23 de set. de 2013


Tite ressalta volta da confiança do Timão, mas diz não ter ficado satisfeito
Treinador alvinegro lembrou que equipe vinha abatida por conta das três derrotas consecutivas no Brasileirão. Para ele, faltou marcar os gols na segunda etapa

LANCEPRESS! - 22/09/2013 - 19:50

O empate sem gols contra o Cruzeiro, no Pacaembu, na tarde deste domingo, não foi totalmente criticado por parte do Corinthians. Apesar de ter garantido que não ficou satisfeito com o resultado, o técnico Tite ressaltou o fato de a equipe ter feito um bom jogo no segundo tempo. Para ele, a retomada da confiança foi aspecto mais positivo durante do duelo contra o líder do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o comandante alvinegro ainda destacou que, caso os jogadores estivessem em uma fase melhor, a bola teria entrado nas oportunidades criadas. Vale lembrar que o Timão não vence há seis partidas na competição nacional.
- O que traz de mais importante é a confiança que o segundo tempo nos deu. A equipe cresceu muito, produziu muito, criou as oportunidades de gol. Se algumas de nossas infiltrações e finalizações de longa distância tivessem em mais confiança, poderiam ter entrado - avaliou.
Mas não foram só de flores as declarações do treinador. Mesmo tendo destacado a força do Cruzeiro, que vinha de oito vitórias seguidas, Tite garantiu que ainda não está totalmente satisfeito com sua equipe.
- Sentimento que eu tenho de satisfação é de desempenho, não com resultado. Não estou satisfeito! O Corinthians também não está. A gente tem de trabalhar com essa pressão. Mesmo vencendo hoje (domingo) seria assim - concluiu.