8 de jul. de 2023

CORINTHIANS 08/07/2023









































Luxemburgo destaca atitude do Corinthians em vitória

- Estou há dois meses no Corinthians, fazendo um processo de renovação que as pessoas não querem ver. Quantos jogadores já coloquei para jogar e o Corinthians está ganhando em um processo de trocar o pneu com o carro andando. As pessoas só querem dar porrada. Meu relacionamento com os jogadores é maravilhoso - 
Atacante tem que cansar zagueiro. O gol sai em uma jogada que ele (Yuri) disputa e consegue. Ele vai adquirir confiança, serviu o Róger. Não é briga entre eles, é característica de cada um. O Yuri procurou o Róger e vice-versa. Não existe nenhuma celeuma. As vezes é criado externamente, mas internamente é sossegado - afirmou.

- Três zagueiros não é novidade. Fiz os três zagueiros porque não podia jogar com o Fábio e o Fagner frouxos, porque eles têm o lado de campo muito forte. Faltou no primeiro tempo proteção, mas funcionou, atacamos espaço, fomos contundentes. Tivemos atitude de disputar o jogo. Tivemos competição e atitude - concluiu Luxemburgo.






Luxa critica protestos em hotel do Corinthians: "Passando do limite"

Mesmo aliviado com vitória, técnico dispara após incidentes com torcedores em Belo Horizonte e pede mudanças: "Quando morrer alguém, vão parar"

Por Marcelo Braga

08/07/2023 21h08  

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez duras críticas aos protestos de alguns torcedores no hotel em que a delegação do Corinthians esteve hospedada em Belo Horizonte, durante a semana, para jogos de Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Atlo-MG, neste sábado, pelo Brasileirão, Luxa relembrou o incidente da última quinta-feira, quando três torcedores agrediram verbalmente o zagueiro Gil na chegada da equipe ao hotel após um treino

– Gostaria de comentar uma coisa fundamental. Independente do resultado. É muito ruim você estar numa concentração no hotel e se sentir numa prisão domiciliar. Você não pode descer para o hall, ir no elevador, é agredido verbalmente na recepção. Você chega e não pode entrar no hotel. Onde vamos parar? Quando morrer alguém, vão parar – disparou o técnico

– Acho que MP, Governo, CBF, federações, eu não posso transitar no hotel sem atender os torcedores que querem tirar uma foto com a gente. Isso está ultrapassando o limite. A torcida tem direito de protestar, mas ali é nosso local para se preparar. Alguém precisa tomar uma medida, são só jogadores de futebol. Isso acontece no futebol brasileiro – completou.

– É assim no futebol brasileiro e não é diferente para mim. Estou só há dois meses aqui fazendo um processo de renovação. Estamos trocando o pneu com carro andando. (...) O que me incomoda é essa prisão domiciliar e não poder caminhar no hotel. É o que temos hoje enquanto as autoridades não tomarem uma atitude – lamentou.

Na entrevista, Luxa também analisou a atuação do Corinthians em Belo Horizonte. A vitória fez o Timão chegar aos 15 pontos

– Aqui não tem moleza. Quer moleza, mastiga água. Não tira peso, tem que ganhar. Veio cobrança muito forte, a molecada jogou, segundo tempo jogamos o adversário para trás, também no segundo tempo contra o América, contra o Bragantino, estávamos crescendo. As coisas vão acontecer para nós – desejou o técnico

Após a vitória, o Corinthians volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.





Róger Guedes vê Luxemburgo decisivo em vitória do Corinthians: "Total mérito"
Atacante foi autor do gol na vitória do Timão por 1 a 0 
Por Redação do ge 

08/07/2023 21h59 

   

O Corinthians venceu o Atl-MG por 1 a 0, neste sábado, jogando fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, com gol de Róger Guedes ainda no primeiro tempo. O camisa 10 destacou a importância do esquema tático escolhido por Luxemburgo para o êxito na partida.

– Hoje o professor teve total mérito na escalação, com os três zagueiros, eu e o Yuri conseguimos pressionar lá na frente, ficou um mais próximo do outro. Eu pude achar ele uma vez e quando ele me achou um pude fazer o gol, então acho que ele acertou muito na escalação, surpreendemos o Atl

O atacante, que é o artilheiro da equipe no ano com 19 gols, não marcava há sete partidas e reconheceu que o período de jejum era incômodo, mas que ele conseguiu manter a tranquilidade para seguir trabalhando até que o resultado viesse.

– Primeiramente agradecer a Deus,  mantive a tranquilidade, sabia que ia sair a qualquer momento, Deus está comigo e mais uma vez mostrou isso – agradeceu.

Róger Guedes ainda destacou a evolução do time, argumentando que na partida do meio de semana contra o América, pela Copa do Brasil, a equipe já merecia a vitória, mas em razão da atuação do goleiro da equipe mineira isso não aconteceu.

– Eu acho que a gente fez um grande jogo já contra o América, foi um resultado injusto no meu ponto de vista. O goleiro deles foi o melhor em campo – lamentou.

Róger Guedes recebeu um cartão amarelo por demorar para deixar o campo no momento em que seria substituído por Adson já nos acréscimos do segundo tempo

O camisa 10 estava pendurado e por isso não poderá atuar na próxima partida do time no Campeonato Brasileiro.

O  Corinthians volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília) em casa, pela Copa Sul-Americana, e depois tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil no próximo sábado, às 16h30, também na Neo Química Arena.





Gabrel Moscardo celebra vitória do Corinthians e fase no profissional: ‘Feliz que estou me destacando’




O Corinthians venceu o Atl-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol marcado pelo Timão foi de Róger Guedes, aproveitando passe de Yuri Alberto em contra-ataque ainda na primeira etapa.

Outro destaque do time foi o volante Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos, que foi mais uma vez escalado como titular da equipe e correspondeu às expectativas, realizando um bom jogo, com bons desarmes e ajuda no ataque. Em entrevista na saída do gramado, o jogador analisou o momento e celebrou a vitória corinthiana

"Foi uma vitória muito importante para nós, sabíamos que o momento era difícil. Vir jogar em um estádio desse e sair com a vitória. As coisas estão acontecendo muito rápido para mim. Até duas semanas atrás estava na base, o Luxemburgo me chamou, fiz um bom jogo na Libertadores e estou tendo oportunidades no profissional, na equipe titular. Cada jogo é um momento inesquecível, estou tentando responder da melhor maneira. Fico feliz que estou sendo elogiado e me destacando", disse Moscardo.






Atuações do Corinthians: 

Timão faz 1 a 0 no Atlo-MG , fora de casa, e consegue resultado importante pelo Brasileirão

Por Marcelo Braga 

08/07/2023 20h30  


Cássio - GOL

nota ge 7.0

Fez ótimas defesas no jogo, uma em chute de Pavón e outra em finalização de Battaglia. Assertivo nas decisões.

Fagner - LAT nota ge 6.0

Jogou mais avançado, quase que como um meia aberto pelo lado direito. foi bem.

Gil - ZAG

6.0 Atuou como sobra no esquema inicial de três zagueiros, e aos poucos foi crescendo e foi seguro no 4-4-2.



Murillo - ZAG

nota ge 7.0

Teve muitos passes incompletos, mas fez jogo seguro, de imposição física e recuperação. Num lance, até foi á frente e deixou Róger Guedes na cara do gol.

Bruno Méndez - ZAG nota ge 6.0

Jogo seguro do uruguaio, que começou como zagueiro pela direita no tripé e depois virou lateral-direito. Muita entrega.

Fábio Santos - LAT nota ge 6.0

Mantido no time, primeiro fechou na linha de cinco e depois assumiu sua função de lateral-esquerdo. Fora uma jogada em que Pavón passou fácil por ele, teve atuação bem correta.

Gabriel Moscardo - VOL

6.0

Fez mais um jogo de personalidade e segurança, conseguindo alguns desarmes. Saiu cansado no segundo tempo.

Maycon - MEI

nota ge 5.5

Entrou na vaga de Gabriel Moscardo. Permitiu uma jogada de cruzamento que levou perigo a Cássio.

Fausto Vera - MEI

nota ge 5.0

Lutou bastante, mas participou pouco da construção do time.

Giuliano - MEI

nota ge --

Entrou no fim. Sem nota.

Ruan Oliveira MEI

nota ge 5.0

Ajudou com desarmes, correu bastante, mas com a bola nos pés fez muito pouco. Deu lugar a Renato Augusto na etapa final.



Renato Augusto - MEI nota ge 5.5

Voltou a jogar depois de um tempão fora (foi desfalque nos últimos cinco jogos). Sentiu a falta de ritmo.

Róger Guedes - ATA

nota ge 8.0. 

 desfalque nos últimos cinco jogos). Sentiu a falta de ritmo

Teve duas boas chances de gol. Na primeira, goleiro defendeu. Na segunda, cortou e finalizou de forma indefensável. 

Adson - MEI

nota ge--

Entrou só para o time ganhar tempo.

Yuri Alberto - ATA

nota ge. 65

Deu uma excelente assistência para o gol de Róger Guedes, com o passe no momento certo. Ficou preso entre os zagueiros em alguns momentos e cometeu erros técnicos, mas foi bem útil.

Felipe Augusto - ATA

nota ge--

Sem nota. Entrou no fim.

Vanderlei Luxemburgo - TEC

nota ge 7.0

 o técnico conseguiu uma senhora vitória. Resultado que pode dar fôlego novo ao seu trabalho.



.

Corinthians vence o Atl-MG no Brasileirão
Neste sábado (8), o Timão venceu o Atlético-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Róger Guedes, aos 39 minutos do primeiro tempo.

 Corinthians vence o Atl-MG no Brasileirão; 

Rafael Marson  08/07/2023 - 20:26


Neste sábado (8), o Timão venceu o Atl-MG por 1 a 0, no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O único gol foi marcado por Róger Guedes, aos 39 minutos do primeiro tempo.
o jogo
 O meia Edenílson mandou aquela tijolada, de canela, para fora.

Róger Guedes, o camisa 10 corinthiano abriu o placar após falha feia de Mariano e passe caprichado de Yuri Alberto. 
MILAGRE DO GIGANTE! No começo do segundo tempo, Battaglia quase fez um golaço de fora da área, mas Cássio justificou o apelido de Gigante e fez aquela defesa de cinema. 

A VOLTA DE RENATO AUGUSTO! Aos 19 minutos do segundo tempo, Luxemburgo colocou o camisa 8 em campo. 

Jogando com três zagueiros, o Corinthians conseguiu se impor fora de casa. O Timão teve volume ofensivo e conseguiu o primeiro gol com Róger Guedes. 
 defesa corintiana estava bem postada e conseguiu neutralizar as armas da equipe mineira. Com Renato Augusto em campo, o Timão alternou momentos de nervosismo e paciência, mas soube controlar a vantagem.
próximo compromisso do Corinthians é na terça-feira (11), contra o Universitario-PER, pela partida de ida dos playoffs da Sul-Americana, na Neo Química Arena.



atlmin 0 X 1 CORINTHIANS
campeonato brasileiro 23- 14ª rodada
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 8 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília)
arb: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Alex dos Santos (SC)
var Rafael Traci (SC)
Público e renda: 21.082 / Não informado

Cartões amarelos: Mariano, Jemerson, Battaglia (ATL); Murillo, Róger Guedes (COR)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Róger Guedes (0-1, aos 39' do 1ºT)

atlmin
22Everson; 25Mariano (38Pedrinho, int.), 34Jemerson, 28 Lemos e 13Guilherme Arana (44Rubens,  int); 21 Battaglia, 8Edenilson (26Saravia, aos 29' do 2ºT) e 17Igor Gomes (45Alisson, aos 31' do 2ºT); 9Pavon, 14Alan Kardec (11Vargas, após o intervalo), e 10Paulinho. Técnico: Carlos Pracidelli 31Matheus Mendes  4Rever 5Otavio 16Igor Rabello 23Alan Franco 42 Carlos Eduardo 49Patrick

CORINTHIANS
22-Cássio; 23-Fagner, 25-Bruno Méndez, 4-Gil, 34-Murillo e 6-Fábio Santos; 44-Gabriel Moscardo (7-Maycon, aos 37' do 2ºT), 5-Fausto Vera (20-Giuliano, aos 45' do 2ºT) e 33-Ruan Oliveira (8-Renato Augusto, aos 19' do 2ºT); 10-Róger Guedes (41-Felipe Augusto, aos 45' do 2ºT) e 9-Yuri Alberto (28-Adson, aos 45' do 2ºT)  Técnico: Vanderlei Luxemburgo + 22-Carlos Miguel, 14-Caetano, 2-Rafael Ramos, 21-Matheus Bidu, 26-Guilherme Biro, 30-Matheus Araujo, 36-Wesley






Gabriel Moscardo
FALA, MOSCARDO
- Foi uma vitória muito importante para a gente, a gente sabe que o momento era difícil e vir jogar num estádio desse e sair com uma vitória sobre a boa equipe do Atlético Mineiro. As coisas vêm acontecendo muito rápido para mim, até duas semanas atrás eu tava na base, com a cabeça lá, ai o Luxemburgo me chamou, eu pude fazer um bom jogo na Libertadores e to tendo as oportunidades jogando no profissional, na equipe titular, está sendo cada jogo um momento incrível para mim, inesquecível, to tentando responder da melhor maneira e fico feliz que venho sendo elogiado e venho sendo destaque.




Timão vence o Atl-MG fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2023
Atuando no Mineirão, Corinthians supera a adversário por 1 a 0
08/07/2023 20h32 Bruno Bastida




Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No início da noite deste sábado (8/7), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 14ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Atl-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Timão jogou bem e venceu o confronto por 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado por Róger Guedes.

Com o resultado positivo, o Coringão conquista mais três pontos e consegue subir na classificação do campeonato, com 15 pontos com quatro vitórias, três empates e sete reveses em 14 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Ruan Oliveira, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Renato Augusto, Maycon, Giuliano, Felipe Augusto e Adson. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Guilherme Biro, Matheus Araújo e Wesley. 

Bola em jogo!

A partida iniciou em alta velocidade e a primeira chance de gol foi do Timão. Logo no primeiro minuto, em ataque pela direita, Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro na grande área e, por muito pouco, não chegou primeiro que o defensor para empurrar para o fundo da rede.

Após alguns minutos com maior posse de bola que a equipe da casa, o Corinthians voltou a ter uma ótima chance de abrir o placar aos 11 minutos. Murillo retomou a bola no meio-campo e deu ótimo passe para Róger Guedes, que invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. A tentativa de finalização foi rasteira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e evitar o gol corinthiano.

Aos 25 minutos, o camisa 10 tentou marcar mais uma vez. Após boa tabela com Ruan Oliveira próximo à grande área, Róger Guedes tentou a finalização, no entanto, foi bloqueado pelo defensor.

Róger batalhou pelo gol e conseguiu aos 38 minutos! O defensor adversário errou um passe no campo de ataque corinthiano e deu no pé de Yuri Alberto. O centroavante ajeitou para o camisa 10, que entrou em velocidade na grande área, tirou do zagueiro e finalizou firme, no canto. A bola ainda bateu no pé da trave antes de balançar a rede: 1 a 0 Coringão no Mineirão!

Até o fim do primeiro tempo, o Corinthians conseguiu segurar o ataque atleticano e levou a vantagem no placar para o intervalo.

Segundo tempo

O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações. Nos primeiros minutos, pressão da equipe da casa, mas a defesa corinthiana se manteve firme, sem permitir chances mais claras do time mineiro.

Aos 15 minutos, o Timão chegou bem ao ataque pela primeira vez no segundo tempo. Yuri Alberto conseguiu sair da marcação e sofreu uma falta perigosíssima, na entrada da área. Porém, na cobrança, Róger Guedes acertou a barreira.

A primeira mudança no Corinthians foi aos 18 minutos, quando deixou o gramado Ruan Oliveira para dar lugar a Renato Augusto.

Aos 32 minutos, quem tentou ampliar o placar foi Fausto Vera. O argentino ajeitou de longe e arriscou um belo chute de fora da área, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro.

Vanderlei Luxemburgo mexeu pela segunda vez no Timão aos 32 minutos. Maycon entrou no lugar de Gabriel Moscardo.

As três últimas mudanças no Corinthians foram aos 43 minutos. Entraram Giuliano, Felipe Augusto e Adson e saíram Fausto Vera, Yuri Alberto e o autor do gol, Róger Guedes.

Nos minutos finais, o Timão segurou a equipe da casa e manteve o 1 a 0 no placar!Vitória do Corinthians no Mineirão!

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima terça-feira (11/7), na estreia do clube na CONMEBOL Sudamericana 2023. Na fase de play-offs das oitavas de final, o adversário será o Universitario-PER, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).


O Corinthians conquista uma vitória importante fora de casa












Corinthians sub 17 goleia mirassol fora de casa
 08/07/2023 às 12:54
 
No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o  saiu com a vitória por 4 a 0 contra o Mirassol pelo  Sub-17. A partida teve início às 11h e colocou o Timão de vez na liderança da competição. Agora, a equipe alvinegra tem 7 pontos conquistados no grupo 22.

Os gols marcados foram de Guilherme Henrique, Juninho, Bahia e Luiz. O Timão foi dominante durante toda a partida e fez um ótimo jogo.

O próximo compromisso do Timão sub 17 é na terça-feira contra o Intern rs, na Fazendinha, pelo bras Sub-17. Pelo Paulistão, Timão enfrenta novamente o Mirassol no sábado, 15, pelo primeiro jogo do returno da segunda fase da competição.

Guilherme Dalla Déa foi a campo com a seguinte equipe: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafa Venâncio e Kaio Henrique; André, Bahia e Yuske; Guilherme Henrique, Juninho e Beto.

No banco estavam: Cauã Vasconcelos, Miguel, Lorenzo, Caraguá, Molina, Diego, Gui Negão, Kauã e Luiz Fernando.

O JOGO
Primeiro Tempo
Nos 20 minutos iniciais o Timão veio com tudo para cima do campo adversário e logo abriu 2 a 0 no placar. Guilherme Henrique e Juninho marcaram no começo da partida.

Aos 26 minutos, Bahia conseguiu invadir a área adversária com a bola e bateu firme no canto esquerdo do goleiro. 3 a 0 Timão.

Após o terceiro gol, a equipe alvinegro se postou mais no campo de defesa, esperando uma oportunidade apenas no contra-ataque. Mesmo com as linhas mais recuadas, jogando defensivamente, Matheus Corrêa pouco sofreu no gol do Corinthians.

O Mirassol finalizou poucas vezes e a partida seguiu controlada até o fim da primeira etapa.

Segundo Tempo
A segunda etapa iniciou mais disputada. Os dois times fizeram muitas faltas no meio de campo durante os minutos iniciais. Aos 8 minutos, o Mirassol teve uma grande oportunidade de bola parada e obrigou o Matheus a fazer grande defesa.

Aos 20 minutos, André pegou um rebote na área adversária e ficou cara a cara com o goleiro do Mirassol. O chute saiu mascado, e ficou bem fácil para a defesa

Na frente do placar, o Corinthians não criou tantas chances reais de gol, mas soube administrar bem o resultado. O Mirassol seguiu buscando diminuir o marcador e até chegou na área algumas vezes, porém poucos chutes foram em direção à meta corinthiana.

No final da partida, apesar de as duas equipes não jogarem com tanto afinco mais, ainda deu tempo de Luiz marcar mais um para o Corinthians. Após um ataque construído desde a defesa que terminou em um cruzamento rasteiro na área, o jogador só empurrou para dentro aos 38 minutos. Fim de partida, 4 a 0 Timão.





Corinthians encaminha prorrogação contratual do volante Gabriel Moscardo;

8 jul2023- 14h07

O Corinthians encaminhou a prorrogação contratual do volante Gabriel Moscardo. O novo vínculo do jovem será válido até setembro de 2027.

O contrato atual do jogador tem validade até setembro de 2024 e, a partir da próxima temporada A assinatura d
o garoto de 17 anos, para selar a extensão, deve ocorrer nos próximos dias.