11 de mar. de 2024

CORINTHIANS 10/03/2024

 









Titulares do Corinthians treinam no CT Joaquim Grava
Timão fez atividade preparatória para o duelo contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil
10/03/2024 às 19:34 
Luis Fabiani





Rodrigo Garro e Pedro Raul durante treino do Corinthians

Apesar de poupados, os jogadores considerados titulares do Corinthians não tiveram folga neste domingo (10), dia do empate do Timão em 0 a 0 contra o Água Santa. Os atletas tiveram sessão de treinamento no CT Dr. Joaquim Grava sob comando do técnico António Oliveira, que estava suspenso.

A atividade teve foco total no próximo jogo do Corinthians, contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil. Os jogadores realizaram atividade tática de olho no confronto que será nesta quinta-feira (14) no Estádio 1º de maio.

Entre os titulares do Timão, ficaram fora até mesmo do banco de reservas o goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Maycon e Raniele e os atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto. É possível que a atividade tenha contado com jogadores das categorias de base.

“Foi uma decisão nossa (usar reservas) para dar oportunidade a outros atletas, em um jogo difícil, de um adversário com pretensões. Foco passa a ser na quinta-feira (14, contra o São Bernardo). No treino da manhã conseguimos passar informações com o António e vamos com foco total nessa decisão pela frente”, disse o auxiliar Bruno Lazaroni, em entrevista coletiva.



Auxiliar Bruno Lazaroni explica time reserva do Corinthians no Paulistão: "Foco total é na quinta-feira"

Timão entrou em campo apenas com Romero do time considerado titular, garantiu empate na despedida do estadual e agora mira duelo contra o São Bernardo pela Copa do Brasil

Por Redação do ge



10/03/2024 18h56

Repleto de jogadores reservas e de garotos do Corinthians campeão da Copinha pela 11ªvez, o Corinthians empatou sem gols com o Água Santa, neste domingo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Timão agora concentra esforços na partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, contra o São Bernardo, novamente no ABC paulista. Substituto do suspenso António Oliveira, o auxiliar Bruno Lazaroni explicou a escolha em poupar titulares.

– Foi uma decisão nossa, oportunidade para outros atletas que vinham treinando bem. Oportunizá-los no contexto do jogo. O rival ainda tinha pretensões. Agora, o foco total é na quinta-feira. No treino da manhã, já passamos informações ao António. Agora é foco total – disse Lazaroni.
O técnico interino do Corinthians considerou injusta a expulsão de Ryan ainda no primeiro tempo do empate contra o Água Santa. Segundo Lazaroni, o time suportou a pressão do adversário e poderia até ter deixado a partida com a vitória.

– Quanto a expulsão, achei injusta. Foi falta do Ryan e não sei se houve falta para cartão no segundo lance. Bidon é uma joia. A gente não gosta individualizar, mas tem um futuro brilhante e ele reconhece que naquele momento poderia ter feito diferente no primeiro amarelo. O segundo eu questiono se houve falta. Acho que foi falta nele. Para deixar claro, ele não tem culpa. É trabalhador e a gente conta com ele.

– Muito aquém da equipe a primeira parte. Proporcionamos oportunidade de gol ao rival. Após a expulsão, demoramos até organizar. No intervalo, conseguimos organizar. Muito mais vibrante, positiva e com a cara do Corinthians a segunda parte – disse.
O Corinthians entra em campo novamente na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela segunda fase da Copa do Brasil, por vitória simples no tempo normal ou nos pênaltis se houver empate.







Torcida do Corinthians cobra antes da Copa do Brasil, e Carlos Miguel pede sabedoria

"Quinta-feira virou obrigação", canta a Fiel em referência ao jogo contra o São Bernardo, na quinta-feira
Titular no empate do Corinthians com o Água Santa no encerramento da primeira fase, neste domingo, o goleiro Carlos Miguel pediu sabedoria ao elenco para buscar classificação na copa do brasil, quinta feira, contra sao bern.

A Fiel cobrou dos jogadores a classificação na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Timão enfrenta o São Bernardo em busca de uma vaga na terceira fase no torneio nacional.

"Não é mole, não! Quinta-feira, virou obrigação!", cantou a torcida presente no estádio 1º de maio.

– Sobre a cobrança, a gente vive no Corinthians. Faz parte. Todos viram o que sacrificamos para correr e tentar a vitória. Temos que ter sabedoria. Temos muito trabalho pela frente – resumiu o goleiro, eleito o craque do jogo.

No jogo deste domingo, o Timão teve o auxiliar técnico Bruno Lazaroni à frente da equipe já que o técnico António Oliveira estava suspenso. Agora, o treinador português terá três dias para preparar seu time para o jogo de Copa do Brasil.

O Corinthians ainda terá no ano a disputa do Brasileirão e da Copa Sul-Americana além do jogo de quinta-feira


 

.


.






Timão empata com o Água Santa fora de casa pelo Paulistão 2024

Atuando no estádio Primeiro de Maio, Corinthians encerra sua participação no torneio

10/03/2024 18h15 Bruno Bastida




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corintians

Na tarde deste domingo (10/3), o Timão entrou em campo pela 12ª rodada do Paulistão 2024. No estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, o adversário foi o Água Santa: o Coringão e a equipe mandante ficaram iguais no placar, por 0 a 0.

O Alvinegro deixa o Estadual sem a pontuação necessária para avançar para a próxima fase e segue com foco nas próximas competições da temporada, Copa do Brasil, Copa Sudamericana e Brasileirão.


Escalação

O técnico António Oliveira estava suspenso, por isso, quem comandou a equipe no banco de reservas foi o auxiliar Bruno Lazaroni. Os onze iniciais foram Carlos Miguel, Matheus França, João Pedro, Caetano, Raul Gustavo, Hugo, Ryan, Biro, Pedro Henrique, Gustavo Silva e Romero. Entraram durante a partida Léo Maná, Breno Bidon, Giovane, Matheus Araújo e Arthur Sousa. Ainda estavam na reserva: Matheus Donelli, Felipe Longo, Félix Torres, Rodrigo Garro, Pedro Raul, Kayke e Wesley.

Bola em jogo!

Os primeiros minutos do confronto foram de equilíbrio entre as equipes, com poucas chances de gol para Corinthians e Água Santa. O Coringão trocava passes no meio de campo, mas a defesa adversária conseguia neutralizar as tentativas.

O Alvinegro chegou com perigo aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Matheus França, Raul Gustavo subiu e finalizou, mas a bola foi para fora, ao lado da trave direita do goleiro.

No lance seguinte, aos 19 minutos, quase Biro abriu o placar em São Bernardo. Após bate e rebate dentro da grande área, a bola sobrou para o camisa 26, que tentou mandar para o gol, mas perdeu o tempo de bola e não chegou a finalizar.

No restante da primeira etapa, a equipe mandante ficou com maior posse de bola e o Coringão segurou na defesa as investidas no ataque do Água Santa. Aos 47 minutos, após falta no meio de campo, Ryan levou cartão vermelho e o Timão ficou com um a menos na partida.

Após três minutos de acréscimo, o árbitro encerrou o primeiro tempo.


Segundo tempo


Na volta do intervalo, o Timão voltou com duas mudanças. Saíram Gustavo Silva e Pedro Henrique para as entradas de Léo Maná e Breno Bidon.

Em desvantagem numérica na partida, o Corinthians priorizou mais a marcação e permitiu maior posse de bola do adversário nos minutos iniciais do segundo tempo.

Aos 18 minutos, mais duas alterações no Coringão: Matheus Araújo e Giovane entraram nos lugares de Romero e Hugo.

Aos 34 minutos, Timão chegou com perigo ao ataque. Matheus França fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e cruzou rasteiro, no entanto, a bola passou por todo o ataque e a zaga adversária conseguiu afastar.

Aos 43 minutos, Corinthians mexeu pela última vez no jogo. Deixou o gramado Matheus França para a entrada de Arthur Sousa.

Aos 44 minutos, uma ótima chance de gol corinthiano novamente. Arthur Souza invadiu a área e finalizou forte, mas o goleiro defendeu. No rebote, Giovane também tentou, mas mandou para fora.


Após dez minutos de acréscimo, o árbitro apitou o fim de jogo.


Próximo jogo


O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (14), pela segunda fase da Copa do Brasil 2024. O adversário será o São Bernardo, no mesmo estádio Primeiro de Maio, às 20h (horário de Brasília).  









FICHA TÉCNICA
ág. sta 0 X 0 CORINTHIANS
Estádio 1º de Maio, em São Bernardo
10 de março de 2024, domingo, às 16h
arb: Luiz Flavio de Oliveira, Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino var: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Neilton, Cristiano, Luan Dias, Kady (a); Ryan, Pedro Henrique, Bruno Bidon e Bruno Lazaroni (Corinthians)
Público: 7.261 torcedores. Renda: R$ 328.320,00.
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians) 47'1°T

ag sta: 1Ygor Vinhas; 2Alex Silva, 3Joilson, 4Robles e 6Arthur; 5Cristiano (24Léo Sena 22'2°T), 8Igor Henrique (15Kady int.) e 10Luan Dias (21Ronald int.); 7Neilton (20Luiz Eduardo 41'2°T), 11Bruno Xavier e 9Júnior Todinho (22Jael 22'2°T) Téc: Bruno Pivetti + Banco 12Matheus Cavichioli 13Roger Carvalho 14Walber 16Gabriel Inocencio 17Rhuan Ferreira 18Keke 19Rafael Oller  

CORINTHIANS: 22-Carlos Miguel; 2-Matheus França (29-Arthur Sousa 43'2°T), 47-João Pedro, 4-Caetano, 34-Raul Gustavo e 46-Hugo (30-Matheus Araújo 18'2°T); 37-Ryan, 26-Guilherme Biro, 15-Pedro Henrique (35-Léo Maná int) e 19-Gustavo Silva (27-Breno Bidon int); 11-Romero (17-Giovane 18'2°T) Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar) +40-Felipe Longo, 3-Felix Torres, 16-Rodrigo Garro, 20-Pedro Raul 31-Kayke, 32-Matheus Donelli, 36-Wesley 


















FICHA TÉCNICA
ág. sta 0 X 0 CORINTHIANS
Estádio 1º de Maio, em São Bernardo
10 de março de 2024, domingo, às 16h
arb: Luiz Flavio de Oliveira, Daniel Luis Marques e Alex Alexandrino var: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Neilton, Cristiano, Luan Dias, Kady (a); Ryan, Pedro Henrique, Bruno Bidon e Bruno Lazaroni (Corinthians)
Público: 7.261 torcedores. Renda: R$ 328.320,00.
Cartão vermelho: Ryan (Corinthians) 47'1°T

ag sta: 1Ygor Vinhas; 2Alex Silva, 3Joilson, 4Robles e 6Arthur; 5Cristiano (24Léo Sena 22'2°T), 8Igor Henrique (15Kady int.) e 10Luan Dias (21Ronald int.); 7Neilton (20Luiz Eduardo 41'2°T), 11Bruno Xavier e 9Júnior Todinho (22Jael 22'2°T) Téc: Bruno Pivetti + Banco 12Matheus Cavichioli 13Roger Carvalho 14Walber 16Gabriel Inocencio 17Rhuan Ferreira 18Keke 19Rafael Oller  

CORINTHIANS: 22-Carlos Miguel; 2-Matheus França (29-Arthur Sousa 43'2°T), 47-João Pedro, 4-Caetano, 34-Raul Gustavo e 46-Hugo (30-Matheus Araújo 18'2°T); 37-Ryan, 26-Guilherme Biro, 15-Pedro Henrique (35-Léo Maná int) e 19-Gustavo Silva (27-Breno Bidon int); 11-Romero (17-Giovane 18'2°T) Técnico: Bruno Lazaroni (auxiliar) +40-Felipe Longo, 3-Felix Torres, 16-Rodrigo Garro, 20-Pedro Raul 31-Kayke, 32-Matheus Donelli, 36-Wesley 

















Corinthians despede-se do paulistão 24 com 0x0 contra agua sta em sb campo e agora foca no confronto de quinta feira pela copa do brasil contra sao bern em jogo único.
















Elenco titular do Corinthians treinou hoje pela manhã no CT

Poupados de rodada final do Paulistão, titulares do Corinthians treinam sob comando de António Oliveira

Cássio, Fagner, Gustavo Henrique, Maycon, Raniele e Yuri Alberto treinaram na manhã deste domingo de olho em confronto de jogo único pela 2ª fase da Copa do Brasil

Por Redação do ge


10/03/2024 16h13

Poupados da partida contra o Água Santa, neste domingo, na despedida da primeira fase do Campeonato Paulista, alguns dos jogadores considerados titulates no Corinthians treinaram pela manhã no CT Joaquim Grava.


O treino foi comandado por António Oliveira, que está suspenso e não fica no banco de reservas na partida desta tarde pelo estadual. Bruno Lazaroni é quem comanda o Timão contra o Água Santa.





António Oliveira orienta jogadores durante treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cássio, Fagner, Gustavo Henrique, Maycon, Raniele e Yuri Alberto participaram da atividade que foi completada com jogadores da equipe sub-20, que têm realizado trabalho integrado com o profissional desde a reapresentação após o título da copinha jrs.

O treino dos jogadores que não são relacionados para os jogos é comum no Corinthians. Quem fica fora da lista de atletas escolhidos para os jogos costuma realizar atividade no CT.

O Corinthians foi para o jogo contra o Água Santa com uma equipe alternativa. Do elenco considerado titular, apenas Romero, Félix Torres, Rodrigo Garro e Wesley foram relacionados.

O restante do elenco se prepara para o duelo decisivo contra o São Bernardo, quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. 







Corinthians vai usar jogo para de hoje no Paulistão como teste visando a Copa do Brasil

Timão fará testes contra o Água Santa para preparar o time de olho no duelo contra o São Bernardo, quinta-feira, no mesmo local, sbcampo

Por Redação do ge

10/03/2024 08h00

O Corinthians

entra em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Água Santa, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista

A partida deste domingo terá um importante peso para o técnico António Oliveira na formatação do time que deve enfrentar o São Bernardo, na quinta-feira, no mesmo local, pela segunda fase da Copa do Brasil, em jogo único.

A tendência é que António Oliveira escale força máxima contra o Água Santa. (a imprensa nunca acerta)

Igor Coronado e Raniele devem ser desfalques neste domingo, já que ainda se recuperam de uma lesão muscular na coxa e de dores no tornozelo direito, respectivamente. Com isso, António Oliveira, que está suspenso e não fica no banco de reservas neste domingo, vai testar Fausto Vera como primeiro volante.

Gustavo Henrique, suspenso, deve dar lugar a Caetano na defesa ao lado de Félix Torres. As mudanças podem ter influência na escalação contra o São Bernardo.
A partida pela Copa do Brasil, além da importância técnica na temporada, também representa um reforço no caixa. A vaga na terceira garante ao clube mais R$ 2,205 milhões.




Corinthians enfrenta Água Santa, pela última rodada será realizado neste domingo (10), às 16h (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, em sbcampo

 O Timão não deve poupar os titulares. Os desfalques são por suspensão ou lesão. O zagueiro Gustavo Henrique está suspenso, enquanto o meia Igor Coronado está lesionado. Já o volante Ranielle, com dores no tornozelo, é dúvida. Assim, Caetano e Fausto Vera devem começar a partida. O técnico António Oliveira também está suspenso. Dessa forma, será substituído pelo auxiliar Bruno Lazaroni.

pré jogo equipes prováveis
Á Sta x Corinthians
12ª rodada do Campeonato Paulista 24

 10/03/2024, às 16h (de Brasília

 Estádio Primeiro de Maio, São Bernardo

arb: Luiz Flávio de Oliveira, Daniel Luís Marques e Alex Alexandrino

Água Santa: Ygor Vinhas; Gabriel Inocêncio, Walber, Roger Carvalho e Arthur; Cristiano, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier, Neilton e Júnior Todinho. Técnico: Bruno Pivetti

Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Fausto Vera, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Romero e Yuri Alberto. Auxiliar Técnico:  Bruno Lazaroni