22 de jul. de 2023

CORINTHIANS 22/07/2023

























Corinthiano Cássio vê empate com Bahia como "bom resultado" para o Corinthians
 22/07/23 | 23:25




O goleiro Cássio classificou o empate em 0 a 0 com o Bahia como "bom resultado" para o Corinthians. As equipes se enfrentaram neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Timão teve pouca inspiração ofensiva, mas conseguiu suportar o ímpeto dos mandantes.
“Bom empate, bom resultado. Difícil jogar aqui contra o Bahia. No segundo tempo a gente teve oportunidade de acertar mais o contra-ataque. É um ponto válido, temos um jogo a menos. Estamos nessa situação complicada, então foi bom pontuar aqui e agora é pensar nos próximos dois jogos, em casa. Time vem crescendo, evoluindo", disse Cássio em entrevista ao Premiere, após o jogo.

O confronto ficou marcado também pela lesão do meia Matías Rojas, que torceu o tornozelo durante o segundo tempo e teve que deixar o gramado.

Com a igualdade, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos conquistados.

Agora, o Corinthians terá pela frente um majestoso, na próxima terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o Timão volta a entrar em campo contra o V asco, no dia 29, ne Neo Química Arena.






Rojas sofre entorse no tornozelo, é medicado e preocupa o Corinthians para ‘decisão’ pela Copa do Brasil
Jogador será reavaliado no retorno da delegação corinthiana
Recém-contratado pelo Corinthians, o meia paraguaio Matías Rojas sofreu uma entorse no pé esquerdo no empate do Timão com o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão, realizado na noite deste sábado (22), e, será reavaliado, tornando-se dúvida para terça feira. Ele passará por exames para saber se tem condições




Atuações do Corinthians: 
Por Diego Ribeiro


22/07/2023 20h30 

Ranking de Atuação
Ordenar por:


Ordem de escalação

Cássio - GOL
nota ge
6.0
Praticamente não trabalhou. A maioria das finalizações do rival foi para fora. Fez boa defesa em chute de Cicinho, já no fim.

Fagner - LAT
nota ge
5.0
Mesmo com liberdade para atacar no esquema com três zagueiros, ficou preso ao ajudar Bruno Méndez na marcação e teve poucas combinações à frente. Saiu no intervalo.

Ruan Oliveira- MEI
nota ge
5.5
Escalado pelo lado direito do ataque, armou um contra-ataque no início, mas depois foi bem marcado.

Gil - ZAG
nota ge
6.0
Foi bem na cobertura dos outros zagueiros e ajudou a defesa a não correr grandes riscos.

Bruno Méndez - ZAG
nota ge
6.0
Teve dificuldades no início Melhorou no segundo tempo, com a linha de quatro defensores, e fechou bem os espaços pelo lado direito.

Murillo - ZAG
nota ge
6.5
Num dia de pouca inspiração do Corinthians, foi quem mostrou mais: foi bem por baixo e pelo alto, deu segurança à defesa e ainda "quebrou galho" na saída de bola. Terminou como lateral-esquerdo em uma linha composta por quatro zagueiros de ofício.

Fábio Santos - LAT
nota ge
5.5
Avançou pouco quando teve a liberdade, e no segundo tempo se limitou a fechar a linha de defensores.

Caetano - ZAG
nota ge
--
Entrou no final para compor uma linha de quatro defensores. Sem nota.

Fausto Vera - MEI
nota ge
6.0
Jogou mais avançado enquanto Giuliano esteve em campo, mas não conseguiu ajudar Rojas e Renato Augusto. No segundo, à frente da zaga, foi mais eficiente e salvou o time no fim, tirando em cima da linha uma bola.

Giuliano - MEI
nota ge
5.0
Foi escalado como primeiro volante para dar qualidade à saída de bola, mas poucas vezes fez essa função - que ficou mais a cargo dos zagueiros. Foi substituído no intervalo.

Adson - MEI
nota ge
5.0
público
Deu mais profundidade ao ataque, mas tomou decisão errada na melhor oportunidade que teve: com três contra dois, podia tocar para Guilherme Biro ou Yuri Alberto, mas prendeu demais a bola.

Renato Augusto - MEI
nota ge
6.0
Em retorno gradual, jogou 70 minutos e foi o responsável pelas (poucas) boas jogadas do Corinthians no ataque, a melhor delas logo antes de sair: deixou Yuri Alberto em condições de finalizar e viu o colega parar no goleiro.

Maycon - MEI
nota ge
5.5
Substituiu Renato Augusto, mas num momento em que o time já se preocupava mais em garantir o empate.

Matías Rojas - MEI
nota ge
5.5
 Recebeu poucas bolas em condições de armar e ficou distante de Renato Augusto, seu aliado na criação de jogadas. Melhorou no segundo tempo, pela direita, mas saiu logo no início após pancada no tornozelo.

Guilherme Biro - MEI
nota ge
6.0
Entrou aberto pela esquerda, na vaga de Rojas, e teve chute perigoso de fora da área.

Yuri Alberto - ATA
nota ge
5.5
Na única chance mais clara que teve, após passe de Renato Augusto, parou em defesa do goleiro. Participou pouco no geral.

Vanderlei Luxemburgo - TEC
nota ge
5.5
Apostou na continuidade ao sistema com três zagueiros, mas perdeu o meio-campo no primeiro tempo. No segundo, com a linha de quatro recomposta, viu o time mais equilibrado









Luxemburgo valoriza empate do Corinthians e faz mistério para decisão: "Estaremos preparados"
Técnico vê boa atuação no 0 x 0 contra o Bahia, em Salvador, e deixa opções abertas para semifinal da Copa do Brasil em majestoso, na terça-feira, na Neo Química Arena.

O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o empate do Corinthians por 0 a 0 contra o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que o time teve boa atuação dentro do que foi proposto para o jogo.

– Quando você não pode ganhar, você empata. Às vezes é o que o campeonato oferece. Dentro que nós combinamos para o jogo, acho que funcionou, no primeiro tempo de uma maneira mais fechada, acanhada, sabíamos que o time deles seria intenso.

– Quando você não pode ganhar, você empata. Às vezes é o que o campeonato oferece. Dentro que nós combinamos para o jogo, acho que funcionou, no primeiro tempo de uma maneira mais fechada, acanhada, sabíamos que o time deles seria intenso.

– No segundo tempo deixamos o time mais leve e deixamos chance de matar. Passamos sufoco, é normal, mas conseguimos chances de matar o jogo, então é valorizar o resultado porque é Campeonato Brasileiro. De seis pontos, ganhamos quatro. Cinco jogos invicto, dois jogos sem tomar gol fora de casa, a gente tem que valorizar – avaliou Luxemburgo.
O técnico adotou o mistério sobre a escalação de terça, deixando abertas todas as possibilidades e assegurando que o elenco estará preparado para a decisão.
– Está com pressa por quê? O torcedor é torcedor, mas não posso dar vantagem para o adversário sobre o que vou fazer no jogo decisivo. Não tenho que falar nada, é esperar o jogo decisivo e estar preparado. Estamos preparados para jogar como jogamos hoje, ou com uma linha de quatro, três zagueiros com o Bruno jogando de lateral falso, tudo isso consolidamos
– Então estaremos preparados para jogar um jogo decisivo, o primeiro jogo é na nossa casa, para a torcida é fundamental se envolver com nossa equipe. Contamos bastante com esse nosso torcedor, e nossos jogadores estão preparados para uma decisão. Sabem que é diferente, a banda toca diferente, então estou bastante feliz com eles – disse Luxa.


Na escalação, há uma certeza: o retorno do atacante Róger Guedes, que cumpriu suspensão contra o Bahia e é peça-chave do Corinthians nas decisões.

Veja outras respostas do técnico:

Defesa a Gil
– Quando ganha, nós ganhamos, e quando a gente perde, nós perdemos. Se pegar o Gil nos últimos dois jogos, é de tirar o chapéu para ele, mesmo naquele jogo que ele foi ofendido, ele que tirou a bola da cabeça do cara. Ele tem uma história aqui, baita profissional sério, hoje temos quatro zagueiros em condições de atuar, e só o Gil é crucificado? A atuação dele hoje foi fantástica, chegando no momento preciso. Não existe. Quando quiser dar porrada, dá porrada no time todo. Eu não vou chegar aqui e falar que meu time perdeu por causa de Fulano. Internamente sim, vou falar tudo aquilo que penso.

Gestão do elenco
– Não tem dois times. A molecada jogou a Sul-Americana, os mais experientes jogaram Copa do Brasil e Brasileiro, mas eu só tenho um elenco e que pude dividir e botar. Para frente posso mesclar ainda mais, ir para a Sul-Americana com jogadores de Copa do Brasil e Brasileiro, agora estão todos no ritmo. Preservei os mais experientes porque eles não conseguem ter jogos sequenciais. Quem jogou hoje, Renato Augusto, Fábio Santos, teve 15 dias para se preparar para esse jogo e o jogo da cdb. Vocês deveriam analisar isso também.












Corinthians informa:


"Matías Rojas sofreu um trauma e entorse no pé esquerdo. Ele foi medicado e será reavaliado neste domingo"










Timão joga mal e fica no 0x0

Corinthians ficou no empate por 0 a 0 cintra bah na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo abaixo da média A equipe de Vanderlei Luxemburgo mostrou muito pouco
Corinthians vai para 16 pontos

Primeiro tempo
 as melhores chances foram em chutes de longe de Cauly e uma finalização de Thaciano 
O Bah nove arremates a gol, contra apenas um do Corinthians. Com três zagueiros e Giuliano fazendo a função de primeiro volante, o time de Vanderlei Luxemburgo deu um enorme espaço entre defesa e meio-campo para o Bahia trabalhar – e na frente, Matías Rojas e Renato Augusto tiveram poucas combinações. Yuri Alberto, então, mal pegou na bola. O árbitro marcou um pênalti pro bah e voltou atrás após consulta ao VAR – a bola chutada por Acevedo bateu nas costas, e não no braço, do zagueiro Bruno Méndez.
Segundo tempo
Vanderlei Luxemburgo desfez a linha de três zagueiros e lançou Ruan Oliveira e Adson, melhorando a transição ofensiva do Corinthians
Cássio defendeu uma finalização de Everaldo. No fim,  Thaciano, tocou por cobertura na saída do goleiro e viu Fausto Vera salvar em cima da linha. fim de jogo 0x0.
oúblico e renda
Público: 43.716 presentes.

Renda: R$ 1.705.297,00.

Próximos jogos
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira em um majestoso, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.  
FALA, CÁSSIO
"Bom resultado. Difícil jogar aqui contra o Bahia. Segundo tempo a gente teve oportunidade de acertar melhores contra-ataques, finalziar, fazer o goleiro trabalhar, mas a gente não conseguiu. ponto válido, importante. Temos um jogo a menos e continuamos na frente do Bahia. Pontuar aqui e voltar a ganhar em casa. São quatro partidas com resultados bons, time vem crescendo e evoluindo".






Fora de casa, Corinthians fica no empate sem gols com o Bahia, pelo Brasileirão 2023
Mesmo com jogo difícil, Timão sai de Salvador com mais um ponto somado na competição nacional
22/07/2023 20h52 Vinícius Alves




O Corinthians voltou à campo no início da noite deste sábado (22), quando visitou a equipe do Bahia, pela disputa da 16ª rodada do Brasileirão Assaí 2023. E em um jogo difícil em Salvador, o Timão não conseguiu sair do empate sem gols com a equipe nordestina.

Com o resultado, o Alvinegro somou mais um ponto na competição nacional e mesmo com um jogo a menos, segue nas posições intermediárias da tabela, com 16 pontos somados. O próximo jogo do Coringão pelo Brasileirão, ocorre no próximo sábado (29), quando recebe o Vasco, na Neo Química Arena. Mas antes disso, tem um jogo importante, na terça-feira (25), quando o Time do Povo faz um msjestoso, em casa, na ida das semis da Copa do Brasil.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Giuliano e Renato Augusto; Matías Rojas e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo Adson, Ruan Oliveira, Biro, Maycon e Caetano. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Léo Mana, Matheus Bidu, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto.

Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, o Corinthians já foi para o ataque. Fausto Vera carregou a bola e tentou bater de perna esquerda, a bola saiu fraca, mas o volante do Timão sofreu falta. Na cobrança, Matías Rojas chutou e a bola ficou na barreira.

No segundo minuto, Rojas recebeu pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou na área, mas Yuri Alberto não alcançou.

Aos cinco minutos, o Bahia chegou com perigo pela primeira vez: Rojas saiu jogando errado e a bola sobrou para o adversário. Cauly, de fora da área arriscou e a bola passou no canto direito do goleiro Cássio. Na retomada, a equipe baiana recuperou a bola e novamente Cauly chutou de fora da área, mas foi por cima da meta alvinegra.

O Corinthians passou a ter mais dificuldade de sair e a equipe adversária começou a ter mais volume de jogo e posse de bola, mas sem nenhuma jogada perigosa contra o Timão.

Aos 28 minutos, em cobrança de escanteio, o Bahia chegou com perigo, mas a bola foi pra fora. Em mais uma jogada perigosa, Thaciano chutou, aos 31 minutos, e a bola novamente foi pra fora.

Renato conseguiu escanteio aos 43 minutos e Rojas cobrou, mas a defesa adversária evitou a jogada. Aos 45 minutos, num cruzamento do Bahia pela esquerda da área corinthiana, a bola bateu no peito de Bruno Méndez e o juiz entendeu que era pênalti, mas anulou a marcação após análise do VAR. 

A arbitragem deu mais quatro minutos de acréscimo. Renatou bateu mais um escanteio pela direita, mas foi marcada falta. Cássio ainda teve a oportunidade de salvar o Timão no último lance, após o chute de Cauly. Então a partida foi encerrada na Fonte Nova.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para o segundo tempo diferente: saíram Fagner e Giuliano e entraram Adson e Ruan Oliveira.

Bola em jogo!

Com as mudanças, o Alvinegro saia da formação 5-3-2, para 4-3-3, buscando mais agressividade na partida.

Aos seis minutos, Gilberto, de fora da área, arriscou para o Bahia. A bola foi pra fora.

Aos 17 minutos, Matías Rojas sentiu dores após uma torção no tornozelo. O meia-atacante deu lugar ao Biro.

O Bahia chegou com perigo aos 19 minutos: Everaldo, de fora da área, chutou e a bola saiu no canto direito de Cássio.

Aos 24 minutos, o Timão puxou um contra-ataque com Renato Augusto. O camisa 8 tocou para Yuri Alberto, que chutou, sem ângulo. O goleiro fez a defesa. Essa foi a última jogada de Renato no jogo. Ele saiu para a entrada de Maycon.

O Timão mexeu pela última vez aos 29 minutos: saiu Fábio Santos para a entrada de Caetano.

Aos 41 minutos. O Corinthians abriu o placar com Bruno Méndez. Porém o gol foi anulado pela arbitragem, pois Gil estava impedido no início da jogada.

Mais seis minutos de acréscimo. Fausto Vera salvou o Timão, aos 46 minutos! Thaciano fez uma boa jogada, encobriu o Cássio e quando ela estava entrando no gol, Fausto Vers tirou a bola, de cabeça. O Corinthians tentou mais dois lances, com uma falta e um escanteio, mas não converteu. O juiz deu mais um minuto, levando o jogo para os 52, e encerrou a partida, sem gols.     

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na próxima terça-feira (25), quando joga majestoso, às 21h30, na Neo Química Arena, para a disputa da partida de ida das semifinais da Copa Betano do Brasil. No Brasileirão, enfrenta o V asco a seguir, também em casa, no sábado (29/7), em partida com portões fechados para torcida, em punição prevista pelo STJD.





FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CORINTHIANS
CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA


Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data e hora: 22 de julho de 2023, às 18h30 (de Brasília)
arb: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) var: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Público e renda: 43.716 pessoas / R$ 1.705.297,00
Cartões amarelos: Kanu (B); Murillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: -

GOLS: -

bah 22Marcos Felipe; 2Gilberto (40Cicinho, 32'/2T), 4Kanu, 3Gabriel Xavier e 79Matheus Bahia (66Ryan, 37'/2T); 26Acevedo, 5Rezende (20Yago Felipe, 22'/2T), 8Cauly e 16Thaciano; 7Ademir e 9Everaldo (21Vinicius Mignotti,32'/2T) . Técnico: Renato Paiva. +
77Mateus Claus, 13André, 44Marcos Victor, 6Jhoanner Chávez, 17Diego Rosa
19Lucas Mugni, 23Patrick Verhon, 14Arthur Sales

CORINTHIANS
12-Cássio; 23-Fagner (33-Ruan Oliveira, intervalo), 25-Bruno Méndez, 4-Gil, 34-Murillo e 6-Fábio Santos (14-Caetano, 29'/2T); 5-Fausto Vera, 20-Giuliano (28-Adson, intervalo), 8-Renato Augusto (7-Maycon, 25'/2T) e 18-Matías Rojas (26-Guilherme Biro, 17'/2T); 9-Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei 
Luxemburgo + 22-Carlos Miguel, 13-Léo Maná, 21-Matheus Bidu, 29-Roni, 30-Matheus Araújo, 36-Wesley, 41-Felipe Augusto

















Timão recusa primeira investida da Lazio, da Itália, pelo argentino Fausto Vera, de 23 anos, que completa um ano de club

Por Bruno Cassucci

22/07/2023 08h00

Há um ano, o Corinthians abria seus cofres para fazer o maior investimento da gestão do presidente Duilio Monteiro Alves: Fausto Vera. Para ter 70% dos direitos econômicos do meio-campista, que pertencia ao Arg Jrs, o club pagou R$ 35,1 milhões.

De lá para cá, Fausto Vera se firmou como titular e atraiu a cobiça de clubes estrangeiros.

O argentino disputou 57 jogos com a camisa alvinegra, sendo 31 nesta temporada.

O Timão já recusou proposta oficial da Lazio. O valor de mercado estimado dele é de cerca de 10 milhões de euros (R$ 53,2 milhões na cotação atual).

– Existiu procura, proposta que não interessava ao Corinthians e ele segue no time – disse Duilio , na última segunda-feira.

Mirando títulos, o Timão conta com Fausto Vera, e só o negociaria por grande proposta. As janelas de transferências nas principais ligas europeias ficam abertas até o início de setembro.

O argentino foi poupado na última terça-feira, em partida contra o Universitario, no Peru, e pode voltar a equipe titular nesse sábado, quando o Corinthians enfrenta em Salvador, o Bahia, às 18h30, na Fonte Nova, pela 16ª rodada do Brasileirão


Corinthians busca 5ª vitória seguida
Corinthians mede força contra bah às 18h30 deste sábado (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 16ª rodada do Brasileirão. 
Timão chega embalado pelo melhor momento na temporada: quatro vitórias consecutivas, a última delas na terça-feira, com reservas, sobre Univ. no Peru, pela Copa Sul-Americana.
Na história, o Corinthians tem enorme vantagem com 35 vitórias contra 23 e 16 empates. 


equipes prováveis

bah Time provável: Marcos Felipe, Cicinho ou Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Ryan ou Matheus Bahia; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Ademir e Everaldo.


Corinthians - Técnico: Vanderlei Luxemburgo
O Timão terá as voltas de vários titulares: e não poderá contar com seu atual artilheiro na temporada: Róger Guedes, autor de 20 gols em 2023, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro que está fora é o jovem volante Gabriel Moscardo, teve que ser submetido a uma cirurgia de apendicite.

Poupados no meio de semana, os principais jogadores do Corinthians foram relacionados para a partida em Salvador. Porém, como o time tem jogo já na terça-feira, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, Luxemburgo pode preservar alguns atletas desde o início ou no decorrer da partida.

Time provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos ou Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon ou Ruan Oliveira, Roni, Giuliano ou Caetano, Renato Augusto e Matías Rojas; Wesley ou Adson e Yuri Alberto.

Desfalques: Róger Guedes (suspenso), Gabriel Moscardo (cirurgia de apendicite), Rafael Ramos (lesão no joelho direito) e Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho esquerdo)
Pendurados: Cássio, Matheus Bidu e Murillo