24 de set. de 2024

CORINTHIANS 24/09/2024









Pós boa vitória e classifiação, técnico Ramón Diaz vê Corinthians com outra mentalidade, mas avisa: "Temos que manter calma e humildade"

Técnico destaca evolução da equipe, explica escolhas táticas e, mesmo em duas semifinais

Por Bruno Cassucci 
25/09/2024 00:28

Com o Corinthians embalado por três vitórias consecutivas e classificado às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz celebra o bom momento, mas sem tirar os pés do chão
Em entrevista após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Fort, Ramón destacou a evolução da equipe, apontou uma mudança de postura, mas pregou calma e humildade.
– Parece que o Corinthians tem outra mentalidade, totalmente diferente ao que vinha passando diferente, é agressivo, tem ritmo, concentração. Sabemos o que queremos e o que o grupo quer. O mérito é do esforço dos jogadores para poder sair desta situação e tratar de chegar nas finais. Não é fácil, as copas internacionais são de nível diferente, adversários diferentes, então todos competem pelo mesmo. Estamos passando por um grande momento, estamos aproveitar de recuperar no Brasileirão, o mérito é dos jogadores, eles que trabalham, que mantém a concentração, a exigência. O grupo mudou muito, estou contente por eles e esperamos seguir – analisou o técnico, que ainda completou:

– Temos que manter a calma e a humildade, temos muito para competir. Jogamos coisas importante sem 15 dias, gosto que festejam, mas mantenham a calma, a humildade, temos que sair da situação do Brasileirão, depois tratamos de pensar em chegar à final, pois tentaremos ser competitivos.

Em dois meses e meio no Corinthians, Ramón Diaz promoveu muitas mudanças táticas, mas nos últimos três jogos fixou a linha de defesa com quatro jogadores e um losango no meio de campo. O argentino explicou essa opção:

– Pudemos mudar taticamente pela qualidade que temos. Sabemos que temos bons meio-campistas com geradores de futebol, e isso permite mudar. Os jogadores são inteligentes, vimos momento com linha de três no meio e deu bom resultado com ataque, pressão. Nesse momento precisamos resolver, e creio que os jogadores estão tendo, sendo muito inteligente, sabem que qualquer que joga tem que entregar o máximo. Estou muito contente, tanto Gustavo como Cacá na semana passada jogaram muito bem – disse o treinador, que ainda prosseguiu:

– Temos quatro centrais de alto nível, posso rodar, posso exigir se jogar com linha de três. Estamos sendo nível de grupo muito competitivo. A exigência é para todos. Por isso estamos jogando dessa maneira e conseguindo resultado. Bidon é jovem, está crescendo, dá manejo, inteligência, fez um grande passe no terceiro gol, em profundidade. Vamos levando pouco a pouco, está crescendo rapidamente. Todo grupo está se consolidando, dando confiança. Vamos passo a passo para conseguir os resultados.



Confira abaixo outros trechos da entrevista de Ramón Díaz:

Igor Coronado
– Creio que a estrutura que temos da metade defensiva que jogamos com muita tranquilidade e claridade. Temos que dizer que todos participam da geração de futebol. Quando gera futebol, são dinâmicos como temos na frente, podemos complicar qualquer equipe. Esperamos que o grupo mantenha essa humildade, a tranquilidade, sabendo que agora para a frente vem a coisa mais importante. Agora vem os momentos de definição e temos que apoiar, temos que sacrificar-nos em todos os sentidos, em cuidar-se, em seguir treinando, trabalhando, participando, para que o Corinthians possa chegar até uma final.

Yuri Alberto garçom

– Trabalhamos com os dois atacantes internamente, sem ter que voltar com o lateral. Queremos que sejam bem atacantes para quando tem a situação de resolver, resolvam. Creio que a estrutura se está armando, estão mantendo o grupo, a concentração. Da metade do campo para frente, melhorou muito o Corinthians em paciência, em dinâmica. É difícil jogar neste estádio. Estamos tratando de que a equipe crie uma estrutura sólida para manter uma tranquilidade e resolver

Elenco encorpado
– Nós sabemos que o grupo tem jogadores de alto nível e muita qualidade, mas a parte disso da qualidade que tem, tem que ter disciplina, pressão, determinação. Tem que ser protagonista, você tem que ser protagonista a todo momento aqui. Os jovens tentamos que sejam protagonistas. É isso o que gosto muito, o ambiente que existe quando jogamos de local, as pessoas pressionam o treinador, os jogadores, que joguemos de uma certa maneira, e eles estão transmitindo aos torcedores o que precisamos.

Memphis
– Estamos dando minutos. É importante porque há tempo não jogava. É inteligente porque está treinando 100%, está dando o máximo para se colocar bem. Por sorte, a equipe, os atacantes estão respondendo. Vão dando minutos até ele ter 100%. Vamos ter quatro partidas antes de parar, é o momento que pudermos utilizar, vamos utilizar. Resolveu de maneira incrível o gol de Pedro, tem muito talento. Vamos dar confiança, muito trabalho, está se adaptando ao que é Corinthians, tem muita gana, gosto muito. Apesar da trajetória que tem, tem muita gana, como Pedro. Estão trabalhando muito para chegar às finais e sair da situação no Brasileirão






Corinthians volta a vencer Fortaleza e avança às semifinais da Sul-Americana

Timão faz 5 a 0 no agregado e agora espera o classificado de Racing arg x AthPR na próxima fase

O Corinthians é semifinalista da Copa Sul-Americana! Na noite desta terça-feira (24), na Neo Química Arena, o Timão voltou a vencer o Fortaleza, dessa vez por 3 a 0, e garantiu a classificação para a próxima fase do torneio continental.

Os gols da vitória do Timão foram marcados por Ángel Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique, todos na segunda etapa. No jogo de ida, no Castelão, o Timão já havia vencido por 2 a 0 e, por isso, o placar agregado ficou em 5 a 0.













Corinthians volta a vencer Fort. do ce. e vai às semifinais da Copa Sul-Americana

Timão se impõe na Neo Química Arena, em Itaquera, confirma classificação
Vaga incontestável!


A noite de terça-feira foi de gala na Neo Química Arena: o Corinthians fez uma grande exibição, venceu o Fortaleza por 3 x 0 e avançou com autoridade às semifinais da Copa Sul-Americana. Não foi "só" isso: o torcedor comemorou um confronto perfeito, com placar agregado de 5 x 0, viu seus principais nomes jogarem muito e ainda teve tempo de testemunhar a primeira assistência do holandês Memphis pelo Timão. Todos os gols saíram no segundo tempo, com Romero, Coronado e Pedro Henrique. O Corinthians segue na busca pelos títulos das copas sul am e do brasil: as duas semifinais estão garantidas, e, com as atuações e vitórias sobre fort ce, é possível sonhar com mais.
Como fica?


Classificado, o Corinthians aguarda saber o adversário dos jogos das semifinais, que serão nas semanas de 23 e 30 de outubro.



Primeiro tempo

O primeiro tempo foi do jeito que o Corinthians queria. Muito bem encaixado defensivamente, o time de Ramón Díaz sofreu pouco, teve paciência para trabalhar a bola e ainda criou a melhor chance do jogo, com Igor Coronado aproveitando falha da defesa e chutando livre, exigindo defesa do goleiro rival. Sem soluções para se livrar da marcação, o adversário teve poucas oportunidades –

a melhor delas Hugo Souza fez boa defesa. O jogo amarrado ficou melhor para o Timão, que administrou bem a vantagem de dois gols do duelo de ida.


Segundo tempo


Hugo Souza espalmou bola em chute de fora da área de Breno. Na sequência, Renato Kayzer perdeu chance incrível na pequena área. E, pouco depois, o Timão decidiu, Rodrigo Garro lançou na esquerda, Yuri Alberto girou e achou lindo passe para Romero, que cortou a marcação e fez 1 x 0. Diante de um rival desnorteado, o Corinthians matou o jogo com outro belo gol, de Coronado. Depois, sim, foi só comemorar: o holandês atacante Memphis entrou, fez seu segundo jogo e coroou a noite com uma bela assistência para Pedro Henrique fechar o placar.


Público e renda


Público: 44.680 total.

Renda: R$ 2.510.922,50.


Timão domina e vence o Fort ce por 3x0 em casa e está nas semifinal da Sul mericana 2024
Mesmo com vantagem confortável no placar agregado, o Corinthians faz 3 a 0 e avança na competição continental

24/09/2024 23h36 Vinícius Alves



Uma grande noite de terça-feira (24) na Neo Química Arena. O Timão entrou em campo, onde enfrentou o Fortaleza pelo jogo de volta das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana 2024. E mesmo com uma vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida, o Timão não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Fortaleza, vencendo por 3 a 0.


Com todos os gols no segundo tempo, os artilheiros da noite foram Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique, fechando o placar. O terceiro gol do Timão também contou com a assistência de Memphis Depay, deixou Pedro Henrique na cara do gol. Agora, o Timão espera a definição de seu próximo adversário na competição continental que sairá do confronto entre Racing-ARG e Athletico-PR.


Mas antes disso, no próximo domingo (29) o Alvinegro tem um grande desafio pela frente, vai até Brasília-DF para enfrentar o São Paulo, no Clássico Majestoso, em rodada válida pelo Brasileirão 2024.


Escalação
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Martínez, Breno Bidon, Coronado e Carrillo; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Memphis, Rodrigo Garro, Ryan, Pedro Henrique e Charles. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Gustavo Henrique, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Fagner e Cacá.


Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Fortaleza. Aos 11 minutos, em uma saída errada do time cearense, Bidon roubou a bola e ela sobrou para Coronado. O camisa 77 chutou e João Ricardo salvou o adversário.


Aos 13, Zé Welison limpou a jogada e chutou, Hugo Souza ficou com a bola.


O Timão chegou com perigo mais uma vez: aos 26 minutos, o Corinthians ligou rápido o ataque com Matheuzinho, o lateral mandou na área, a bola passou por Romero e no rebote, Breno Bidon tentou o remate, mas novamente a bola passou pelo meio da pequena área.


O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa após o tempo extra.


Segundo tempo
O Timão voltou para a segunda etapa com a mesma formação.


Aos três minutos Fortaleza chegou com perigo, Breno Lopes chutou de longe e Hugo Souza espalmou com uma mão. A bola foi para escanteio. Aos sete, novamente o Fortaleza: Marinho cruzou e Renato Kayzer chutou por cima do gol.


GOL DO CORINTHIANS! Aos nove minutos, Yuri Alberto lançou para Romero, o artilheiro da Neo Química Arena teve a calma de limpar a marcação e chutar no contrapé do goleiro, um golaço!


ABRIU A PORTEIRA! Aos 13 minutos, Yuri Alberto lançou novamente para Romero, o atacante chutou, João Ricardo rebateu e no rebote, Igor Coronado empurrou para o gol, 2 a 0!


Após o gol o Timão, mudou. Saíram Romero e Breno Bidon e entraram Memphis e Rodrigo Garro.


Mais uma mudança, aos 26 minutos saíram José Martínez e Yuri Alberto, entraram Ryan e Pedro Henrique. E aos 29, saiu André Carrilo para a entrada de Charles.


Aos 32 minutos, Breno Lopes cobrou uma falta direta, Hugo Souza espalmou e no rebote Matheuzinho mandou para a linha de fundo.


Gol do Corinthians!! Aos 35 minutos, Rodrigo Garro lançou para Memphis, camisa 7 do Timão levou para a linha de fundo e mandou para o meio da área para Pedro Henrique apenas empurrar para o gol, 3 a 0!





Pedro Henrique fechou o placar com assistência de Memphis. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O árbitro deu dois minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena, o TIME DO POVO está nas semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2024.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo, quando vai até Brasília-DF, para jogar o Majestoso, em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão 2024. A partida ocorre às 16h.


CORINTHIANS 3 x 0 fort ce
copa sul am 2024 quartas de final volta
terça-feira, 24 de setembro de 2024, às 21h30 
Neo Química Arena
público total 44.680 renda R$ 2.510.922,50
Gols: Romero (C) (9'/2°T), Coronado (C) (13'/2°T) e Pedro Henrique (C) (36'/2°T)
Cartões amarelos: Matheuzinho (Corinthians); Martínez, Renato Kayzer, Breno Lopes, Brítez (f)


CORINTHIANS  1-Hugo Souza; 2-Matheuzinho, 3-Félix Torres, 5-André Ramalho e 46-Hugo;  47-Martínez (37-Ryan 27'2°T), 27-Breno Bidon (10-Rodrigo Garro 20'2°T) e 77-Coronado; 38-Carrillo (18-Charles 30'2°T), 9-Yuri Alberto (16-Pedro Henrique 27'2°T) e 11-Romero (7-Memphis Depay 19'2°T). Técnico: Ramón Díaz  32-Matheus Donelli, 23-Fagner, 13-Gustavo Henrique, 25-Cacá, 21-Matheus Bidu, 17-Giovane, 20-Pedro Raul


fort ce 1J Ricardo; 2Tinga, 19 Brítez, 25 Cardona e 36Felipe Jonatan; 28Pedro Augusto (16Matheus Rossetto int.), 17Zé Welison, 8Martínez (18Breno Lopes int.) e 7Pochettino (7Calebe int.); 11Marinho (22Yago Pikachu 31'2°T) e 79Renato Kayzer (9Lucero 12'2°T). téc:Vojvoda 30Maurício Kozlinski 13Kuscevic 4Titi 35Hércules 37Kauan 77Kervin  39Machuca



Sem sustos, Corinthians vence o Fort. ce. de novo e avança à semifinal da Sul-Americana


Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Rafaela Cardoso  24/09/2024 - 23:22 

O Corinthians não tomou conhecimento do Fort. ce., venceu por 3 a 0 (5 a 0 no agregado), e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. A vitória, com gols de Romero, Coronado e Pedro Henrique - este com direito a assistência de Memphis - aconteceu na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira (24) e leva o Timão a semifinal da competição

Como foi a partida?

O primeiro tempo começou de forma positiva para o Corinthians, que precisava apenas fazer a manutenção do resultado do primeiro jogo. O time do técnico Ramón Díaz pouco sofreu no início e ainda teve chance de abrir o marcador com Coronado, após falha da defesa, porém, parou na defesa do goleiro. O Corinthians não sofreu sustos.

No segundo tempo, o Timão foi para cima e conseguiu dois gols em pouco tempo. Aos 9 minutos, Romero recebeu passe de Yuri Alberto com liberdade para marcar o primeiro. Quatro minutos depois foi a vez de Coronado ampliar a vantagem alvinegra. Ele pegou rebote de chute de Romero e guardou na meta adversária.

Aos 16, Breno Lopes, do fort ce teve gol  anulado por impedimento. Aos 19, Memphis Depay foi a campo na vaga de Romero, que deixou o gramado ovacionado pela torcida corinthiana. O Corinthians dominava a partida e chegou ao terceiro gol aos 36, com Pedro Henrique, e direito a assistência de Memphis, que recebeu lançamento de Rodrigo Garro, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, na medida.


O que vem por aí?

Agora, o Corinthians vira a chave e volta a pensar no Brasileirão. Pela 28ª rodada da competição nacional, o Timão joga um majestoso, no domingo (29), às 16h, no Mané Garrincha, em brasília com mando do rival.

 FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 0 fort ce
QUARTAS DE FINAL (VOLTA) - SUL-AMERICANA
  24 de setembro de 2024, terça-feira, às 21h30 (de Brasília) Neo Química Arena, Gols: Romero (9'/2°T), Coronado (13'/2°T) e Pedro Henrique (36'/2°T)
 Cartões amarelos: Matheuzinho (Corinthians); Martínez, Renato Kayzer, Breno Lopes, Brítez (f)
 ESCALAÇÕES

CORINTHIANS 
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; José Martínez (Ryan), Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Coronado; Carrillo, Yuri Alberto (Pedro Henrique) e Romero (Memphis). Técnico: Ramón Díaz

fort ce  J. Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona e F. Jonatan; P. Augusto (M. Rossetto), Zé Welison, Martínez (B. Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho e Renato K. (Lucero).
Técnico: Vojvoda


Futebol feminino: Timão viaja para Marília, na retomada do Paulista






Corinthians escalado pra daqui a pouco.
O técnico Ramón Díaz escalou o Timão com a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Martínez, Breno Bidon e Coronado; Carrillo, Yuri Alberto e Romero.


Hexa brasileiro, Corinthians vai ao interior paulista enfrentar o Marília, pelo estadual. Timão é um dos líderes do torneio

24/09/2024 16h31 Agência Corinthians

O Corinthians se reapresentou nesta terça-feira (24) e partiu para o interior paulista, onde enfrenta o Marília nesta quarta (25), às 17h, no estádio Bento de Abreu. O Timão iniciou a rodada como um dos líderes da competição.

Após conquistar seu sexto título brasileiro no domingo, diante de mais de 44 mil pessoas, as Brabas receberam folga e, nesta terça-feira, se apresentaram para a viagem até a cidade de Marília.

Esse será o primeiro confronto entre as equipes na história e o nono das Brabas na atual edição do Campeonato Paulista. Até aqui o Timão venceu seis jogos empatou um confronto e foi superado em outra oportunidade.









Semana de Arte no Coringão - 114 anos
Exposição será no Memorial do Corinthians

24/09/2024 14h38 Agência Corinthians

Proporcionando um espaço onde a paixão pelo Corinthians se encontra com a expressão artística, o Alvinegro anuncia com grande entusiasmo os artistas selecionados para expor suas obras no Memorial do Corinthians na segunda edição da Semana de Arte do Corinthians - 114 anos. 

Os escolhidos são:

André Nucci, Caio Souza, Erik Backet, Fernando Wanner, Gabriel Briz, Gabriel Coiso, Gabriel Diogo, Greg Smo, Gustavo Amaral, Jefferson Pinheiro, João Guimarães, José Neto, Luan Rios, Marcelo Smilee, Mauricio Tobias, Patrick Antunes, Raphael Vitor, Renan Claro, Sabrina Torres, Thomas Cosin.

A exposição será inaugurada em 28 de setembro. O título faz referência à Semana de Arte Moderna de 1922 e às atividades de celebração da primeira semana da mostra atual. 

Com mediação do artista e curador do Departamento Cultural, Fernando Wanner, a curadoria do evento foi realizada pelo diretor cultura,l Raul Corrêa da Silva, e pelo gerente do Memorial, Cristiano Pereira.

Serviços

Local: Memorial Corinthians (Rua São Jorge, 777, Tatuapé, capital paulista corinthiana)

Abertura: sábado, 28 de setembro, às 10h

Entrada gratuita

Horário de funcionamento (Memorial):

Terça a sexta, das 10h às 17h

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h




Corinthians defende vantagem de dois gols para se classificar a semifinal da copa sul americana 2024

Por Redação do ge

24/09/2024 04h00

Corinthians enfrenta Fort. ce nesta terça-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, com vantagemnde ter vencido a ida por 2x0. A bola rola às 21h30 (de Brasília) na Neo Química Arena.

Tendo vencido o jogo de ida, no Castelão, por 2 a 0, o Corinthians está em vantagem na luta pela vaga na semifinal

O Corinthians chega embalado por duas vitórias seguidas: depois de ganhar o duelo de ida contra o Fort ce, bateu o Atl-GO no último sábado. Como está em vantagem no confronto e segue priorizando o Brasileirão, a equipe deve ir a campo mais uma vez sem alguns de seus principais jogadores.


Corinthians - técnico: Ramón Díaz

De volta ao banco de reservas do Timão, após cumprir suspensão no último sábado, Ramón Díaz deve seguir dando rodagem ao elenco. Igor Coronado deve reaparecer entre os titulares, assim como o zagueiro André Ramalho, que foi poupado das últimas duas partidas.

Memphis Depay, que estreou pelo Corinthians no fim de semana, ainda busca melhor condicionamento físico e ritmo de jogo, mas deve ganhar minutos novamente nesta noite. Talles Magno, com uma lesão muscular de grau 2 no posterior da coxa esquerda, será desfalque.

Provável time: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; Ryan, Breno Bidon ou Charles, Carrillo e Coronado; Romero e Yuri Alberto.

Quem está fora: Héctor Hernández (não inscrito); Talles Magno (lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda); Alex Santana (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).


Pendurados: Rodrigo Garro

Fortaleza - técnico: Vojvoda

Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Felipe Jonatan; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Marinho, Breno Lopes e Lucero.



.