29 de jan. de 2024

CORINTHIANS 29/01/2024




Corinthians joga majestoso amanhã em casa, Neo Química Arena e o time deve ter mudanças
O técnico Mano Menezes deve voltar atuar com Romero no ataque ao lado de Yuri Alberto e Hugo retoma sua vaga na lateral-esquerda, já que não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Palacios. Afinal, o jogador teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita no e está fora. Além disso, o Timão aguarda a liberação de documentos do Talleres para inscrever Rodrigo Garro a tempo de reforçar o time. O clube, inclusive, acionou à Fifa com um pedido de intervenção. 

Com mistério na lista de relacionados, é possível que o Timão tenha novidades na escalação. Caso mantenha o time base utilizado no início Campeonato Paulista

pré jogo
CORINTHIANS X sp

Campeonato Paulista 2024 - Quarta rodada

Data e horário: 30/01/2024, às 19h30(de Brasília)

Local: Neo Química Arena
 provável Corinthians tem Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo e Matías Rojas; Romero e Yuri Alberto.

sp provácel
Rafael; Rafinha, Arboleda, Franco ou Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo ou Alisson, Lucas ou W Rato, Galoppo ou Luciano e Ferreira; Calleri.












Escalação do Corinthians: time ganha dois reforços da Copinha e fecha preparação para majestoso 
nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena
Por Redação do ge
29/01/2024 19h37

O Corinthians finalizou na tarde desta segunda-feira a preparação para o clássico de terça, às 19h30 (de Brasília), um majestoso, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista

Em campo, Mano Menezes fez um treinamento tático, ensaiando o time para o duelo, e finalizou a preparação cobranças de faltas e escanteios. O treinador trabalhou com mais duas novidades recebidas do time campeão da Copinha: o lateral-esquerdo Vitor Meer e o meio-campista Ryan.
Os atletas também trabalharam movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações. Houve também treino de cobranças de pênalti e faltas diretas.

O Timão deve ir a campo com Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera ou Matheus Araújo e Maycon; Matías Rojas e Romero; Yuri Alberto.
Diego Palacios, diagnosticado com uma lesão muscular no tendão da coxa direita, não joga.
O meia Rodrigo Garro, aguarda ter o nome publicado no BID e o argentino será relacionado, caso seja inscrito nesta terça-feira.
Mudanças de número

O Corinthians anunciou que o zagueiro Félix Torres e o volante Paulinho mudaram de número para a temporada.
O equatoriano vai passar a usar a 3. Já Paulinho vestirá a 18. A 25 e a 15 ficam vagas

nova numeração do Timão
Goleiros
12 - Cássio
22 - Carlos Miguel
32 - Matheus Donelli
Laterais direito
23 - Fágner
2 - Rafael Ramos

Laterais esquerdo
46 - Hugo
6 - Diego Palacios
21 - Matheus Bidu

Zagueiros
4 - Caetano
13 - Gustavo Henrique
3 - Félix Torres
34 - Raul Gustavo

Volantes
5 - Fausto Vera
7 - Maycon
14 - Raniele
18 - Paulinho

Meias
10 - Matías Rojas
16 - Rodrigo Garro
30 - Matheus Araújo
26 - Guilherme Biro
33 - Ruan Oliveira

Atacantes
11 - Romero
17 - Giovane
19 - Gustavo Silva
36 - Wesley

Centroavante
9 - Yuri Alberto




Corinthians altera numeração de 2 atletas: Félix Torres troca 25 pela 3, que ficou vaga e Paulinho troca a 15 pela 18





Corinthians encerra preparação para majestoso; 

Os jogadores do Timão realizaram uma ativação física nas dependências internas antes de seguirem para o aquecimento no gramado. Depois, o técnico Mano Menezes organizou um treinamento tático e de cobranças de faltas e escateios de olho no clássico. Houve ainda uma movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações, além de um complemento de cobranças de pênalti e faltas diretas.

Mais dois jovens que do Corinthians sub 20 campeão da Copinha de Futebol Jr pela 11a vez treinaram com os profissionais hoje: o lateral esquerdo Vitor Meer e o volante Ryan.

Após as atividades, os atletas iniciaram a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerão até amanhã, antes da saída para a Neo Química Arena.
Corinthians recebe documentação de meia Rodrigo Garro e corre para regularizá-lo para jogo de amanhã




Fut. masc.: Corinthians fecha preparação para o primeiro Majestoso de 2024
Elenco teve treino tático e de bolas paradas de olho no clássico desta terça (30), às 19h30, na Neo Química Arena

29/01/2024 18h57 Assessoria de imprensa
















Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta segunda-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians finalizou a preparação para o primeiro Majestoso de 2024. Amanhã (30), às 19h30, o Timão joga na Neo Química Arena, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Os atletas realizaram uma ativação física na academia antes de seguirem para o aquecimento no gramado. Depois, o técnico Mano Menezes organizou um treinamento tático e de bolas paradas de olho no clássico. Houve ainda uma movimentação ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações, além de um complemento de cobranças de pênalti e faltas diretas.

Mais dois jogadores campões da Copinha, no último dia 25, participaram do treinamento de hoje: o lateral esquerdo Vitor Meer e o meio-campista Ryan.

Após o treinamento do dia, os atletas iniciaram a concentração no Hotel Gildásio Miranda, onde permanecerão até amanhã, antes da saída para o estádio.

MUDANÇA DA NUMERAÇÃO

O zagueiro Félix Torres, que iniciou a temporada com a camisa 25, passa a utilizar o número 3. Além dele, o meio-campista Paulinho trocou a 15 pela 18.




Corinthians treina
O Corinthians
encerrou na tarde desta segunda-feira (29) a preparação para o majestoso, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A bola rola nesta terça (30), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Para o duelo, o Corinthians terá volta de Hugo na lateral esquerda em lugar de Diego Palacios, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O meio-campista Rodrigo Garro pode ser a grande novidade se seu contrato aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até às 19 horas de hoje.

Um provável Corinthians tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Maycon, Matheus Araújo ou Fausto Vera e Rojas ou Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.





Augusto Melo atualiza negociação do Corinthians por Matheuzinho, 
Lateral-direito tem proposta em mãos para se transferir ao Corinthians
29/01/2024 às 11:39 
Luis Fabiani



Corinthians fez nova proposta aguarda resposta e lateral direito
Matheus França ainda pode vir

O Corinthians desistiu do empréstimo, mas mantém conversas com o Flamengo para adquirir o lateral-direito Matheus França 
em definitivo. O presidente Augusto Melo atualizou o estágio das negociações pela compra do defensor.

Em entrevista ao podcast Casão Podtudo, o presidente do Corinthians explicou a situação vivida com o jogador nas últimas semanas. Em meio ao avanço na possibilidade de empréstimo, Matheus França chegou a se apresentar ao Timão e participar de treinamentos, mas a negociação estagnou com novas condições impostas pelo Timão.

“Fizemos proposta de empréstimo e eu não estava, de repente o atleta veio para exames, já com o contrato que não foi o que a gente acordou. Não era para ir para o treino. Dei dura em todo mundo, não pode acontecer isso. Estava tudo certo, estávamos em condição de contratar. Chega o contrato, vim correndo para assinar para ir para o BID. Mas o contrato não tinha as cláusulas que a gente queria, a de vitrine, em 20%, e o passe estipulado, para não acontecer o que aconteceu com o Veríssimo (negócio da diretoria anterior). Queríamos um valor, que seja de 4 milhões de euros”, explicou Augusto.

O Corinthians mantém conversas para tentar comprar Matheus França. Segundo Augusto Melo, a proposta já está enviada ao Flamengo e a vontade do jogador, neste momento, é de ser transferido em definitivo ao Timão.

"É um atleta que está lá, não seria usado pelo Flamengo, nos interessa e fizemos tratativas. Mas não posso assinar uma coisa dessas. Proposta está com eles, chegamos ao preço igualado ao outro clube. Estamos esperando a resposta deles. Fizemos da forma que seria vendido, igualamos, o garoto tem preferência ao Corinthians, é corinthiano, temos um projeto muito legal para ele”, acrescentou





Corinthians conta com executivo Fabinho Soldado para acelerar chegada de reforço

Executivo foi apresentado ao elenco na sexta e tem trabalhado para avançar em mapeamento do mercado; ideia é aumentar opções de Mano Menezes ainda no Paulistão



Por Emilio Botta e José Edgar de Matos
29/01/2024 04h00

Desde sexta feira, o Corinthians conta com o executivo Fabinho Soldado, quando foi apresentado ao técnico Mano Menezes e jogadores do elenco

O novo executivo de futebol agora assume a dianteira nas negociações em curso para reforçar o elenco nas próximas semanas.
A grande prioridade do Timão está no ataque, mas o clube trabalha para a chegada de pelo menos mais quatro reforços para ajudar o time de Mano Menezes. Pedro Raul está próximo de ser confirmado como novo nome para o elenco.

Com vasta experiência em análise de dados de jogadores, Fabinho tem se reunido com profissionais do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) em busca de alternativas para as lacunas identificadas no atual elenco

O Corinthians entende que precisa priorizar a contratação de um lateral-direito e de pelo menos dois atacantes. As duas posições são as mais urgentes neste momento. Depois, o clube deve buscar reforços de acordo com a resposta do elenco no decorrer do Paulistão.

A chegada de Fabinho também passa por uma mudança de postura no mercado
Os movimentos, a partir de agora, serão pautados por cautela e discrição, para evitar números inflacionados com a revelação do interesse em determinado jogador e também para não gerar grande expectativa em torno de uma possível contratação.

Fabinho tem buscado ficar bem próximo das ações no clube. Antes de conversar com o elenco na sexta, o executivo sentou-se ao lado de Mano Menezes e assistiu ao título do Timão na Copinha, na Neo Química Arena.


No sábado, Fabinho fez questão de acompanhar a entrevista de Mano Menezes na sala de coletiva, situação rara entre dirigentes. O clube quer antecipar etapas e acelerar todo o trabalho para ajudar comissão técnica e atletas













Nova diretoria do Corinthians faz acordo com zagueiro Robson e vai pagar quase R$ 2 milhões em 16 parcelas

A nova diretoria do 
fez um acordo com o zagueiro Robson  para pagar quase R$ 2 milhões ao jogador referente a direitos de imagem atrasados pela diretoria anterior. O acordo é um pagamento em 16 prestações. A primeira tem vencimento nesta terça-feira, dia 30, e as demais serão pagas mensalmente até abril do ano que vem.



Nova diretoria do Corinthians aceita pagar R$ 13,1 milhões para sanar dívida de 2014 da diretoria anterior pela contratação de Romero

Por Bruno Cassucci

29/01/2024 12h54


O Corinthians fez um acordo com o empresário Beto Rappa e se comprometeu a pagar mais R$ 13,1 milhões para sanar uma dívida relacionada à compra do atacante Ángel Romero, ainda em 2014

O Corinthians costurou acordo nos seguintes moldes:


R$ 11,3 milhões serão pagos a Beto Rappa em 22 parcelas mensais de R$ 514,3 mil, a partir desta quarta-feira, dia 31;
R$ 812 mil serão pagos ao advogado de Beto Rappa em 22 parcelas mensais de R$ 36,9 mil, a partir desta quarta-feira, dia 31;
R$ 1 milhão da dívida será abatido de valor bloqueado pela Justiça em janeiro.



 Mano diz o que espera de Rojas no Corinthians e trabalha para meia provocar "medo" em rivais


Camisa 10 e esperança de criatividade, 

Por Redação do ge 

29/01/2024 08h00

O Corinthians trabalha para melhora do futebol do meia Matías Rojas 


Mano Menezes quer Rojas mais “agudo” para os adversários temerem algumas das principais qualidades do jogador, como a finalização e passes mais decisivos.

– Ele recebeu a bola em boas condições algumas vezes, mas em uma ânsia não sustenta entre linhas e baixa um pouco demais, como na bola que originou a jogada do gol que sofremos. Essas coisas você vai dando para a equipe, o jogador precisa adquirir a confiança e dar a confiança para os companheiros – afirmou.

– A gente precisa de jogadores que sustentem o passe apertado, que o adversário possa ter medo de que ele domine a bola, gire e seja agudo. É isso o que queremos e estamos trabalhando para ele fazer isso – destacou.

Essa “ânsia” vista por Mano Menezes tem atrapalhado, mas a comissão técnica vê um conjunto de fatores para o desempenho discreto do meia até o momento.

– Não dá para separar o atleta em pedaços, com a parte técnica sendo uma coisa e a parte de confiança outra. Ele vai poder render bem se estiver bem-preparado – disse Mano.9

– Falei no ano passado que entendia o processo que ele iria passar, como outros jogadores que chegam e demoram a se encaixar, que tem condicionamento físico diferente, posicionamentos diferentes. Tento colocá-lo no melhor setor possível para ele, estando por dentro e por fora – acrescentou.