14 de mar. de 2024

CORINTHIANS 14/03/2024

 







António Oliveira exalta atuação e classificação do Corinthians na Copa do Brasil: "Vitória maiúscula"



O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, garantindo a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto e Pedro Raul marcaram os gols do Timão.

António Oliveira exaltou o bom nível de atuação e a maturidade do Corinthians em abrir o placar no início do jogo, segurar o resultado mesmo com a expulsão de Garro ainda no primeiro tempo e garantir a vitória sem sofrer grandes sustos do adversário

– Para mim, enquanto treinador, ter um pênalti não é atípico, a estratégia se mantém. A única situação que tivemos que nos reajustar foi a expulsão do Rodrigo (Garro). Fomos pragmáticos em relação ao que o jogo nos foi pedindo, enquanto treinador vou respondendo àquilo que observo. Fomos uma equipe muito adulta, muito pragmática em relação ao jogo, sabíamos para o que vínhamos e tínhamos o objetivo claro.
– Excelente organização da equipe, sob o ponto de vista praticamente não demos espaço ao adversário, que, salvo erro, chutou duas vezes ao nosso gol. Foi uma vitória maiúscula, da personalidade, do caráter, da qualidade, da estratégia e da organização. Os atletas são os grandes obreiros e artistas dessa classificação. Quero também agradecer o apoio da torcida que foi determinante para nos empurrar para um resultado que deixa orgulhosos a todos nós – disse António Oliveira.

O técnico do Corinthians evitou reclamar da arbitragem, mas cobrou a atuação de Braulio da Silva Machado, que expulsou António Oliveira e o meia Rodrigo Garro, além do zagueiro Hélder, do São Bernardo.


Corinthians, na vitória e classificação de hoje, teve técbico António Oliveira e meia Rodrigo Garro expulsos. Eles serão desfalques na 3a fase da Copa do Brasil

Técnico e meia levam cartões vermelhos na vitória e classificação do Timão contra o São Bernardo; arbitragem de Bráulio da Silva Machado gerou reclamações


Por Redação do ge

14/03/2024 22h11


O técnico do Corinthians evitou reclamar da arbitragem, mas cobrou a atuação de Braulio da Silva Machado, que expulsou António Oliveira e o meia Rodrigo Garro, além do zagueiro Hélder, do São Bernardo.
Não vou tecer qualquer comentário sobre a arbitragem, faz o seu trabalho, o melhor que sabe. Eu acho é que função de árbitro não é fácil. Muito mais ainda sem o auxílio do VAR. Não gostaria de ser árbitro. Se existe um elemento no campo do jogo que não pode errar é ele. Tudo cai sobre ele, todas as revoltas e frustrações batem nele. Também acho que ele deve zelar pela saúde do jogo, é mais bonito ver um jogo 11 x 11 do que condicioná-lo de forma desnecessária como foram aqueles cartões amarelos.


– Em relação a mim eu nem vou comentar. Já estou no Brasil há quatro anos, vou começar meu quinto Brasileirão, os árbitros já me conhecem. Acho que o comportamento deles deve ser igual para todos, sem olhar as caras. Se for assim, estou aqui para ajudá-los, dentro da minha forma de ser e estar, isso não vou mudar. Acho que eles devem zelar pela saúde do jogo, não condicionar com uma expulsão aqui ou ali – disse o técnico.

aguarda o sorteio da CBF para conhecer o adversário e mando de campo da terceira fase da Copa do Brasil, que agora passa a ser disputada em jogos de ida e volta. Os jogos estão previstos para 1º e 22 de maio.

O próximo jogo oficial programado para o Corinrhians é a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o fim de semana de 14 de abril, contra o Atl-MG, na Neo Química Arena, o Corinthians deve realizar pelo menos dois amistosos preparatórios nas próximas semanas.










Diretor do Corinthians protesta no twitter contra arbitragem: "Gostam de operar o Corinthians! Vergonhoso"

Rubão fica insatisfeito com atuação de Bráulio da Silva Machado em vitória e classif8cação corinthiana sobre o São Bernardo

Por Redação do ge

14/03/2024 23h31
O diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, conhecido como Rubão, protestou contra a arbitragem mesmo após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira. Com o resultado, fora de casa, o Timão se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Em sua conta no X (antigo Twitter), Rubão reclamou da atuação de Bráulio da Silva Machado:


– É inacreditável como gostam de operar o Corinthians!! É vergonhoso!! Vamos por mais!! O trabalho continua!! – escreveu o dirigente.


Diante do São Bernardo, o Timão teve o meia Rodrigo Garro expulso ainda no primeiro tempo. Ele recebeu o segundo cartão amarelo após ser empurrado por um adversário antes de cobrança de escanteio.




Atuações do Corinthians:

Veja as notas dos jogadores do Timão na vitória contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil
Yuri Alberto e Pedro Raul resolvem, e time avança; dê suas notas

Por José Edgar de Matos —


14/03/2024 22h02

Cássio - GOL

nota ge7.0
Fez uma enorme defesa para sustentar a vantagem de dois gols, quando o Corinthians tinha 10 em campo. No segundo tempo teve nova intervenção decisiva.

Fagner - LAT
nota ge6.5

Atuação segura defensivamente,. Termina a primeira parte da temporada em alta no time de António Oliveira.

Félix Torres - ZAG
nota ge6.5
Bem nas interceptações e duelos individuais.

Gustavo Henrique - ZAG
nota ge6.5
Outro com atuação segura no sistema defensivo. Tem liberdade para sair nas coberturas e consegue se sobressair.

Hugo - LAT
nota ge6.5
Atuação correta do lateral-esquerdo, que participou do lance do segundo gol. Termina a primeira parte da temporada com confiança.

Raniele - ME
nota ge7.5
Sofreu o pênalti logo no início do jogo que serviu para dar tranquilidade ao Corinthians. Praticamente impecável nas coberturas na noite desta quinta-feira.

Rodrigo Garro - MEI
público7.2
Participou bastante do jogo até o momento em que foi expulso injustamente pela arbitragem. Enquanto esteve em campo, sentiu-se leve com a camisa 10 assumida nessa semana. Esteve envolvido no lance dos dois gols, iniciando as jogadas.

Breno Bidon - MEI
nota ge6.5
Não sentiu o peso da estreia como titular, ainda mais no contexto encontrado nesta quinta-feira, com o corte do Maycon após o aquecimento. Deve ganhar minutos no Brasileirão.

Guilherme Biro - MEI
nota ge--
Pouco tempo em campo para avaliação.

Yuri Alberto - ATA
nota ge7.5
Abriu o placar com cobrança de pênalti certeira e virou o artilheiro do Corinthians na temporada, com seis gols. Movimentou-se bem ao atuar mais aberto pela direita e dá mais uma opção para António Oliveira. Chegou a balançar a rede novamente, mas o lance foi anulado equivocadamente por impedimento

Cacá - ZAG
nota ge6.0
Estreou com tranquilidade e em um cenário favorável. Acabou testado ao lado de Gustavo Henrique e Félix Torres, em trio que deve se repetir algumas vezes na temporada.

Pedro Raul - ATA
Anotou o gol “típico de centroavante” ao se antecipar na jogada ao zagueiro e aproveitar o cruzamento de Wesley. Com ele, Corinthians ganha presença ofensiva e consegue reter mais a bola.

Ángel Romero - ATA
nota ge5.5
Entrou e teve a chance de balançar as redes no segundo tempo, mas chegou sem fôlego após arrancada do campo de defesa e finalizou fraco.

Wesley - ATA
nota ge6.5
Atento e ligado desde o primeiro minuto até na fase defensiva. Com a bola nos pés foi novamente decisivo ao cruzar a bola para Pedro Raul anotar o segundo. Saiu no intervalo quando António decidiu recompor o time com a expulsão injusta de Rodrigo Garro.

Matheus França - LAT
nota ge6.0
Entrou no intervalo para fechar o setor de meio-campo pela direita. No fim do jogo, ganhou duas disputas de bola, tabelou com Romero e quase fez seu primeiro gol pelo Timão.


António Oliveira - TEC
nota ge7.0

A aposta em Pedro Raul e Yuri Alberto deu certo. Os dois anotaram os gols da classificação do Corinthians e se entenderam bem. Ainda teve a chance de testar um trio de zaga com o recém-chegado Cacá ao lado de Gustavo Henrique e Félix Torres. Deu chance a Breno Bidon na vaga de Maycon. Acabou expulso






Corinthians vence sb fora de casa por 2x0 pela cdb 24 e está na 3a fase

Corinthians vence o São Bernardo e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Timão classificado!

Em jogo marcado por três expulsões e algumas confusões, o Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio 1º de Maio, e garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Yuri Alberto, de pênalti, logo no início, e Pedro Raul anotaram os gols do Timão. Rodrigo Garro recebeu cartão vermelho (bastante questionável) no fim da etapa inicial, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado "compensou" no segundo tempo tirando Hélder da partida. O técnico alvinegro, António Oliveira, também teve que ir para o vestiário mais cedo, por reclamação.

O adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil será conhecido por sorteio. 


Fax o pix, CBF

Com a classificação, o Corinthians assegura mais R$ 2,2 milhões. Em seu orçamento, o Timão previu chegar pelo menos até as oitavas de final da Copa do Brasil.

PÚBLICO E RENDA


11.903 / R$ 928.200,00




Resumo do primeiro tempo


O Corinthians abriu o placar antes mesmo de o São Bernardo pegar a bola. O Timão deu a saída, trocou passes e envolveu a marcação adversária até os dois minutos, quando Raniele recebeu passe dentro da área e foi derrubado com falta. Yuri Alberto cobrou com categoria e colocou o Timão na frente.
O Corinthians deixava a bola com o adversário, mas sem correr riscos. Aos 25 o Corinthians ampliou com Pedro Raul, aproveitando bom cruzamento de Wesley. Parecia que a equipe comandada por António Oliveira teria vida fácil, mas aos 43 o cenário mudou. Rodrigo Garro se desentendeu com Hélder antes de cobrança de escanteio, foi empurrado e, mesmo sem ter reagido, acabou levando o segundo cartão amarelo

A expulsão revoltou os jogadores alvinegros, mas não houve quem convencesse o árbitro Bráulio da Silva Machado. Com um a mais, o s bern criou a melhor oportunidade aos 47, quando Silvinho recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira. Cássio fez grande defesa.




Resumo do segundo tempo


Logo aos seis minutos, Hélder (que esteve envolvido na expulsão de Garro) também recebeu cartão vermelho. O árbitro apontou que ele parou contra-ataque do Corinthians utilizando o braço. Com 10 contra 10, os visitantes conseguiram reter mais a bola e também criar perigo ao São Bernardo. Aos 31, Yuri Alberto marcou o terceiro, aproveitando vacilo da marcação, mas o gol foi anulado por impedimento. O São Bernardo chegou a criar lances de perigo, mas esbarrou no goleiro Cássio. A partida sofreu paralisações por conta de sinalizadores e, em uma delas, António Oliveira acabou expulso por reclamação.



Corinthians vence o São Bernardo por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil 2024
Em placar construído no primeiro tempo, Timão faz bom jogo com gols de Yuri Alberto e Pedro Raul, classificando-se para a próxima fase da competição.

14/03/2024 22h16 Vinícius Alves




Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite desta quinta-feira (14), o Timão entrou em campo para a disputa da segunda fase da Copa Betano do Brasil 2024. Em jogo único, fora de casa, o Corinthians enfrentou o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, e venceu por 2 a 0, com gols de Yuri Alberto, de pênalti, e Pedro Raul, ambos no primeiro tempo.

Após os gols, o Alvinegro soube controlar a partida e quando foi atacado, o GIGANTE Cássio fez boas defesas e garantiu o placar. Com a vitória, o Corinthians avançou para a terceira fase da competição, que voltará a ser disputada apenas no início do mês de maio. O próximo adversário será definido por sorteio da CBF.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheus França, Romero, Cacá e Biro. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Raul Gustavo e Leo Mana.

Primeiro tempo
Aos dois minutos de jogo, o Timão foi ao ataque. Raniele recebeu a bola dentro da área e foi derrubado: o árbitro assinalou a penalidade máxima. Yuri Alberto foi para a cobrança e abriu o placar no Primeiro de Maio, 1 a 0 para o Timão!

.



Em outra jogada de ataque, com bola parada, Fagner levantou a bola na área e Pedro Raul cabeceou para fora.

A partir da metade da primeira etapa, O Timão diminuiu o ritmo ofensivo e a partida ficou mais na troca de posses entre as equipes, sem muita chegada com perigo às metas.



Mais um do Corinthians! Aos 25 minutos, Wesley levantou a bola na área e houve desvio, Pedro Raul farejou a oportunidade, se adiantou da marcação e finalizou para o gol, 2 a 0.





Aos 33 minutos, o São Bernardo tentou o contra-ataque rápido pela esquerda, mas não houve perigo contra o gol de Cássio.

Aos 43 minutos, Rodrigo Garro foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Cássio salva o Timão! Aos 47, o São Bernardo ligou o contra-ataque muito rápido, Vitor Ricardo cruzou na área e achou Silvinho que bateu de primeira e o GIGANTE fez uma grande defesa, salvando o Corinthians.

O árbitro acrescentou mais um minuto de tempo extra e na sequência encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma alteração: saiu Wesley para a entrada de Matheus França.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o São Bernardo teve outra oportunidade. De fora da área, uma pancada de Vitor Ricardo, Cássio fez outra grande defesa, de mãos trocadas.

Um minuto depois, Welder, da equipe adversária, tomou um segundo cartão amarelo e foi expulso. A partida voltou a ter igualdade numérica de jogadores.

Aos 14 minutos, o Corinthians ligou um contra-ataque com Pedro Raul e Matheus França. O lateral do Timão fez o passe para Yuri Alberto que ficou na cara do gol mas, na hora da finalização, o camisa 9 do Timão foi atrapalhado pelo adversário e a bola foi pra fora.

Aos 26 minutos, outra mudança no Timão: saiu Pedro Raul e entrou Romero.

O Corinthians chegou a fazer um terceiro gol Yuri Alberto, aos 32 minutos, mas no início da jogada o atacante do Timão estava impedido e o gol foi anulado. E esse foi o último lance de Yuri no jogo, pois logo na sequência foi substituído para a entrada de Cacá, fazendo sua estreia com a camisa do Corinthians.

A partida ficou paralisada por alguns minutos, por conta de sinalizadores na arquibancada. Neste período, o técnico António Oliveira foi expulso. A partida foi retomada no minuto 36.

O Timão teve uma grande oportunidade de aumentar o placar. Romero recebeu sozinho, ele carregou a bola, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro Alex Alves.

Aos 40 minutos, a partida foi novamente paralisada por conta de sinalizadores nas arquibancadas. Após três minutos de paralisação, o jogo foi retomado.

O árbitro deu nove minutos de acréscimo.

Aos 51 minutos, outra oportunidade: Romero fez o passe para Matheus França, o camisa 2 finalizou e o goleiro Alex Alves fez a defesa. Após esse lance, Breno Bidon saiu para a entrada de Biro.

Após os acréscimos, o árbitro encerrou a partida no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil 2024.

Próximo jogo
O Corinthians volta a campo agora apenas para a estreia do Campeonato Brasileiro 2024. A primeira partida do Timão será contra o Atlético-MG na Neo Química Arena, em meados de abril, com data e horário a serem definidos em breve.














  Corinthians visita sao bern em jogo único da 2a fase da Copa do Brasil

ESPN.com.br

14 de mar, 2024, 08:51

Vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (14), às 20h, São Bernardo e Corinthians se enfrentam no Estádio 1° de Maio, no ABC Paulista, pelo confronto único válido pela segunda fase da competição.

Quem vencer avança e, em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

Escalações de São Bernardo x Corinthians

A provável escalação do técnico Márcio Zanardi é a seguinte: Alex Alves; Vitor Ricardo, Helder Maciel, Rafael Forster e Arthur Henrique; Alan Santos, Lucas Lima e Romisson; Lucas Tocantins e Silvinho; e Kayke.


Timão entra em campo para salvar o primeiro semestre e garantir ao menos uma sequência na Copa do Brasil.

Na última partida do Estadual, diante do Água Santa, o técnico Antônio Oliveira optou por uma formação com diversos garotos, mas deverá ir com força máxima para o duelo desta quinta-feira.

A escalação do Corinthians deverá ser: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.

Arbitragem de São Bernardo x Corinthians

O árbitro do confronto será Braulio da Silva Machado (Fifa - SC), com os assistentes Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).