Corinthians visita stos na baixada
21 de jan, 2026
Amanhã, quinta-feira (22), pelo Paulistão, o Corinthians visita stos, na baixada, a partir das 19h30, pela quarta rodada da competição, com transmissão da Record (TV aberta) e do HBO Max (streaming).
O Corinthians começou a rodada na sétima posição com 4 pontos.
O Corinthians, por outro lado, ainda não tem as presenças Martínez, Cacá e Memphis
Prováveis escalações de stos x Corinthians:
Arb: Lucas Canetto Bellote: Evandro de Melo Lima e Anderson Jose de Moraes Coelho var: Thiago Duarte Peixoto
Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Escobar; Willian Arão, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Thaciano e Gabriel .técnico Vojvoda
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo e
Breno Bidon; Kayke e
Yuri Alberto. Técnico Dorival Júnior
Elenco do Corinthians e a Fiel na baixada:
Corinthians define relacionados para amanhã
Meia Rodrigo Garro é novidade
Por Bruno Cassucci e Vitor Chicarolli
21/01/2026 17h20
Corinthians faz último treino antes de clássico contra o stos
Recuperado de uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo, Rodrigo Garro foi liberado pelo departamento médico do Corinthians e voltou a ficar à disposição de Dorival Júnior.
O meio-campista está relacionado pelo Corinthians para duelo contra stos nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na baixada, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Rodrigo Garro voltou a treinar com bola no fim da semana passada e teve boa evolução física nos últimos dias. A tendência é que ele inicie entre os reservas.
O meia argentino passou por cirurgia no último dia 7, após sofrer uma fratura no osso escafoide do punho esquerdo no dia 21 de dezembro - data do título do Corinthians da Copa do Brasil, em vitória por 2x1 sobre Vasco, no Maracanã.
Com a ausência do camisa 8, Dorival Júnior vem utilizando o jovem Breno Bidon no setor de criação da equipe.
Jogadores que viajaram pelo Corinthians para baixada:
Goleiros: Hugo Souza, Felipe Longo e Kauê;
Laterais direito: Matheuzinho e Jacaré;
Laterais esquerdo: Matheus Bidu e Hugo
Zagueiros: André Ramalho, Gustavo Henrique, João Pedro e Gabriel Paulista;
Volantes: Raniele, Charles, Carrillo, André, Matheus Pereira e Luis Gustavo Bahia
Meias: Breno Bidon, Rodrigo Garro e Dieguinho
Atacantes: Kayke e Vitinho
Centroavantes: Yuri Alberto, Gui Negão e Pedro Raul.
Timão finaliza preparação para 4ª rodada do paulista
A equipe corinthiana concluiu sua preparação na manhã desta quarta-feira (21), no CT Dr. Joaquim Grava. O dia teve início com um vídeo de instruções táticas na Sala de Preleção Flexform. Depois de uma ativação muscular e o aquecimento no gramado, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático de dez contra dez e outro trabalho tático estratégico com organização ofensiva. Jogadas de bola parada e cobranças de pênalti também foram trabalhadas.
Pronto para esse desafio fora de casa, o meio-campista Raniele quer que o Timão controle as ações na casa do rival para aumentar as chances de conquistar a segunda vitória no Estadual.
“Que a gente faça um jogo bem melhor do que o último que fizemos lá . Sabemos que o início do jogo é muito importante. Vamos tentar começar a partida com uma energia mais forte, com um ritmo mais alto, para que a gente tente ter o controle da partida e sair vencedor”, disse Raniele, que sabe bem quais cuidados o Corinthians precisa ter.
Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (22) pelo Campeonato Paulista, as 19h30, na baixada contra stos ela quarta rodada do Estadual. A partida terá transmissão dos canais Record e TNT, da CazéTV no YouTube, e da plataforma HBO Max
Corinthians venceu três em 4 jogos contra este rival em 2025.
MEMPHIS E GARRO...
... foram a campo no último treino antes do jogo de amanhã, pelo Paulistão.
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Corinthians promove evento de integração com treinadores de categorias menores no CT
21/01/2026 17h00 Assessoria de imprensa
Foto: Rafael Brayan/Agência Corinthians
Nos últimos dias 20 e 21, no CT Dr. Joaquim Grava, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista organizou um evento que envolveu a participação dos treinadores das categorias de iniciação da base do Timão, do Sub-07 ao Sub-12.
Conduzido pelo treinador Herlon Silva, da categoria Sub-13, a atividade faz parte do processo de alinhamento metodológico da formação corinthiana. “Os processos que estão sendo definidos com as categorias que treinam no CT [Sub-13 ao Sub-20] estão sendo passados para as menores, que fazem sua preparação no Parque São Jorge e vão do Sub-07 ao Sub-12. Envolve o modelo de jogo e o tipo de trabalho na condução do treinamento, montagem de pano de jogo, condução no vestiário, que é o que pensamos para o perfil ideal de treinadores para o Corinthians. O objetivo é termos uma continuidade de trabalho que englobe todas as nossas categorias”, disse.
Segundo o executivo de futebol da base, Erasmo Damiani, organizar atividades como a que reuniu os treinadores das categorias menores reforça a filosofia buscada na formação de atletas com o DNA do Corinthians. “A ideia é termos definidos os conceitos na formação para que possamos preparar nossos jogadores dentro do perfil ideal para o Corinthians. Obviamente, isso deve ser feito respeitando todas as particularidades existentes em cada categoria, de acordo com o estágio de desenvolvimento dos meninos”, explicou.
Jovem volante Ryan emprestado pelo Corinthians ao fort.ce. até dez e se apres a novo clube
Corinthians aguarda atacante Kaio César fazer mais dois jogos com Ah Hilal antes de contratá-lo
Luciano Borges
21 de jan, 2026, 17:57
Com acerto encaminhado com o Corinthians, o atacante Kaio César vai disputar mais dois jogos com o Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de viajar ao Brasil para finalizar sua transferência ao clube paulista.
A permanência do atacante de 21 anos nas próximas partidas foi um pedido da equipe saudita, devido aos desfalques no elenco.
Após os últimos compromissos com o Al Hilal, Kaio César viaja ao Brasil na segunda-feira, dia 26, para dar sequência nos trâmites de sua transferência.
Chegando, o atacante passará por exames médicos e, sendo aprovado, assinará um contrato de empréstimo até o fim deste ano. O Corinthians terá a opção de comprar o atleta em definitivo ao término do vínculo.
Até o momento, o Corinthians já anunciou as contratações de Gabriel Paulista e Matheus Pereira e se acertou com Pedro Milans e João Ricardo.
Corinthians anuncia contratação de lateral-direito uruguaio Pedro Milans
Jogador de 23 anos estava livre após deixar o Peñarol e assinou contrato de quatro anos
Por Bruno Cassucci e Yago Rudá
21/01/2026 18h04
Pedro Milans em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava, com Matheuzinho ao fundo — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Pedro Milans, reforço do Corinthians, faz primeiros treinos
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-direito uruguaio Pedro Milans, de 23 anos. O nome dele já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. O registro o libera para jogar.
O jogador estava livre após fim de contrato com o Peñarol e assinou contrato de quatro temporadas com o Timão, até 31 de dezembro de 2029.
Pedro Milans estava no Brasil desde a semana passada. Nos últimos dias, O jogador passou por exames médicos, conheceu a estrutura do Corinthians e participou dos primeiros treinamentos.
O uruguaio não joga há quase dois meses - a última partida dele ocorreu em 30 de novembro do ano passado. Por isso, o atleta ainda precisa aprimorar a parte física. Ele tem treinando em dois períodos no CT Joaquim Grava.
O jogador chega para ser o reserva imediato de Matheuzinho. Uma das prioridades do clube nesta janela de transferências era a aquisição de um lateral-direito.
Em 2025, Pedro Milans disputou 42 partidas pelo Peñarol. Ele tem passagens por seleções de base do Uruguai.
Antes da contratação do lateral, o Timão já tinha anunciado o zagueiro Gabriel Paulista e o meio-campista Matheus Pereira. O clube ainda encaminhou a contratação do atacante Kaio César e do goleiro João Ricardo - ambos ainda não anunciados.
Corinthians acerta a contratação do lateral-direito Pedro Milans
Uruguaio é o terceiro reforço do Timão na temporada 2026
21/01/2026 18h00 Assessoria de imprensa
O Sport Club Corinthians Paulista acertou a contratação do lateral-direito Pedro Milans. O uruguaio chega ao Timão como agente livre após quase três anos atuando pelo Peñarol-URU e seu contrato é válido até 31 de dezembro de 2029.
Pelo clube de Montevidéu, Milans conquistou um Campeonato Uruguaio (23/24) e uma Copa do Uruguai (24/25). Antes, entre 2020 e 2022, atuou pelo Juventud-URU, equipe que o formou nas categorias de base.
Pedro Milans se junta ao zagueiro Gabriel Paulista e ao meio-campista Matheus Pereira como o terceiro reforço do Corinthians para a temporada 2026. Ele já treina com o grupo e, em breve, estará à disposição da comissão técnica para as partidas.
Ficha técnica
PEDRO MILANS
Pedro Milans Carámbula
24/03/2002 | 1,71 m
Las Piedras, URU
Corinthians anuncia novo empréstimo do lateral Diego Palacios
Movimento permite economia na folha e mantém atleta em atividade até o fim de 2026
Guilherme Lesnok
Ulisses Lopresti
21/01/2026
11:57
O Corinthians anunciou a extensão do empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios. O jogador deixará o Karpaty, da Ucrânia, para atuar pela Universidad Católica, do Equador, até o final de 2026.
De acordo com o clube, o novo empréstimo do atleta permite uma economia de R$ 2.600.000,00 na folha salarial.
Pelo clube ucraniano, Palacios não vinha tendo espaço e disputou apenas dois jogos
Contratado em 2024, o equatoriano tem contrato válido até 2027. Palacios sofreu com uma lesão crônica na cartilagem no joelho esquerdo e só fez quatro jogos pelo Timão, sem emplacar grande sequência.
O Corinthians tem mais dois jogadores para a posição: Hugo e Matheus Bidu, titular absoluto da posição. Palacios não está nos planos do técnico Dorival Jr.
Corinthians empresta Palacios para clube do Equador até o fim de 2026
Lateral estava no futebol da Ucrânia e rompeu contrato para atuar pela Universidad Católica, do Equador, em um novo acordo de empréstimo
Por Redação do ge
21/01/2026 12h27
O Corinthians acertou nesta quarta-feira o empréstimo do lateral Diego Palacios à Universidad Católica, do Equador. O atleta estava no Karpaty, da Ucrânia, e rompeu contrato para assinar com o clube de seu país natal. Agora sem o compromisso de pagar os salários do atleta, o Timão diz economizar R$ 2,6 milhões por ano.
Palacios estava fora dos planos da comissão técnica. O equatoriano estava emprestado aos ucranianos até o meio desta temporada e retornaria ao Brasil no segundo semestre.
Com o interesse da Universidade Católica, a diretoria do Corinthians entrou em um acordo com os europeus, rompeu o contrato, e emprestou Palacios até o fim desta temporada com os equatorianos pagando os salários do jogador.
Com a camisa do Timão, o lateral fez apenas quatro partidas e ficou fora por um longo período por conta de duas graves lesões. Na Ucrânia, Palacios disputou um jogo, ficou 67 minutos em campo e não foi mais utilizado.
O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 31 de dezembro de 2027.
Corinthians informa: Diego Palacios
21/01/2026 11h34 Assessoria de imprensa
O Sport Club Corinthians Paulista informa que estendeu o empréstimo do lateral-esquerdo Diego Palacios. Ele deixará o Karpaty da Ucrânia para atuar pela Universidad Católica do Equador até o final de 2026.
Com o empréstimo do atleta até o final do ano, o Corinthians gera uma economia de R$ 2.600.000,00 em folha.
José Martínez se manifesta ao Corinthians: 'Nos vemos logo'
Venezuelano usou as redes sociais para novo visto e poder voltar ao Brasil
Ulisses Lopresti
21/01/2026
13:31
José Martínez divulgou uma nota oficial em suas redes sociais, nesta quarta-feira (21), sobre o atraso na reapresentação ao Corinthians. O venezuelano está impedido de deixar seu país natal no aguardo da reemissão de seu passaporte.
O volante deixou de responder a comissão técnica nos últimos dias e gerou um incômodo no Corinthians.
O elenco se reapresentou oficialmente no dia 3 de janeiro. Internamente, se discute uma punição ao jogador pelo 'sumiço'. José Martínez se defendeu, negou que tenha ignorado a comissão técnica e disse que sente falta do 'bando de loucos'.
Veja a nota de José Martínez
"Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.
Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte.
Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.
Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso.
Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim.
Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do "Bando de Loucos" gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube.
Nos vemos logo!"
Corinthiano José Martínez abre o jogo sobre demora para se reapresentar
Volante segue no aguardo da emissão de seu passaporte
21/01/2026 às 11:03 • Iúri Medeiros
O volante José Martínez, do Corinthians, abriu o jogo sobre sua situação na Venezuela. O meio-campista ainda não se reapresentou no CT Joaquim Grava, pois segue em seu país de origem em busca da emissão de seu passaporte.
Em nota oficial, Martínez justificou a demora para a questão burocrática ser finalizada, tendo em vista que a Venezuela passa por um momento de caos político desde a invasão dos Estados Unidos no território.
“Sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte”, comentou em seu Instagram.
Martínez disse que gostaria de estar com os companheiros neste início de temporada e reafirmou seu compromisso com o clube, mesmo à distância.
Como a reportagem trouxe no último domingo (18), essa situação tem gerado incômodo internamente. Embora Martínez não tenha se reapresentado por conta de questões burocráticas, há o entendimento de que o atleta poderia adotar outra postura distante do clube.
Fontes relataram que o volante não tem se comunicado com a comissão técnica neste período, o que dificulta o alinhamento dos trabalhos que ele precisa realizar à distância para manter a parte física em dia. Martínez contesta.
“Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim”, disse.
“Essa situação do Martínez... Ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo, para ter a confiança de retomar em sua melhor condição”, disse Dorival Jr
O treinador quer Martínez no elenco
O atleta venezuelano mantém contato com Marcelo Paz, executivo de futebol, e Renan Bloise, gerente do departamento de análise de desempenho do clube.
A expectativa do club é que o jogador retorna ao Brasil até esta sexta-feira (23). Na nota divulgada, Martínez não estipulou um prazo para se reapresentar no CT Joaquim Grava.
Contratado em meados de 2024, Martínez soma 70 jogos pelo Corinthians, sendo 52 como titular, com dois gols e duas assistências. Ele integrou o Corinthians Campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2025.
Nota oficial de Martínez
“Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.
Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte.
Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.
Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicados, hoje eu não consigo fazer isso.
Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim
Corinthians prepara atacante Memphis e meia Rodrigo Garro para buscar título da Supercopa do Brasil
Redacao Jogada10
19/01/2026 12:33 -
O Corinthians decidiu manter cautela com o retorno do atacante Memphis e não contará com o jogador nesta quinta-feira (22/1), às 19h30, contra stos na baixada, pelo Campeonato Paulista. Em coletiva após o empate do Timão no majestoso, o técnico Dorival Júnior descartou a utilização do atleta nesta rodada e indicou a continuidade do planejamento físico.
“Memphis está iniciando uma transição, mas ainda com algumas limitações, segue com algumas dores. O nível de dor não dá para saber. Precisamos de tranquilidade e não dar prazos. Deixar as coisas acontecerem”, afirmou o treinador. O jogador apresentou edema ósseo no joelho esquerdo e iniciou a pré-temporada em tratamento. Na semana passada, o holandês passou a realizar atividades físicas, sem bola e em campo, junto dos preparadores física do clube. Antes disso, o atacante vinha aprimorando seu condicionamento na parte interna do CT, alternando fortalecimento muscular e sessões de fisioterapia. Neste momento, entretanto, o camisa 10 do Timão segue fora dos treinos com o elenco.
O departamento médico do Corinthians monitora a evolução diária da recuperação antes de liberar o jogador para novas etapas. Isso só deve acontecer quando o holandês estiver 100% recuperado da lesão. Diante este cenário, o Corinthians definiu como meta ter Memphis em condições totais para a disputa da Supercopa do Brasil. A final ocorre em 1º de fevereiro (domingo), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Flam. rj. Além do holandês, o meia Rodrigo Garro também não jogou na temporada. O jogador passou por cirurgia no punho esquerdo e segue preparação específica para dia 1/2
Corinthians define prazo para reapresentação de Martínez e cobrará multa por dia de atraso
Bruno Andrade
21 de jan, 2026, 11:48
O Corinthians definiu um prazo para o jogador José Martínez, que segue na Venezuela, retornar ao CT: sexta-feira (23).
Se Martínez não se reapresentar na data determinada, passará a ser cobrado com multas por dias de atraso.
No último fim de semana, Dorival Júnior falou sobre o jogador.
"Essa situação que aconteceu, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso próprio grupo, para que ele possa ter a confiança de poder retornar dentro da sua melhor condição", disse.
O jogador se pronunciou nesta quarta-feira (21) por meio das redes sociais. Leia a nota completa:
"Escrevo essa nota para me posicionar a respeito das diversas matérias que estão sendo veiculadas no Brasil a meu respeito.
Inicio explicando: sou venezuelano e, recentemente, meu país passou por um processo de ruptura inesperada no Governo. Isso, é claro, dificulta o acesso a serviços básicos prestados pelos órgãos da Venezuela, o que vem atrasando a possibilidade de renovação de meu passaporte.
Além de ser um documento de viagem, meu passaporte é o que me dá direito a atuar no Brasil, com meu visto de trabalho, e viajar internacionalmente para defender a camisa do Corinthians.
Sou um empregado do Corinthians, clube que defendo com toda a minha raça e amor, time pelo qual eu subo aos gramados mesmo quando as dores me afastariam dele. Estaria muito mais feliz se tivesse iniciado a temporada junto aos meus companheiros, treinando, defendendo essas cores e ajudando o Timão a conquistar vitórias e títulos. Mas por motivos já explicado, hoje eu não consigo fazer isso.
Deixo claro que a comissão técnica e diretoria do Corinthians têm total ciência de todos os passos que estou tomando, por meio de contatos frequentes e sempre respondidos por mim.
Espero que essa situação seja regularizada logo. Sinto falta do "Bando de Loucos" gritando na Neo Química Arena lotada. Em breve estarei de volta a fazer o que mais amo por esse gigante clube.
Nos vemos logo!".
Filho do terrão, zagueiro Iago Machado, 16 anos, treina com profissionais do Corinthians, observado por Dorival Jr e tem multa de R$ 630 milhões
Por Plácido Berci e Yago Rudá
21/01/2026 08h00
Iago Machado é o nome da vez no Corinthians. Aos 16 anos, o zagueiro recebeu a convocação do técnico Dorival Júnior para treinar com os profissionais no CT Joaquim Grava e entrou no radar do Arsenal, da Inglaterra, e do Ajax, da Holanda.
Nas últimas semanas, representantes do Corinthians e da empresa que agencia a carreira do garoto receberam contatos de ambos.
Há o interesse em comprá-lo e tirá-lo do futebol brasileiro assim que o pupilo do Timão completar 18 anos, em fevereiro do ano que vem. Vale ressaltar que, por conta da legislação vigente, não são permitidas transferências internacionais de menores de idade.
Nos bastidores, o Timão promete fazer jogo duro caso o interesse de Arsenal e Ajax se converta em proposta. Recentemente, já ciente da possibilidade da procura europeia, a diretoria assinou aditivo contratual elevando o salário do defensor e aumentando a multa rescisória para R$ 100 milhões de euros (R$ 630 milhões na cotação atual).
No momento, não há qualquer conversa em andamento, porém o Corinthians está ciente de que pode ser procurado em breve para tratar do assunto.
Enquanto isso, o zagueiro desfruta dos primeiros dias de treinamento com o elenco profissional no CT Joaquim Grava. Ao lado do lateral-esquerdo Guilherme Pires, Iago Machado foi convocado por Dorival Júnior para um período de observação junto ao time principal.
Fontes ouvidas pelo ge afirmam que o garoto tem demonstrado qualidade técnica e chamado a atenção positivamente, inclusive, podendo ser inscrito e relacionado em breve para jogos do Campeonato Paulista e/ou do Brasileirão.
Nos meses de janeiro e fevereiro, o ridículo calendário do futebol brasileiro é apertado e o Timão deve recorrer aos talentos das categorias de base para dar descanso aos titulares.
Iago Machado está no Corinthians desde os seis anos de idade, tendo realizado toda a formação no Parque São Jorge. Atualmente, o zagueiro mede 1,87 metro de altura e se destaca pela liderança em campo, boa técnica, leitura de jogo e capacidade de marcar gols nos lances de bola aérea
Corinthians campeão da cdb há um mês acerta um "time" de transferências e mira novas chegadas e saídas
Ativo no mercado da bola, Timão ainda busca reforços para diferentes setores; veja panorama
Por Bruno Cassucci
21/01/2026 04h01
O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil há um mês mas já fez inúmeras mudanças no elenco.
O comando do departamento de futebol - com Marcelo Paz até o momento, teve 2 contratações foram anunciadas (do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira), e há outros três reforços apalavrados: o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, o atacante Kaio César e o goleiro João Ricardo - este último deve se apresentar somente em março, após estar plenamente recuperado de cirurgia.
Além deles, o atacante Pedro Raul, que estava emprestado ao Ceará, foi reintegrado ao grupo corinthiano.
Dorival Júnior, porém, quer mais. Ele pede a chegada de pelo menos mais um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Desde o ano passado o técnico entende que o elenco precisa de mais quantidade e qualidade de opções. O Timão prioriza negociações por empréstimo ou que envolvam jogadores que estão livres no mercado.
– Não falo sobre posições. Mas gostaria de ter outros elementos para ter condições de fazer um campeonato mais regular do que no ano anterior – disse Dorival Jr, no último domingo.
Por outro lado, seis jogadores deixaram o clube nesta temporada: Angileri, Maycon, Romero e Talles Magno não renovaram contrato, e Félix Torres e Ryan foram emprestados para Inter e Fortaleza, respectivamente.
O Timão tem a expectativa de liberar mais atletas de modo a abrir espaço no elenco e também na folha salarial. Três dos atletas negociáveis estão afastados do elenco: o zagueiro Renato, o meio-campista Alex Santana e o atacante Héctor Hernández. Também há atletas sem tanto espaço, que o Corinthians não se oporia em negociar, casos por exemplo do lateral-esquerdo Hugo e do zagueiro Cacá.
Em meio a essas movimentações no mercado da bola, o Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra stos fora de casa, às 19h30.
Ativo no mercado da bola, Timão ainda busca reforços para diferentes setores; veja panorama
Por Bruno Cassucci
21/01/2026 04h01
O Corinthians conquistou o título da Copa do Brasil há um mês mas já fez inúmeras mudanças no elenco.
O comando do departamento de futebol - com Marcelo Paz até o momento, teve 2 contratações foram anunciadas (do zagueiro Gabriel Paulista e do meio-campista Matheus Pereira), e há outros três reforços apalavrados: o lateral-direito uruguaio Pedro Milans, o atacante Kaio César e o goleiro João Ricardo - este último deve se apresentar somente em março, após estar plenamente recuperado de cirurgia.
Além deles, o atacante Pedro Raul, que estava emprestado ao Ceará, foi reintegrado ao grupo corinthiano.
Dorival Júnior, porém, quer mais. Ele pede a chegada de pelo menos mais um lateral-esquerdo, um volante e um atacante. Desde o ano passado o técnico entende que o elenco precisa de mais quantidade e qualidade de opções. O Timão prioriza negociações por empréstimo ou que envolvam jogadores que estão livres no mercado.
– Não falo sobre posições. Mas gostaria de ter outros elementos para ter condições de fazer um campeonato mais regular do que no ano anterior – disse Dorival Jr, no último domingo.
Por outro lado, seis jogadores deixaram o clube nesta temporada: Angileri, Maycon, Romero e Talles Magno não renovaram contrato, e Félix Torres e Ryan foram emprestados para Inter e Fortaleza, respectivamente.
O Timão tem a expectativa de liberar mais atletas de modo a abrir espaço no elenco e também na folha salarial. Três dos atletas negociáveis estão afastados do elenco: o zagueiro Renato, o meio-campista Alex Santana e o atacante Héctor Hernández. Também há atletas sem tanto espaço, que o Corinthians não se oporia em negociar, casos por exemplo do lateral-esquerdo Hugo e do zagueiro Cacá.
Em meio a essas movimentações no mercado da bola, o Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra stos fora de casa, às 19h30.





















