24 de fev. de 2025

CORINTHIANS 24/02/2025

 








Corinthians conhece data e horário de 4as de final do Paulistão 25

Domingo (2)

18h30

Corinthians x Mirassol –

Neo Química Arena

 RecordTV, CazéTV, Uol Play, Nosso Futebol e Zapping





Corinthians está mais perto de trazer lateral esquerdo argentino Angeleri e há boatos de interesse no atacante Eguinaldo, do shakhtar donetsk. Já o volante Charles deve ficar pois não quer ir para o ceará

Corinthians aguarda exames para anunciar Angileri, e Fabinho fala sobre chance de mais reforços

Diretor executivo de futebol trata como difícil chegada de novas contratações nesta janela

Por Bruno Giufrida, José Edgar de Matos e Natalia Bergonso 

24/02/2025 16h29  

O Corinthians está muito próximo de anunciar a sua primeira contratação em 2025. O lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, de 30 anos, chegou ao Brasil e faz exames médicos antes de assinar contrato com o Timão.

O jogador vinha sem espaço no Getafe, da Espanha, onde não atuava há nove meses.


Apesar do acerto verbal com Angileri, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, tratou o assunto com cautela:

– É um jogador que nos interessa, mas não consigo falar nada além disso. Há todo um processo que precisa acontecer e eu não posso falar sobre algo que ainda não é uma realidade, o fato é que que a comissão técnica o conhece. Nós temos um conhecimento também sobre ele. Esperamos que tudo isso possa finalizar para que a gente possa falar alguma coisa a respeito – comentou.

Fabinho tratou como difícil a chegada de mais reforços ao Corinthians nesta janela de transferências. O mercado brasileiro fecha na próxima sexta-feira.

– Enquanto a janela estiver aberta, há sempre uma expectativa por uma oportunidade. De fato, se for acontecer alguma movimentação, vai ser muito difícil. O presidente tem falado sobre isso, já falei diversas vezes, que o nosso trabalho foi feito totalmente no ano de 2024, o esforço que foi feito para que essa equipe fosse formada, e o esforço que nós fizemos esse ano, o trabalho continua para a manutenção desse elenco, é claro que dentro daquilo que for possível, aquela identificação de alguma carência ou outra, certamente nós iremos agir – afirmou Fabinho.

– Mas o Corinthians está muito satisfeito com a linha que nós temos, dá ainda mais tranquilidade, confiança para que o trabalho continue sendo desenvolvido, e agora temos momentos decisivos. libertadores, momento decisivo de campeonato paulista para que essa equipe possa responder a expectativa que a direção, o torcedor espera que essa equipe responda – completou.









Corinthians propõe plano de 10 anos para quitar R$ 379 milhões em dívidas. Entenda o RCE e os próximos passos!

um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, apresentou um plano ambicioso para quitar parte de suas dívidas em um período de 10 anos. Essa iniciativa, conhecida como Regime Centralizado de Execuções (RCE), foi submetida à Justiça no início de fevereiro de 2025 e está prestes a ser homologada. O objetivo é organizar os pagamentos e evitar bloqueios judiciais, garantindo a sustentabilidade financeira do club.


O plano corintiano prevê a quitação de R$ 379 milhões. Essa estratégia se concentra nas dívidas já executadas judicialmente, que incluem pendências com empresas prestadoras de serviços, jogadores, treinadores e agentes. A proposta foi elaborada pela diretoria do clube e apresentada ao Tribunal de Justiça.


O valor de R$ 379 milhões refere-se às dívidas que já foram reconhecidas judicialmente. Essas pendências incluem ações movidas por credores que já tiveram suas reclamações formalizadas. 


O club também está em processo de negociação de dívidas com ex-jogadores, treinadores e empresários através da Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), órgão vinculado à CBF. A estratégia é semelhante à do RCE, buscando parcelar e quitar essas pendências ao longo dos anos.


Assim que a proposta for homologada pela Justiça, o Corinthians começará a cumprir os prazos estabelecidos no plano de quitação. A análise judicial do planejamento durou pouco mais de uma semana, e todos os pontos propostos pelo clube foram minuciosamente avaliados. O histórico dos credores e os levantamentos contábeis foram parte desse processo.


O Regime Centralizado de Execuções é uma alternativa para evitar a recuperação judicial. Esse modelo permite que o clube estenda o período de quitação das dívidas, reduzindo os riscos de falência imediata em caso de descumprimento. Com o RCE, o Corinthians terá um administrador judicial para fiscalizar suas transações financeiras, garantindo que os pagamentos aos credores sejam realizados de forma justa e organizada.

O plano também permite que o club continue a investir em suas operações, sem comprometer o pagamento das dívidas. Isso é essencial para manter a competitividade do Corinthians no cenário esportivo.


Qual a porcentagem das receitas destinada ao pagamento das dívidas?

O Corinthians destinará 4% de suas receitas fixas para o pagamento das dívidas reconhecidas no RCE. Além disso, 5% dos valores arrecadados com a venda de jogadores serão utilizados para quitar essas pendências. O clube estabeleceu critérios de prioridade entre os credores, como idosos, portadores de doenças graves e gestantes.

Os pagamentos relacionados à venda de jogadores serão realizados através de um leilão reverso, onde o credor que oferecer o maior desconto receberá primeiro. Essa estratégia visa facilitar os acordos e garantir que as dívidas sejam pagas de forma eficiente.







Corinthians tem mais um pstrocínio

Em busca do recorde de faturamento com patrocinadores, o Corinthians deu um passo nesta direção nesta segunda-feira ao anunciar seu nono apoiador. Trata-se do Appgas, plataforma digital para compra de botijões de gás e outros produtos do segmento. A empresa vai estampar sua marca na região do tórax na camisa do time paulista.


A estreia da parceria já será na partida desta quarta-feira, contra a Universidad Central, pela volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O confronto eliminatório será disputado na Neo Química Arena. A empresa também fará ativações de sua marca em dias de jogos.


O club paulista não divulgou as cifras envolvidas na negociação. Mas, com o acerto, a atual gestão do Corinthians se aproxima de alcançar o valor de R$ 212 milhões, meta de arrecadação somente com patrocinadores para a temporada 2025. Se o número for atingido, será um recorde.


"Temos o desafio de valorizar o clube cada vez mais, além de buscar o orçamento projetado, que é uma responsabilidade nossa enquanto gestão. Essa valorização passa não somente por contratos mais saudáveis do ponto de vista financeiro, mas também por dar protagonismo a quem traz inovação para o segmento trazendo estratégia na construção e maturação dos negócios", afirmou o superintendente de marketing do Corinthians, Vinícius Manfredi.


O presidente do club também celebrou o acordo. "Mais um acordo muito importante para o Corinthians, mais uma parceria forte que, eu tenho certeza, terá muito sucesso. Esse novo contrato só mostra a força do clube e que estamos no caminho certo. Conseguimos colocar o Corinthians no protagonismo novamente, a grandeza da nossa camisa nos dá condições de ter empresas grandes e importantes como o Appgas ao nosso lado", afirmou Augusto Melo.









Corinthians anuncia novo patrocinador e tenta se aproximar de recorde de faturamento

A Appgas é nona empresa a anunciar sua marca na camisa do time alvinegro





Corinthians confirmou através de nota oficial a Appgas como nova patrocinadora do club nesta segunda-feira (24).


A marca será estampada na região do tórax do uniforme e terá ativações em dias de jogos, marcando presença já no próximo duelo do Timão contra o Univ Central ven., quarta feira 21h30, na Neo Química Arena.











Corinthians fecha novo patrocínio, chega a nove marcas no uniforme e se aproxima de recorde

Timão planeja maior faturamento de sua história com publicidade neste ano: R$ 212 milhões

Por Bruno Cassucc



24/02/2025 13h33 



O Corinthians fechou mais um patrocínio para o time masculino de futebol. Trata-se do Appgas, plataforma de venda de botijão de gás residencial e água mineral, que vai ocupar o peito da camisa alvinegra, ao lado do escudo do club, por um ano. O anúncio do acordo foi realizado pela empresa nesta segunda-feira.

Com o novo parceiro, o Corinthians terá nove marcas em seu uniforme, sendo oito patrocinadores e a Nike, fornecedora de material esportivo.

O Timão está próximo de atingir a sua meta orçamentária de R$ 212 milhões com patrocínios em 2025, o que representaria um recorde na história do clube.

Para isso, ainda tenta negociar mais duas propriedades da camisa que estão vagas: a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.

Em 2024, o Corinthians recebeu cerca de R$ 178 milhões com patrocínios. Com os contratos atuais, o clube já garantiu faturamento superior para esta temporada.

O contrato com a Appgas prevê, além de um valor fixo, ganhos variáveis ao Timão:

– Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de "revenue share" incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás – explicou Sandor Romanelli, o superintendente comercial do clube.



Confira os patrocínios do time masculino do Corinthians:

Máster - Esportes da Sorte, até julho de 2027;

Peito - Appgas, até fevereiro de 2026;

Mangas - Banco BMG, até dezembro de 2026;

Barra traseira da camisa - Elétrica AREA, até o fim de 2025;

Ombros - Viva Sorte, até o fim de 2026;

Costas parte superior - EZZE Seguros, até o fim de 2025;

Meiões - Kasinski Consórcio, até o fim de 2025;


Lado esquerdo frontal do calção - UniCesumar, até fevereiro de 2025;












Corinthians tem novo patrocinador: Appgas estampa a camisa do Timão
Contrato foi assinado nesta segunda-feira (24) e marca estreia já na partida da Lib da Amé, na Neo Química Arena
24/02/2025 13h37 Assessoria de Imprensa


O Appgas, plataforma digital para compra de botijões de gás e demais produtos do segmento, é o novo patrocinador do Sport Club Corinthians Paulista. Pela primeira vez investindo em patrocínio esportivo, a marca firmou parceria com o Timão em um contrato assinado nesta segunda-feira (24), pelo presidente do clube Augusto Melo, e Kayan Baki, co-founder e presidente Appgas.

A estreia do patrocínio será marcada pela presença da marca na camisa do Corinthians já na próxima quarta-feira (26), quando o time entra em campo pela Lib da Amé, na Neo Química Arena. O Appgas vai estampar a região do tórax no uniforme, além de ter algumas ativações em dias de jogos.

No último sábado (22), o Club publicou um teaser da parceria em suas redes sociais, estrelado pelo goleiro Matheus Donelli e pelo volante Breno Bidon, onde, numa resenha informal, comentam sobre a facilidade de uso do aplicativo. 

O Appgas funciona como um marketplace que simplifica a compra de botijões de gás e outros produtos do setor, reunindo as principais marcas do mercado, como Consigaz, Ultragaz, Liquigás, Copagaz, Supergasbras, Nacionalgás, Fogás e Servgás, oferecendo praticidade e segurança para seus usuários. A entrada do aplicativo no universo do futebol reforça sua estratégia de fortalecimento da marca e aumento das vendas, por meio da expansão e aproximação do público apaixonado pelo esporte, além da sinergia com o Club.

“A escolha do Corinthians foi estratégica para o Appgas. Embora muitos times tenham torcidas fortes e representativas no mundo dos negócios, optamos pelo Club devido à sinergia com nosso segmento: o Corinthians é reconhecido como o ‘time do povo’ e nós trabalhamos com um produto essencial para as pessoas. O gás de cozinha, principal produto intermediado dentro do Appgas, é um item básico e necessário, presente em 98% dos lares brasileiros. Essa conexão reforça o alinhamento perfeito com o nosso negócio”, explica Kayan Baki.

Para o time alvinegro, a nova parceria integra a estratégia de fortalecer sua imagem e levantar receita para se manter ativo e competitivo frente a grandes clubes dentro e fora de campo.
"Mais um acordo muito importante para o Corinthians, mais uma parceria forte que, eu tenho certeza, terá muito sucesso. Esse novo contrato só mostra a força do Clube e que estamos no caminho certo. Conseguimos colocar o Corinthians no protagonismo novamente, a grandeza da nossa camisa nos dá condições de ter empresas grandes e importantes como o Appgas ao nosso lado", fala o presidente do Timão, Augusto Melo.
“Temos o desafio de valorizar o Clube cada vez mais, além de buscar o orçamento projetado, que é uma responsabilidade nossa enquanto gestão. Essa valorização passa não somente por contratos mais saudáveis do ponto de vista financeiro, mas também por dar protagonismo a quem traz inovação para o segmento trazendo estratégia na construção e maturação dos negócios. Nesse caso, o Appgas provoca uma mudança na forma de compra, como vimos acontecer com tantos outros segmentos, que foram migrando cada vez mais para a compra digital, gerando eficiência e benefício ao cliente final. Para nós, é uma satisfação poder ser parte dessa transformação de um mercado tão tradicional, endossando nosso potencial para as marcas”, esplana o Superintendente de Marketing do Corinthians, Vinícius Manfredi.

“O patrocínio nos traz uma grande oportunidade de trabalhar com uma marca que busca ser referência no varejo digital. O Appgas tem o DNA da agilidade, uma diretoria ‘olho no olho’ que é transparente e entende nossas fortalezas digitais. Nos dedicaremos à essa parceria para que todos nós sejamos beneficiados pelo modelo de sucesso financeiro mútuo. Quanto mais vendas, mais o Corinthians fatura. Além da verba fixa, o modelo de revenue share incentiva nossos times de marketing e comunicação a criarem iniciativas que ajudem o público a compreender essa nova forma de pedir gás. Esse sem dúvida será o gás de todos os Corinthianos”, explica o Superintendente Comercial do Club, Sandor Romanelli.


Sobre o Appgas:

A plataforma digital Appgas atua como um inovador marketplace, que simplifica a compra de botijões de gás e demais produtos do segmento. Conecta pessoas e empresas com as principais marcas do mercado, como Consigaz, Ultragaz, Liquigás, Copagaz, Supergasbras, Nacionalgás, Fogás e Servgás, tornando a compra de botijões mais prática, segura e barata, sem sair de casa. Criado em julho de 2020, o aplicativo mudou a forma como as pessoas pedem seu gás, proporcionando a melhor experiência para seus usuários e parceiros. A plataforma se destaca como referência no varejo digital, sendo sinônimo de economia, agilidade e inovação e já conta com parcerias estratégicas para a facilidade no pagamento, além da oferta de descontos exclusivos. Mais informações em https://appgas.com/.






 Timão treina de olho na  Libertadores da América

Elenco foi dividido em dois grupos no treino desta segunda-feira (24)

24/02/2025 13h54 Assessoria de imprensa




Foto: Olavo Guerra/Agência Corinthians


O Corinthians iniciou uma semana decisiva na  Libertadores da América. Após empatar em 2 a 2 com o Guar pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Timão voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (24) de olho no duelo de volta contra a Univ Central da Venezuela. 


Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no duelo deste domingo (23) fizeram um trabalho regenerativo na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava. Os demais atletas foram ao campo logo depois de uma ativação na academia. Depois do aquecimento, o técnico Ramón Díaz aplicou um exercício tático de enfrentamento. O comandante aproveitou o momento para realizar vários testes na equipe que deve iniciar o duelo contra a Univ Central (VEN). Um complemento de finalizações também foi trabalhado na reta final do treino.

O técnico da Seleção Holandesa, Ronald Koeman, e o ex-volante e hoje diretor técnico da Holanda, Nigel de Jong, acompanharam o treino do Timão nesta manhã. Os holandeses foram recebidos pelo executivo de futebol Fabinho Soldado e pelo gerente financeiro Pedro Silveira. 

A equipe corinthiana tem mais um treino na tarde desta terça-feira (25) antes de reencontrar a UnivCentral (VEN) pela partida de volta da segunda fase da  Lib da Ame. Após empatar em 1 a 1 em Caracas (VEN), o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar na competição. A partida será realizada nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena.  



Corinthians conhece adversário e saberá data de jogo das 4as de final do Paulista hoje a tarde

Corinthians enfrentará o Mirassol, nas quartas de final do Paulistão 25. A data do duelo será definida no Conselho Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira.

O próximo compromisso do Timão está agendado para quarta-feira, diante da Univ Central ven, pela volta da segunda fase da Lib da Amé. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no gramado da Neo Química Arena. Na ida, o Timão ficou no empate por 1 a 1.


Hugo Souza é o convidado do PoropoPOD nesta segunda-feira (24)

Goleiro do Timão participa do podcast oficial do Alvinegro, ao vivo, na Corinthians TV

24/02/2025 10h00 Agência Corinthians




O próximo episódio do PoropoPOD, podcast oficial do Timão será, excepcionalmente, nesta segunda-feira (24) e o convidado desta semana é nada menos que Hugo Souza, goleiro do time masculino profissional do Corinthians. O programa será ao vivo, às 19h10 na Corinthians TV e posteriormente também no Spotify.

Hugo Souza chegou ao Timão no segundo semestre de 2024 e já dominou a posição. Titular da meta alvinegra, Hugo se destacou por conta de defesas importantes que colaborou com a recuperação do Corinthians no Brasileirão de 2024, além disso, também é um dos líderes do elenco.

Para assistir todos os episódios do PoropoPOD é só acessar o canal oficial do Timão no YouTube e também no Spotify.