8 de dez. de 2024

CORINTHIANS 07/12/2024


















 Corinthians visita gre: prováveis escalações do jogo de despedida do Brasileiro

Por Redação

07/12/2024 às 20:00 

Na tarde deste domingo, o Corinthians se enfrenta o gre em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), em Porto Alegre.

O Corinthians vem muito embalado para o compromisso em Porto Alegre, com oito vitórias seguidas no Brasileiro, a maior sequência da história do clube na competição. Além disso, a equipe alcançou a sétima posição, com 53 pontos, e se garantiu na Copa Lib. da Amé de 2025. Como o time já conquistou seu principal objetivo na liga nacional, o técnico Ramón Díaz pode poupar os atletas mais desgastados e dar minutagem para quem não vem atuando com frequência. Os desfalques confirmados do Corinthians são: Gustavo Henrique (suspenso), Félix Torres (lesão no músculo anterior da coxa direita), Palácios (artroscopia no joelho esquerdo) e Maycon (rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).

No primeiro turno, as equipes empataram por 2 a 2 na Neo Química Arena. Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram para o Timão.

FICHA TÉCNICA

gre X CORINTHIANS
Bras 2024 38ª rod
08 de dezembro de 2024, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena em Porto Alegre (RS)

Arb: Paulo Cesar da Silva  Fernanda Nandrea (ambos FIFA) e Daniella Coutinho var: Marco Fazekas 

gre: Caíque; J. Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Soteldo, Cristaldo e Pavón; Braithwaite Téc: Renato G.

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu ou Hugo; Raniele ou Martínez, Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro ou Coronado; Memphis ou Talles Magno e Yuri Alberto Técnico: Ramón Díaz





Corinthians chega ao RS para jogo contra Grêmio;

Timão faz a última partida no Brasileiro em Porto Alegre, neste domingo, às 16h

Por José Edgar de Matos 


07/12/2024 19h47 


Jogadores do Corinthians atendem torcedores na chegada a Porto Alegre


O Corinthians desembarcou na noite deste sábado em Porto Alegre, local onde a equipe enfrenta neste domingo, às 16h (de Brasília), o Grê, em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.


Sem Gustavo Henrique, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o técnico Ramón Díaz relacionou 24 atletas para a despedida do Timão na temporada. O lateral-direito Fagner e o meia Coronado também não viajaram, e o clube não informou o motivo dessas ausências.

A equipe busca neste domingo igualar a maior sequência de vitórias da história dos pontos corridos. O time soma oito resultados positivos consecutivos




Yuri Alberto foi um dos jogadores mais comemorados pelo torcedor — Foto: José Edgar de Matos


Com 53 pontos e na sétima posição, o Timão assegurou vaga antecipada para a fase qualificatória da Lib da Amé. 

Na chegada ocorrida por volta das 19h, o holandês Memphis foi o jogador mais requisitado pelos torcedores presentes no hotel em Porto Alegre. Além do holandês, Yuri Alberto e Rodrigo Garro também deram atenção aos fãs.



Memphis atende torcedores do Corinthians em Porto Alegre — Foto: José Edgar de Matos


Depois do compromisso deste domingo, os jogadores entram em férias e se reapresentam no início de janeiro para a pré-temporada. O primeiro jogo de 2025 será contra Brag, pela primeira rodada do Paulistão.


Confira os relacionados do Corinthians para o duelo:

Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo;

Laterais direito: Léo Maná, Matheuzinho

Laterais esquerdo Matheus Bidu e Hugo;

Zagueiros: André Ramalho e Cacá;

Volantes: José Martínez, Breno Bidon, Alex Santana, Ryan, Raniele, Charles

Meias: Rodrigo Garro, Carrillo;

Atacantes: Memphis, Talles Magno, Pedro Henrique

Centroavante: Yuri Alberto, Pedro Raul, Romero, Héctor Hernández




Artilheiro do Brasileirão 2017, Jô, incentiva Yuri Alberto a buscar a marca em 2024

Com passagens marcantes pelo Timão, o centroavante Jô também faz um paralelo das temporadas de 2017 e 2024, onde, de desacreditado, o Alvinegro teve uma reação histórica

07/12/2024 17h58 Vinícius Alves







Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians


O Corinthians tem um último compromisso nesta temporada de 2024 no domingo (8), quando vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pela última rodada do Brasileirão 2024. Com a vaga para a Pré-Libertadores garantida para o próximo ano, o Timão ainda busca finalizar a competição na sétima colocação e o atacante Yuri Alberto também busca conquistar uma marca particular: se tornar artilheiro do campeonato. Caso alcance esta marca, Yuri se igualará ao Jô, outro atacante que fez história com a camisa do Coringão, e foi artilheiro do nacional em 2017.


Yuri Alberto tem 14 gols e está na liderança da artilharia, empatado com o Alerrandro, do Vitória e vai para esta última rodada para alcançar esta marca. Yuri conta com uma torcida especial do Jô, que também conhece o caminho das redes. O ex-atacante do Time do Povo bateu um papo exclusivo com o Corinthians.com.br, relembrando sua fase artilheira e incentivando o atual camisa 9 do Alvinegro a conquistar esta marca, que até hoje só Jô conquistou.


“Eu lembro muito bem, em 2017, eu não sabia desse histórico que o Corinthians nunca teve um artilheiro em Campeonato Brasileiro e eu lembro que a assessoria (de imprensa) na época me passou que eu poderia ser o primeiro. Imagina, eu, corinthiano, por tudo o que eu passei dentro do Clube, ser o primeiro artilheiro na competição nacional. Aquilo me motivou ainda mais. Além do título, que era o primeiro objetivo, eu nunca deixei de acreditar na artilharia e acabei sendo o artilheiro. Então para mim, foi uma sensação única, de muita alegria, satisfação, objetivo concluído e estar dentro da história do Clube como o Corinthians, é algo para se orgulhar, é um orgulho ter vestido a camisa do Corinthians e ter marcado história com esse manto sagrado”, relembrou.


O ex-goleador do Timão, que hoje se prepara para jogar a primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2025 pela a equipe do Itabirito, Jô relembrou do ano de 2017, onde o Corinthians também esteve desacreditado por muita gente e terminou o ano com dois títulos (Paulista e Brasileiro) e traçou um paralelo com a atual temporada do Time do Povo.


“Para mim foi (um ano) especial, por tudo o que eu tinha passado 2016 e 2017, foi mágico, tanto para mim, quanto para o Clube, pois todos falavam em quarta força, né? E o Corinthians é sempre isso, quando você desacredita num Clube do tamanho do Corinthians, daí a torcida entra, o Clube cresce, os jogadores crescem e aí prova que com o Corinthians ninguém pode deixar de acreditar e um bom corinthiano sempre vai acreditar”.


.

O gol de Jô contra o rival foi a virada de chave da reação do Timão em 2017. Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians


“(A reação da equipe em 2024) Para mim é uma grande alegria, o quanto que eu torci aqui, o quanto que eu acompanhei essa trajetória desde o começo do ano e eu sou corinthiano, nunca neguei isso então eu estou sempre torcendo, passando energia positiva e fico feliz por essa reviravolta, é uma maravilha. O Corinthians é isso aí e se não for assim não é Corinthians”, comemorou.


O atacante Yuri Alberto pode ser o próximo artilheiro do Brasileirão e pode se igualar a marca de Jô, conquistada em 2017, de forma inédita até então. O atacante diz estar torcendo para que Yuri conquiste esta marca pessoal.


“Eu estou torcendo muito para que isso aconteça, quebra de recordes, estatísticas, essas coisas são feitas para serem quebradas e é bacana, porque você vê que é um jogador que tem um talento, como o Yuri. Eu dei uma entrevista lá em maio ou abril, o pessoal massacrando-o e só ele sabe o quanto ele passou e eu dei uma entrevista falando que eu acreditava muito no potencial dele e ele mostrou que ele não desaprendeu a jogar bola, era questão de futebol, de confiança, a gente sabe disso e eu, especificamente, posso falar com autoridade. E então eu estou feliz, espero vê-lo artilheiro, não sei se ele vai ser (artilheiro) sozinho ou se vai ser dividido, como foi comigo em 2017, e então pode se repetir isso. Eu tenho certeza que ele está muito feliz com o desempenho dele e que ele quer entrar na história do Corinthians como o segundo artilheiro do Campeonato Brasileiro (pelo Timão). Eu vou estar aqui torcendo com certeza para que isso possa acontecer”.


Assim como Yuri Alberto, Jô também passou por momentos ruins e soube dar a volta por cima. Perguntado sobre qual o segredo de um atacante saber dar a volta por cima, Jô relembrou um momento onde ele conseguiu se recuperar de uma fase ruim.


Yuri Alberto pode se tornar artilheiro do Brasileirão neste domingo (8). Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


“Um jogador que atua em alto nível acaba tendo momentos difíceis e eu passei por alguns, inclusive no Corinthians. Só que você não pode deixar de acreditar no seu potencial, você não pode colocar em dúvida tudo aquilo que você já fez e o que você é capaz de fazer. Então eu continuei treinando, me dedicando e eu cito mais uma vez o Yuri Alberto, que continuou fazendo isso, continuou acreditando no potencial dele, o time cresceu, ele cresceu junto e ele mostrou o que ele pode fazer que é ajudar a equipe com gols e para mim não foi diferente. Eu comecei 2017 mal, e eu cito o jogo contra o Palmeiras (Campeonato Paulista 2017), que eu entrei (no segundo tempo) e fiz o gol e dali as coisas começaram a fluir tanto pra mim, quanto para a equipe que foi um ano espetacular que a equipe fez. Ali foi um ano específico, parecido com o que o Corinthians viveu esse final de temporada. Um Clube que já estava praticamente rebaixado que muitos falavam e hoje se classifica para a Pré-Libertadores. Um time que estava sem confiança nenhuma, de uma hora pra outra, com trabalho, conseguiu o êxito que conseguiu. Então (o segredo) é continuar focado, não desacreditar no seu potencial que as coisas voltam a fluir,” finalizou.   






Corinthians atinge novo valor recorde para quitar Neo Química Arena; veja quantia arrecadada

Campanha para quitar a Neo Química Arena deve durar seis meses ou até o objetivo ser alcançado


Gabriel Telesda CNN


07/12/2024 às 19:45

 Neo Química Arena, casa do Corinthians • Foto: Bruno Granja/ Corinthians


A arrecadação do Corinthians para quitar a Neo Química Arena alcançou, neste sábado (7), o valor de R$ 28.052.208,32.

O movimento da torcida do Timão para quitar o estádio irá durar seis meses ou até conseguir arrecadar a ousada meta de R$ 700 milhões.


Para entrar no site para a campanha, é preciso enfrentar em uma fila de espera. Logo depois, o usuário será direcionado a fazer uma doação via PIX.

A cada doação, o torcedor recebe um certificado, enquanto quem doar R$ 100 ou mais receberá uma placa em um mural físico que será construído na Neo Química Arena após o fim da campanha.

As doações estão sendo enviadas em uma conta única criada pela Caixa Econômica Federal, feita exclusivamente para a amortização diária do saldo devedor da dívida do Corinthians.














Futebol masculino: Corinthians encerra Campeonato Brasileiro contra Grê em POA
Yuri Alberto pode fechar o ano como artilheiro do campeonato e do país

07/12/2024 15h50 Assessoria de imprensa


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians está pronto para encerrar a temporada 2024. Às 16h deste domingo (08), na Arena do Grêmio, o Timão enfrenta o Grêmio pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo canal Premiere.

O Alvinegro encerrou a preparação para o duelo na manhã deste sábado (07), no CT Dr. Joaquim Grava. Após uma ativação na parte interna e o aquecimento no gramado, o elenco realizou um trabalho tático sob o comando do técnico Ramón Díaz.

O treinador não contará com o zagueiro Gustavo Henrique para esta partida. O defensor levou o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Bahia e cumpre suspensão automática.

Na oitava sétima posição com 53 pontos, o Timão já está classificado para a  Lib. Da Amé 2025. Porém isso não deixa o elenco corinthiano acomodado. Um dos destaques da temporada, o atacante Yuri Alberto quer ajudar ao Alvinegro a emplacar a nona vitória consecutiva no Nacional.

“Graças a Deus conseguimos atingir os objetivos do grupo depois de muita entrega e força de todos. Sabemos da importância de uma vitória. Queremos quebrar mais um recorde. O clima é de muita felicidade, mas o jogo é muito importante para nós e vamos em busca dos três pontos”, compartilhou.

A temporada de 2024 já é muito especial para o camisa 9 do Corinthians. Com 30 gols marcados no ano, Yuri é cogoleador do Brasil na temporada. O atacante do Timão também briga pela artilharia do Brasileirão com 14 tentos marcados,l Apesar de restar apenas um jogo para se isolar como o homem gol do país, Yuri chega para esse jogo com muita leveza.

“Graças a Deus eu estou muito tranquilo. Acho que estes últimos jogos eu não tenho pensado nisso. Estou feliz por isso. Antigamente eu ficava muito ansioso em querer marcar os gols logos. Na leveza que o time está jogando, na leveza que eu também estou, e fazendo um grande jogo, eu sei que as jogadas e gols serão consequência. Eu estou muito feliz. Lógico que é um marco muito importante na minha carreira, é a temporada mais goleadora que eu tive. Estou sempre querendo mais. Vamos para cima”, acrescentou.

O Corinthians vem de vitórias sobre Athl ctb (5 a 2), Cuiabá (1 a 0), o derby (2 a 0), Vit ba (2 a 1), Cruz mg (2 a 1), V as rj(3 a 1), Cric. sc (4 a 2) e Bah. (3 a 0)




Terceira Loja Oficial do Corinthians será inaugurada em Guarulhos

Parte de projeto de expansão, mais uma Loja Oficial é inaugurada, desta vez, no Shopping Bonsucesso A Unidade é a primeira com o novo conceito de flashship store aplicada a um shopping center nesta etapa dos negócios

07/12/2024 08h00 Agência Corinthians








O projeto de expansão das lojas oficiais do Sport Club Corinthians Paulista ganhará mais uma importante unidade antes de 2024 acabar: no próximo sábado (07) será inaugurada a Corinthians Loja Oficial do Shopping Bonsucesso, em Guarulhos.


Após as bem-sucedidas inaugurações das lojas de São Mateus e São Miguel Paulista, a nova unidade chega com o mesmo conceito inovador que conquistou a Fiel. Mais do que oferecer produtos licenciados, a Corinthians Loja Oficial no Shopping Bonsucesso foi projetada para proporcionar uma experiência completa, aliando design moderno, atendimento de excelência e o inconfundível espírito corinthiano.


“As lojas oficiais do Corinthians são parte fundamental da geração de receitas para o Clube. Além disso, são uma das melhores opções para quem quer ter itens licenciados do Timão para todas as situações da vida: de roupas a objetos de decoração”, diz Vinicius Manfredi, Superintendente de Marketing do Corinthians. 


“Nosso trabalho com a Corinthians Loja Oficial demonstrou que o conceito de flagship store era realmente uma injeção de orgulho e que aproxima ainda mais o torcedor dos produtos oficiais do club. Temos certeza de que essa unidade em Guarulhos será tão bem-sucedida quanto as de São Mateus e São Miguel”, afirma Alex Teixeira, proprietário da loja oficial do Corinthians no Shopping Bonsucesso.


Serviço


Inauguração da Corinthians Loja Oficial Shopping Bonsucesso

Data: 07/12

Horário: 11h

Endereço: Estrada Pres. Juscelino K. de Oliveira, 5308 - Jardim Albertina, Guarulhos  - Lojas 1011/1012/1013









Fabinho revela conversa nos bastidores com Memphis sobre 'projeto Corinthians' na Europa

João Felippe França e Vladimir Bianchini

6 de dez, 2024, 18:04

Em entrevista exclusiva à ESPN, Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, revelou uma conversa de fim de ano com Memphis

O dirigente contou que o astro se colocou à disposição para ajudar o 'projeto Corinthians' em relação as ações que o club paulista deseja executar na Europa, local onde holandês fez carreira.

''Hoje eu tive uma conversa de final de ano com ele em que ele se colocou à disposição para continuar colaborando com o Corinthians naquilo que a gente precisar em questões de alguma relação na Europa ou em algo que ele consiga nos ajudar. Ele está super envolvido com esse projeto Corinthians. Isso nos traz uma alegria enorme de saber que esse atleta escolheu jogar no Corinthians e está super motivado'', disse Soldado.

''A adaptação dele com os companheiros foi extraordinária. Precisamos falar que ele foi super bem recebido. Antes mesmo de ele chegar, os jogadores já me perguntavam sobre ele, eles estavam realmente querendo a chegada desse atleta'', completou o executivo.

Memphis chegou ao Corinthians em setembro. Desde então, anotou seis gols e deu quatro assistências em 13 jogos. O atacante tem contrato com o Timão até o fim de julho de 2026




Torcedor em campo e "parça" de Memphis: Matheuzinho vê melhor fase da carreira no Corinthians

Corinthiano desde a infância, lateral se tornou titular e um dos nomes importantes no crescimento do Timão na temporada; parceria com Hugo Souza e início de amizade com holandês contribuem

Por José Edgar de Matos 


07/12/2024 04h01


Matheuzinho vive um sonho de infância todos os dias no Corinthians. Torcedor do clube, o lateral-direito se estabeleceu como titular na temporada, virando peça importante na reação que levou a equipe a conquistar uma vaga na Lib. da amé de 2025.


Na vitória do Timão de terça-feira sobre Bahia, o camisa 2 completou 50 partidas com a camisa do Timão com o mesmo sentimento de garoto, revivido a cada partida pelo clube do coração.

– Achei que seria um sentimento incrível jogar aqui, mas vai muito além. Ninguém vai entender o que é isso até entrar em campo com o Corinthians. Antes de jogar, sempre lembro de todas as vezes que brincava de bola quando moleque e me imaginava onde estou hoje – disse.


– Meu período de adaptação também passou por isso para entender tudo o que estava acontecendo – acrescentou Matheuzinho.




Matheuzinho comemora o golaço anotado em vitória corinthiana — Foto: Marcos Ribolli


Para superar o período de adaptação e se fixar como titular da posição com Ramón Díaz, o lateral-direito passou por uma transformação na temporada.


Em 2024, o jogador de 24 anos começou um trabalho particular para além do encontrado no clube. Matheuzinho conta com fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista, analista de desempenho, marketing e de imagem. Este trabalho é visto como essencial para o maior crescimento da carreira.


– Não é só meu melhor momento da temporada, mas o melhor momento da minha carreira. Acho que isso vem da maturidade, entender como sou abençoado e de muito trabalho e resiliência. Pude entender os processos necessários para cada tempo – comentou.

– Estou trabalhando muito, busquei mudar minha alimentação e trabalhei fisicamente para evoluir. Este é o Matheuzinho do Corinthians, alguém que dorme e acorda pensando em ser melhor do que ontem – completou.


.

Matheuzinho posa com a camisa do Corinthians ainda na infância — Foto: Arquivo Pessoal


Este processo ressaltado por Matheuzinho é enxergado como responsável pela “virada de chave” do Corinthians na temporada. Com oito vitórias seguidas, o time subiu direto para a classificação à Libertadores 2025.

– Um dos jogos mais marcantes foi contra o Athletico, pois fiz o gol na nossa casa com a Fiel. Aquela vitória mostrou que o trabalho estava sendo bem-feito e que iríamos colher na frente – analisou.

Além da consolidação do trabalho, a chegada de reforços no meio de ano colaborou para o crescimento. Entre os recém-contratados está Hugo Souza, um dos mais próximos a Matheuzinho no elenco pela relação criada em outro club.



Matheuzinho segue no jogo com sangramento em vitória do Corinthians sobre flam— Foto: Ettore Chiereguini/AGIF


Corinthiano, o ala reconhece o goleiro também como um torcedor.

– O Corinthians abriu as portas para o Hugo, como ele falou; acreditou nele, em um momento que na cabeça de muitos seria uma aposta. Eu já sabia que seria um casamento perfeito. Ele é o melhor goleiro do Brasil, só precisava estar no lugar certo e com a torcida certa. Hugo era corintiano, só não sabia – ressaltou.

Outro fator de crescimento é Memphis, com quem Matheuzinho ensaia aos poucos uma proximidade mesmo com a barreira do idioma.

– Está maluco! O homem é embaçado. Quem não é fã do futebol dele está sem internet ou sem TV (risos). Memphis parece que nasceu aqui, né? Tem brasilidade. No inglês, a gente tenta trocar uma ideia, a gente tenta (risos) – concluiu.