14 de jul. de 2023

CORINTHIANS 14/07/2023





Corinthians faz confronto decisivo contra am min pela
Copa do Brasil 2023 Corinthians  enfrenta am min neste sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Veja abaixo prováveis escalações, ficha técnica e como assistir ao jogo.



pré jogo
 Corinthians x Am-MG
copa do brasil 23 oitavas volta
Data: 15/07.
Horário: 16h30.
Local: Neo Química Arena
Números do confronto
22 partidas:
8 vitórias do Corinthians
7 empates
7 reveses

Escalações prováveis 
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera ou Rojas, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


américa-mg: Pasinato; Danilo Avelar, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Martínez e Juninho; Everaldo, Rodrigo Varanda e Henrique Almeida.
Técnico: Vagner Mancini.

Ficha técnica
copa do brasil 23
Oitavas de final - Volta

Local: Neo Química Arena.
15/07/2023. 16h30.
arb: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)






Escalação: Corinthians esconde relacionados e treina pênaltis para jogo decisivo contra Ama-MG
Renato Augusto deve voltar a ser titular após um mês; Rojas vive expectativa por estreia
Por Redação do ge

14/07/2023 16h11  
   
O Corinthians encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o América-MG, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil. A partida será às 16h30 deste sábado, na Neo Química Arena.

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez mistério e optou por não divulgar os jogadores relacionados pelo Corinthians para essa partida.


O meia Renato Augusto, que voltou a atuar na última terça-feira, contra o Universitario, do Peru, deve ser titular da equipe após mais de um mês. A última vez foi em 10 de junho, contra o Cuiabá, quando ele sofreu uma lesão na panturrilha esquerda.

O Timão vive a expectativa da estreia do meia Matías Rojas, apresentado nesta sexta-feira. Resta saber se como titular ou entrando no decorrer do confronto. O paraguaio garantiu estar preparado para jogar 90 minutos.


Uma possível escalação do Corinthians para essa partida é: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Gabriel Moscardo, Fausto Vera e Renato Augusto; Matías Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto.

No último treino antes da partida, Luxemburgo promoveu treino tático e de bolas paradas. Depois, os jogadores ensaiaram cobranças de pênaltis




 Corinthians está pronto pra enfrentar am min
Iúri Medeiros  14/07 13:03
O Corinthians entra em campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra am-MG pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo deve contar com novidades na equipe titular.

A tendência é que o meia Matías Rojas faça sua estreia, logo como titular da equipe. O meio-campista de 27 anos recém-contratado do Racing, da Argentina, foi anunciado pelo Timão e regularizado no BID nesta última terça-feira. O volante Fausto Vera deve ficar como opção.

Renato Augusto, voltou aos poucos no últimos dois jogos que Timão venceu e deve ser titular

O Corinthians, para garantir sua vaga na semifinal da Copa do Brasil, precisa vencer por dois gols de diferença ou um gol w nos pênaltis na Neo Química Arena. 

Confira a provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio; Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira, Renato Augusto; Matias Rojas, Róger Guedes e Yuri Alberto



Ricardinho visita o Memorial Corinthians e recebe homenagem do Timão
Ex-meia, que marcou história em um dos times mais vencedores do Alvinegro, ganhou uma placa com o molde de seus pés no Parque São Jorge
14/07/2023 16h56 Bruno Bastida





Fotos: José Manoel Idalgo/Agência Corinthians

Nesta sexta-feira (14), o Memorial Corinthians recebeu uma visita ilustre, que ganhou uma homenagem do Departamento Cultural: o ídolo do Sport Club Corinthians Paulista, Ricardinho. Em visita ao clube, o ex-meia registrou a planta dos pés entre os moldes de estrelas que construíram a história do Coringão.

Com o manto alvinegro, Ricardinho conquistou sete títulos: dois Paulistas (1999 e 2001), um Rio-São Paulo (2002), dois Brasileiros (1998 e 1999) e, claro, o primeiro Mundial do Corinthians, em 2000, no estádio do Maracanã.

Aos 47 anos, o ex-atleta comentou sobre a homenagem recebida: “Para sintetizar: privilégio e orgulho de poder fazer parte da história, de ter jogado aqui no Corinthians, ter conquistado títulos aqui. Isso eu devo a todos os meus companheiros de vários anos, desde 1998, ano que cheguei, até 2002, quando saí – e um pouco mais em 2006 quando, retornei”, afirmou o ex-meia do Timão. “A torcida do Corinthians sempre foi muito especial pra mim, e eu posso falar isso porque foram quatro anos e meio de conquistas, sim, e de momentos que não foram tão bons, mas que me ajudaram muito na carreira por ter aprendido uma série de valores. É um privilégio estar recebendo esta homenagem hoje.”

Ao todo, o ex-camisa 11 jogou 277 jogos pelo Corinthians em as suas duas passagens pelo Time do Povo, com um total de 66 gols marcados.

“O Corinthians quando ele está bem, é sensacional porque a torcida vem e há uma mobilização que mexe com o jogador. Quando o Corinthians está mal, é uma cobrança enorme, proporcional também à grandeza do clube. Mas, existe uma força, que a gente também não explica. Eu brinco com as pessoas e falo, às vezes, é melhor jogar contra o Corinthians quando ele está bem, por incrível que pareça, pois quando está mal, parece que vem algo que não sei de onde, mas desde o funcionário do clube até o torcedor, e acontece algo inexplicável. Isso, só o corinthiano pode explicar”, finalizou Ricardinho.



Corinthians homengeia ex meia Ricardinho, do time campeão mundial 2000, e bras 98 e 99
Ricardinho põe os pés na calçada da fama do Corinthians
Ex-meia foi bicampeão brasileiro e campeão Mundial pelo Timão
Por Ana Canhedo 

14/07/2023 16h45  


.
   
O ex-meia Ricardinho, hoje comentarista da Globo, colocou os pés na calçada da fama do Corinthians nesta sexta-feira. A solenidade aconteceu no memorial do clube, no Parque São Jorge.

Ricardinho fez história pelo Corinthians entre 1998 e 2002, retornando para mais uma passagem em 2006. Com a camisa alvinegra, ele conquistou o Mundial de 2000, os Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de 2002, além de dois Paulistas (1999 e 2001) e um Rio-sp (2002).

Ricardinho põe os pés na calçada da fama do Corinthians
Ele fez 277 jogos e 66 gols.

– Privilégio e orgulho de poder fazer parte da história desse clube. Privilégio de ter jogado e conquistado títulos aqui, devo isso a vários companheiros – destacou Ricardinho.

– A torcida do Corinthians sempre foi muito especial comigo, posso falar isso tranquilamente. Foram quase quatro anos e meio de conquistas e também momentos que não foram tão bons, que ajudaram muito na minha carreira, aprendi uma série de valores no Corinthians nesses anos. É um privilégio receber essa homenagem hoje – completou.


Pés de Ricardinho na calçada da fama do Corinthians — Foto: Ana Canhedo

Ricardinho põe os pés na calçada da fama do Corinthians — Foto: Ana Canhedo


Na calçada da fama corintiana, Ricardinho se junta a ídolos alvinegros como Basílio, Wladimir, Zé Maria, Rivellino, Tobias, Zenon, Ataliba, Russo, Edu, Luizão.






Corinthians apresenta meia Matías Rojas: conheça o novo reforço do Timão
Meia-atacante paraguaio é a nova contratação do Corinthians para a sequência da temporada.
14/07/2023 10h08 Vinícius Alves







Foto: Guaraci Neto/ Agência Corinthians


Nesta sexta-feira (14), o Corinthians fará a apresentação oficial para a imprensa do novo reforço para a sequência da temporada 2023, trata-se de Matías Rojas, meia-atacante paraguaio que ganhou grande destaque no Racing-ARG, seu último clube.


Aos 27 anos, Rojas assinou contrato com o Timão até junho de 2026. Com o seu nome já no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, ele já está apto a estrear com a camisa alvinegra. A próxima partida do Timão é contra o América-MG, neste sábado (15) às 16h30, na Neo Química Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil.



Matías contou em entrevista à Corinthians TV o que o fez decidir em vir para o Corinthians. “Acredito que sentia que este era o time’, sentia que precisava de uma equipe como esta”, afirmou. “Sei que é um clube que compete sempre, sei que é um clube muito grande aqui no Brasil. Vim para seguir aprendendo e para ajudar.”


O paraguaio iniciou sua trajetória nas categorias de base do Cerro Porteño. Contou que sempre gostou de jogar futebol, desde criança, e gostava de se divertir dentro de campo. “Iniciei desde os oito, nove, 10 anos. Sempre no Cerro Porteño, a minha casa no Paraguai. Sempre tive o sonho de primeiro, me divertir. Obviamente, é a minha paixão e é o que eu gosto. E, depois, se converteu em um trabalho e uma responsabilidade muito grande para mim”, contou. “Desde sempre que eu sonho jogar para a torcida. Trato de fazer o que posso como que tenho. Fiz lindos gols e isso é gratificante.”











Rojas já treinando com o elenco do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


Rojas está ciente que jogar no Corinthians, é jogar para mais de 35 milhões de torcedores apaixonado pelo time e essa “pressão” externa não o assusta – pelo contrário, é algo que o anima. Inclusive ajudando-o a tomar sua decisão.


Citou como referências esportivas Rafael Nadal e Michael Jordal, comentando que no futebol “há um monte de gente e sempre estou aberto a aprender”. Tem sido assim, entre grandes aprendizados e contribuições, inclusive depois do Cerro, quando passou pelo Lanús (2017-2018), Defensa y Justicia (2018-2019) e, finalmente, o Racing, onde converteu-se em ídolo da torcida e despediu-se no fim de junho, de forma emocionada. “Acredito que nunca paramos de aprender. Venho para somar o que puder, como disse ontem, e para seguir aprendendo. Acredito que tenho muito o que aprender”, finalizou Matías Rojas.











Rojas e Romero, os paraguaios do Timão. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians




Corinthians apresenta intui
tivo meia Matías Rojas, pronto para estrear: "Senti que era o lugar"

Meia-atacante deve estrear no jogo de sábado, contra o Am-MG, pela Copa do Brasil

Por Bruno Cassucci e Marcelo Braga

14/07/2023 12h55 

O Corinthians apresentou novo reforço, o meia paraguaio Matías Rojas, que foi apresentado na manhã desta sexta-feira como reforço do club. Ele ganhou a camisa número 18 das mãos da diretoria.
Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o jogador de 27 anos explicou a escolha pelo Timão. E disse que, em sua chegada ao Brasil, quando foi à Neo Química Arena, se deu conta do tamanho do clube:

– Foi no primeiro dia, na partida em casa. Assisti no estádio com meu pai, minha gente, e nos demos conta. Mesmo sabendo que era uma equipe imensa, ainda nos surpreendemos

– Tratei de tomar uma decisão com a intuição. Estive esperando muito tempo algum clube que me movesse emocionalmente. Tratei de intuir em vez de seguir a mente. Quando apareceu o Corinthians, falei com minha gente, meu pai, minha mãe, gente próxima, e tratei de explicar a eles que sentia que esse era o lugar. Primeiro porque tinha muita vontade de jogar no Brasil, e estou encantado por jogar numa equipe tão grande. Por isso escolhi jogar aqui.







Apresentação de Rojas no Corinthians — Foto: Marcelo Braga


Rojas chega ao Corinthians após fim de contrato com o Racing, da Argentina. Ele assinou com o Timão por três temporadas. A estreia do paraguaio pelo Timão deve acontecer neste sábado, em duelo contra o Amé
-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

– Estou ótimo fisicamente. Sim (suporto 90 minutos) – garantiu ele, que prefere não definir onde jogará:

– Falei antes de chegar com ele (Luxemburgo), falei de novo aqui. Ele tem ideia de duas ou três posições em que posso jogar. Falei com ele e disse que estou à disposição para o que ele precise. Em um jogo pode precisar de uma coisa, em outro jogo pode precisar de outra.

Para ter 80% dos direitos econômicos dele, o Timão pagou 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 8,6 milhões na cotação atual) entre luvas e comissões.


O paraguaio desembarcou no Brasil há duas semanas, mas não pôde estrear antes porque não estava regularizado junto à CBF, algo que o Corinthians conseguiu na última terça-feira. Ele só poderá disputar a Copa Sul-Americana caso o Timão passe pelo Universitário do Peru na terça-feira.

– Estou com muita ansiedade, tenho muita vontade de jogar desde que cheguei. Ainda mais sabendo que o jogo é em casa. Saber que temos a pressão de ganhar, é motivante para mim. Estou preparado e à espera do que diga o treinador

Rojas é a primeira contratação alvinegra nessa janela de transferências, e o clube ainda busca mais reforços. No início do ano, há haviam chegado o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Chrystian Barletta e Romero. Rojas é o oitavo paraguaio a vestir a camisa do Corinthians na história.



Veja mais trechos da coletiva:

O que esperar do seu jogo

– Sempre há expectativa. Estou ansioso e tenho muita vontade de jogar. As pessoas viram vídeos e com certeza viram jogos meus... Não gosto de falar do meu jogo, falo em campo. O que posso assegurar é que posso dar o máximo para ajudar a equipe e estou aberto para seguir aprendendo. Ainda tenho muito a aprender e esse é um lugar espetacular para seguir crescendo.


 Encontrei muito trabalho, é algo bom, isso me deixou bastante tranquilo. Nós temos que dar nosso máximo para prestar satisfação ao torcedor.


Parceria com Renato Augusto

– Eu já o conhecia, é um jogador muito conhecido, todos sabemos da capacidade futebolística que ele tem. Estes dias, que treinei, é sempre diferente jogar e treinar, espero conhecê-lo mais. Se jogaremos juntos ou não, é uma decisão do treinador, estou aberto ao que ele decidir. Quero aprender com todos, especialmente a jogadores como Renato. Estou aberto a seguir crescendo.

– É um craque total. O que vocês podem ver nos jogos, eu desfruto todos os dias. Me dei conta que também é uma grande pessoa, me ajudou em me acomodar aqui, o apartamento, o carro... É espetacular ter um jogador tão grande que seja uma pessoa tão grande


O que posso dizer é que nunca vai ver um problema meu fora de campo, tenho uma vida reservada e totalmente profissional, por isso estou em um clube imenso. 

Ajuda de Romero

– Ángel me recebeu de forma espetacular. Joguei com ele no Cerro e tivemos a oportunidade de estarmos juntos na seleção. Também me receberam muito bem os outros companheiros, sempre abertos a me ensinarem o idioma, estou me adaptando ao português. Me dei conta que são boas pessoas e isso me facilita bastante.


Gols de fora da área

– Não me inspirei em ninguém, sempre treinei muito com meu pai, desde pequeno, tínhamos um campo no Paraguai e eu treinava muito. A disciplina e o trabalho do meu pai e da minha mãe... creio que o único caminho para conseguir coisas importantes é o trabalho. Sempre treino e aproveito a qualidade que tenho








Corinthians hoje sexta-feira, 14/07 Manhã - Treino