Hugo Souza, do Corinthians, vê racismo contra goleiros negros no Brasil: "Palhaçada tem que acabar"
Jogador do Timão fala do desejo de chegar à seleção brasileira e aponta também os motivos que fizeram a equipe arrancar para a pré-Libertadores
Por Redação do ge
09/12/2024 22h01
Hugo Souza fala sobre sua primeira temporada no Corinthians: "É uma loucura"
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, analisou nesta segunda-feira os motivos que fizeram o Timão arrancar para a conquista de uma vaga na pré-Libertadores da próxima temporada. Além de comentar sobre seu desejo de ir à Seleção e o racismo que vê contra os negros no futebol, em especial na sua posição.
Segundo o goleiro, o apoio da torcida e os reforços contratados pela diretoria para o segundo semestre fizeram a diferença para o Timão ser o segundo melhor time do segundo turno da competição.
– A gente vinha conversando bastante durante esse período, principalmente na hora que as coisas não estavam dando tão certo, que os resultados não apareciam. E o nosso preparador de goleiro falava: eu estou aqui há cinco anos e conheço isso daqui. É igual foguete, a hora que apontar para cima não para mais. E a gente acreditou nisso, de que só dependia da gente para mudar a chave – disse o goleiro.
– A janela de transferências que o Corinthians fez foi incrível. Ajudou muito o time a subir de produção. E bom, assim, a torcida do Corinthians teve um papel incrível nessa arrancada. A gente sempre escutou histórias e viu a torcida cobrar de forma mais intensa quando o time passava por uma situação ruim. E com a gente foi totalmente o contrário, eles apoiaram o tempo todo. Isso foi importante para que a gente desse esse salto na tabela – completou.
Hugo Souza foi questionado também sobre seleção brasileiro. E ele acredita que pode ser convocado no atual ciclo para a Copa do Mundo de 2026:
– Eu sou um pouquinho ambicioso. Há seis meses eu estava sem club... O futebol é muito rápido, e o Corinthians é um club que me proporciona. Mantendo um bom trabalho, quem sabe buscar uma vaguinha na Copa. Mas a gente está muito bem servido de goleiro.
O comentarista Caio Ribeiro aproveitou o tema para falar sobre goleiros negros na Seleção, lembrando que Barbosa ficou marcado na Copa de 1950 pela derrota para o Uruguai na final:
– Eu acho que ainda pesa. E assim, falando, por exemplo, de mim. Uma falha minha vai ser muito mais passada para a frente do que de outro goleiro branco. Se eu falhar, meu vídeo vai rolar três dias, de um goleiro branco não, vai ser esquecido. O John, do Botafogo, foi premiado, eu também, a gente tem se provado e essa palhaçada tem que acabar.
Hugo Souza comentou também sobre a mudança para o Corinthians depois de um período no futebol português:
– Viver no Corinthians é uma emoção louca. Meu primeiro dia foi uma demissão de treinador. Cheguei bem (risos). Era a despedida do António. Fui contratado ele era o treinador, dois dias depois não era mais.
– Quem trabalha no Corinthians sabe o que é viver lá dentro. Eu me assustei. Quando cheguei era demissão de treinador, o momento não era bom... Mas você entra do portão para dentro do Corinthians é uma paz que não sei explicar. É uma paz absurda.
– Isso faz toda diferença e ajuda a gente a se blindar o que estava acontecendo externamente. A gente conseguiu se blindar. Esse elenco é o mais unido que já vi na carreira. Quando você consegue achar um grupo que pensa coletivamente, um cara do peso do Memphis, que olha para o nós e não para o eu, quem vai bater de frente. A blindagem ajudou muito a gente – completou.
Além de Hugo Souza, os reforços contratados pelo Corinthians para o segundo semestre deste ano foram Memphis, Alex Santana, André Ramalho, Charles, Talles Magno, José Martínez e Hector Hernández
Rodrigo Garro avalia temporada no Corinthians e projeta futuro vitorioso: "Precisamos de títulos"
Por Iúri Medeiros
09/12/2024 às 17:10
O meia Rodrigo Garro, do Corinthians, avaliou positivamente seu ano de 2024. O argentino destacou a competitividade do futebol brasileiro e projetou um futuro vitorioso com a camisa do Timão.
"Foi uma temporada boa. A verdade é que estou feliz de estar aqui, inserido em um futebol tão competitivo. Fico orgulhoso de representar o Corinthians desta maneira. É um sonho", disse Rodrigo Garro.
Após garantir vaga na próxima Copa Libertadores, o time do Corinthians quer mais. Na visão de Rodrigo Garro, o elenco está preparado para conquistar títulos em 2025.
"Creio que é um momento em que o Corinthians precisa de títulos, para a torcida ficar feliz. Espero colocar meu nome na história do clube e seja importante em conquistas", completou.
Rodrigo Garro teve ótima temporada no Corinthians, com 63 jogos (57 como titular), 13 gols e 15 assistências. O atleta não demorou a ser uma liderança no elenco e uma referência técnica.
O elenco do Corinthians agora entra de férias para se reapresentar no começo de janeiro. O Timão fará sua estreia no Campeonato Paulista contra o Brag, fora de casa, ainda sem data definida.
Artilheiro do Brasil, Yuri Alberto garante permanência no Corinthians em 2025
Por Iúri Medeiros e Rodrigo Matuck
09/12/2024 às 19:07
O atacante Yuri Alberto garantiu sua permanência no Corinthians em 2025, durante a premiação do Troféu Mesa Redonda, nesta segunda-feira. Questionado se vai ficar no Timão para a próxima temporada, o artilheiro do Brasil em 2024 foi objetivo e disse "sim".
Na plateia, o goleiro Hugo Souza, que foi premiado no Troféu Mesa Redonda como melhor goleiro do país, vibrou com a resposta do companheiro de time.
Yuri Alberto, inclusive, projeta a conquista de títulos na próxima temporada. Esse é o grande foco do elenco do Timão, que superou as expectativas neste ano ao garantir vaga na Copa Libertadores e Copa do Brasil.
"Como falei depois do jogo contra o Grêmio, eu Garro e Memphis nos abraçamos e falei que vamos ganhar muitos títulos ano que vem, em nome de Jesus. É o que a gente mais projeta, quer, jogando no Corinthians precisamos sempre almejar coisas grandes", comentou Yuri Alberto
Yuri disse que a torcida do Timão pode esperar a sequência da parceria com Rodrigo Garro e Memphis. O trio acumulou boas atuações na reta final desta temporada, com gols e assistências 9 vitórias seguidas e vaga na Liberta ao Corinthians.
Yuri Alberto confirma permanência no Corinthians durante premiação
Atacante disse pela primeira vez que fica no Timão
Yuri Alberto afirmou que fica no Corinthians para a próxima temporada (Foto: Fernando Moreno/AGIF)
Lance!
Dia 09/12/2024
19:32
Yuri Alberto confirmou que permanece no Corinthians durante a premiação do "Troféu Mesa Redonda", da "Gazeta", gravado nesta segunda-feira (9). O jogador deu a declaração ao receber o prêmio pela artilharia do Campeonato Brasileiro
— Independentemente da dificuldade que passei, muitos jogadores passaram por bem menos e jogaram a toalha, eu quase fui um deles, e graças à minha família, meus companheiros e meu staff, eu não joguei a toalha e estou aqui para receber essa premiação — disse o jogador.
O apresentador do evento, Osmar Garrafa, finalizou a entrega do prêmio com uma pergunta que todo corinthiano gostaria de fazer ao atacante: sobre sua permanência no Timão para a próxima temporada.
Yuri Alberto foi enfático e apenas respondeu que sim. Na hora, a plateia vibrou com a resposta do atacante. Um dos mais animados era o goleiro Hugo Souza, que comemorou muito a declaração do parceiro de Corinthians.
O atacante foi artilheiro do Brasileirão com 15 gols. Além disso, Yuri Alberto terminou a temporada como maior goleador do futebol brasileiro, com 31 gols marcados no ano.
Ex-jogador do Timão e atual comentarista da TV Gazeta, Paulo Sérgio gravou o momento e publicou em suas redes sociais. O "Troféu Mesa Redonda" vai ao ar no próximo domingo (15).
Fabinho explica busca por reforços do Corinthians e diz que prioridade é manter elenco para 2025
Diretor afirma que ainda não recebeu proposta pelo atacante Yuri Alberto
Por Bruno Cassucci
09/12/2024 14h26
Encerrada a temporada 2024, o Corinthians intensifica o planejamento para o próximo ano e discute possíveis chegadas e saídas. A diretoria pensa em contratar reforços pontuais para 2025 e trata como maior prioridade a manutenção do atual elenco.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, explicou o cenário e comentou a situação de Yuri Alberto artilheiro do Brasil em 2024, no Timão
– É o objetivo nosso manter o Yuri. E não só o Yuri, mas qualquer outro atleta que tiver uma modificação (sobre uma possível saída), aí sim vamos acionar o mercado. Temos o setor competente para passar o nome (de possíveis reforços) para a gente, para irmos atrás e realizar a contratação. Não dá para falar de especulação, quando tiver uma situação concreta a gente vai sentar e falar. Yuri tá feliz, Garro, Memphis, Carrillo, Martínez... todos que chegaram nessa janela estão felizes, o elenco está muito fechado, é difícil conquistar isso em pouco tempo. Ter um elenco que se ajustou no meio do caminho e terminar da forma que terminamos, é preciso manter a harmonia, a felicidade entre eles – declarou Fabinho Soldado, que ainda completou.
– O sucesso de 2025 vai passar por essa manutenção, espero não falar de saídas mais pra frente, só manter o que construímos.
A situação de Yuri Alberto foi tratada em mais de um momento da entrevista. O camisa 9 tem contrato com o Timão até o fim de 2027.
– Quando eu jogava, também tinha o sonho de jogar na Europa. É um sonho importante, mostra a grandeza do jogador. Um jogador do Corinthians precisa ter sonhos altos. Mas antes de saída pensamos que é importante o jogador ganhar títulos, ficar marcado positivamente na história. O Yuri pensa nisso. Ele é profissional, está aberto a receber propostas, e nós estamos focados na permanência dele. Até agora não houve proposta oficial, estaremos prontos para conversar em qualquer circunstância que for. Da mesma forma que o Yuri tem o sonho de jogar na Europa, ele também tem o sonho de ganhar títulos no Corinthians – comentou o diretor.
O Timão pensa em contratar até quatro reforços para 2025: um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante.
A apresentação alvinegra para a pré-temporada acontece dia 7 de janeiro. O primeiro compromisso da equipe na próxima temporada é dia 15, contra Brag, fora de casa.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Fabinho:
Uso da base
– O contato deveria ser maior, não foi da forma como eu queria por causa dessas questões que atravessamos. Chegou o Alex Brasil, a relação já era ótima com a base, e com o Alex fica mais próxima ainda. Nossa ideia é em 2025 estar ainda mais perto. Os processos no departamento de saúde, parte física e técnica precisam estar alinhados com a base. Os jogadores que chegam do sub-20 precisam ter um tempo de adaptação pequeno. Nosso desafio para 2025 é aproximar cada vez mais essa integração, ter cada vez mais jogadores porque há espaço para ter esses atletas de base. Historicamente, o Corinthians revelou grandes jogadores, um deles é o Bidon, que está desempenhando um papel fundamental. Queremos ter mais jogadores como esse, iremos nos aproximar muito com esse processo de base, para que o Corinthians revele e faça boas vendas, o clube necessita realizar essas saídas.
Chegada de reforços
– Estamos construindo um novo elenco. Tudo aquilo que aconteceu com o Corinthians, que foi muito duro, muito perigoso uma equipe como o Corinthians ter essa transformação que teve de elenco, comissão técnica, sabemos que isso é arriscado. Entramos no próximo ano não tranquilos, mas mais próximos de acertos. Comissão técnica vai iniciar o próximo ano, elenco adaptado... Hoje não consigo falar de necessidade extrema de (reforço por) posição. Hoje tem dois jogadores por posição com capacidade de performar. Temos elenco, estamos trabalhando na estrutura para que o Corinthians consiga suportar todos os campeonatos que disputar.
– A cada ano o Corinthians precisa ser melhor, esse é o nosso objetivo. Se precisar ir ao mercado... Tem jogadores que despertam um desejo maior de jogar no Corinthians. Esse ano foi mais difícil e eu valorizo os que aceitaram. Mesmo com o Corinthians passando por um momento conturbado... Esses jogadores compraram a ideia e eu valorizo isso. Conseguimos, com trabalho, reconquistar a credibilidade. O jogador olha onde vai trabalhar, se o campo tem qualidade, a estrutura. Se você melhora a estrutura, isso facilita nosso papel no mercado. Quando o jogador vê uma equipe equilibrada, facilita. O que aconteceu neste ano é inaceitável. Quando o jogador vê uma equipe preparada para brigar por títulos, isso facilita.
Questão política
– Augusto pediu para que eu ficasse focado no futebol e foi isso o que eu fiz, me mantive fora dessa questão, sou profissional contratado para trabalhar no Corinthians. Augusto tem me dado autonomia para exercer, colocar em prática aquilo que a gente entende que é o melhor para o Corinthians... A gente espera que nosso presidente tenha a oportunidade de se defender e que possa ser uma situação clara, para que depois disso tudo sejam tomadas as decisões. Tudo o que o Augusto me prometeu foi cumprido. Atravessamos diversas adversidades e ele sempre esteve ao lado do elenco, da comissão técnica. Espero que ele tenha oportunidade, de uma forma limpa e transparente, se defender do que estão falando dele. Já existe planejamento para 2025 para que a gente possa ter paz, tranquilidade, compromisso e foco, para que os jogadores voltem da pré-temporada entendendo o que é o Corinthians. Os colaboradores voltarão dia 6, teremos uma imersão para passar os desafios. Dia 7 os atletas se apresentam. Espero que a gente esteja preparado para entregar o melhor para a comissão técnica e os atletas
Renovações
– Vou colocar o Romero junto com outros: tenho Romero, Carrillo, que está numa ampliação, Talles já mostrou o interesse de renovar seu contrato... Sobre o Romero, ele tem uma cláusula no contrato de renovação automática, já começamos a conversa com seus representantes, espero o quanto antes ter esse assunto resolvido para que ele e a gente tenhamos tranquilidade. Nossa intenção é permanecer com todos. Alguns finais de contrato, como é o caso do Talles, que vai até o meio do ano, já falou publicamente sobre isso, já demonstramos o interesse do Corinthians. Agora é aguardar que tudo seja resolvido no seu tempo.
– Giovane é uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso com ele. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vai ficar no Corinthians aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025.
Reforço de peso
– Não posso dizer que nosso planejamento é para isso, também não posso dizer que não. Mas também temos desafios financeiros, não sei até que ponto nosso orçamento permite um investimento maior. Nosso parceiro foi importante nessa chegada do Memphis. Se tiver qualquer possibilidade de o Corinthians buscar contratações necessárias dentro de uma carência elas serão feitas. Existe compromisso de pagamento em dia, é isso o que o departamento financeiro tem me passado. Não só sobre contratar, mas também honrar aquilo que está sendo acertado entre todas as partes.
Corinthians segue fazendo história, leva Bola de Ouro e domina de novo seleção do Brasileirão feminino 2024
Vic Albuquerque se emociona ao receber Bola de Ouro de 2024 das mãos de Marta: 'Nem nos meus melhores sonhos'
Igor Resende
9 de dez, 2024, 14:42
Não tem para ninguém: o futebol feminino do país é mesmo do Corinthians. As Brabas seguiram escrevendo sua brilhante história em 2024, conquistaram mais uma vez o Campeonato Brasileiro e fecham o ano de novo com a Bola de Ouro e uma dominância completa da seleção do Bola de Prata
Desta vez, o Corinthians colocou seis jogadoras e mais o técnico Lucas Piccinato no time ideal da premiação. E também ganhou outra Bola de Ouro, agora com Vic Albuquerque eleita a melhor jogadora do Brasileirão feminino.
O Bola de Prata premia uma seleção feminina completa desde 2021. O Corinthians ganhou os quatro títulos do Brasileirão no período e dominou a premiação em todos os anos – seis premiadas em cada uma das edições.
É a segunda Bola de Ouro para uma corinthiana no atual formato – Adriana ganhou a outra, em 2022.
Zagueiras
Daniela Arias
Corinthians
Lateral-esquerda
Tamires
Corinthians
Volante
Vitória Yaya
Corinthians
Meias
Duda Sampaio
Corinthians
Vic Albuquerque
Corinthians
Atacantes
Gabi Portilho
Corinthians
Técnico
Lucas Piccinato
Corinthians
Bola de Ouro
Vic Albuquerque
Corinthians
Corinthians é destaque na premiação do troféu Bola de Prata da ESPN
Com premiações no masculino e no feminino, Alvinegro tem conquistas individuais importantes; veja os premiados
09/12/2024 13h52 Assessoria de Imprensa
Após o final da temporada de 2024, o Corinthians tanto no futebol profissional masculino, quanto no feminino foi destaque na premiação do troféu Bola de Prata, organizado pelo canal ESPN. Com atuações individuais bastante representativas, o Timão foi representado por atletas na cerimônia que ocorreu na tarde desta segunda-feira (9), na capital paulista.
Pelo futebol masculino, o Coringão teve dois representantes premiados. Com 10 gols e 10 assistências no Brasileirão, Rodrigo Garro foi premiado como um dos melhores meias da competição nacional. Além dele, Yuri Alberto também conquistou o prêmio de artilheiro do nacional, com 15 gols anotados.
Pelo feminino, o Timão teve mais vencedores. Com três títulos em 2024 (Supercopa, Brasileirão e CONMEBOL Libertadores), as Brabas levaram mais troféus: Tamires, de melhor lateral; Daniela Arias, melhor zagueira; Yayá, de melhor volante; Duda Sampaio e Vic Albuquerque, levaram o prêmio de melhores meias; Gabi Portilho, de melhor atacante, além do técnico Lucas Piccinato, como o melhor treinador.
Romero se diz "otimista" por permanência no Corinthians; Talles Magno deve ficar até o fim de 2025
Paraguaio tem contrato até 31 de dezembro, enquanto atacante brasileiro está emprestado até o meio do ano que vem
Por José Edgar de Matos
09/12/2024 11h09
Finalizada a participação no Brasileirão com a vaga na fase qualificatória da Conmebol Libertadores, o Corinthians agora inicia o trabalho de manutenção do elenco para a próxima temporada. Ángel Romero, com contrato até 31 de dezembro, se disse otimista pela permanência, assim como Talles Magno, emprestado até o meio do ano que vem.
Romero assegurou que as conversas com a diretoria têm evoluído nas últimas semanas.
– Ainda não terminou a negociação. Começamos a negociar a minha renovação, mas estou muito feliz de poder fechar um ano muito bom. Meu contrato termina 31 de dezembro, não tem nada definido ainda, mas estou otimista que vou continuar – disse.
– Meu desejo é ficar. Falei para a diretoria isso. Mas, sabe como é? No meio de negociação, estamos ainda negociando, mas sabem meu desejo. Vai ser mais fácil por isso – assegurou o paraguaio, que possui cláusula de renovação automática por um ano ativada, mas negocia os termos para a permanência.
Romero, inclusive, negou qualquer desavença ou tensão no diálogo com a diretoria corinthiana.
– Saiu que a gente estava em impasse, mas, não, estou há sete, oito anos, aqui e conheço os caras, me tratam bem e tenho um respeito enorme pelo clube. Nunca terá essa briga comigo – afirmou o camisa 11, que terminou o ano com 16 gols e 9 assistências.
– Negociações são normais, falando sinceramente. Sempre falo de frente, quanto o quero ficar e até onde posso largar também. A conversa está indo bem e fico feliz, vamos ver se Romero continua em 2025 – finalizou.
Talles Magno, por outro lado, adotou um tom ainda mais otimista sobre a permanência até o fim de 2025. O atacante tem contrato de empréstimo do New York City até o meio do ano que vem.
– A gente vem falando sobre a renovação e extensão de contrato para ficar o ano inteiro. Está bem encaminhada, agora é resolver a papelada, mas quero ficar para disputar grandes campeonatos. Com certeza está bem encaminhado – comentou.
O Corinthians entra de férias a partir desta segunda e começa o trabalho de pré-temporada na segunda semana de janeiro. A estreia no Paulistão está marcada para 15 do mês que vem, contra Bragantino, em Bragança Paulista.
CORINTHIANS e o momento de especulações:
Podem chegar
Wendell: lateral-esquerdo, do Porto e da seleção, é o primeiro grande alvo do Timão para 2025.
Soteldo: meia foi oferecido, jogou no gre e pertence ao stos. Avaliado em R$30 milhões
Podem ter propostas
Yuri Alberto: camisa 9 afirmou que a permanência para 2025 está nas "mãos de Deus"; atacante teve proposta da Inglaterra neste ano. Hoje a noite disse que fica. Corinthians aguarda proposta de R$ 90 milhões pelos seus 50%.
Voltam de empréstimo
Rôni: volante retorna após empréstimo ao Atl-GO
João Pedro: zagueiro retorna após empréstimo ao Ce
Podem renovar
Talles Magno: club deve assegurar permanência do meia-atacante pelo menos até o fim de 2025.
Romero: paraguaio atingiu meta que assegura a renovação automática até o fim de 2025 e se disse otimista pela permanência.
Corinthians, maior campeão com 11 títulos, fecha patrocínio máster para a disputa da Copinha
XBRI Pneus estampará marca na camisa do time sub-20 na competição que acontece em janeiro
Por Redação do ge —
09/12/2024 16h40
O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a assinatura de um contrato de patrocínio máster para a disputa da Copinha de Futebol Júnior em 2025. A XBRI Pneus estampará a marca na camisa do time sub-20 do Timão na competição que acontece em janeiro.
Na campanha do título da Copinha neste ano, a XBRI Pneus já havia patrocinado o time alvinegro.
O valor do acordo não foi divulgado pelo clube e pela empresa.
Samer Nasser, diretor de Relações Institucionais da XBRI Pneus, e Augusto Melo, presidente do Corinthians — Foto: Divulgação
– A continuidade da XBRI como patrocinadora máster do Corinthians na Copa São Paulo 2025 reforça a capacidade do clube de construir parcerias duradouras. Ficamos honrados com a confiança de uma marca tão relevante e assumimos essa responsabilidade com ainda mais dedicação. O momento é propício para novas ideias e oportunidades comerciais, e projetamos um crescimento significativo na relação com a XBRI no futuro próximo – afirmou Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
Hugo Souza fala sobre identificação com o Corinthians: "Quero escrever meu nome na história do club"
Por Iúri Medeiros
09/12/2024 às 15:25
O goleiro Hugo Souza, um dos protagonistas do Corinthians na temporada de 2024, falou sobre sua rápida identificação com o club. O arqueiro quer disputar títulos em 2025 e deixou claro seu desejo de fazer história pelo Timão.
"Quero escrever meu nome na história do clube. Então se puder vencer, ser campeão, vou lutar muito por isso. E se colocar a braçadeira de capitão vai ser uma honra", comentou Hugo Souza.
Em relação ao ano de 2024, Hugo Souza destacou a forma que foi acolhido pelo clube e pela torcida assim que chegou, em julho. Não demorou para o goleiro perceber que tem um sentimento especial pelo Timão.
"Desde o primeiro momento, quando cheguei ao club, a forma que o elenco me acolheu, abraçou, a forma que a gente vive nosso dia a dia, que é incrível. Sempre faço questão de ressaltar isso. Desde o primeiro momento que cheguei, o clube e a torcida me abraçaram. Então acho que foi um casamento perfeito, fico feliz de ter dado certo dessa forma", disse.
Em relação ao time, visando a próxima temporada, Hugo vê condições do elenco atual brigar por títulos importantes.
"Nosso objetivo é brigar, disputar pelas coisas. Nosso elenco é qualificado, a gente vai brigar por títulos, se Deus quiser, temos qualidade para isso. Nosso maior sonho é colocar o clube onde ele merece", finalizou.
Hugo Souza disputou 34 jogos pelo Corinthians nesta temporada e foi figura fundamental nas campanhas dos mata-matas e na arrancada do Campeonato Brasileiro. O Timão disparou na reta final e garantiu classificação para a Copa Lib da Amé.
O Corinthians adquiriu Hugo Souza em definitivo. O novo contrato do goleiro com o clube deve ser registrado em janeiro, com a abertura da janela de trasnferências.
Timão é campeão da Copa Umbro Sub-14
Em torneio com alguns dos maiores clubes do país, Filhos do Terrão encerram temporada com título
09/12/2024 13h43 Agência Corinthians
Foto: Maurício Moreira
Neste domingo (8), o Timão conquistou a Copa Umbro Sub-14. Em torneio realizado em Pato Branco (PR), o Alvinegro venceu o Vasco nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 no tempo normal. Os gols foram marcados por Felipe Enzo e Miguel Moscardo.
Confira a campanha do Timão no torneio:
Corinthians 1 x 0 Vasco
Corinthians 1 x 0 Coritiba
Corinthians 1 x 1 Internacional-RS
Corinthians 1 x 0 Grêmio
(Quartas de final)
Corinthians (4) 1 x 1 (2) São Paulo (Semifinal)
Corinthians (4) 2 x 2 (3) Vasco - (Final)
Corinthians crê que busca por títulos pode ser trunfo para segurar Yuri Alberto, artilheiro do país
Atacante tem sondagens do futebol inglês e já admitiu sonho de atuar na Europa
09/12/2024 às 14:23 Luis Fabiani
Yuri Alberto tem sondagens do futebol inglês
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians joga suas cartas e está confiante na permanência do centroavante Yuri Alberto, artilheiro do país em 2024, para a próxima temporada. Alvo de sondagens do futebol inglês, o camisa 9 tem contrato com o Timão até o final de 2027, embora admita o sonho de jogar na Europa.
O principal argumento utilizado pelo Corinthians para convencer Yuri Alberto a ficar é a possibilidade de conquistar títulos no Timão. O jogador chegou ao clube em 2022, e viu a arbitragem e a cbf lhe tirar de duas copas do brasil
"É uma realidade. Qualquer atleta... Quando eu jogava, também tinha o sonho de jogar na Europa. É um sonho importante, mostra a grandeza do jogador. Um jogador do Corinthians precisa ter sonhos altos. Mas antes de saída pensamos que é importante o jogador ganhar títulos, ficar marcado positivamente na história. O Yuri pensa nisso. Ele é profissional, está aberto a receber propostas, e nós estamos focados na permanência dele. Até agora não houve proposta oficial, estaremos prontos para conversar em qualquer circunstância que for. Da mesma forma que o Yuri tem o sonho de jogar na Europa, ele também tem o sonho de ganhar títulos no Corinthians”, disse Fabinho
Corinthians observará volta de lateral esquerdo
Palacios em 2025 para definir seu futuro
Lateral-esquerdo não atuou en 2024 por sucessivas lesões
09/12/2024 às 14:36 Luis Fabiani
Diego Palacios, lateral do Corinthians, não atua desde janeiro
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O lateral-esquerdo Diego Palacios parece, finalmente, estar próximo de retornar aos jogos oficiais do Corinthians. O lateral-esquerdo concluiu o processo de recuperação de uma correção cirúrgica no joelho e é esperado para iniciar a pré-temporada do clube paulista em 2025.
O equatoriano foi um dos primeiras contratações do Corinthians para 2024, mas não conseguiu se consolidar como um reforço. O jogador esteve em campo por somente 40 minutos, ainda em janeiro, mas acumulou lesões no joelho e não atuou toda a temporada.
“Palacios está entregue, terminou o ano com o grupo. É analisar o que vai ser, ouvir o atleta. Não sou médico, mas ele está entregue. Vamos esperar janeiro para que ele possa ter uma sequência com a gente”, disse Fabinho, em entrevista coletiva.
O Corinthians contou durante o ano com a ascenção do futebol do lateral Matheus Bidu. O jogador conseguiu crescer de desempenho no dia a dia e terminou a temporada como titular absoluto do técnico Ramón Díaz.
Diante desse cenário, Hugo, pode ser emprestado pelo Corinthians nesta janela de transferências
Corinthians conhecerá no dia 19 de dezembro, quinta-feira da semana que vem, seu adversário da fase preliminar da Copa Lib da Amé de 2025.
Raniele sobre 1° ano no Corinthians: ‘Viveria tudo de novo’
Volante retomou posto de titular na reta final do Campeonato Brasileiro
08/12/2024 às 19:42 Luis Fabiani
Raniele concluiu sua primeira temporada no Corinthians
A vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (8), colocou um ponto final na temporada do Corinthians. O jogo foi também, o último do volante Raniele em seu primeiro ano com a camisa alvinegra.
Bem como sua equipe, Raniele viveu uma temporada marcada por oscilações em desempenho. O jogador chegou em janeiro como volante titular da equipe, e no decorrer da temporada virou opção. O camisa 14 termina 2024 como um dos principais jogadores da equipe alvinegra.
“Para mim, no primeiro ano, desde janeiro, viver o ano como foi, toda a atmosfera e a montanha russa, é um alívio. Para mim um alívio do caramba. Corinthians sempre tem que buscar primeiras posições, mas terminar batendo recorde, chegando em duas semifinais, quem não é corinthiano não acreditava. Feliz de terminar de forma positiva é muito importante para a gente”, disse Raniele.
“Imaginava a cobrança e a dimensão do Corinthians. Quando está bom é muito bom e quando está ruim a pressão é gigantesca. Viveria tudo de novo, não dessa maneira, mas estar nesse clube é um sonho realizado. Espero que a gente viva o ano que vem totalmente bom e não essa montanha russa”, acrescentou.
O Timão confirmou vaga na pré-Libertadores ao ficar na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
Corinthians dispensa dupla em fim de contrato
09/12/2024 às 14:44 • Luis Fabiani
O Corinthians segue planejando a montagem de seu elenco para a temporada 2025. Entre contratações e saídas, o clube trata de resolver contratos que estão próximos do encerramento, como os dos jogadores Caetano e Matheus Araújo.
Os dois já foram comunicados que deixarão o club. Ambos tem contrato até o final de 2024, sem interesse do Corinthians por uma eventual renovação.
Corinthians tenta manter atacante Giovane
O atacante Giovane está vinculado ao Timão até julho de 2025, e ainda conversa por uma extensão.
“Giovane é uma decisão dele, temos o interesse, até agora não teve outra sinalização do atleta. Enquanto isso, a gente continua com nosso compromisso com ele. Enquanto ele tem contrato, permanece aqui. Sempre foi e continuará sendo a nossa intenção a permanência. Ele ainda não alcançou o ápice, o Corinthians tem muito a fazer por ele, tomara que em algum momento ele entenda isso. O Corinthians é maior que tudo isso e que todos nós, estará acima de qualquer jogador e treinador. Vai ficar no Corinthians aqueles que querem ficar, vestir essa camisa e estão focados em, juntos, conquistar todos os objetivos de 2025", disse Fabinho, em coletiva.
Parabéns, Tamires, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor lateral do Brasileirão 2024.
O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
Corinthiano meia
Rodrigo Garro é eleito melhor meia e Craque da Galera do Brasileirão
Atleta é um dos principais destaques do Timão, que conquistou uma vaga nos playoffs da Libertadores-2025, na temporada
9 dez 2024 - 13h10
Com uma campanha de recuperação, o Corinthians garantiu uma vaga na próxima edição da Lib da Amé. Depois da vitória corinthiana por 3 a 0 sobre o Gre, no Rio Grande Sul, o meia Rodrigo Garro recebeu o troféu de melhor meia do Campeonato Brasileiro e Craque da Galera.
Além disso, Yuri Alberto encerrou a competição como artilheiro, com 15 gols
"Obrigado, é um orgulho para mim receber esses prêmios em uma liga tão competitiva como o Brasileirão. Felicidade de estar nesse club, representar essa camisa, temos um grupo maravilhoso, isso é importante para meu rendimento. Quero agradecer a todos, à torcida que me ajuda a cumprir esse objetivo, espero que venha muito mais", comemorou Rodrigo Garro.
O Timão encerrou o campeonato em sétimo lugar e irá disputar a fase qualificatória da Libertadores da América de 2025. Rodrigo Garro, portanto, foi o garçom da competição com 11 passes para gols. O Timão encerrou com nove vitórias seguidas no fim do Brasileirão
Parabéns, Vitória Yaya, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor volante do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
YURI ALBERTO, ARTILHEIRO E BOLA DE PRATA!
Parabéns, Yuri Alberto, por conquistar o troféu Bola de Prata como artilheiro do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
Parabéns, Daniela Arias, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor zagueira do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
#VaiCorinthians
Corinthians
@Corinthians
Parabéns, Rodrigo Garro , por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor meia do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
#VaiCorinthians
Corinthians
@Corinthians
Parabéns, Vic Albuquerque, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata, também como melhor meia do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
#VaiCorinthians
Corinthians
@Corinthians
Parabéns, Duda Sampaio, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor meia do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
#VaiCorinthians
Corinthians
@Corinthians
Parabéns, Gabi Portilho, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor atacante do Brasileirão 2024. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
#VaiCorinthians
Corinthians
@Corinthians
Parabéns, Lucas Piccinato, do Corinthians feminino, por conquistar o troféu Bola de Prata como melhor técnico. O Prêmio ESPN Bola de Prata chega à sua 55ª edição, sendo uma das premiações mais tradicionais do futebol brasileiro!
Corinthiano meia
Rodrigo Garro é eleito melhor meia e Craque da Galera do Brasileirão
Atleta é um dos principais destaques do Timão, que conquistou uma vaga nos playoffs da Libertadores-2025, na temporada
9 dez 2024 - 13h10
Com uma campanha de recuperação, o Corinthians garantiu uma vaga na próxima edição da Lib da Amé. Depois da vitória corinthiana por 3 a 0 sobre o Gre, no Rio Grande Sul, o meia Rodrigo Garro recebeu o troféu de melhor meia do Campeonato Brasileiro e Craque da Galera.
Além disso, Yuri Alberto encerrou a competição como artilheiro, com 15 gols
"Obrigado, é um orgulho para mim receber esses prêmios em uma liga tão competitiva como o Brasileirão. Felicidade de estar nesse club, representar essa camisa, temos um grupo maravilhoso, isso é importante para meu rendimento. Quero agradecer a todos, à torcida que me ajuda a cumprir esse objetivo, espero que venha muito mais", comemorou Rodrigo Garro.
O Timão encerrou o campeonato em sétimo lugar e irá disputar a fase qualificatória da Libertadores da América de 2025. Rodrigo Garro, portanto, foi o garçom da competição com 11 passes para gols. O Timão encerrou com nove vitórias seguidas no fim do Brasileirão