23 de set. de 2013

 


22/09/2013 20h15min58)

Torcida do Corinthians cumpre promessa de apoio e aprova empenho
Marcos Guedes


Os torcedores do Corinthians que foram ao CT do Parque Ecológico na última quinta-feira pediram vontade e prometeram apoio. Se não lotaram o Pacaembu no domingo – o público total foi de pouco menos de 29 mil pessoas –, eles cumpriram o combinado e viram os jogadores fazerem o mesmo no empate por 0 a 0 com o Cruzeiro.

Antes de a bola rolar, a Fiel gritou o nome de todos os titulares – com direito a um “uh, Romarinho!” que causou nostalgia nos fãs de Marcelinho – e o do técnico Tite, algo que não acontecia fazia muito tempo. O hino brasileiro mal pôde ser ouvido enquanto o estádio cantava o hino do clube do Parque São Jorge.

 Com a bola rolando, a torcida cumpriu o seu papel, fazendo bastante barulho mesmo durante o mau primeiro tempo da equipe alvinegra.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Em sinal de apoio, torcedores gritaram o nome dos jogadores e o de Tite antes da partidaExceção feita a alguns dos tradicionais sons de ansiedade e histeria ouvidos nos setores de ingressos mais caros, os corintianos apoiaram durante os 90 minutos. Graças à defesa de Cássio nos acréscimos e a vibração dos atletas em campo, eles não deixaram o Pacaembu revoltados – como, por exemplo, na derrota para o Goiás no domingo anterior.



“Melhoramos, e a torcida nos apoiou. Não faltou vontade, todo o mundo correu. Claro que é chato quando tem protesto, cobrança, mas precisamos continuar unidos. Por mais que tenha protesto, o que a gente precisa fazer é trabalhar”, disse Cássio, que trabalhou muito bem contra o Cruzeiro.