15 de mar. de 2022

CORINTHIANS 15/03/2022

 






Fagner comemora marca expressiva pelo Corinthians e compara sensação com gol: "É muito gratificante"

O lateral-direito Fagner foi o autor dos passes para os gols de Paulinho e Adson, no último sábado, na vitória do Corinthians por goleada de 5x0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
Desta forma, o defensor chegou à marca de 55 assistências e se isolou como o décimo maior assistente da história do Corinthians


Agora único dono da décima posição no ranking, Fagner comemorou a marca expressiva e comparou dar um passe decisivo com marcar um gol. O lateral-direito disse que é “muito gratificante” ver seu nome cada vez mais entre os maiores da história do Timão.

“A sensação de dar uma assistência é como se fosse um gol para mim. Muitas vezes a gente sabe o quanto é difícil fazer um gol. Às vezes, conseguir dar um passe para um companheiro melhor colocado para que ele possa estar concluindo em gol e ajudando a equipe, a sensação é muito parecida de um gol”, declarou o camisa 23  

“É um motivo de muita felicidade poder estar alcançando uma marca como essa dentro de um clube tão grande quanto o Corinthians, poder estar passando e alcançando grandes nomes que passaram pelo clube. Para eu poder estar ajudando dessa forma, dando assistência, e a equipe estar vencendo, fico muito feliz. É muito gratificante ver meu nome dentro da história do club,  fico muito feliz“, concluiu. 
 
Caso mantenha as boas atuações e constantes subidas para o ataque sob o comando do técnico português Vítor Pereira, Fagner deve acabar a temporada como sétimo maior assistente da história do Corinthians. A posição pertence ao meio-campista Jadson, com 63 assistências, à frente de Sócrates (oitavo, com 59) e Ricardinho (nono, com 57).  

Veja o ranking dos dez maiores assistentes da história do Corinthians:

1º – Cláudio (191 assistências); 

2º – Marcelinho Carioca (187 assistências);

3º – Luizinho (166 assistências);

4º – Rivellino (120 assistências);

5º – Vaguinho (104 assistências); 

6º – Baltazar (88 assistências);

7º – Jadson (63 assistências);

8º – Sócrates (59 assistências);

9º – Ricardinho (57 assistências); 

10º – Fagner (55 assistências).


 



Corinthians contrata centroavante Júnior Moraes, mas ainda não oficializa
 
O Corinthians já acertou contrato com o centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, que estava no Shakhtar Donetsk, e deve anunciá-lo até quarta-feira (16). O vínculo do atleta com o Corinthians vai até fim de 2023. A informação é do jornalista Marcelo Braga, do “Globo Esporte”.
 
Com contrato até junho com a equipe ucraniana, Júnior Moraes é considerado livre no mercado, por conta da liberação da Fifa em razão do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia, o que favoreceu a vinda do jogador para o Brasil. 
 
Apesar do anúncio iminente, a apresentação do atacante deverá acontecer somente na próxima semana, já que o club se concentra no Derby desta quinta-feira (17) e o jogador será inscrito para as quartas do Campeonato Paulista. 



 







Corinthians faz treinos físicos na parte interna do CT Joaquim Grava

A dois dias do Dérbi, a comissão técnica organizou um treino em circuito físico na parte interna do CT. Os atletas foram divididos em três grupos e passaram por todos os exercícios propostos no dia. 

Segundo nota da assessoria de imprensa, nada de campo e bola nesta terça para os jogadores de linha. Apenas os goleiros fizeram atividades específicas no gramado. 

Três jogadores das categorias de base do Corinthians treinaram com o grupo: o zagueiro Robert Renan e os meias Guilherme Biro e Matheus Araújo.

A tendência é de que o Timão tenha Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz ou Cantillo, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Silva ou Giuliano e Róger Guedes. 
 
Na quarta cedo, o elenco fará o último treinamento preparatório para o derby



Fotos do treino do Corinthians:






















Direto do CT: Timão segue preparação para Derby  do Paulistão 2022 na próxima quinta-feira (17), às 20h30, fora de casa







15/03/2022 19h06 Assessoria de imprensa
Na tarde desta terça-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians seguiu a preparação para o primeiro Derby de 2022. pelo Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira (17), às 20h30, fora de casa.


A comissão técnica organizou um treino em circuitos dentro na parte interna do CT. Os atletas foram divididos em três grupos e passaram por todos os exercícios organizados pela comissão técnica. Os goleiros foram ao Campo 1 com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando para trabalhos específicos da posição.
Os goleiros foram ao Campo 1 com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando para trabalhos específicos da posição.


Três jogadores das categorias de base completaram as atividades do dia: o zagueiro Robert Renan e os meio-campistas Guilherme Biro e Matheus Araújo.

Desta forma, o Timão deve jogar o derby com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton ; Du Queiroz ou Cantillo, Renato Augusto, Paulinho e Willian, Gustavo Silva ou Giuliano e Róger Guedes.
Amanhã (16), no período da manhã, o elenco fará o último treinamento preparatório para o derby






 







 

Corinthians jogará derby, de quinta feira, como visitante, para aumentar vantagem no local com 4 vitórias contra 3 do rival e 3 empates



 



 




 
Atacante Gustavo Mantuan celebra retomada após lesão no Corinthians: "Minha cabeça nunca foi de sair"

Atacante marcou seu primeiro gol na Neo Química Arena na goleada sobre Ponte 
 

Por Henrique Toth 
15/03/2022 15h13 

Gustavo Mantuan, atacante que está no Corinthians desde o seis anos, marcou seu primeiro gol na Neo Química Arena no último sábado, na vitória de 5 a 0 em cima da Ponte . O gol teve um sabor mais do que especial para Mantuan, que não marcava desde que sofreu uma grave lesão em 2020. 

– Marcar meu primeiro gol na arena, diante de toda a Fiel, foi um sentimento inexplicável. Era um sonho meu, sonho da minha família, e fica mais especial ainda por estar no clube desde pequeno – comentou o atacante. 

Em outubro de 2020, logo após marcar seu primeiro gol no profissional do Corinthians, em vitória sobre Vasco, Gustavo Mantuan se lesionou em jogo-treino pela seleção brasileira sub-20. Ele rompeu o ligamento do joelho direito.

– No começo da lesão, quando você descobre o que aconteceu e lembra de tudo pelo que você tem que passar novamente, é muito difícil. No começo de tudo, você desanima, sim, mas eu, pelo menos, nunca parei. Até que um dia falei para minha mãe: “Se eu cair 10 vezes, vou levantar 11“ – contou o jogador. 

Essa foi a terceira cirurgia de Gustavo Mantuan. Ele já havia rompido os ligamentos do joelho direito em 2017 e, posteriormente, do esquerdo em 2019.


– Com esse pensamento, você consegue levar as coisas de uma maneira melhor, e coloquei isso na cabeça, me superei a cada dia de recuperação. A parte de ficar sem a bola é a pior. A saudade vem muito forte, ainda mais quando você assiste aos treinos, a saudade piora – completou. 


No final da temporada de 2021, após poucas oportunidades de Mantuan no time principal, representantes do jogador chegaram a ir no CT Joaquim Grava com a missão de levar o atacante para outro time. Sylvinho, na época, barrou a saída. 


– Quando voltei, o time já estava formado e para entrar neste momento é muito difícil, ainda mais em um clube onde todos os jogadores têm muita qualidade. Minha cabeça nunca foi de sair do Corinthians, mas eu precisava jogar, fazer minutos, e o professor Sylvinho me deu a confiança e a oportunidade de poder jogar – comentou


De volta, o atacante foi o autor do último gol da goleada por 5 a 0, no segundo jogo de Vítor Pereira no comando do Timão. Sobre o trabalho do novo treinador, Mantuan destaca a intensidade. 

– Tem sido muito bom trabalhar com Vítor Pereira e sua comissão. Aprendendo e melhorando a cada dia com cada instrução, cada correção. Mudou a forma de trabalho, os treinos são curtos, mas muito intensos, e isso é muito bom. Os treinos assim só têm melhorado nós mesmos para podermos estar muito bem e jogarmos da forma que ele quer – disse. 

– Uma conversa assim, em particular, ainda não teve comigo, mas eles estão sempre conversando durante os treinos, sempre me orientando, sempre corrigindo para poder fazer o melhor – completou. 


Nesta quinta-feira, o Corinthians joga derby, fora de casa,, pelo Campeonato Paulista. Gustavo Mantuan diz que sonha com um gol no Dérbi. 

– Eu acredito que seja o maior clássico, pela rivalidade que os dois clubes têm e, sim, é um sonho poder jogar, é um sonho poder fazer gol nos clássicos. Na semana do jogo, a gente se imagina fazendo gols, principalmente nós que jogamos no ataque. 

– A expectativa para o clássico está muito boa, estamos vindo de uma vitória muito importante contra a Ponte Preta, não só pelos gols marcados, mas pela forma em que lidamos com o jogo. Estamos nos preparando forte e estamos focados para buscar os três pontos fora de casa. 


O Corinthians treina na tarde desta terça-feira e encerra a preparação para o clássico na quarta-feira.




Corinthians define tempo de contrato de Júnior Moraes; assinatura pode ser nesta terça

Atacante de 34 anos será o novo reforço do Timão para a temporada

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

15/03/2022 16h04 

O Corinthians definiu nos últimos dias o tempo de contrato que acertará com o atacante Júnior Moraes, ex-Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Aos 34 anos, ele chega ao Timão como uma "oportunidade de mercado" e fechará vínculo válido até o fim de 2023.

O tempo de contrato foi uma das últimas coisas definidas na negociação. O jogador já tem frequentado o CT Joaquim Grava e pode assinar contrato ainda nesta terça-feira. Como o foco do clube está no Dérbi de quinta-feira, a apresentação pode ficar só para a próxima semana.O Corinthians já pode inscrever o centroavante Júnior Moraes na segunda fase do Campeonato Paulista
Júnior Moraes voltou ao Brasil no começo de março e tinha contrato com o Shakhtar Donetsk até junho. Com a liberação da Fifa para o restante da temporada, tornou-se jogador livre.

Em 2021, o atacante, que já defendeu a seleção ucraniana, usou o CT Joaquim Grava para um longo período de reabilitação. Ele passou por uma cirurgia em abril por conta de um rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e voltou a jogar em dezembro, inclusive marcando um gol.