23 de fev. de 2024

CORINTHIANS 22/02/2024

 
























Carlos Miguel comemora chance no Corinthians e valoriza Cássio: "Um exemplo"

Capitão do Timão acabou vetado no dia do jogo, e o goleiro voltou a atuar na posição de titular


Por Redação do ge

22/02/2024 22h26


.




  

Cássio tentou jogar. O ídolo do Corinthians treinou na manhã desta quinta-feira, em Maringá, mas acabou vetado pelo departamento médico. Assim, Carlos Miguel assumiu a meta do Timão e colaborou para a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Na saída do gramado, o goleiro usou o espaço para valorizar o camisa 12 e mostrar respeito com a hierarquia do gol do Corinthians.

– Ele é um exemplo de trabalho e dedicação. Ele vir aqui de manhã mostra o exemplo para querer ajudar a gente. Consegui ajudá-lo também jogando. Fico feliz por ter jogado – disse ao "Prime Video".

Temos um treinador bem sábio e com currículo, que trabalha bastante, e vai saber o melhor para a equipe. Se estiver à disposição, sempre tentarei fazer o melhor. Hoje consegui fazer mais uma partida boa, baliza zero, sempre bom – disse.

O goleiro terá mais um jogo para atuar. No domingo, às 20h (de Brasília), o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, pelo Paulistão, e não poderá contar com Cássio.





Técnico António Oliveira celebra classificação do Corinthians na Copa do Brasil, mas avisa: "O caminho é longo"

Português destaca boa atuação e classificação na Copa do Brasil e projeta jogo decisivo pelo Campeonato Paulista no fim de semana


Por Bruno Cassucci

22/02/2024 23h11




 




O técnico corinthiano António Oliveira não poupou elogios aos jogadores do Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, na noite desta quinta-feira, no estádio Willie Davids, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil
O resultado garantiu o Timão na segunda fase do torneio e uma maior tranquilidade em busca da classificação às quartas de final no Campeonato Paulista. O jogo foi o quarto do técnico português à frente do clube, que soma três vitórias e um empate sob o seu comando.

– Acho que foi uma vitória da vontade, da qualidade e da organização. Uma vitória de imposição, segura e vínhamos com o intuito claro de avançar. A invencibilidade não quer dizer nada, o próximo adversário é o mais importante. O caminho é longo, qualidade é o que abunda nesse elenco, estou muito satisfeito e queremos estar frescos fisica e mentalmente par ao jogo de domingo e ganhar os três pontos – disse o técnico do Corinthians.



– Felizmente o Corinthians tem o privilégio de ter jogadores de qualidade, não gosto de individualizar e aquele acaba sobressaindo em uma oprganização em que todos somos importantes. Queremos nos firmar como uma equipe organizada, um dia é o Wesley, outro dia outro jogador e quem sai fortalecido daqui é o grupo.


– Independentemente de quem jogue, todos treinam dentro do comportamento dos três médios e que através dos treinos e jogos conseguimos consolidar esse comportamento. Como disse, no último jogo, cada vez mais estamos implementando nosso jogo, o caminho é longo, mas estou muito feliz pelo que os jogadores têm demonstrado. Muito bom trabalhar em cima de vitórias do que outro resultado, mas todos os jogadores estão sendo importantes. Se pudesse colocaria todos lá dentro, estão tendo uma vontade grande aprender e o Corinthians está muito bem servido – disse.
O Corinthians aguarda Olaria rj ou S. Bernardo, que se enfrentam em 28 de fevereiro. Pelo Paulistão, o Timão entra em campo no domingo, às 20h (de Brasília), contra a Ponte, na Neo Química Arena.


Veja outros trechos da coletiva de António Oliveira:

Ataque e pressão na saída de bola


– Trabalhamos todas as fases ofensivas e defensivas, nosso bloco médio e baixo, há um conjunto do que temos treinado e precisamos de tempo para implementar todo o nosso processo. Os detalhes determinam a nossa condição de trabalho, vamos ajustando de acordo com a forma que o adversário tem. Uma vez sai, outra não, vamos corrigindo na direção do jogo, mas o esforço tem sido fantástico. Estou feliz, amanhã é outro dia de trabalho e teremos que correr muito para conquistar os três pontos.



Necessidade de resultados


– Ganhar temos que ganhar em qualquer contexto, é uma obrigação mais do que jogar bem. Treino é treino, jogo é jogo, o que estou a pensar é na recuperação dos jogadores e no treino de amanhã com outros que serão importantes nessa temporada. Traçar a estratégia e domingo, com a torcida, para conquistarmos os três pontos.


Torcida como maioria fora de casa e em outro estado


– Time grande é assim. Venho de uma família de alguém que representou um grande clube e vivenciei isso. Há corinthianos por todo lado, que vivem do passado, presente e o futuro se consolida com grandes conquistas. Estádio cheio, repleto de carinho e domingo mais uma vez vão comparecer. Não prometemos ganhar, mas oferecer tudo para tentar conquistar os três pontos.


Adaptação


– Sabe que isso do tempo é muito relativo? Durante um processo há problemas de percurso, vamos dar um passo para trás para dar dois para frente, vamos dar tempo ao processo. Não tenho quase tempo nem de voltar para casa, é trabalhar contra o relógio para equipe estar minimamente pronta. A partir de domingo que teremos espaço para recuperar. É trabalhar bem para representar uim melhor jogo e resultados porque todos vivem de resultados. Vamos dar tudo no domingo para conquistar os três pontos.



Yuri Alberto


– O Yuri dentro do processo é treino é treino. O Yuri será novamente reavalidado e vamos um dia de cada vez para sabermos quando poderá ser aproveitado. Isso é para valorizar ainda mais q qualidade desse elenco, o time tem tido rendimento e quem ganha é o clube. Quer com o Yuri, Romero ou outro jogador que venha a jogar





Atuações do Corinthians: 


Veja a análise dos jogadores do Timão na vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte, na Copa do Brasil
Romero faz dois e comanda classificação com Garro e Wesley; 




Por Bruno Cassucci
.
22/02/2024 22h00
Atuação
Ordem de escalação Notas

Carlos Miguel - GOL
nota ge6.5

Substituindo Cássio, machucado, foi pouquíssimo exigido. No primeiro tempo só foi trabalhar nos acréscimos, em escanteio. Na etapa final, fez uma ótima defesa em lance cara a cara com Guilherme.

Fagner - LAT
nota ge6.0
Atuação segura, sem sofrer na marcação e com algumas boas escapadas ao ataque.

Félix Torres - ZAG
nota ge6.5
Além de eficiente na marcação, foi bem em passes longos e lançamentos.

Gustavo Henrique - ZAG
nota ge7.0

Fez lançamento excelente para Wesley no lance do primeiro gol. Seguro nos cortes por baixo e por cima, ainda fez gol que acabou anulado por impedimento.

Hugo - LAT
nota ge6.0
De volta ao time titular, teve atuação discreta, mas segura. Foi o único jogador do Corinthians a receber amarelo, no fim do primeiro tempo

Raniele - VOL
nota ge6.0

Mais uma vez mostrou bom posicionamento e fôlego. Com a bola, deu uma boa arrancada no primeiro tempo e preferiu fazer o "básico". Esteve na primeira leva de substituições.



Fausto Vera - VOL
nota ge6.0
Entrou à frente da zaga e deu conta do recado.

Maycon - VOL
nota ge6.5

Mandou bola na trave no primeiro tempo e foi importante na ligação entre defesa e ataque. Substituído aos 28 do segundo tempo.

Guilherme Biro - MEI
nota ge6.5
Quase marcou um golaço em chute de fora da área, defendido por Vinicius Almeida.

Rodrigo Garro - MEI
nota ge7.0

Boa partida do meia, comandando o meio campista corinthiano. Com liberdade, distribuiu passes, deu arrancadas e ainda serviu Romero no lance do segundo gol.

Pedro Henrique - ATA
nota ge6.5
Titular pela primeira vez, foi o atacante do Corinthians que menos se destacou, mas ainda assim criou bons lances - um deles foi a jogada do terceiro gol. Foi sacado na primeira leva de substituições.

Matías Rojas - MEI
nota ge6.0
Levou perigo em chute de longe, aos 31 minutos.

Romero - ATA
nota ge8.0
Escalado centralizado, foi a estrela da noite. Marcou dois gols, teve chance de anotar o terceiro e incomodou bastante a defesa do Cianorte. Tornou-se o artilheiro do Corinthians na temporada, com cinco gols.


Giovane - ATA
nota ge--


Wesley - ATA
nota ge7.5
Abriu o placar logo no início do jogo, após bela jogada individual. Minutos depois, deu cruzamento para Maycon chutar na trave. Foi dele a assistência para o segundo gol de Romero




Gustavo Silva - ATA
sem nota jogou muito pouco

António Oliveira - TEC
nota ge7.5

Invicto no comando do Corinthians, tem mostrado um time mais organizado e competitivo. Contra o Cianorte, encontrou boa solução para as ausências de Yuri Alberto e Pedro Raul. Tem início promissor no comando do Timão.










Corinthians vence o Cianorte e avança na Copa do Brasil
Atacante paraguaio foi o destaque do Timão contra o Cianorte
O Corinthians goleou o Cianorte-PR por 3 a 0, em Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil. Wesley e Romero (2x) marcaram os gols corinthianos no estádio Willie Davids.

Com o resultado, o Timão avança na competição e vai enfrentar o Olaria-RJ ou o São Bernardo na segunda fase da Copa do Brasil.


COMO FOI A PARTIDA?

Sem Cássio e Yuri Alberto, o Corinthians não teve dificuldades contra o Cianorte e dominou a partida do começo ao fim. Raphael, contra, abriu o placar para o Timão após ótima jogada individual de Wesley, e Romero ampliou ainda na primeira etapa depois de vacilo da zaga paranaense. Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu o ritmo, controlou a posse de bola e ampliou a vantagem novamente com Romero.








Romero é o artilheiro do Timão na temporada (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)


O que vem por aí?


O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (25), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, às 20h. 


cianorte 0 X 3 CORINTHIANS

Copa do Brasil 2024- Primeira fase - Jogo único

Data e horário: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá (PR)

Público total: 11.954 ( pag: 11.574 nao pag: 380 ) Renda: R$ 2.041.010


arb: Bruno Mota Correia, Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wallace Muller Barros 

var: Carlos Eduardo Nunes Braga

Cartões amarelos: -Jr Dutra (Cianorte) / -Hugo (Corinthians)

Cartões vermelhos: não houveram


Gols: Wesley (C) 1'1°T, Romero (2x) 30'1°T e 17'2°T


cianorte

1Vinicius Tiepo, 3Raphael, 4Matheus Guedes e 6Samuel Toscas 5Joao Mafra ; 2Adriano Jr (21Lucas lourenço 17'2°T) ),7 Juninho (17Nicolas 25'2°T),8 Natham (16Marlon Mykaion 21'1°T) e 9Júnior Dutra (19Carlos alberto 17'2°T)); 11Vinícius Faria e 10Guilherme Beléa (20Guilherme 15'2°T)). Técnico: José Roberto Lucini.

12Eugênio Neto, 23
Tiepo, 14Thyller, 13
Bruno Costa, 15Sandro, 22Alexandre Tam, 18Raul


CORINTHIANS

22-Carlos Miguel; 23-Fagner, 3-Félix Torres, 13-Gustavo Henrique e 46-Hugo; 14-Raniele (5-Fausto Vera 18'2°T), 7-Maycon (26-Guilherme Biro

28'2°T ) e 16-Rodrigo Garro; 15-Pedro Henrique (10-Matías Rojas 18'2°T), 11-Romero (17-Giovane 35'2°T) e 36-Wesley (19-Gustavo Silva 35'2°T). Técnico: António Oliveira +

32-Matheus Donelli,
4-Caetano 34-Raul Gustavo, 2-Matheus França, 37-
Ryan, 30-Matheus Araújo, 29-Arthur Sousa 



TIMAO DOMINA O JOGO VENCE POR 3 A 0 O CIANORTE E AVANCA DA COPA DO BRASIL 2024
Timão domina o jogo, vence por 3 a 0 o Cianorte e avança da Copa do Brasil 2024
Jogando fora de casa, Corinthians faz uma boa partida e venceu bem com dois gols de Romero e um de Wesley.

22/02/2024 22h11 Vinícius Alves



Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira (22), o Timão entrou em campo para a estreia da Copa Betano do Brasil 2024. Jogando fora de casa, Corinthians fez uma boa partida e venceu com gols de Romero e Wesley.

O Alvinegro fez um excelente jogo e dominou a partida do início ao fim e com muito volume no ataque. Com a vitória, o Time do Povo avança na competição e agora espera o próximo adversário

No próximo domingo (25), o Corinthians retorna sua atenção para o Paulistão, onde enfrenta Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima rodada do estadual.

Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Pedro Henrique e Romero. Entraram no decorrer do jogo: Fausto Vera, Matías Rojas, Guilherme Biro, Gustavo Silva e Giovane. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheus França, Caetano, Raul Gustavo, Ryan, Matheus Araújo e Arthur Sousa 

Primeiro tempo
O jogo iniciou e, aos dois minutos, o Timão abriu o placar! Gustavo Henrique fez o lançamento para Wesley. O atacante alvinegro gingou na linha de fundo, se livrou da marcação e, quase sem ângulo, chutou a bola, que desviou para dentro do gol, 1 a 0.

Aos 10 minutos, nova chegada do Corinthians com muito perigo: Wesley, mais uma vez, partiu para cima da marcação, levou para linha de fundo e tocou para o meio, Maycon desviou para o gol e a bola foi na trave. Ótimo início do Time do Povo, em Maringá.

O Timão seguiu fazendo um bom volume de jogo. A equipe paranaense tentava sair para o campo de ataque, mas parava na marcação alvinegra.

O Coringão ampliou o placar aos 30 minutos: em uma saída errada do Cianorte, Rodrigo Garro roubou a bola e tocou para Romero, o camisa 11 recebeu, girou e chutou no canto direito do goleiro Vinicius, 2 a 0!

No lance seguinte, em uma cobrança de falta de Garro, o goleiro soltou errado e Gustavo Henrique empurrou para o gol. Mas, segundo o árbitro auxiliar, o zagueiro do Timão estava impedido e o gol foi anulado. É válido registrar que nas primeiras fases da Copa do Brasil 2024 não tem o auxílio do VAR para arbitragem.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação inicial.

Com a vantagem no placar, o Timão tocava bem e rodava a bola. Aos sete minutos, Garro experimentou de longe e a bola ficou nas mãos do goleiro Vinicius.

Aos 14 minutos, o Coringão chegou com perigo: Romero recebeu de Garro, invadiu a área e chutou, Vinícius espalmou. No minuto seguinte, outra boa jogada do Alvinegro: Romero cruzou na cabeça de Maycon, o meia do Timão cabeceou e a bola desviou para escanteio.

Gol do Corinthians! Aos 17 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou na área para Wesley, que escorou de cabeça para Romero fazer o terceiro do Timão!

Após o gol, o técnico António Oliveira mexeu no time: saíram Raniele e Pedro Henrique e entraram Fausto Vera e Matías Rojas.

O Cianorte tentou responder aos 24 minutos: Guilherme recebeu na entrada da área e chutou no gol, obrigando Caros Miguel fazer sua primeira defesa no jogo. No lance seguinte, o Timão foi novamente ao ataque. Hugo fez o cruzamento, o goleiro da equipe paranaense deu o rebote, mas Maycon não conseguiu finalizar para o gol.

Aos 28 minutos, mais uma mexida no Time do Povo: saiu Maycon e entrou Biro.

O Corinthians seguiu atrás do quarto gol: Rodrigo Garro enfiou a bola para Romero, que dominou e chutou no contrapé de Vinícius, mas o goleiro do Cianorte conseguiu a defesa e mandou para escanteio.

E mais Timão! Aos 31, Rojas arriscou de fora da área e mais uma vez o goleiro do Cianorte mandou para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Guilherme Biro experimentar de longe e o goleiro rival novamente salvou o Cianorte.

Aos 35, mais duas alterações: saíram Wesley e Romero e entraram Gustavo Silva e Giovane.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

O Timão ainda teve tempo de mais uma jogada de perigo: Gustavo Henrique chutou de fora da área e a bola explodiu no ângulo da trave.

O Cianorte tentou descontar nos últimos minutos, mas o placar se manteve até o apito final.. Fim de jogo e 

Timão avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (25), quando encara às 20h a Ponte Preta, pela 10ª rodada do Paulistão 2024. A partida será na Neo Química Arena.





 Corinthians goleia por 3x0 cianorte fora de casa e se classifica a 2a fase da cdb 24


















Corinthians enfrenta cianorte em maringá onde assistir ao vivo, horário e escalações


Veja também desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 1ª fase da Copa do Brasil

Por Redação do ge

22/02/2024

O Corinthians enfrenta cianorte na noite desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Willie David, em Maringá, pela partida única na primeira fase da Copa do Brasil 2024


Na primeira fase da Copa do Brasil, o regulamento determina que os visitantes têm a vantagem do empate para se classificar.

Embalado por duas vitórias e um empate sob o comando de António Oliveira, o Corinthians entra em campo buscando avançar de fase e garantir a primeira grande bolada pela participação na competição. A classificação nesta noite representará mais R$ 3 milhões garantidos no caixa do clube na sequência da temporada.

O Corinthians soma nove jogos neste início de 2024, todos válidos pelo Campeonato Paulista, sendo três vitórias, um empate e cinco derrotas. Campeão em 1995, 2002 e 2009, o Timão busca o tetracampeonato da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL 2024 primeira fase j9go único


Escalações provávei

Cianorte - técnico: Zé Roberto

Provável time: Vinicius Almeida; Marlon, Raphael, Mateus Guedes e Samuel; Adriano Jr, Nathan e Juninho ou Beléa; Lucas Lourenço, Júnior Dutra e Vinicius Faria.


Corinthians

O goleiro Cássio
participou parcialmente de apenas do treino da véspera da partida. A tendência é de que Carlos Miguel seja o titular.

Yuri Alberto e Pedro Raul estão lesionados e fora da partida. António Oliveira tem Arthur Sousa, jovem que se destacou na Copinha deste ano, como opção para atuar como centroavante. Ele e Pedro Henrique, recém-contratado, disputam posição.

As laterais também podem sofrer mudança na partida desta quinta. Fagner, que deixou empate no derby com dores musculares, pode dar lugar a Matheus França na direita. Na esquerda, Caetano pode deixar a equipe para o retorno de Hugo.

Provável escalação: Carlos Miguel ou Cássio; Fagner ou Matheus França, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo ou Caetano; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Pedro Henrique ou Arthur Sousa