preparação para o Dérbi de quinta-feira, às 20h30 
O treino de quarta-feira começou com o aquecimento e uma atividade de rondo. Depois, Vítor Pereira promoveu um trabalho de enfrentamento em campo reduzido com os jogadores. Em seguida, o treinador português organizou um treinamento tático. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.
  
Alguns jogadores permaneceram no gramado para trabalhos complementares de cobranças de falta, pênaltis e também de passes longos.
o lateral-esquerdo Fábio Santos foi liberado pelo departamento médico do club após se recuperar de dores na lombar e está na lista para o Dérbi.
 
O goleiro Matheus Donelli segue recuperação de uma pancada na panturrilha direita; o lateral-esquerdo Bruno Melo, que segue o tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e o atacante Jô, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

O volante Xavier, que está em transição com a equipe de preparação física.
A comissão técnica do Timão decidiu relacionar o zagueiro Robert Renan e o meia Guilherme Biro, ambos da base do club. O defensor ficou no banco de reservas durante a goleada imposta por 5 a 0 sobre Ponte Preta. Já o meia recebe sua primeira oportunidade no profissional.
O novo reforço, apresentado hoje, o centroavante Júnior Moraes já treinou  hoje com grupo e será inscrito para quartas de final segunda feira. Ele irá substituir vaga do volante Gabriel, negociado, e que não faz mais parte do grupo. 


VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA O DÉRBI

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel
Laterais direito Fagner, João Pedro
Laterais esquerdo: Lucas Piton e Fábio Santos
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Volantes Cantillo, Du Queiroz, Paulinho, Roni
Meias Renato Augusto, Willian, Giuliano, Adson, Guilherme Biro, Gustavo Mantuan, Luan
Atacantes: Gustavo Silva e Róger Guedes




Direto do CT: Corinthians faz treino tático e fecha preparação para Derby

Técnico Vítor Pereira também realizou trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas no último treinamento antes de confronto contra rival

16/03/2022 15h30 Assessoria de imprensa
 



Centroavante Júnior Moraes já treina com grupo
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
 
Na manhã desta quarta-feira (16), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para o derby, marcado para amanhã (17), às 20h30, fora de casa, em jogo atrasado da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2022  

No Campo 3, os atletas realizaram o aquecimento e uma atividade de rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira promoveu um trabalho de enfrentamento em campo reduzido com os jogadores.  

Em seguida, os atletas foram ao Campo 2, onde o treinador corinthiano organizou um treinamento tático de olho no Derby. Por fim, houve repetições de bolas paradas ofensivas e defensivas.   

Alguns jogadores permaneceram no gramado para trabalhos complementares de cobranças de falta, pênaltis e também de passes longos.
 
Anunciado na manhã desta quarta (16), o atacante Júnior Moraes (foto acima)  realizou seu primeiro treinamento com o grupo. Além dele, completaram as atividades dois atletas das categorias de base do clube: o zagueiro Robert Renan e o meia Guilherme Biro (foto abaixo).
 
 


 

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



Ambos  foram relacionados por Vítor Pereira e estarão à disposição para o clássico. Veja a ficha técnica deles:

GUILHERME BIRO
Guilherme Sucigan Mafra Cunha
20/04/2004 | 1,71M
Campinas, SP

ROBERT RENAN
Robert Renan Alves Barbosa
11/10/2003 | 1,84M
Brasília, DF


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Xavier segue em transição com a equipe de preparação física. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos foi liberado após se recuperar de dores na lombar e está na lista para partida. 

A comissão técnica terá algumas baixas: o goleiro Matheus Donelli, que se recupera de pancada na panturrilha direita; o lateral-esquerdo Bruno Melo, que segue o tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda; e o atacante Jô, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda.

Veja a lista completa dos relacionados:

Goleiros: Cássio, Ivan e Carlos Miguel

Laterais direito: Fagner, João Pedro 
Laterais esquerdo: Lucas Piton, Fábio Santos
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo, Robson e Robert Renan
Volantes: Cantillo, Du Queiroz, Paulinho, Roni
Meias:Renato Augusto, Willian, Giuliano, Gustavo Mantuan, Adson, Guilherme Biro, Luan
Atacantes: Gustavo Silva, e Róger Guedes






Corinthians com intensidade e posse de bola, é assim que Vitor Pereira quer, afirma Renato Augusto

O Corinthians joga o primeiro dérby, amanhã, a partir das 20h30, fora de casa, e o meia Renato Augusto falou sobre o jogo em sua entrevista coletiva
– Eu costumo dizer: alguns jogos grandes, como clássicos, são jogos de xadrez, às vezes tem que mudar uma peça no momento exato para chegar ao gol. São duas grandes equipes, clubes gigantescos, quem ganha com isso é o público que assiste ao jogo, tanto de casa quanto do estádio. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e ganhar.

. O meio-campista falou sobre as primeiras impressões com o trabalho do técnico lusitano, Vitor Pereira. 

– Conversei bastante com ele quanto à forma de jogar, uma forma que eu gosto, de estar sempre com a bola, jogando com intensidade e agredindo o adversário. É lógico que ainda estamos longe do que podemos render, houve uma mudança grande na forma de jogar, tivemos pouco tempo e temos jogadores inteligentes, que entenderam o que ele quer. Fizemos um bom jogo, que não foi perfeito, podemos evoluir bastante. Agora vamos ter um clássico, contra um time que está jogando junto há muito tempo, que conquistou títulos importantes recentemente. Vai ser um grande desafio para o Corinthians se preparar para a fase final do Campeonato Paulista.

Apesar do início do trabalho, o camisa 8 diz acreditar que o Corinthians tenha condições de encarar o rival de igual para igual mesmo com os poucos dias de montagem da equipe. 

– Esse é o grande desafio, correr contra o tempo, chegar ao nível máximo o mais rápido possível. Quando você veste essa camisa, não tem tempo, tem que chegar e resolver. Temos jogadores de altíssimo nível, que estão entendendo o que ele quer, às vezes na base da conversa ou do vídeo. Estamos criando um elenco forte, até porque vamos precisar para o decorrer da temporada. Não dá para dizer quando vai estar 100%, mas a ideia é evoluir a cada jogo para brigar por títulos, que é o que te faz crescer no Corinthians. O Corinthians vive disso

Parte física de Renato Augusto

– É um trabalho que começou aqui, lá em 2013 para 2014, com o Bruno Mazziotti. Já tinha programado isso. Toda vez que chega um novo treinador, procuro passar isso, para que ele possa entender que não é má vontade minha, tem um cronograma. Muitas vezes o pessoal não está treinando, e eu estou. Então tem um ajuste de carga, que foi feito praticamente há dez anos e eu venho levando assim, tem dado certo e eu procuro me comunicar com eles. Ele (Vitor Pereira) me deixou à vontade, é mais essa questão de ajuste de carga do que ter um problema ou não estar bem para o treino. Quero agradecer a ele que me deu essa abertura de chegar a esse ponto. 


– Já tive problemas, principalmente na China, até o treinador entender que eu não estava ali não porque não quero treinar, mas tem um trabalho. Aqui tínhamos uma comissão técnica que passou para ele, foi mais fácil. Espero evoluir a cada treino para ajudar o clube, o treinador e o time.

Vitória por goleada


– Às vezes, o resultado esconde algumas coisas, o mais importante é como construiu. E acho que a forma que a gente construiu foi importante, marcando em cima, agredindo adversário, ficando com a bola e pisando na área o tempo inteiro. A forma que foi construído o placar foi interessante. É claro que o resultado foi elástico, dá um pouco mais de confiança, isso é bom. A questão da confiança o Tite falava muito, não é uma mala que você solta e depois pega. Você vai ganhando, construindo. Então, é importante a cada jogo ganhar confiança e crescer para chegar na fase final do Paulista bem e pronto para brigar pelo título. 


Copa do Mundo

– Eu fico feliz, porque ser lembrado assim, até por vocês da imprensa, é sinal de que estou fazendo um bom trabalho. Minha cabeça é essa, fazer um bom trabalho no clube, buscar títulos e vitórias para estar credenciado a ter uma oportunidade na Seleção novamente. Se não vier, a ideia continua, crescer no clube. E se vier a oportunidade, tentar agarrar da melhor maneira possível para poder continuar. Eu não posso dar um passo maior do que a perna, tenho que buscar primeiro fazer um grande trabalho aqui, crescer a cada dia para, aí sim, ter uma oportunidade na Seleção. 


Briga por posição no meio-campo
– Essa é a famosa dor de cabeça boa que o treinador vai ter. Aí é com o mister, ele vai ter que resolver esse pequeno problema e temos que dar resposta a ele. É bom você saber que tem que estar em alto nível para estar jogando, tendo oportunidade. Quem ganha com isso é o Corinthians. 


– Se a gente ganhar, perfeito, conquistamos a primeira vitória em clássico. E se não vier, é trabalhar para a fase final, sabemos que a fase final é que mata o campeonato. Às vezes você não conquista as vitórias na fase de grupo, mas obtém o título. O importante é confiar no trabalho.




Posicionamento com Vítor Pereira


– Na verdade, taticamente não mudou tanta coisa, eu mantive função. Ele tem alguns jeitos diferentes de saída de bola, de finalizar a jogada. Procurei entender e estou me sentindo bem. Me sinto bem da forma que ele joga, já joguei assim com outros treinadores. Para mim não é nenhuma surpresa ou novidade, mas o mais importante não é o que sinto, mas como a equipe sente dentro do campo. Pelo último jogo, está tudo bem. Agora é dar sequência ao trabalho. 


Gols com chute de fora


– Acho que fui aprimorando a finalização na minha carreira. Quando surgi, todo mundo falava que eu não sabia chutar, não fazia gol... Nunca fui um cara de fazer muitos gols, com o tempo fui tendo mais tranquilidade para finalizar, acabei fazendo mais gols. Antes eu ficava mais afobado para chutar, hoje tenho um pouco mais de tranquilidade para olhar o gol e ajeitar a bola para finalizar





Renato Augusto enxerga dérbi como 'jogo de xadrez' e elogia novo estilo do Corinthians: 'Gosto como jogamos'

Camisa 8 do Timão ainda falou sobre a postura das equipes e a campo sintético do rival

Rafael Marson
16/03/2022
13:42


Na tarde desta terça-feira (16), no CT Joaquim Grava, o meia do Corinthians, Renato Augusto concedeu entrevista coletiva um dia antes do derby

- Cada jogo tem a sua história. É muito difícil você cravar como cada time joga. Alguns jogos grandes, clássicos, são assim. É um jogo de xadrez. Às vezes mudar a peça no momento exato para buscar o gol. Grande jogo, duas grandes equipes, em momentos diferentes, mas jogo gigantesco, com equipes gigantescas, e quem ganha é o público que assiste o jogo, Espero fazer um grande jogo e ganhar - declarou o meia.
O Timão passou a ser uma equipe mais intensa e agressiva, que tenta dominar a posse de bola e busca pressionar o adversário no próprio campo.

Renato Augusto se mostrou confortável com a forma como a equipe está jogando sob o comando do técnico português

- Eu acho que, primeiro, gosto de como a gente joga, de você agredir mais o adversário, roubar a bola no campo do adversário para estar próximo do jogo. E todo mundo que faz isso corre risco. Não tem como fazer sem dar possibilidade de um contra-ataque. Isso não é a gente, qualquer time toma contra-ataque. O Paris (Saint Germán), até o City toma contra-ataque. E aí cabe ao treinador encontrar uma forma de minimizar - ponderou.

O meia complementou a ideia afirmando que não há uma receita exata para montar uma equipe, seja ela mais defensiva ou ofensiva.

- Aprendi na minha carreira, que trabalhei com treinadores de várias nacionalidades, é que não existe receita. Pode dar certo com um elenco e não com outro. Aí um cara quer jogar fechado e sair no contra-ataque, está errado? Não. Sair para o jogo? Não. É importante ter uma mentalidade de jogo, ter uma ideia e passar para o seu time. Garantir que não vai ter contra-ataque? Não. Todos os times do mundo sofrem. Mas também tem o risco de ficar o tempo inteiro atrás e chamar o adversário para o seu campo. A linha da vitória é pequena - comentou.

O confronto entre os rivais será disputado no gramado sintético. Esse será uma experiência nova para Renato Augusto

- É muito difícil dizer, porque ainda não joguei lá no sintético. Não podemos ficar lamentando, é trabalhar para fazer um bom jogo, entrar e ganhar.

Por fim, o camisa 8 falou sobre a possibilidade de fazer a diferença no dérbi com seus chutes de longa distância, algo que ele vem aprimorando nesta segunda passagem no Corinthians.

- É uma possibilidade (finalizações de fora). Você pega um time que joga há muito tempo, tem uma defesa sólida, tem que ter opções e leques para chegar ao gol. Pode ser um cruzamento, finalização de fora da área, infiltração. É uma oportunidade para chegar ao gol. E no jogo, toda a oportunidade que eu tenho para arriscar... só faz gol quem chuta. Algumas vezes marcado a gente procurar arriscar - concluiu Renato Augusto.


















Reforço no Timão! Corinthians anuncia a contratação do atacante Júnior Moraes
Jogador de 34 anos é o novo reforço do Timão para a temporada



  


 
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Aos 34 anos, o jogador assina até 31 de dezembro de 2023. Ele usará o número 18.

Nas redes sociais, o club vinha brincando sobre o anúncio desde a terça-feira. Nesta quarta, foram divulgadas as imagens do jogador com a camisa do Timão.  


"Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados", disse o jogador ao site oficial do Corinthians.
  
Júnior Moraes voltou ao Brasil no começo de março e tinha contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, tornou-se jogador livre.

Júnior Moraes poderá ser inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista. O jogador participou de toda a pré-temporada do Shakhtar na Turquia e está bem fisicamente.  


Em 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro, inclusive marcando um gol.  







Corinthians tem Júnior Moraes como novo reforço 
Atacante chega com vínculo até o fim de 2023 com o Timão

16/03/2022 10h00 Assessoria de imprensa


Nesta quarta-feira (16), o Corinthians acertou a contratação do atacante Júnior Moraes. O atleta chega ao Timão com vínculo até 31 de dezembro de 2023.

“Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse o reforço corinthiano para a temporada.
Júnior Moraes é naturalizado ucraniano desde 2019. Ele atuou pela seleção europeia em 11 oportunidades e marcou um gol.

Veja a ficha completa do atleta:

JÚNIOR MORAES
Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior
04/04/1987 | 1,76m






NOTA OFICIAL - Orientações ao público para Corinthians x Cruzeiro (18/3) no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1 

16/03/2022 07h30 Agência Corinthians O Sport Club Corinthians Paulista anuncia como se dará a venda de ingressos e a recepção do público no Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, para a partida Corinthians x Cruzeiro (em 18/3, às 20h), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. As  determinações e orientações estão em consonância com os protocolos definidos pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal 
 
A abertura das vendas será realizada de forma escalonada, levando em consideração as prioridades do programa Fiel Torcedor.
 
A partida tem permissão para 100% de ocupação de todos os setores do Canindé que venham a ser abertos, e os cuidados contra a proliferação da Covid-19 continuam sendo fundamentais.

O Corinthians vem demonstrando ao  longo de toda a pandemia compromisso com a saúde da população e com medidas de prevenção e vacinação. Queremos que a Fiel compartilhe conosco esse orgulho, seguindo as determinações e dando o exemplo.
 
INFORMAÇÕES SOBRE VENDA DE INGRESSOS
 
As vendas dos ingressos serão feitas exclusivamente online, pelas plataformas www.fieltorcedor.com.br e www.ingressoscorinthians.com.br; não haverá bilheteria física.
 
QUARTA-FEIRA, 16 DE MARÇO, A PARTIR DAS 8H 

 
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano pelo site www.fieltorcedor.com.br.
 
QUINTA-FEIRA, 17 DE MARÇO, A PARTIR DAS 8H
 
Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra de todos os ingressos disponíveis em suas categorias pela plataforma online www.ingressoscorinthians.com.br.
 
VALORES DOS INGRESSOS

Para esta partida, serão abertas as seções de 1 a 5 e de 8 a 13. Os ingressos serão vendidos a valor de face de R$ 20.

Membros do programa Fiel Torcedor têm desconto de 50% nas seções de 1 a 5 e nelas pagam R$ 10 pelo ingresso.

* Têm direito à meia entrada todos que se enquadrem nos quesitos da Lei nº 12.933/2013.