7 de out. de 2024

CORINTHIANS 07/10/2024

Descanso e fim de semana sem folga: veja a programação do Corinthians durante Data Fifa
Elenco ganhou três dias de folga depois do empate contra inter rs, pelo Brasileirão, e retornará aos treinos nesta quarta-feira de olho em duelo contra o Athl ctb, daqui 10 dias
Por Redação do ge 

07/10/2024 14h10  
O Corinthians definiu a programação para o período sem jogos em virtude da paralisação do calendário para os compromissos das seleções nacionais durante a Data Fifa. Ao todo, o Timão terá 11 dias livres até a partida contra o Athl, dia 17, pelo Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica de Ramón Díaz optou por dar três dias de folga ao elenco. Com isso, os jogadores irão se reapresentar apenas na quarta-feira. Depois do empate de sábado, na Neo Química Arena, os jogadores foram liberados para o período de descanso.

A partir de 9 de outubro, os jogadores se reapresentam no período da tarde e dão início aos preparativos. Serão oito dias consecutivos de treinos, incluindo sábado e domingo, até o confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão.
Depois do período sem jogos, o Corinthians fará cinco partidas no fechamento do mês. Além do Atlh ctb, pelo Brasileirão, o Timão irá enfrentar na sequência o Flam rj (Copa do Brasil), Rac. Arg (Sul-Americana), Cuiabá (Brasileirão) e novamente o Rac. arg (Sul-Americana).

A direção alvinegra segue tendo como prioridade o Campeonato Brasileiro, mesmo estando em duas semifinais de copas.





De olho na semi, Timão encerra preparação para o Dérbi pelo Paulistão Sub-17
Corinthians venceu a ida por 1 a 0 e joga pelo empate

07/10/2024 18h24 Agência Corinthians

.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Na manhã desta segunda-feira (07), o Corinthians realizou o último treinamento visando a partida de volta das quartas de final do Paulista Sub-17, em um derby, que será disputada amanhã (08), às 11h, no Canindé. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, ao Alvinegro bastará o empate para seguir na competição.

elenco fez trabalhos de força muscular e ativação de membros superiores. No gramado, os atletas treinaram todas as fases do jogo, ofensiva e defensivamente, além das jogadas de bola parada. Ao final, a atenção foi dada às cobranças de pênalti.


O técnico Raphael Laruccia destacou a importância de manter o nível de concentração, fator essencial para um jogo eliminatório.

"É fundamental entender as características de um jogo de mata-mata, a necessidade de manter a concentração. Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas conhecemos nossas capacidades e trabalhamos bem durante a semana. Agora é colocar em prática e competir muito, principalmente porque um jogo de mata-mata tem essa exigência, ainda mais por ser um clássico", disse o treinador.