Coronado fala sobre lesão que o tirou do último jogo do Corinthians no ano: "Preciso de mais uma semana"
Por Redação
11/12/2024 às 20:45
O meia Igor Coronado, do Corinthians, falou sobre a lesão que o tirou do último jogo da temporada. O atleta minimizou a gravidade, mas disse que vai precisar de mais uma semana para se recuperar.
Coronado prestigiou nesta quarta-feira um amistoso de pós-temporada disputado em Londrina, que também contou com a presença do lateral direito Matheuzinho e do atacante Pedro Henrique.
"Hoje não (vou jogar). Tive uma pequena lesão na última semana de treino, perdi o último jogo do campeonato e preciso de mais uma semana para me recuperar. Mas enfim, está tudo bem", comentou Coronado
O elenco deve se reapresentar no começo de janeiro para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o brag, na semana do dia 15 de janeiro, pela estreia do Estadual.
Na última temporada, Coronado disputou 45 jogos, sendo 18 como titular. Com a camisa do Timão, o atleta anotou quatro gols e distribuiu cinco assistências.
Talles Magno relembra chegada ao Corinthians: "Tremi muito na estreia"
Por Redação
11/12/2024 às 21:43
O meia-atacante Talles Magno deu detalhes interessantes sobre sua chegada ao Corinthians. O camisa 43 falou sobre o processo de negociação com o club e como ficou nervoso antes de estrear pela equipe.
Talles Magnk, que estava no New York City, foi contratado pelo Corinthians por empréstimo no começo de agosto. Antes de acertar com o Timão, o jovem de 22 anos falou não só com a comissão técnica e com a diretoria, mas com o goleiro e amigo Hugo Souza.
"Apareceram alguns clubes brasileiros, e o Corinthians era um deles… Falei com o Neneca (Hugo Souza), ele disse que já estava sabendo. Trocamos ideia, eu perguntei do clima e ele disse que o dia a dia era absurdo, que parecia que o time brigava pelo título. Ninguém olhando de cara feia para ninguém... E falou que a gente seria muito feliz junto", disse Magno ao Podpah nesta quinta-feira.
"Falei com Fabinho, Ramón, Emiliano, eles me deram muita força. Não vinha bem lá, fiz um ano anterior muito bom, mas em 2024 o time mudou de treinador. Ele não me colocava para jogar, contratou gente... Eu jogava 10, 15 minutos. Nesse período eu queria sair e quando chegou o Corinthians, eu falei 'é lá, vambora'", complementou.
Talles Magno estreou no dia 10 de agosto, contra Bragantino. O atleta anotou o gol de empate do Timão nos minutos finais logo em seu primeiro jogo, mas, para isso, teve que superar o nervosismo que tomou conta de seu corpo 24 horas antes do duelo na Neo Química Arena.
"Na minha estreia também estava muito nervoso. Era aquela incerteza, não sabia como eu jogaria. Eu tinha psicólogos, mas não tinha mentoria fixa. E na minha estreia, estava muito nervoso, tremendo muito. No dia anterior, deu 20h, 21h, entrei na mentoria muito nervoso, tremendo, saí da mentoria às 2h. E isso foi me acalmando. Tinha medo de errar, eu não treinei com o grupo antes da estreia. Saí do New York, pisei aqui e dois dias depois eu fui para o jogo, não treinei. A confiança estava baixa", disse Talles Magno, que foi se soltando ao longo do confronto até balançar as redes.
O contrato de empréstimo de Talles Magno com o Corinthians vai até junho de 2025, mas o club já trabalha para estender o vínculo. O atleta tem o interesse em seguir no Timão e a diretoria avalia positivamente seus primeiros meses no Parque São Jorge.
Em 2024, Talles Magno disputou 19 jogos com a camisa do Corinthians, sendo 10 como titular, com três gols e duas assistências anotadas.
“Fica fácil trabalhar”: Hugo Souza rasga elogios para ambiente do Corinthians
Hugo Souza, goleiro do Corinthians, falou com a turma do #OsDonosDaBola sobre o bom momento atravessado pelo Timão na reta final da temporada. Com nove vitórias seguidas no fim do Brasileirão, Hugo disse que o clima leve ajudou os jogadores a conseguirem resultados positivos dentro de campo.
Memphis quer títulos pelo Corinthians em 2025
Lance!
11/12/2024
13:27
Após encerrar 2024 em alta, o Corinthians já começa a projetar um futuro mais promissor para 2025. O time alcançou uma vaga na Libertadores com uma sequência impressionante de nove vitórias consecutivas, agora mira uma mudança de postura para buscar títulos.
Um dos líderes dessa arrancada, Memphis, fez um discurso marcante no vestiário após a vitória por 3 a 0 sobre o Grê, em Porto Alegre, no último domingo (8).
— Nosso desafio para a próxima temporada é mudar um pouco nossa mentalidade. Eu vejo qualidade em todos vocês, mas só a qualidade não traz títulos. A gente viu isso nessa temporada, chegamos a duas semifinais, mas não conseguimos fazer as coisas do nosso jeito. Acredito que é algo que a gente pode mudar desde os treinos, na nossa mentalidade. Eu sei que foi difícil para vocês, então vamos descansar e aproveitar as férias. Mas, quando voltarmos, vamos nos olhar no espelho e pensar: 'O que eu posso fazer de melhor para o Corinthians?'. A gente precisa ganhar títulos. Isso começa nos treinos, não apenas nos jogos. Muito obrigado a todos — pediu o holandês.
O pedido de Memphis reflete o desejo de uma equipe mais ambiciosa. Apesar das dificuldades enfrentadas em 2024, o Corinthians teve momentos de destaque, chegando às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
No vídeo, divulgado no canal Corinthians TV, também mostra a gratidão de Memphis, que agradeceu pela forma como foi recebido no club.
— Gostaria de ter essa oportunidade antes de todo mundo entrar de férias. Queria agradecer e parabenizar a todos. O presidente, o estafe, a comissão técnica, todos que me receberam, me ajudaram muito na adaptação. Mas queria muito agradecer a vocês, jogadores. Vocês me abraçaram como uma família. Não é fácil, eu vim da Europa, precisava me adaptar a um novo país. Mas rapidamente eu me senti em casa. Vocês me deram energia positiva, queria agradecer a todos por isso
— disse o atacante.
Com o calendário de 2025 incluindo o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Brasileirão, o Corinthians sabe que precisará manter a intensidade e aproveitar o bom momento vivido no final deste ano. A presença de Memphis, com sua experiência internacional e liderança, será fundamental para ajudar a equipe a transformar potencial em títulos
Futebol feminino: Jhonson assina contrato definitivo e é jogadora do Corinthians
Atacante de 19 anos estava emprestada pelo Toledo (PR) e agora seguirá no Corinthians por quatro temporadas
11/12/2024 14h03 Agência Corinthians
O Corinthians exerceu cláusula contratual e acertou a permanência da atacante Jhonson por quatro temporadas. Ela estava emprestada ao clube pelo Toledo (PR), que com o novo contrato contará apenas com uma participação em uma futura venda da jovem.
Divulgação/Corinthians
Aos 19 anos, Jhonson já integra o elenco adulto do Corinthians e, em 2024, teve mais oportunidades de atuar. Pelo Timão, ela já fez quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Paulista deste ano e um no estadual de 2023. Até aqui, balançou as redes em cinco oportunidades.
A atacante está em seu período de férias e retorna aos trabalhos no início de janeiro, junto de suas companheiras. A temporada do Timão se inicia em fevereiro, com a Supercopa, e seguirá com as disputas do Campeonato Brasileiro, Paulista e da CONMEBOL Libertadores Feminina.
Lateral-esquerdo termina o ano em alta com Ramón Díaz
Por José Edgar de Mato
11/12/2024 08h00
Matheus Bidu viveu uma reviravolta no ano de 2024. Da exclusão na lista de inscritos do Campeonato Paulista, o lateral-esquerdo ganhou espaço aos poucos e se fixou como titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz, justamente no melhor momento do Corinthians na temporada.
Peça importante no esquema do argentino que fez o Timão vencer nove jogos consecutivos no Brasileirão e alcançar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, o lateral-esquerdo terminou a temporada em alta e celebrando a redenção com a camisa alvinegra.
– Deus me deu uma segunda oportunidade para vestir essa camisa. Foi muito importante terminar a temporada assim. Vivi um momento complicado no começo de ano, mas graças a Deus e apoio da família, tive muita paciência e resiliência, só me preocupava em trabalhar o dobro para retomar e fazer parte do elenco – comentou.
Matheus Bidu comemora o gol anotado — Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
– Deve-se exaltar o grupo, nove vitórias seguidas. Agora é focar em 2025, que seja um ano maravilhoso e com conquistas – acrescentou.
Matheus Bidu recusou propostas no início da temporada
Apesar das ofertas e o interesse até do clube por uma negociação, o lateral de 25 anos assegura que não pensava em deixar o Corinthians.
– Em momento algum pensei em pedir para deixar o clube. Tiveram negociações e clubes interessados, mas minha vontade era dar a volta por cima aqui. Acontecem coisas que às vezes não acreditamos, mas consegui me recuperar e terminar o ano feliz – comentou.
Agora consolidado com a camisa do Timão e em alta, o lateral deseja dar um próximo passo em 2025.
– É curtir as férias com responsabilidade, pois 2025 é uma temporada muito importante para nós e queremos fazer história, conquistando títulos e coisas grandes. Será um ano puxado e tomara um ano maravilhoso – encerrou o camisa 21, autor de dois gols no ano.