Corinthians inicia nova era
Em casa, Corinthians estreia seu novo técnico, António Oliveira, tentando vencer a Port
Neste domingo (11), Corinthians enfrenta Port pela sétima rodada do Paulistão. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arenal. A tarde marcará a estreia de António Oliveira como o novo treinador corinthiano.
Neste domingo (11), Corinthians enfrenta Port pela sétima rodada do Paulistão. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arenal. A tarde marcará a estreia de António Oliveira como o novo treinador corinthiano.
Como chega o Corinthians
O Corinthians recebe a Portuguesa com técnico novo. António Oliveira chegou na sexta-feira e já fará sua estreia neste domingo. Mas o Timão tem outras mudanças, com as ausências do lateral-esquerdo Palacios, machucado, e do atacante Romero, suspenso. Dessa forma, Hugo entra em campo na defesa e o ataque terá a presença de Wesley, Pedro Raul e Yuri Alberto. O zagueiro Gustavo Henrique voltou a treinar com bola, mas ainda não tem condições de jogo, o que fará Torres e Caetano serem os titulares do setor.
pré jogo equipes prováveis
CORINTHIANS x port
Sétima rodada do Campeonato Paulista 2024
Local: Neo Química Arena
Data e horário: 11/2/2024, às 16h (de Brasília)
arb Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: Daiane Muniz
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley. Técnico: António Oliveira.
port: Thomazella; Douglas Borel, Quintana, Diogo Silva e Eduardo; Zé Ricardo, Ricardinho e Dudu Miraíma; Felipe Marques, Chrigor e Giovanni Augusto. Técnico: Pintado
António comanda treino tático e define Corinthians para enfrentar a Portuguesa
Por Redação
10/02/2024 às 15:46
Na manhã deste sábado, o Corinthians realizou seu último treino antes do importante jogo contra a Port., que ocorre neste domingo, na Neo Química Arena, 16h. O treinador recém-chegado António Oliveira comandou um trabalho tático no CT Dr. Joaquim Grava e encerrou a preparação para a partida.
Os atletas iniciaram o dia com reforço muscular e depois foram para o Campo 3 para o aquecimento. Em seguida, o português orientou uma atividade tática e outra de cobranças ofensivas e defensivas. No fim, ainda houve um complemento de finalizações.
Assim como na última sexta-feira, o zagueiro Gustavo Henrique treinou junto ao restante do grupo após cumprir um cronograma de fortalecimento muscular. Entretanto, o defensor ainda não fará sua estreia pela equipe.
António Oliveira terá os desfalques de Romero, suspenso, e Diego Palacios, machucado. A principal dúvida dele está no ataque, entre Wesley e Gustavo Silva. Há a possibilidade do centroavante Yuri Alberto ser deslocado para os lados do campo.
Portanto, a provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Gustavo Silva ou Yuri Alberto, Wesley e Pedro Raul.
Sábado agitado no Timão
Antes do treino, o novo executivo de futebol do club, Fabinho, concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Após as atividades, foi a vez de António Oliveira dar as caras e falar com a imprensa pela primeira vez.
Em meio às entrevistas, um grupo de torcedores foi até o local para cobrar o elenco e a diretoria do Timão. Eles falaram com Rubão, diretor de futebol, Fernando Alba, diretor adjdunto, e o goleiro Cássio, um dos líderes da equipe.
O Corinthians encara a Port. neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O duelo na Neo Química Arena marcará a estreia do tecnico António Oliveira.
Escalação do Corinthians: António Oliveira fará mudança para enfrentar a Portuguesa
Português estreia no comando do Timão neste domingo, na Neo Química Arena, pelo Paulistão
Por Redação do ge
10/02/2024 15h35 O Corinthians treinou na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e encerrou a preparação para a partida contra a Portuguesa, no domingo, às 16h (de Brasília), contra a Port., na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Os atletas iniciaram as atividades do dia na parte interna do CT. Na sequência, foram ao campo para o aquecimento. Depois, o técnico António Oliveira comandou uma atividade tática e de cobrançaa ensaiadas de faltas e escanteios ofensivos e defensivos.
Para o jogo, o Timão não poderá contar com o atacante Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Yuri Alberto deve ficar com a vaga.
A possível escalação é a seguinte: Cássio, Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto, Pedro Raul e Wesley.
Treinador fez testes em segundo treinamento comandado no CT Joaquim Grava
10/02/2024 às 13:22
Luis Fabiani
A “Era António Oliveira” no Corinthians está iniciada. Neste sábado (10), o treinador comandou seu segundo treinamento no Timão e ensaiou uma possível escalação para sua estreia no club.
O treinador não terá a presença do atacante Ángel Romero, que cumprirá suspensão automática após tomar três cartões amarelos. Para substituí-lo, o treinador deve optar por Yuri Alberto pelo lado direito.
Outra mudança testada se deu na lateral esquerda. António Oliveira observou Hugo e Caetano no setor, mas deve optar por improvisar o zagueiro na posição.
Um provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano ou Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul.
Durante o treinamento, a comissão ainda fez testes com Fausto Vera e Matías Rojas nas vagas de Maycon e Yuri Alberto, respectivamente.
Na Neo química Arena, o Corinthians enfrenta port às 16h (de Brasília) deste domingo (11).
Torcedires organizados vão ao CT
O início de sábado do Corinthians foi animado. Em meio às apresentações do executivo de futebol Fabinho e do técnico António Oliveira, um grupo de torcedores do clube foi até o CT para cobrar os atletas e a diretoria.
Os torcedores conversaram com os seguranças do CT e, em seguida, alguns deles foram liberados para adentrar nas instalações. Lá dentro, eles conversaram com Rubens Gomes, o Rubão, diretor de futebol do Timão, Fernando Alba, diretor adjunto, e o goleiro Cássio, um dos líderes do elenco.
António Oliveira diz que Corinthians é "irrecusável" e fala em resgatar confiança do elenco
Por André da Silva Costa
10/02/2024 às 13:45
António Oliveira foi oficialmente apresentado como técnico do Corinthians neste sábado, no CT. O novo treinador afirmou que não havia como recusar a proposta do Timão e exaltou a grandeza do club
"Não há bons nem maus momentos para representar o Corinthians, é algo irrecusável, que passa uma vez. Aproveito a oportunidade para dizer que, daqui para frente, a única coisa que temos que ter é: organização, profissionalismo e competência, para resgatar o bom momento. Sei que esses jogadores são os melhores para resgatar a grandiosidade desse colosso do futebol mundial", disse o português.
O comandante reconheceu que estará fora de sua zona de conforto, mas demonstrou confiança no elenco para que o cenário atual seja revertido.
"Se eu quisesse zona de conforto, teria ficado onde estava. Nessa perspectiva, quanto mais falavam, mais vontade eu tinha de representar esse grande clube. Sei do desafio, mas conheço a capacidade daqueles que trabalham comigo e confio muito nos jogadores. Vamos tentar extrair o melhor potencial desses jogadores, tenho certeza que isso vai ser feito e vamos voltar aos momentos gloriosos. Agora é falar pouco, os resultados vão falar mais alto", declarou.
No decorrer da entrevista coletiva, António ressaltou que pretende resgatar a confiança dos atletas, sobretudo os que vivem má fase, como o atacante Yuri Alberto. Na visão do português, a melhor forma de recuperar o bom rendimento do elenco é com vitórias.
"É a vitória que vai resgatar a confiança. Depois é muito mais fácil trabalhar em cima de vitórias. Eu senti um grupo animado, ciente do momento e com vontade enorme de dar a volta por cima. São eles que podem reverter a situação. Amanhã é mais uma oportunidade que o futebol constantemente nos dá de reiniciar. Tenho certeza absoluta que eles vão representar da melhor forma. É inadmissível o Corinthians passar por esse momento, por isso que amanhã nós vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes", afirmou.
"Todos eles são importantes. O mais importante é extrair o potencial deles e resgatar a confiança para que voltem a ser o que já foram. Só os resultados podem dar confiança, eles não desaprenderam a jogar. Todos são importantes e vão ajudar a escrever uma bonita história que começa a partir de hoje", acrescentou.
A estreia de António Oliveira será neste domingo, quando o Corinthians, enfrenta a Portuguesa na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 16h (de Brasília).
Executivo Fabinho detalha funções que exercerá no Corinthians
O executivo de futebol Fabinho foi apresentado no Corinthians na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava. O profissional explicou as funções que exercerá no Timão, onde vai ser auxiliado por Rubens Gomes, diretor de futebol, e Fernando Alba, diretor adjunto.
"Função é mais executiva. Vim de um lugar que também existe o diretor, a relação precisa ser próxima. Tenho só 17 dias de clube, estou conhecendo. Tem que ter essa troca, o diretor também é importante. O executivo não se limita a contratação de atletas, temos vários departamentos que precisamos pensar, a demanda é muito grande. Eu gosto de estar em campo nesses momentos mais difíceis, entender o sentimento do atleta. Quando a coisa entrar no eixo, vou para os bastidores", disse Fabinho.
"Estamos em um momento complicado, precisamos encarar com seriedade. A nossa realidade é essa. A gente precisa fazer mais, é inadmissível cinco derrotas seguidas. Mas nós temos que ter tranquilidade em meio à essas dificuldades. Temos 70 jogos no ano, para isso precisamos de elenco, precisamos da base. Estamos atentos no que podemos fazer para organizar o clube, muito entusiasmados para fazer esse trabalho", acrescentou
Fabinho admitiu a dificuldade do club em buscar reforços no mercado. Ele revelou que irá se reunir com o técnico António Oliveira, recém-chegado, para discutir as posições carentes do elenco e possíveis nomes que podem chegar nos próximos dias. Ele estipulou uma data para a chegada de novos jogadores.
"A dificuldade existe no mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo. Pensar em soluções
que estão ao nosso alcance para reforçar a equipe e fazer contratações pontuais para termos um elenco qualificado. Isso também depende do nosso treinador, vou me reunir com ele hoje após o treino para conversamos sobre o elenco, as posições que precisar ser reforçadas”, afirmou o dirigente.
“Minha primeira data é 16. Temos até o dia 16 para trazer algum jogador. A gente sabe que outras competições estão se aproximando, mas estamos trabalhando para fazer alguns movimentos. Vou conversar com o mister para ver tudo isso, as características, carências do elenco. Precisamos entender para onde estamos indo. quando o caminho é bem planejado, as coisas dão certo”, completou.
Ele revelou que quase atuou pelo clube do Parque São Jorge no passado, quando era atleta, e disse que está realizando um sonho.
“É um prazer estar aqui de forma oficial. Falando como executivo de futebol do Corinthians, um privilégio enorme, uma responsabilidade tamanha. Tenho certeza que vou executar um bom trabalho ao lado do presidente, do Rubens. Em 1997, fiz um excelente campeonato pela Ponte Preta e cheguei a ir para o Parque São Jorge, mas por problemas clínicos não pude realizar esse sonho. Mas hoje estou aqui, não vou estar dentro de campo, mas vou estar num cargo importante”, declarou.
“A escolha foi muito assertiva. Estou realizando um sonho. Venho de uma equipe que conseguiu grandes conquistas, grandes títulos, mas o desejo de estar aqui, a possibilidade de escrever uma nova história no Corinthians é maior. Eu estou muito focado em fazer um bom trabalho aqui, vim sabendo de todas as dificuldades, mas não tenho dúvida da escolha. Sei onde estou, a cadeira que estou sentado é de decisões importantes, então tenho que estar bem tranquilo e ter a cabeça no lugar”, concluiu
Fabinho veio após uma grande procura do presidente Augusto Melo por um executivo de futebol. O novo profissional já lidera os movimentos do Timão no mercado e conta com a confiança de Augusto.
Corinthians apresenta Fabinho como diretor executivo Ele admite dificuldade e dá prazo por reforços: "Vamos precisar ser criativos"
Executivo de futebol foi apresentado oficialmente, evitou prometer novas contratações
Por Emilio Bo
10/02/2024 09h56
O Corinthians apresentou Fabinho como novo executivo de futebol neste sábado, Contratdo e trabalhando há duas semanas, o dirigente teve papel importante na condução da contratação do técnico António Oliveira, ex-Cuiabá.
Fabinho disse que o club terá de ter criatividade em busca de contratações e que a base será importante aliado na construção de uma equipe competitiva para a temporada. O executivo revelou uma reunião com António Oliveira para direcionar a busca no mercado.
– A dificuldade existe, de mercado. Vamos precisar ser criativos, já estamos sendo, pensar em soluções dentro das nossas condições para que a gente consiga reforçar a equipe, fazendo contratações pontuais e importantes para que tenhamos um elenco mais qualificado. Isso vai passar pelo nosso treinador, tenho uma reunião com ele após o treino. Para olhar para dentro do nosso elenco, formatação em relação à quantidade, posição e até mesmo qualidade. Estamos acelerando essa trabalho para que consigamos estar com uma equipe ainda mais qualificada – disse Fabinho.
O novo executivo do Corinthians disse que o club segue negociando para finalizar as contratações do meia-atacante Igor Coronado e do lateral direito Matheus França. Fabinho estipulou um prazo para a chegada de reforços ao club
– Matheus França está muito aberto. Tem o interesse no atleta, importante falar que o atleta está muito fechado com a gente, quer o Corinthians e estamos por detalhes. Estamos conversando e esperamos resolver a situação. O atleta está com muita ansiedade em estar com a gente. Temos o desejo, o Flam. também, mas enquanto não tem acerto não posso comentar. Sobre o Igor, a gente fala daquilo que está acerto. Não sei o que o agente tem postado. A gente passa por vários nomes, o Igor é analisado como tantos atletas. A gente tem o trabalho proativo. Quando tiver algo concreto e fechado vou vir e comunicar para todos vocês .
Datas para reforços:
– Minha primeira data é 16. Temos até dia 16 para tentar trazer algum jogador. As outras datas, janela, temos até dia 22 a Copa do Brasil, mas o trabalho está sendo bem direcionado a essa data do limite para que a gente consiga fazer algum movimento. São difíceis. As outras vou conversar ainda com o mister, português tem essa mania, aqui é professor, para programar tudo isso. Data, características, necessidade do elenco, fazer um trabalho organizado, para que a gente consiga entender para onde estamos indo. Sabemos que vão acontecer situações difíceis, mas
quando tem o caminho planejado a coisa tende a dar certo. Estou muito focado no dia 16 – disse.
Fabinho ficou feliz com a rapidez que o Corinthians teve pra trocar de técnico
– Não tem muita dificuldade, até porque se passam vários nomes. Acho que tem noção de quantos nomes a gente recebe. Foram todos analisados, e o Márcio Zanardi acabou na situação do campeonato. Vejo com muita tranquilidade. O Corinthians não demorou para agir no mercado, pelas convicções que tínhamos, da característica que pretendíamos ter. A busca foi cirúrgica, não demorou. A gente tinha um direcionamento muito claro e foi feito o acerto, está aí o António e a vida segue. É olhar para frente e dar apoio para esse treinador.
– É inadmissível (a situação atual no camp.) Mas mesmo em meio a dificuldade, temos que ter tranquilidade. Para fazer 70 jogos no ano precisa de elenco, da base, a gente está muito atento aos detalhes para que possamos organizar o clube, olhar para frente – disse Fabinho.
O (Fernando) Alba vai
dar um apoio numa parte mais estatutária, que a gente também precisa. Só vejo o Corinthians ainda mais forte. Certamente ali na frente vamos colher os frutos. Demanda tempo, primeiro precisamos sair dessa situação inadmissível, os jogadores já sabem disso, já conversamos, para depois começar a pensar a curto, médio e longo prazo.
reforços
– A gente vai conversar com o treinador. Temos uma ideia do elenco, de características, posições e carências, mas tudo precisa agora ser construído com o treinador. Vamos sentar com ele e hoje vai ser para isso, vamos passar a tarde e noite toda, aproveitar esse dia de concentração. Tenho dormido aqui no CT também para acelerar esse conhecimento do clube, foram apenas 17 dias e esse dia vai ser para isso, entender melhor o que a gente precisa.
Hoje, Corinthians apresenta oficialmente executivo de futebol Fabinho técnico Antonio
Oliveira e elenco treina pela manhã