23 de set. de 2024

CORINTHIANS 23/09/2024





Memphis faz aulas de português na chegada ao Corinthians e quer conhecer mais do Brasil: "Incrível"



Atacante holandês ainda está hospedado em hotel 

Por Felipe Brisolla e José Edgar de Matos
23/09/2024 04h01 
Memphis Depay não quer apenas jogar, fazer gols e escrever uma história no Corinthians. O atacante holandês quer aproveitar a oportunidade no Timão para conhecer mais e desfrutar da cultura brasileira.

Por isso, logo em seus primeiros dias no país, Memphis começou a fazer aulas de português.

Ainda em busca de uma casa para morar - ele deve se estabelecer em um condomínio fechado na cidade de Barueri - Memphis está morando em um hotel e ainda não conseguiu "turistar" pela capital paulista:

– Para ser honesto, ainda não tive muito tempo para conhecer muito (do Brasil), passei muito tempo no clube, treinando duas vezes ao dia, volto para o hotel para descansar... Obviamente, o país é incrível, tem uma paixão diferente, sinto muito calor, das pessoas, da comida – disse o holandês, após estrear no segundo tempo da vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Atl-GO.

– Estou empolgado para explorar. Já tive amigos que passaram por diferentes lugares do Brasil. Estou ansioso para descobrir mais da cultura. Estou pensando em frases que eu sei, porque estou tendo aulas de português, espero aprender o idioma o quanto antes – completou Memphis.




Memphis em chegada a jogo do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O atacante não jogava há mais de dois meses e ficou em campo por cerca de 30 minutos no último sábado.

Ele deve ganhar nova chance na terça-feira, quando o Corinthians enfrenta o Fort, na Neo Química Arena, com vantagem de dois gols pela vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.

– Eu acho que todo jogo agora é importante, temos elenco, jogadores diferentes com diferentes qualidades. Para mim é bom pegar ritmo, respeitosamente com o grupo, mas conseguir minutos e tentar estar à altura do time o quanto antes. Todo dia eu falo com a comissão técnica, os preparadores para ver o que é bom para mim e para o time. Vamos ver, mas eu acho que no próximo jogo eu de novo vou ter que ganhar minutos – comentou Memphis



Corinthians lança vídeo de bastidores da vitória de sábado
Referências do elenco do Corinthians e escolhidos como capitães pelo técnico Ramón Díaz, o lateral Fagner e o atacante Romero comandaram o vestiário da equipe antes e depois da vitória sobre o Atl-GO, por 3 a 0, no último sábado, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

Em vídeo divulgado pelo Corinthians, a dupla aparece incentivando a equipe antes da vitória do Timão.

– Hoje não tem desculpa para erro, não tem margem. Desde o primeiro minuto os caras têm que se sentir no inferno, no inferno, isso aqui tem que pegar fogo. É dividida, é trombada, a gente não pode perder uma bola. Do primeiro ao último minuto, acabou não tem mais espaço para desculpa, para falar que amanhã... não! Hoje temos que atropelar os caras – afirmou Fagner, antes de a bola rolar.



Lateral direito Fagner orienta jogadores do Corinthians em vestiário — Foto: Reprodução

Autor de dois gols na vitória corinthiana, Romero pregou união ao grupo na reunião após a partida. 

– O mental é muito importante agora, todo mundo com pé no chão. Ninguém ganha o jogo sozinho, a gente vai continuar ganhando todo mundo junto, a gente é uma família e todo mundo aqui é importante.

O vídeo também mostra imagens da preparação de Memphis Depay e outros detalhes dos bastidores alvinegros.

O Corinthians volta a campo nessa terça-feira, contra Fort. ce., na Neo Química Arena, em duelo que vale vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.