6 de ago. de 2024

CORINTHIANS 06/08/2024



 Corinthians  busca vaga as quartas do Brasil nesta quarta-feira (7), contra gre, pelo jogo da volta das oitavas de final da competição

06/08/2024 às 18:51 
O Corinthians enfrenta o gre amanhã às 21h30 (de Brasília), pelo jogo da volta das oitavas da competição
 Corinthians busca avançar às quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (7), no Couto Pereira, em Curitiba. 



O Corinthians terá desfalques que a equipe terá na partida contra o Grêmio. Os volantes Raniele (suspenso) e Alex Santana (lesão muscular) são dois desfalques certos na escalação. Mais à frente, Yuri Alberto, que se recupera de procedimento cirúrgico, também está fora.

A principal novidade da equipe será o retorno do atacante Ángel Romero, que cumpriu suspensão. Ele deve formar dupla de ataque com Wesley ou Giovane.


gre provavel: 
Marchesín; J Pedro, R Ely, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo e Cristaldo; Pavon e Soteldo. Técnico: Renato G.

Assim, um provável Corinthians tem Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley ou Giovane e Romero. Técnico: Ramón Diaz








Corinthians chega a Curitiba para jogo contra Grêmio pela Copa do Brasil; veja relacionadosTimão tem três importantes desfalques para partida desta quarta-feira, às 21h30, no Couto Pereira




Por Emilio Botta


06/08/2024 18h59  

O Corinthians desembarcou no fim da tarde desta terça-feira, em Curitiba, para o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta, às 21h30 (de Brasília), o Timão enfrenta o Grêmio, no estádio Couto Pereira, em Cuririba

Para a partida contra o Grêmio, o técnico Ramón Díaz terá os desfalques de Raniele, que cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de ida, e o atacante Yuri Alberto, que se recupera de cirurgia para a retirada da vesícula e do volante Alex Santana, com uma lesão grave na coxa esquerda.

Romero na chegada do Corinthians a Curitiba — Foto: Emilio Botta

Ramón Díaz pode voltar ao esquema com três zagueiros e ter a volta do atacante Romero após cumprir suspensão.

Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Grêmio é: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Hugo; Ryan ou Giovane, Charles e Rodrigo Garro; Wesley e Romero.


Fiel Torcida na chegada do Corinthians a Curitiba — Foto: Emilio Botta


Na primeira partida, disputada na Neo Química Arena, Corinthians empatou conyra Grê sem gols. O Timão joga por vitória simples ou nos pênaltis se empatar no tempo normal para ter sua vaga nas quartas de final e R$ 4,515 milhões de premiação.

Tricampeão da Copa do Brasil (1995, 2002 e 2009), o Corinthians soma 29 participações ee espera não ser roubado pela cbf e.pelo var como nas edições anteriores

Veja quem viajou pelo Timão para a partida

Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli e Felipe Longo

Laterais direito: Fágner, Matheuzinho e Léo Maná

Laterais esquerdo: Hugo e Matheus Bidu;

Zagueiros: André Ramalho, Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique;

Volantes: Charles, 

Ryan e Breno Bidon

Meias: Rodrigo Garro, Igor Coronado,  Matheus Araújo e Guilherme Biro;

Atacantes: Wesley, Romero, Pedro Henrique e Giovane

centroavante Pedro Raul,











Corinthians em ctb:





Corinthianas lat esq Yasmin, volante Yaya, atacantes Gabi Portilho e Jhenifer entre titulares e volante Duda Sampaio e atacante ex corinthiana Adriana que entraram no 2° tempo sob comando do ex téc do Timão, Arthur Elias, colocam sel bras futebol feminino na final olimpica goleando esp por 4x2.

Brasil 4x2.

Brasil 4x1

Brasil 3x1

Ex corinthiana Adriana faz brasil 3x0 em jogada de atacante corinthiana Gabi Portilho



Ex corinthiana Adriana e corinthiana Duda Sampaio entram em campo


Corinthiana atacante Gabi Portilho faz Brasil 2x0 esp


Brasil fut feminino abre placar com gol contra

Corinthianas lat esq Yasmin volante Yaya atacantes Gabi Portilho e Jhenifer entre titulares e volante Duda Sampaio e atacante ex corinthiana Adriana entre reservas estão agora com sel bras em semifinal olimpica contra espanha 

Corinthiana lat esq Tamires está contundida16h



Participando do projeto Vivência Olímpica, Ryan Kainalo conta experiência no Taiti

Atleta do Timão do surfe acompanhou de perto a competição em Teahupoo, que deu duas medalhas ao Brasil nas Olimpíadas 2024


06/08/2024 16h30 Vinícius Alves

O Brasil segue disputando os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A competição acontece até o próximo domingo (11), entretanto o surfe, uma das modalidades olímpicas teve seu torneio encerrado nesta última segunda-feira (5), no Taiti, complexo de ilhas da Polinésia Francesa, que recebeu a disputa. O Brasil teve um excelente desempenho nas águas de Teahupoo e deu ao país duas medalhas: de prata, para Tatiana Weston-Webb, e bronze para o corinthiano Gabriel Medina.

Outro corinthiano que também estava no Taiti era Ryan Kainalo, atleta do Timão, que participou do projeto Vivência Olímpica. O jovem de 18 anos recebeu o convite do COB e literalmente vivenciou toda a disputa.

"O mais marcante dessa experiência olímpica foi poder ver a estrutura que os atletas recebem por se tornarem olímpicos e todo o apoio das torcidas do Brasil", disse. “Foi muito legal estar com eles, viver o dia a dia, aprender e com certeza essa vivência me inspira para treinar mais”, completou.

O atual campeão do Mundial Sub-18 (ISA World Junior Surfing Championship), Kainalo, terá a oportunidade de participar do próximo ciclo olímpico, em 2028, nas Olimpíadas de Los Angeles-EUA e afirmou que representar o Brasil na competição é um dos seus objetivos.

“As Olimpíadas são um sonho e nas próximas, se eu tiver oportunidade (disputar uma competição nos Jogos Olímpicos), este é um dos maiores focos”, finalizou.




Após adiquirir todos 3.600 ingressos destinados a si, Fiel Corinthiana compra ingressos em setor que seria de torcida adversária em Curitiba no Couto Pereira; partida será às 21h30 desta quarta-feira

Por Emilio Botta

06/08/2024 16h08
Com todos ingressos adiquiridos pela Fiel  no setor visitante, torcedores do Corinthians estão comprando entradas para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, nos setores que seriam do rival.