Notas dos jogafores do Corinthians pós vitória
Cássio - Gol
nota ge6.5
Passou a maior parte do jogo sem trabalho nenhum, mas teve que fazer boas defesas para segurar a vitória.
Bruno Méndez - ZAG
nota ge5.5
Fora de posição, na lsteral teve dificuldade para marcar e acertou pouco no apoio ao ataque. No segundo tempo voltou à posição de origem, melhorou e garantiu a vitória
Gil - ZAG
nota ge7.5
Fez bom jogo. Mostrou habilidades de centroavante para fazer o gol que garantiu a vitória corinthiana. Teve trabalho pra marcar no primeiro tempo, mas no segundo foi seguro.
Lucas Veríssimo - ZAG
Foi o melhor defensor do Corinthians enquanto esteve em campo, mas saiu no intervalo, poupado para a Copa Sul-Americana.
Fagner - LAT
nota ge5.5
Atacou melhor
Matheus Bidu - LAT
nota ge6.5
conteve bem as subidas de Victor Sá. O melhor momento foi o cruzamento preciso em gol de Gil.
Fábio Santos - LAT
nota ge6.0
Entrou na reta final. Fez um bom desarme na lateral e passou segurança
Gabriel Moscardo - Vol
nota ge5.01
Na média do time. Já mostrou mais. Levou um cartão amarelo bobo, por matar um contra-ataque e acabou suspenso do próximo jogo
Renato Augusto - MEI
nota ge7.0
Mudou completamente o jogo. Com ele, o Corinthians aproveitou ter um a mais. Esteve confiante, acertou passes longos
Maycon - VOL
nota ge6.5
Foi bem na distribuição de jogo e bastante participativo
Matías Rojas - MEI
nota ge6.0
Atuou como meia central, e subiu de produção depois que Renato Augusto entrou em campo.
Wesley - ATA
nota ge6.0
público6.5
Avaliar
Foi o que mais tentou pelo Corinthians no primeiro tempo, mas não necessariamente acertou tanto.
Romero - ATA
nota ge5.5
Também não contribuiu muito, mas ajudou na marcação
Yuri Alberto - ATA
nota ge5.0
Fez bem o pivô. No final, fez uma falta, tomou o cartão amarelo e ficou suspenso
Pedro - ATA
nota ge5.5
Foi bastante participativo, Deu um chapéu bonito na linha de fundo e sofreu a falta duríssima que terminou em expulsão do adversário
Gustavo Silva - ATA
nota ge5.5
acertou pouco
Corinthians vence o Botafogo na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2023
Com gol de Gil no segundo tempo, Timão superou o líder do campeonato e sobe na tabela da competição.
22/09/2023 22h16 Vinícius Alves
.
Corinthians vence o Bot rj na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2023Com gol de Gil no segundo tempo, Timão superou o líder do campeonato e sobe na tabela da competição.
22/09/2023 22h16
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Na noite desta sexta-feira (22), o Corinthians voltou à campo para a disputa da 24ª rodada do Brasileirão 2023. Enfrentando o líder do campeonato, Botafogo, na Neo Química Arena, o Timão se impôs e venceu por 1 a 0, com gol de Gil, na segunda etapa, na estreia da camisa 3.
O Timão venceu garantir os três pontos e subir na tabela da competição nacional. Com a vitória, o Alvinegro subiu para a 10ª colocação, com 30 pontos somados.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Matías Rojas; Pedro, Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo Renato Augusto, Fagner, Romero, Gustavo Silva e Fábio Santos. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fausto Vera, Caetano, Giuliano, Cantillo, Guilherme Biro e Ruan Oliveira.
Primeiro tempo
A partida começou com ambas as equipes trocando posses de bola. Aos seis minutos, Luis Henrique limpou a marcação e chutou na quina da área do Corinthians, a bola foi para fora, sem levar muito perigo ao gol do Timão.
Nos primeiros minutos de jogo, o Botafogo tentou impor mais volume de jogo e o Corinthians, ao tomar a bola, tentava ligar o contra-ataque, com Pedro e Wesley.
Aos 14 minutos, Pedro executou uma bela jogada pela direita, levantando a bola para Yuri Alberto, que não conseguiu finalizar.
Marçal, do Botafogo fez uma falta duríssima em Pedro. O árbitro aplicou cartão amarelo no lance, mas, após a revisão do VAR, o jogador botafoguense foi expulso no minuto 22.
Na retomada do jogo, Wesley partiu para uma jogada individual pela esquerda, limpou dois jogadores e chutou por cima do gol.
Aos 42 minutos, novamente Wesley tentou uma jogada individual. O atacante do Timão cortou para a direita e chutou de fora da área, a bola novamente foi por cima do gol.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo
Matías Rojas recebeu a bola, aos 46 minutos. O camisa 10 abriu e bateu de fora da área, a bola foi para fora.
Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com duas alterações: saíram Gabriel Moscardo e Lucas Veríssimo e entraram Renato Augusto e Fagner.
Aos seis minutos, Matías Rojas recebeu de Renato Augusto: o camisa 10 girou e bateu e o goleiro Lucas fez uma bela defesa.
Renato Augusto recebeu de Bidu aos nove minutos. O camisa 8 pegou de perna direita, como ele gosta, e bateu de fora da área. A bola passou muito próxima do gol.
Aos 11 minutos o Timão mexeu mais duas vezes: saíram Pedro e Wesley e entraram Gustavo Silva e Romero.
Um minuto depois, Rojas novamente recebeu e chutou de fora da área. A bola passou perto do gol.
Gol do Corinthians! Aos 13 minutos, Matheus Bidu cruzou para área, Gil cabeceou forte, o goleiro defendeu e no rebote, o próprio Gil botou para o fundo do gol, 1 a 0.
Aos 16, Romero levantou na área, Yuri Alberto cabeceou pra fora. A torcida cresceu no estádio com o bom início do Timão na segunda etapa.
Yuri Alberto teve outra oportunidade de gol dois minutos depois, mas o camisa 9 chutou nas mãos do goleiro Lucas.
Aos 35 minutos, o Timão mexeu pela última vez: saiu Matheus Bidu e entrou Fábio Santos.
Aos 43 minutos, Cássio salvou o Timão após cabeceio de Cuesta.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
O Corinthians defendeu-se bem nos últimos minutos, mas garantiu os três pontos, após o apito final.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (26), às 21h30, quando recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, no jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Sudamericana 2023.
Yuri Alberto, Fagner e Gabriel Moscardo receberam 3° cartão amarelo
Futebol feminino: No CT, Corinthians encerra semana de treinamentos
Brabas realizaram atividades pela manhã. Dia 06 o Timão estreia na CONMEBOL Libertadores Feminina
22/09/2023 13h07 Agência Corinthians
O Corinthians encerrou sua semana de treinos nesta sexta-feira, com uma atividade no Centro de Treinamento. O Timão se prepara para a disputa da CONMEBOL Libertadores Feminina, competição que começa para as Brabas no dia 06 de outubro.
Após seu trabalho de braço pela manhã, as corinthianas foram ao campo onde realizaram um trabalho coletivo com a presença de atletas das categorias de base. Atuaram no treino as goleiras Rillary e Vic, as laterais Lívia e Gabi Medeiros, além da meio-campista Marussi.
Sem jogos programados até a COMEBOL Libertadores Feminina, as Brabas terão dois dias de folga, retornando aos trabalhos na segunda-feira para a última semana de treinamentos antes da viagem para a Colômbia.
Corinthians recebe Bot rj pelo bras 23
Nesta sexta-feira (22), o Corinthians recebe o Botafogo na Neo Química Arena, às 20h, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o atual 14º colocado, com 27 pontos conquistados
Escalações prováveis
Corinthians -
Há algumas dúvidas na escalação do Timão, que prioriza a semifinal da Copa Sul-Americana, na terça-feira. Luxemburgo já adiantou que o planejamento é usar os titulares, mas evitando que a maioria deles jogue por 90 minutos. Fábio Santos e Renato Augusto, por exemplo, devem começar no banco de reservas. Bruno Méndez e Gil retornam pois já cumpriram suspensão.
Escalação provável: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Matías Rojas ou Ruan Oliveira ou Gustavo Mosquito; Wesley ou Pedro e Yuri Alberto .Técnico: Vanderlei Luxemburgo
bot rj Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires ou Júnior e Eduardo; Tchê Tchê, Victor Sá e Tiquinho Soares. tec Bruno Lage