24 de fev. de 2025

CORINTHIANS 23/02/2025









Atuações do Corinthians: Romero marca duas vezes e é o melhor em campo;  
Por Yago Rudá

23/02/2025 20h30 

  
Ranking de Atuação
Ordenar por:

Ordem de escalação

Hugo Souza - GOL
nota ge
5.5
Sem culpa nos dois gols. Contudo, teve algumas saídas erradas da pequena área

Léo Maná - LAT
nota ge
6.0
Fez muito bem o "feijão com arroz", não correu riscos desnecessários e passou segurança ao time. Na frente poderia ter sido mais incisivo.

Félix Torres - ZAG
nota ge
4.5
Não conseguiu fechar o cruzamento no segundo gol do Guarani e errou alguns passes nas saídas dd bola. Se atrapalhou em lances fáceis e colecionou passes na fogueira para o goleiro Hugo Souza.

Cacá - ZAG
nota ge
5.0
Foi um pouco melhor do que seu companheiro de zaga, porém igualmente estabanado na saída de bola, demorando para tomar decisões e precipitando alguns passes. Pelo alto, foi bem.


Matheus Bidu - LAT
nota ge
5.0
Deu uma assistência para Romero, mas no geral foi mal. Errou na execução de cruzamentos, passes e movimentação. No primeiro tempo, deu um bicão para o meio de campo que iniciou a jogada do gol Guarani e mudou o ritmo da partida.

Charles - MEI
nota ge
4.5
Apagado em campo. Não defendeu bem, não atacou e praticamente não teve seu nome citado pelos narradores. Foi sacado no início do segundo tempo.

Alex Santana - MEI
nota ge
6.5
Foi o "motorzinho" do Corinthians no segundo tempo, chegando ao ataque como elemento surpresa e não dando respiro ao Guarani no meio de campo.


Maycon - MEI
nota ge
5.0
Ainda em busca de ritmo em relação aos demais. Se portou como um líder em campo ajustando o posicionamento de seus companheiros. Errou passes na saída de bola e inversões de jogada.

Breno Bidon - MEI
nota ge
6.0
Entrou e acertou o meio de campo com passes precisos e boa movimentação.


Coronado - MEI
nota ge
4.5
Não conseguiu colocar os atacantes na partida Faltou intensidade.


Rodrigo Garro - MEI
nota ge
6.5
Entregou intensidade ao Corinthians no meio de campo: Buscou a bola, se movimentou nas costas dos volantes do e encontrou bons passes entrelinhas.


Talles Magno - ATA
nota ge
5.0
Não conseguiu encaixar os dribles e as arrancadas para cima dos zagueiros. Acabou substituído no início do primeiro tempo.


Memphis - ATA
nota ge
6.5
Acompanhado de perto por Ronald Koeman, técnico da seleção holandesa, o camisa 10 do Corinthians colocou fogo na partida pelo lado esquerdo do ataque. Encontrou bons passes, deu profundidade ao time e, relembrando a reta final da temporada passada, fez boa dupla com Yuri Alberto.

 Romero - ATA
nota ge
7.5
Marcou um gol de muita categoria no primeiro tempo ao dominar uma bola difícil e, com classe, bater no canto do goleiro. Na etapa final, com outro domínio de alta complexidade, recolocou o Corinthians na partida. Até a entrada de Memphis e Yuri Alberto, foi a melhor opção ofensiva da equipe.


Héctor Hernández - ATA
nota ge
5.0
Fora um carrinho em que quase chegou na bola para marcar o gol na pequena área praticamente no primeiro lance do jogo, não teve nenhuma participação marcante na partida.


Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.0
Correu muito, achou espaços vazios e atacou bastante o Guarani. Teve duas chances claríssimas, cara a cara com o goleiro, e desperdiçou ambas.


Ramón Díaz - TEC
nota ge
5.5
O Corinthians teve dois tempos bem distintos em campo. No primeiro, mesmo tendo saída na frente, a equipe se portou de forma passiva, lenta e foi um marasmo de ideias na frente. No segundo tempo, o argentino foi ousado ao fazer cinco substituições de uma vez só e colocar fogo na partida com Memphis, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Romero na frente



Ramón Díaz explica escolha de Corinthians com time reserva
Técnico poupou titulares de olho em confronto decisivo contra o Univ Central (VEN), pela volta da primeira fase da Lib da Amé
Redação Jogada10
23 fev 2025 22h14

O Corinthians jogou com time reserva e ficou no empate em 2 a 2 com o Guar, neste domingo (23), na Neo Química Arena. Após a partida, o técnico Ramón Díaz explicou o porquê da escolha. É verdade que o Timão já estava classificado, mas ainda não havia assegurado o primeiro lugar geral. O argentino explica que preservou o elenco de olho na segunda partida contra o Univ. Central (VEN), nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, pela volta da primeira fase da Libertadores. Na ida, 1 a 1.

"Temos uma final na quarta-feira, não poderíamos passar da minutagem, pensamos em 30 ou 40 minutos para cada um deles. Foi por isso. Paulistão é muito difícil, são times apertados. Sabemos que teríamos muitas dificuldades, torcar o time constantemente é difícil. Sabíamos que era difícil, mas não que era tanto", comentou  Ramón Díaz.

Assim, como era de se esperar, o Corinthians encontrou dificuldades para superar o Guarani. O Timão abriu o placar com Romero, mas cedeu a virada. Entretanto, o atacante paraguaio marcou mais uma vez, assegurando o 2 a 2 na Neo Química Arena. O adversário das quartas de final, ainda sem data definida, será o Mirassol.

"Paulistão é muito difícil, são times apertados. Sabemos que teríamos muitas dificuldades, trocar o time constantemente é difícil. Sabíamos que era difícil, mas não que era tanto. Partida difícil, sabíamos que seria duro ", concluiu Ramón.






 Corinthians busca empate contra o Guarani e garante melhor campanha da 1a fase do Paulista
Timão enfrenta o Mirassol nas quartas de final 



Vantagem garantida
Corinthians e Guarani empataram por 2 a 2, na noite deste domingo, na Neo Química Arena, no rodada de encerramento da fase de classificação do Campeonato Paulista. Romero abriu o placar no primeiro tempo para o Timão, mas o Guarani buscou o empate e conseguiu a virada no segundo tempo. Com apoio dos titulares, Romero voltou a marcar e garantiu o empate para o Corinthians.

O resultado garantiu ao Timão a vantagem de decidir em casa a classificação em uma eventual classificação para a semifinal. Nas quartas, o adversário será o Mirassol.

O Timão terá o Mirassol como rival nas quartas de final, com previsão da partida ser disputada no próximo fim de semana. Por ter encerrado na liderança da chave, o Corinthians tem a vantagem de atuar em casa, na Neo Química Arena.

Antes da partida pelo estadual, o Corinthians entra em campo a quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Univ Central, da Venezuela, na Neo Química Arena, pela segunda fase da fase prévia da Lib da Amé.
Primeiro tempo
Corinthians e Guarani fizeram um primeiro tempo movimentado na Neo Química Arena, apesar das poucas oportunidades criadas. Com mais volume de jogo nos primeiros minutos, o Timão abriu o placar em boa jogada coletiva que passou por quatro jogadores até chegar em Romero, que dominou dentro da área e contou com desvio no marcador para balançar as redes do Guarani. Aos poucos, o time de Campinas foi melhorando e impondo o seu jogo. O empate veio na reta final da primeira etapa e em grande estilo: Rafael Bilu recebeu bom passe de João Victor dentro da área, pegou de primeira e colocou a bola no canto, sem chance de defesa para Hugo Souza.
Segundo tempo
Em baixa rotação, o Corinthians voltou do intervalo sem conseguir criar, assim o Guar conseguiu o gol com João Marcelo. Logo após sofrer o gol, Ramón Díaz fez cinco substituições de uma única vez.

E surtiu efeito. Sete minutos depois, Garro cobrou o escanteio na segunda trave para Romero, que dominou no peito e bateu na saída do goleiro para empatar o jogo. O Timão ensaiou uma pressão na sequência, mas parou na falta de pontaria em lances de Rodrigo Garro e Yuri Alberto.







Público e renda
44.506 pagantes
R$ 2.788.375,00



Corinthians empata e garante a primeira colocação geral do Paulistão 2025
Romero foi o autor dos dois gols corinthianos no empate contra o Guarani em Itaquera
23/02/2025 20h19 Agência Corinthians




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste domingo (23), o Corinthians voltou a campo para a disputa da 12ª e última rodada do Paulistão 2025. Com o apoio da Fiel em uma Neo Química Arena lotada, o Timão encarou o Guarani e empatou no confronto com dois gols de Romero.

O Corinthians assegurou a primeira colocação geral do Paulistão 2025, com 27 pontos conquistados. Além disso, o Corinthians recebe o Mirassol nas quartas de final do estadual na Neo Química Arena, em fase que se disputa apenas um jogo.

Escalação
O time inicial do Corinthians para a partida foi: Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles, Maycon e Coronado, Talles Magno; Héctor Hernández e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Yuri Alberto, Memphis, Rodrigo Garro, Alex Santana e Breno Bidon. No banco de reservas estavam a disposição: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Ryan, Hugo, João Pedro, Gui Negão, João Vitor e Alex Santana.

Primeiro tempo
A partida começou com o Corinthians mandando o duelo e indo para cima dos visitantes. Logo aos dois minutos, o Timão chegou com perigo em cruzamento de Romero pela direita e Héctor Hernández não conseguiu completar para o gol por pouco. A equipe alvinegra seguiu controlando a posse de bola e não deixava o Guarani sair para o jogo.

GOL DO CORINTHIANS! Aos 16 minutos, após muito tempo rondando a área do Guarani, Matheus Bidu acertou um lindo cruzamento para o outro lado da área e encontrou Romero. O camisa 11 dominou, limpou e bateu no canto rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Aos 20 da primeira etapa, o Corinthians voltou a chegar com perigo no ataque. Coronado encontrou Talles pelo meio, que teve o chute travado. Em seguida, o camisa 77 pegou o rebote e a bola também bateu em cheio no zagueiro, na sobra, Romero dominou e tentou limpar a jogada para finalizar, ganhando escanteio para o Timão. O Guarani conseguiu a sua primeira finalização aos 27 minutos, em chute colocado pela direita, mas que saiu por cima do gol defendido por Hugo Souza, que se repetiu aos 36 minutos com outro jogador da equipe visitante.

Aos 42 minutos, em bola levantada na área pelo Guarani, Rafael Bilu acertou um chute cruzado e empatou o jogo, deixando o placar em 1 a 1.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo.

Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O Corinthians voltou sem mudanças para a etapa final.

O Timão seguiu a toada do primeiro tempo e tinha mais a posse de bola no campo de ataque. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Coronado na lateral da área e cruzou, achando Charles, que cabeceou forte, mas o goleiro do Guarani fez a defesa.

Aos 12 minutos, o Guarani chegou pela primeira vez e marcou o segundo gol no jogo, após cruzamento rasteiro e João Marcelo completou para o gol.

Nos minutos seguintes, após Ramón Díaz fez cinco alterações e o Corinthians partiu para cima do Guarani. Em cruzamento na área, Romero finalizou com a perna esquerda de dentro da área e obrigou uma bela defesa do goleiro.

GOL DO CORINTHIANS! Após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Romero dominou no peito, esperou a marcação sair do lance e finalizou forte para marcar o segundo do coringão na partida, deixando tudo igual no confronto aos 19 minutos do segundo tempo.

Com um ataque reforçado, o Timão seguiu pressionando os visitantes e não dava espaços para o ataque adversário. A equipe alvinegra mostrava a sua superioridade dentro de campo e chegava frequentemente com perigo no gol do Guarani. Aos 41 minutos, Yuri fez belo pivô e ajeitou para Alex Santana, que finalizou forte e obrigou mais uma defesa do goleiro.

Cinco minutos foram acrescidos na etapa final.

Já nos acréscimos, o Corinthians criou uma grande chance para virar o jogo com o trio de ataque. Romero foi lançado por Garro e encontrou Yuri Alberto pelo meio. O camisa 9 tentou encobrir o goleiro, que fez uma boa defesa. Na sobra, Romero cruzou e achou Memphis para cabecear e acertar a trave em cheio, com a bola sobrando para o goleiro adversário após o lance.

Próximo jogo
O próximo compromisso do Corinthians será diante do Universidad Central (VEN), nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela volta da 2ª fase da  Lib da Amé 2025.




Corinthians recebe o Guarani para manter a liderança geral do Paulista
Timão tem a melhor campanha da fase de grupos do Estadual

Iúri Medeirosda Itatiaia

23/02/2025 às 09:42
 

Na luta para manter a liderança geral do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Guar neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Estadual. O duelo será disputado na Neo Química Arena.

A tendência é que Ramón Díaz preserve alguns titulares hoje.

No Estadual, o Corinthians soma oito vitórias, dois empates e apenas um reves. O time alvinegro lidera a tabela geral da competição, com 26 pontos conquistados, três a mais em relação ao segundo colocado.

O Timão já sabe que vai enfrentar o Mirassol nas quartas de final do Paulistão. O confronto, programado inicialmente para o dia 1º de março (sábado), será disputado na Neo Química Arena.

O Corinthians tem o desfalque do volante Raniele, que lesionou o bíceps femoral da coxa direita. A tendência é que o atleta fique longe dos gramados por cerca de um mês.

O zagueiro Gustavo Henrique, recuperado de lesão na perna direita, não tem retorno garantido, já que ainda está se recondicionando fisicamente.

Prováveis escalações



Corinthians
Hugo Souza; Léo Mana, Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Alex Santana, Maycon (Ryan), Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Romero. Técnico: Ramón Díaz


Guar Gabriel; Yan, Raphael, Lucão e Emerson; Isaque, Anderson Leite e Caio Mello; Rafael Bilú, Deni Júnior e João Marcelo. Técnico: M Souza.




Timão promove ações especiais antes e durante o jogo de domingo na Neo Química Arena

As ações incluem iniciativas de doação para a Arena, campanhas de solidariedade, inclusão e emoção em um domingo de experiências para torcedores

23/02/2025 10h00 Agência Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista prepara uma série de ativações especiais para a partida deste domingo (23), na Neo Química Arena, proporcionando experiências únicas aos torcedores e apoiando importantes causas sociais.

DESAFIO DOE ARENA

Durante o intervalo da partida, o campo será palco do Desafio DOE ARENA. Cinco torcedores, previamente selecionados entre os que realizarem doações no estande montado na Neo Química Arena, participarão da ação recriando o icônico gol marcado por Viola na final do Campeonato Paulista de 1988.

Os participantes serão premiados com camisetas oficiais da campanha, autografadas pelos embaixadores do elenco atual, Romero e Matheuzinho.
Local de inscrição: Estande E5 (entre os portões B e C)


CAMPANHA DOE ARENA

A campanha social DOE ARENA contará com pontos de arrecadação espalhados pela Neo Química Arena para incentivar doações durante o evento.

Locais dos estandes:

Setor Norte e Sul (próximos às lanchonetes)

Corredor da Leste Inferior

Estande E5 (entre os portões B e C)

No estande principal (E5), pelo youtube Corinthians TV fará uma cobertura ao vivo e, como incentivo extra, os cinco primeiros torcedores que realizarem doações ganharão os seguintes prêmios:

- Um pedaço de pizza da Corinthians Delivery

- A chance de participar do Desafio do Intervalo

No intervalo, esses torcedores também receberão um copo comemorativo do jogo, em homenagem à conquista de 1988 e a camisa oficial da campanha, autografada por Romero e Matheuzinho.




MÊS DAS DOENÇAS RARAS: A HISTÓRIA DO DAVI

Em celebração ao Mês de Conscientização sobre Doenças Raras, o Corinthians promove um momento inesquecível para o pequeno Davi, de 10 anos, que, graças ao dispositivo médico Outcare, conquistou maior liberdade de mobilidade após anos restrito ao leito hospitalar.

Davi é um torcedor apaixonado pelo Corinthians e, neste domingo, realizará o sonho de assistir ao seu primeiro jogo no estádio. Ele e sua família serão convidados especiais e viverão experiências únicas, incluindo:

- Acompanhamento do pré-aquecimento e aquecimento no campo

- Acesso ao Camarote Kids para assistir ao jogo com conforto e segurança

Essa ação foi possível graças à conexão com o projeto “Voz das Mães”, que apoia famílias de crianças com doenças raras e promove redes de acolhimento e suporte.

O Corinthians reforça seu compromisso social ao unir esporte, solidariedade e inclusão em momentos que vão além do futebol.