10 de dez. de 2024

CORINTHIANS 10/12/2024


Ídolo das quadras anuncia renovação e segue no Timão em 2025
Deives é Corinthians!
10/12/2024 21h22 Agência Corinthians






Entre risos e muita descontração, o pivô do Corinthians Futsal, Deives Moraes, colocou um ponto final nas especulações e aliviou a ansiedade dos amantes da modalidade, ao confirmar sua permanência no Timão para a temporada de 2025.

O gaúcho de 39 anos, é considerado um dos maiores nomes do Futsal no país e acumula números impressionantes na carreira. Ao longo de 9 anos de clube, Deives se tornou um dos principais atletas da história do Corinthians, com 18 finais, 14 títulos e muitos momentos marcantes no currículo.

A renovação simboliza mais uma marca importante na vida do ídolo, que não escondeu a alegria ao contar a novidade: “10 anos de clube, muito feliz, muito lisonjeado com essa marca, uma marca tão bonita! Estaremos em 2025 com o manto sagrado, com o manto corinthiano, ao lado da fiel torcida.”

O anúncio foi feito durante a participação do atleta no Poropopod, que pode ser acompanhado na íntegra : 



Deives, do Corinthians futsal as 19h10:






Neo Química Arena recebe a primeira edição do Arrocha Safadão com grande público
No último sábado (7), Wesley Safadão reuniu diversos cantores do piseiro para cantarem na Casa do Povo, com cerca de 21 mil pessoas presentes
10/12/2024 15h00 Agência Corinthians


A Neo Química Arena recebeu no último sábado (7), o Arrocha Safadão, evento organizado por Wesley Safadão e que contou com diversos cantores presentes ao longo da tarde e noite em Itaquera. O festival teve duração de quase 12 horas e um público de cerca de 21 mil pessoas.

Com Natanzinho Lima, Heitor Costa, Kaelzinho Ferraz, Devinho Novaes e Rafinha Bom de Verdade, além do do anfitrião Wesley Safadão, o festival de música piseira animou o sábado em Itaquera, com diversas músicas de sucesso que levantaram o público presente. O evento foi realizado no estacionamento do prédio Oeste da Neo Química Arena, com visão privilegiada do estádio pelo lado de fora.

“Galera da Zona Leste, toda torcida do Corinthians, para mim é um privilégio estar aqui na Neo Química Arena. Já vim assistir um jogo aqui, sou um admirador, sempre vibro com os resultados, na torcida para que o time vá bem. Hoje foi muito especial, pois fiquei muito feliz quando o meu escritório comunicou que o nosso primeiro Arrocha Safadão seria aqui”, disse Wesley Safadão.



O cantor aproveitou para elogiar a estrutura da Neo Química Arena, que já conhecia pelo lado de torcedor, mas teve a oportunidade de ver de perto como funciona o estádio em um dia de show, agradecendo por todo o apoio que o público da Zona Leste deu para o festival em sua primeira edição.



Parabéns, Caio Rabisco, pelo título de Campeão Brasileiro de BMX Freestyle Park, conquistado neste último final de semana em Maringá, no Paraná!


O Timão se orgulha de contar com você representando nossa camisa com tanta raça.


#RadicaisCorinthians
#BMXCorinthians
#VaiCorinthians







*Inauguração do busto do Neto no Parque São Jorge*

Eterno xodó da Fiel, ídolo desde a década de 90 e responsável direto pela conquista do primeiro título brasileiro do Corinthians, José Ferreira Neto será eternizado com um busto de bronze no Parque São Jorge.

No sábado, dia 14 de dezembro de 2024, às 11 horas, o Departamento Cultural do Sport Club Corinthians Paulista terá a honra de homenagear e eternizar o ídolo corinthiano. 

*Serviço*
Inauguração do busto do  Neto
Data: 14 de dezembro de 2024  
 Horário: 11 horas   Endereço: Parque São Jorge, R. São Jorge, 777 - Tatuapé 
Acesso gratuito aos associados e torcedores que estiverem nas dependências do club












Entrevista exclusiva: Corinthiano Breno Bidon faz balanço de 2024
Volante subiu ao profissional em janeiro, após ser eleito melhor jogador da copinha que Timão foi campeão e ajudou Corinthians se classificar para Lib. da Amé. 25
10/12/2024 às 12:48 
 Luis Fabiani

Breno Bidon falou com exclusividade à Itatiaia

Luis Fabiani/Itatiaia

Breno Bidon viveu uma temporada de grande transformação em 2024. O jogador, que iniciou o ano com o elenco júnior do Corinthians, foi promovido ao profissional ainda em janeiro e terminou a temporada como titular absoluto da equipe comandada por Ramón Díaz.

Aos 19 anos, o jogador já recebeu sondagens e desperta interesse do mercado Europeu. Esse, porém, não é um tema recorrente na cabeça do jovem. “Ainda não penso nisso. (...) Como falei, o ano foi de muitas emoções”, disse Bidon, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

O jogador realiza trabalhos dentro e fora do clube para se encorpar fisicamente. À Itatiaia, ele admitiu a necessidade de melhora, mas destacou que suas condições atuais não o impedem de competir defensivamente.

Veja a entrevista completa
Foram 52 jogos em 2024, sua maior marca na carreira. Como chegou fisicamente no fim da temporada?

“Por enquanto estou tranquilo. A gente trabalhou muito, jogou dois jogos por semana e fica cansado, mas já acostumou. Pegar as férias para descansar, mas continuar treinando”

2024 pareceu interminável, não? Jogou Copinha, subiu para o profissional... qual seu balanço?

“Ano de muitas emoções. Fui campeão da Copinha em janeiro, depois acabei estreando no profissional, brigando para não cair. Chegamos em duas semifinais, classificamos para a pré-Libertadores com antecedência. Um ano de muito aprendizado com tudo. Futebol é muito rápido, tem que estar preparado para tudo. A gente brigou lá embaixo, classificamos para a pré-Libertadores, fomos para duas semifinais, tudo rápido”

E sua vida pessoal, mudou muito?

“Mudou um pouquinho, né? A torcida do Corinthians é muito grande, acaba sempre tirando foto nos lugares, mas a gente gosta desse carinho. Às vezes quando tiro foto meu pai começa a gravar emocionado, minha mãe também, minha namorada fica super feliz. Toda vez que chega alguém eles já ficam comentando, falando que a pessoa deve ter ficado feliz, claro que a gente também fica vendo a felicidade da família”

Quando você sentiu que subiu para ficar no profissional? E que não voltaria mais

“Foi depois da Copinha. Fui campeão dia 25 e no 26 estava aqui treinando. Foi aí que coloquei na cabeça que não poderia mais voltar, tinha que voltar e se deus quisesse ia dar tudo certo. Graças a Deus está acontecendo tudo”

O torcedor cobra muito uma melhora sua na parte física. E realmente, você não é um jogador muito forte. Como você faz para driblar essa situação no seu jogo?

“Sempre criticaram. Mas não me abala, não é negativo. A gente sempre procura melhorar, mas isso não me atrapalha. Muitos falam que não tenho parte física, que sou franzino. Mas isso não me atrapalha, tem jogos que eu sou quem mais rouba bola. Isso não me atrapalha, mas claro que a gente tem que pensar na carreira e buscar melhorar”


Agora no profissional, a pressão sobe. Como você lida com isso?

“Quando era da base, olhava os comentários, depois nem vejo mais. Foco só em jogar futebol, a vida mudou muito. Na base alguns torcedores conheciam, profissional é outra coisa. Sempre reconhecem. Mas procuro não olhar comentários. A gente faz trabalho psicológico no clube, direto tem conversas, isso ajuda bastante”

Um cara que gosta muito de você e não está mais no clube é o Paulinho. Qual a importância desse cara para a sua vida?


“Ele foi muito importante para mim. Desde que eu subia só para treinar, ele sempre me tratou muito bem. Depois da Copinha ele me ajudou muito com conselhos do que fazer dentro e fora de campo, sempre me elogiou, dava bronca na hora da bronca. Me ajudou bastante, sou muito grato por tudo que fez por mim”

Outra figura importante na sua melhora é o Ramón. Você chega como titular, perde espaço e depois volta. Qual a importância desse trabalho de te tirar e colocar?

“Quando ele chegou eu fiquei um período sem jogar, mas tem que respeitar e trabalhar para na hora que a oportunidade aparecer, não bobear. Como falei, ano de muito aprendizado, fui titular, reserva, oscilei. Isso faz parte. Tem que ter cabeça boa para sempre ter oportunidade e agarrar da melhor forma”

Você gosta muito de sair para o jogo, mas nesse ano não conseguiu converter isso em muitos gols. É algo que você se cobra bastante?

“Claro que a gente sempre se cobra, sempre quer ter bons números. Acaba não saindo, é normal. Meu estilo de jogo não é de finalizar muito, mas a gente busca aprimorar. Se Deus quiser em 2025 teremos mais gols”

A gente percebe nos vídeos de bastidores que você e o Bidu gostam de se provocar nas comemorações dos gols, né? Como é essa resenha?

“Foi o Bidu, ele é muito chato. A gente sempre acaba, com muita felicidade, brincando um com o outro. Mas o Bidu é o mais chato, puxa cabelo de todo mundo. E eu devolvi, não vou ficar para trás. Dei um chute no Garro, mas tem que pegar leve, é só brincadeira”

Em janeiro você deve jogar o Sul-Americano Sub-20. Se você tivesse como escolher entre começar a temporada no Corinthians ou na Seleção, qual seria a escolha?

“Acho que ambas seriam boas. Jogar na Seleção é importante, como você falou. Representar meu país é incrível, saber que posso estar representando meu país em um campeonato. Jogar pelo Corinthians não tem o que falar, é um sonho. Hoje estamos realizando. Entre ir ou ficar, são duas escolhas boas”

Você sabe que desperta interesse na Europa. Em qual liga você se vê jogando?

“Ainda não penso nisso. Para mim, o foco é em terminar o ano. Como falei, o ano foi de muitas emoções. Não tenho nenhuma em específico”

O Breno aprendeu muito nesse ano. O que falta aprender no ano que vem?

“Nesse ano aprendi demais, por ser o primeiro, passar pelo que passei. Não tem nada específico, deixo com o tempo. Teremos muitos aprendizados”




Conselho do Corinthians aprova orçamento para 2025
Timão espera terminar o ano que vem no azul, diminuir sua dívida com arena e projeta ambições nas competições do ano que vem
Por Redação Jogada10









Corinthians aprova orçamento de 2025 - Foto: Reprodução
O Conselho do Corinthians aprovou, na noite da última segunda-feira (9), o orçamento do clube para 2025. O documento passou pelos órgãos (Fiscal, de Orientação e Deliberativo) e foi confirmado durante a reunião. Também ficou estipulado os objetivos do clube para a próxima temporada.









Bastidores: como a tecnologia ajudou o Corinthians a se remontar no Brasileirão
A pedido de Fabinho Soldado, club passou a apostar em sistemas de integração dos departamentos

Luis Fabiani
Itatiaia

10/12/2024 às 12:22
A melhora do Corinthians na reta final de 2024 se deve a muitos fatores. Alguns deles, fora das quatro linhas e presentes somente nos bastidores do dia a dia alvinegro.

Sob orientação do executivo de futebol Fabinho, o Corinthians investiu pesado em novas tecnologias que integram os departamentos ligados ao futebol do Timão. Ao todo, nove softwares compõem o dia a dia do Timão, contemplando áreas administrativa, comunicação, saúde e desempenho.

Com um programa de celular, Fabinho Soldado controla até mesmo os horários que os jogadores chegam ao CT Dr. Joaquim Grava para os treinamentos. Esse mesmo aplicativo também facilita ao executivo o acesso a informações contratuais e fisiológicas de todos os atletas.

“Todas (as tecnologias) estão divididas em diversas áreas. Uma que foi muito importante está na administração. Hoje uma ferramenta comunica todas as áreas, saúde, contratos, logística, comunicação, todo o departamento tem acesso. É uma ferramenta que me dá a informação importante. Se eu precisar falar de lesão, exame, acesso ela. Se o jurídico fala de contrato, acesso e passo. Se o jogador chega no horário ou não, eu vejo. Uma empresa como o Corinthians precisava ter“, explicou Soldado.

“Outras (tecnologias) no mercado, departamento médico, desempenho. Essas ações ajudam para que realmente a gente entenda que existem processos, cada setor tem sua responsabilidade. E é um trabalho do Corinthians. Quando eu sair dessa cadeira, quem sentar nela vai ter todas as informações”, disse.

“Essa é uma preocupação que temos para trazer melhores práticas, colocar processos no futebol, estão aí para serem seguidos. Importante saber para que serve cada departamento, para quem responde. Estamos desenvolvendo para que no final o Corinthians seja beneficiado. Meu treinador tem todas as informações de forma enxugada para tomar melhores decisões. O Corinthians é uma das equipes que menos lesiona, tem recuperação rápida”, acrescentou, em entrevista coletiva.

Para 2025, Fabinho prepara mais melhorias no CT visando maior eficiência nos processos do clube. O dirigente ganhará uma sala própria à beira dos gramados, podendo visualizar treinamentos e atividades enquanto conduz o futebol alvinegro.

Desde que chegou ao clube, Fabinho concentrou seus primeiros esforços na parte estrutural do Corinthians. O executivo apostou em novas contratações para as áreas de nutrição e fisioterapia, além de reformar o maquinário da academia. O CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol) ganhou um novo organograma. Antes, as áreas de análise de mercado (focada em contratações) e desempenho (focada na análise de adversários) eram parte de um mesmo departamento. Hoje, cada uma conta com um coordenador próprio.






Patrocinadores do Timão homenageiam a Fiel na última rodada do Brasileirão 2024
Marcas abriram mão de seus logos para incluir palavras que representam a torcida do Corinthians
10/12/2024 11h00 Assessoria de Imprensa










Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

No último domingo (08), o Corinthians entrou em campo para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro 2024, quando encarou o Grêmio, em Porto Alegre, e venceu por 3 a 0, garantindo assim 56 pontos na tabela classificatória e o 7º lugar, que dá a vaga na Pré-Libertadores do ano que vem.

Além da importante vitória, o Timão contou com o apoio da sua Fiel Torcida mais uma vez, com forte presença no Sul do Brasil. Para homenageá-los, as empresas que patrocinam a camisa do Corinthians abriram mão de seus logos para estampar palavras que representam todo esforço que o público teve durante essa temporada.

“Essa iniciativa surgiu dentro do Clube, com nossa equipe de marketing e comunicação. A partir dessa ideia, os patrocinadores cederam seus espaços para estamparmos palavras que endossam essa relação entre torcida e Corinthians, tentando preservar a primeira letra da marca e a identidade visual delas, para que as pessoas pudessem entender e associar qual marca representa tal palavra”, explica Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Corinthians.

A Esportes da Sorte esteve presente no máster da camisa com a palavra EMOÇÃO, já o Banco BMG, estampou a palavra BRAVURA, a Foxlux foi substituída pela palavra FORÇA, a ALE deu espaço para a palavra AMOR, a Area incluiu a palavra ATITUDE e a Ezze representou EMPATIA.

A Fiel Torcida deu show em 2024 dentro e fora da Neo Química Arena. Em todos os jogos fora de São Paulo, os torcedores estiveram presentes e juntos ajudaram o elenco a mostrar muita entrega e garra dentro dos gramados. Só na Arena, a média de público foi de 42.676 pessoas.

O elenco também fez sua homenagem aos torcedores no final da partida, quando ergueram um mosaico ao contrário (dessa vez de dentro do campo), com as palavras “A FIEL É F*#@”, mostrando assim toda gratidão da equipe. Além da frase também estar estampada na omoplata da camisa.

“A homenagem no ombro que foi como a gente encerrou o último jogo dentro da NQA, com a imagem no telão, na hora do Poropopó, até o desfecho do pós jogo com o Grêmio, que o elenco levantou as bandeiras em direção da torcida. A gente quis realmente valorizar o que a nossa torcida fez durante esse ano, de entender o ano difícil que todos tiveram e que a todo momento eles estiveram do lado do time. Todo apoio agora se materializou na campanha Doe Arena, que mais uma vez nos mostra que a força da Fiel não tem medida”, finaliza Manfredi.





Descubra o Box da Fiel: A nova experiência gamificada para torcedores corinthianos
Em uma experiência única, os torcedores podem abrir caixas online e receber produtos e experiências exclusivas do Timão.
10/12/2024 10h00 Agência Corinthians

A Gamecomm, em parceria com o Box da Sorte, está lançando o Box da Fiel, uma inovadora plataforma de e-commerce gamificado criada especialmente para os torcedores do Sport Club Corinthians Paulista. 

Nos boxes incluem experiências exclusivas como passeios de helicóptero na Arena Corinthians, a chance de chutar a bola em campo, produtos autografados por ídolos do Timão e muito mais. O Box da Fiel permite que os torcedores comprem e participem de forma totalmente digital, através do site www.boxdafiel.com

Com caixas a partir de R$19,90, a experiência é projetada para trazer não apenas diversão, mas também a emoção de ser surpreendido com produtos que vão além das expectativas.

O projeto representa o próximo passo na evolução do e-commerce esportivo "Esta parceria é um marco, unindo varejo, gamificação e paixão pelo futebol em um produto que agrega valor tanto para os torcedores quanto para o clube", afirma Nilton Bernini, CEO da Gamecomm. "Estamos empolgados em trazer esta inovação para os torcedores do Corinthians. Com o Box da Fiel, estamos redefinindo a forma como os fãs interagem com o clube, oferecendo a chance de viver experiências que vão além dos jogos."

O Box da Fiel está disponível em todo o Brasil, permitindo que corinthianos de todas as regiões possam comprar e ter a chance de participar de experiências exclusivas que só um verdadeiro torcedor alvinegro pode sonhar.

Para mais informações e para garantir seu Box da Fiel, acesse o site oficial e faça parte desta nova era de experiências para torcedores.


 De "anjinho" poliglota a titular do Corinthians: André Ramalho se diz orgulhoso e quer títulos em 2025

A história do zagueiro do Timão, que termina como um dos destaques da reação de nove vitórias seguidas

Por Emanoel Araújo, José Edgar de Matos e Sarah Bueno 


10/12/2024 08h00  

Aos 32 anos, André Ramalho estreou na elite do Brasileirão em 2024

André Ramalho estreou na Série A do Campeonato Brasileiro somente em 2024, aos 32 anos. Dono de carreira sólida na Europa, o zagueiro voltou ao país natal para ajudar na reação do Corinthians, que embalou nove vitórias consecutivas para terminar com vaga na fase qualificatória da Libertadores da América.

O período na Europa veio ainda na juventude e durou mais de uma década. Em Áustria, Alemanha e Holanda, André Ramalho aprendeu idiomas e se tornou um jogador poliglota. Porém, faltava a experiência de jogar em casa, o que, cinco meses depois, dá orgulho para o experiente jogador.

– Obviamente tínhamos noção do clube, mas não se compara ao viver isso. Era uma situação complicada, muito maior de pressão. Fico extremamente feliz e orgulhoso de ter tomado esta decisão, não só porque foi tudo bem. Desde sempre tinha convicção da minha decisão – afirmou.

– Fabinho (Soldado) mostrou que o Corinthians está se reestruturando e com pessoas competentes. A gente vê que estão tentando colocar o Corinthians onde deve estar, fico feliz de ter aceitado a grande aventura de jogar aqui. Cada vez estou mais orgulhoso de vestir esta camisa – acrescentou.

André Ramalho termina a primeira (meia) temporada como titular absoluto do time e protagonista de um dos grandes momentos. Contra o Juventude, nos acréscimos da partida, foi dele o gol que assegurou o Corinthians na fase semifinal da Copa do Brasil.

Naquela noite, o defensor contava com a presença de familiares, amigos e do técnico Antônio Pereira da Silva, o Seu Toninho, primeiro treinador ainda nos gramados da cidade de Alumínio.

– Fiz o caminho inverso de ter minha carreira na Europa, porque o destino quis assim. Cresci aqui, vivi aqui, sou brasileiro, sempre tive a curiosidade de como seria jogar no meu país – afirmou André Ramalho, em entrevista ao Esporte Espetacular.

– Jogava nas ruas lá de Ibiúna, onde tudo começou. São minhas primeiras memórias como ser-humano brincando de bola, mas saí com seis anos e fui para Alumínio, onde meu pai foi trabalhar – disse, relembrando da infância na cidade de 17 mil habitantes.

Entenda como André Ramalho se tornou peça-chave no Corinthians

Enquanto criança, André cultivava o cabelo que se tornou característica e fruto de homenagem na Áustria. O apelido de “anjinho” até hoje é relembrado pelos amigos de infância, que se orgulham da trajetória do atual defensor do Timão.

– Na escola era o anjinho, cabelo menor, só os cachinhos, depois deixou este Valderrama aí que virou característica dele – revela Alexandre Lopes Oliveira, amigo de infância.

– O André fala quatro línguas: alemão, que teve que aprender lá, o inglês, espanhol e fala italiano, tirou cidadania. Ele tem um grande nível de competência e quer estar alinhado com tudo – complementa Alexandre.

Passado e futuro

Dos campos de Alumínio com Seu Toninho depois de passar pelo futsal com Seu Rubão (Rubens Almeida), André Ramalho ganhou a chance de atuar nas categorias de base em 4 clubes do Brasil.







André Ramalho termina o ano como um dos destaques do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

– Uma semana de férias e recebi uma ligação – recorda-se o defensor, corroborado pelo irmão, Flávio.

– Ele começou a falar mais alto, era um teste em Salzburg. Ele olhou para o meu pai e disse: o senhor aceita? Meu pai só deu o sinal positivo e falou que confiava no projeto – lembra.

No Red Bull Salzburg, André Ramalho ganhou 11 títulos e chegou a alcançar uma semifinal de Liga Europa. Virou ídolo local.

Ainda no Velho Continente, o zagueiro ainda atuou no Bayer Leverkusen e no Mainz, da Alemanha, e no PSV, da Holanda, onde conquistou o Campeonato Holandês neste ano.

Do título na Holanda, André Ramalho voltou para ajudar a mudar a situação

Da 18ª colocação na 30ª rodada, o Corinthians embalou nove vitórias seguidas para terminar o Brasileirão em sétimo, com vaga na Libertadores. Agora a missão é subir ainda mais um patamar, mantendo o exemplo final de 2024 para o início de 2025.

– Esperamos desde o início do ano brigando por títulos, porque essa tem que ser nossa missão e é o que o clube merece – discursou André Ramalho.

– Seguimos trabalhando, corrigindo os detalhes, para poder primeiramente sair da zona do rebaixamento e depois entrar no ciclo vicioso de vitórias. Quando ganha um, dois, três, te dá confiança, leveza, isso levou às nove vitórias seguidas e à classificação. Queremos mais. É pegar este fim de ano e levar para o ano que vem para continuar com essa série vitoriosa – encerrou.




PoropoPOD recebe Deives, ídolo do Futsal do Timão, nesta terça-feira (10)


10/12/2024 09h54 Agência Corinthians


No próximo episódio do PoropoPOD, o podcast oficial da Corinthians TV no Youtube, o convidado será um ídolo do Futsal corinthiano, o pivô Deives, a partir das 19h10, desta terça-feira (4).

Atleta do Corinthians Futsal, Deives chegou ao elenco do Alvinegro no ano de 2018 e já completa seis anos representando o Coringão nas quadras pelas principais competições da modalidade.

Atualmente com 39 anos, por meio de sua identificação com o Clube e conquistas em quadra, sendo elas duas Ligas Nacionais, uma Supercopa e um Paulista, Deives se tornou um dos principais nomes do Timão no Futsal. Por aqui, também já foram mais de 200 jogos e mais de 100 gols marcados neste período.

Será o quarto episódio do PoropoPOD, que, anteriormente, recebeu o presidente do Corinthians, Augusto Melo, o ídolo da Fiel Torcida, Basílio, autor de um dos gols mais importantes da história do Clube e, o mais recente, o atleta Lucas Cauê, do Basquete Corinthians.