"Corinthians nunca está morto em situação alguma", celebra Luxemburgo após classificação
Técnico fala em coragem para mudar esquema tático e festeja vaga na Copa do Brasil
Por Ana Canhedo e Bruno Cassucci
O técnico Vanderlei Luxemburgo celebrou a classificação do Corinthians para as quartas de final da Copa do Brasil e destacou a resiliência do club. Tendo que virar um placar adverso, o Timão venceu pelo mesmo placar na Neo Química Arena e garantiu a vaga na próxima fase na disputa de pênaltis.
Questionado sobre a opção pela formação com três zagueiros, Luxemburgo evitou entrar em detalhes táticos e afirmou:
– Não vou ficar falando de esquema, vocês tem que analisar. Sou técnico, quem não arrisca não vai ganhar. Vocês analistas que devem analisar o que aconteceu. Força de vontade é obrigação de quem entra em campo. O segundo tempo contra o Fluminense fizemos marcação mais adiantada, roubando bola, que pega o adversário desarmado. Adiantamos a marcação. Fizemos o Atlético-MG dar tiro de meta. Tudo o que tem que ser feito, fizemos para um jogo decisivo. Tínhamos que anular e jogar como Corinthians. O Corinthians nunca está morto em situação nenhuma.
O treinador foi perguntado sobre ter tido coragem de mudar a equipe em um jogo decisivo e enalteceu a trajetória dele no futebol.
– Não quero fazer comparação, minha função é fazer isso. Já ganhei muito título fazendo o que tem que ser feito. As pessoas só conseguem ver coisas ruins, continuo fazendo as coisas que sempre fiz, cheguei até aqui na minha carreira com longevidade e ganhando títulos. Se eu não fizesse nada diferente hoje, não conseguiria a classificação. Não sonhei com isso, foi análise do adversário, e treinei ontem.
O adversário do Timão nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio.
O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrenta o América-MG, no Independência, pelo Brasileirão.
Confira abaixo outros trechos da entrevista de Luxemburgo:
Análise do jogo
– Primeiro tempo nós fizemos o que tinha que ser feito, mas acompanhamos marcando com o olho. Tem que ser com atitude. Fluminense girou bola, teve uma ou outra chance. Tivemos marcação por setor, mas faltou pegada. Adiantei marcação e começamos a roubar bola. Hoje tinha que forçar o Atlético a não sair jogando. Adiantamos a marcação, roubamos a bola, ele ficou com receio de fazer, começou a dar chutão. Vai ter jogos que vou ter que recuar a equipe. Mesmo com o Fluminse não fui marcar na saída de bola, marquei na intermediária. Se for marcar o Fluminense lá na linha alta, eles vão envolver a gente, eles treinam bastante isso.
Deu resposta com a classificação?
– Tenho longevidade, conquistas maravilhosas, ninguém vai manchar isso. Tem uma cultura de perseguir, alguns da imprensa são maldosos. Tem que dizer pra torcida do Corinthians a felicidade de conseguir a classificação. Não vou querer chegar aqui e pedir prazo. Não tem que dar resposta a ninguém, as coisas estão acontecendo. Estava difícil conquistar, mas não impossível. Falei pros jogadores, hoje não é desafio nem impossível, é oportunidade de fazer história. Não podemos tomar gol. Temos goleiro pegador de pênalti.
Melhora do time
– Estamos em evolução, vejo todo os dias. O jogo contra o Flamengo marcou isso. Acertamos com o Paulinho, uma pena que ele machucou. Existe atleta, parte física, emocional, técnica, tática, equipe, uma série de coisas que te fazem ganhar. Estamos crescendo num todo. A parte emocional foi difícil. Os caras tomando muita pancada. Temos elenco aqui, esse que vai. Não temos como fazer diferente. Está tudo caminhando bem, mas não acabou.
Prazo para o time jogar melhor
– Não pedi nada, não sei o que a imprensa vem com 10 jogos. O Corinthians não permite nada, é jogo a jogo. Cada jogo é matar um leão e correr de dois. Cada dia é cobrança, porrada. A gente sabe que nós perdemos, mas sabíamos que poderíamos virar o negócio.
Sistema defensivo
– Falam da defesa quando toma gol, esquecem de analisar a origem do gol. Onde começa a ficar vazado. A marcação não começa na defesa, ela termina na defeas. O Yuri marcou demais, o Renato marcou demais. Paramos jogadas com falta, roubamos bola do rival na zona de meio campo, no ataque, até chegar na defesa. A defesa cresce. Tem que analisar a origem da jogada.
Zagueiros
– O Bruno não tem nada a ver (com renovação), ele está jogando, tem contrato até o fim do ano. Os jogadores que eu tirei, o Balbuena, o Du Queiroz estavam de saída, agora o Bruno tem contrato, vou coloca pra joga. Não resolvo contrato, quem resolve é jogador jogando, mostrando que quer ficar, junto com dirigentes. É um jogador que mostra para todos que pode ser contratado, mas não depende de mim. O Murillo é um jogador de potencial muito grande, tem personalidade Acerta mais do que erra. Vou incluir o Gil, que fez grande partida hoje. Participou de jogadas importantes.
Yuri Alberto
– Ele perdeu um gol. Perdeu o pênalti. Ele falou que queria bater. Mas se você souber a importância que o Yuri teve contra o Fluminense e hoje... ele marcou todo mundo do Fluminense, deu pique, deixou Roger mais sossegado. Ele sustentou muito bem a bola na frente para dar tempo de chegarmos. Ele foi importante pra caramba pra cansar o adversário.
Notas do Corinthians em vitória sobre atl min
Cássio - GOL
nota ge 7.5
Fez um ótimo segundo tempo, com duas defesas importantes, além de outras um pouco menos complicadas. Na etapa inicial foi pouco exigido. Defendeu ums cobrança nos pênaltis.
Murillo - ZAG
nota ge 7.5
Muito seguro na defesa. Com botes precisos e bom posicionamento. Deu ótimo lançamento para Matheus Bidu no primeiro tempo. Muito bem nos duelos. Excelente partida.
Caetano - ZAG
nota ge 5.5
Entrou no fim. Fica sem nota, pois jogou por pouquíssimos minutos.
Gil - ZAG
nota ge 7.0
Jogou centralizado em uma defesa de três zagueiros. Muito bem nos desarmes, seguro, tranquilo. No primeiro tempo, deu um lançamento primoroso para Fagner nas costas da defesa, deixando o lateral em ótimas condições.
Bruno Méndez - ZAG
nota ge 7.0
Fez um primeiro tempo impecável na defesa, com bom posicionamento e ótimos desarmes. Cumpre uma função muito defensiva e de proteção, já que Fagner joga mais na frente por ali e preenche o setor.
Fagner - LAT
nota ge 7.0
Foi deslocado para jogar como um ala direito e foi bastante participativo no ataque, dando uma opção a mais para preencher o meio-campo. Jogou mais soltou e colaborou bem.
Fausto Vera - MEI
nota ge 6.5
Tentou circular pelo meio-campo e ajudou em alguns lances de transição da equipe, mas não teve grande destaque. Desperdiçou bom lance na etapa final, ao mandar na trave rebote de cobrança de escanteio de Renato. Depois, teve mais uma chance na pequena área e perdeu novamente. Converteu sua penalidade.
Maycon - MEI
nota ge 7.0
Por vários momentos do jogo, apareceu mais como um primeiro volante do que ajudando na saída de bola. Cumpriu mais um papel defensivo e posicional no meio-campo alvinegro, sem grande destaque. Converteu sua penalidade.
Renato Augusto - MEI
nota ge 7.5
apareceu bem em várias associações com companheiros no ataque, ajudando o time a rodar a bola de pé em pé. Deu assistência para Matheus Bidu marcar. Deixou duas vezes Yuri Alberto em condições de marcar.
Adson - MEI
nota ge 6.0
conseguiu lances bons abrindo pela ala. Sem grande destaque.
Matheus Bidu - LAT
nota ge 7.5
Destaque absoluto do primeiro tempo em dois lances cruciais: desarme preciso em Zaracho na área depois de boa jogada de Paulinho e gol na pequena área com assistência de Renato Augusto. Na etapa final, cobrou lateral para Róger Guedes rapidamente antes do camisa 10 marcar.
Fábio Santos - LAT
nota ge. 65
Ocupa, de fato, o posto de reserva de Matheus Bidu no elenco atual, mas entrou bem e compôs sem grandes dificuldades a ala esquerda da equipe. Marcou em sua cobrança de pênalti
Yuri Alberto - ATA
nota ge 4.5
Desperdiçou duas chances claras de gol: uma mandou de cabeça na trave e outra para fora, após lançamentos de Renato Augusto. Perdeu sua cobrança de pênalti.
Róger Guedes - ATA
nota ge 7.5
Um pouco abaixo em relação aos últimos jogos no primeiro tempo. Porém, compensou absolutamente na etapa final ao marcar um gol antológico: driblando a marcação pela esquerda da área. Lance lindo do artilheiro, que errou saída de bola no fim do segundo tempo e quase comprometeu
Vanderlei Luxemburgo - TEC
nota ge 8.0
Arriscou ao mudar o esquema do time para um jogo decisivo como esse e colheu os frutos da ousadia. Defesa com três zagueiros deu muito certo. Renato Augusto como titular foi determinante para o resultado.
Heróico, Corinthians vence o AtlMG e avança às quartas de final da Copa do Brasil nos pênaltis
‘É sangue no olho’. Assim que a torcida do Corinthians incentiva o time. E foi desta forma que o Timão conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (31), revertendo um placar adverso por dois gols de diferença. No tempo normal, a equipe alvinegra venceu por 2 a 0, gols marcados por Matheus Bidu e Róger Guedes, em uma verdadeira pintura. O placar foi o mesmo no qual os corintianos perderam o jogo de ida, há duas semanas, em Belo Horizonte. E na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a primeira cobrança, justamente de Hulk. Edenílson e Battaglia também desperdiçaram as suas batidas. O primeiro, acertando a trave. Já o segundo, isolando o chute.
CORINTHIANS ENCAIXA O SEU JOGO E ABRE O PLACAR
Com uma formação nova e surpreendente, com três zagueiros, o Corinthians, a partir dos 15 minutos da etapa inicial, começou a encaixar o seu jogo. Aos poucos, a equipe foi aumentando a posse de bola e criando as suas oportunidades. Na primeira, Fagner cruzou pela direita, Róger Guedes subiu no meio da área e cabeceou por cima do gol. Na segunda, Gil fez um lançamento no campo de defesa e pegou Fagner sozinho, com o lateral dominando e finalizando para fora. Na terceira: gol. Otávio tocou para trás errado e pegou Lemos de surpresa. Yuri Alberto ganhou, tentou driblar Everson, mas ficou no goleiro. A bola sobrou para Renato Augusto que, de primeira, cruzou para Matheus Bidu escorar de peito e marcar o primeiro gol do Corinthians
Mas antes de Matheus Bidu deixar a sua marca pela primeira vez com a camisa corinthiana, ele já havia sido fundamental no setor defensivo. Logo após a chance perdida por Fagner, o Atl-MG chegou à sua única oportunidade clara de gol no primeiro tempo, quando Paulinho disparou pelo lado esquerdo ofensivo, e Zaracho apareceu sozinho pela direita, na hora do chute, Matheus Bidu bloqueou
Após abrir o placar, o Corinthians foi para cima e teve uma grande chance de ampliar o marcador com Yuri Alberto, que acertou a trave com uma finalização de cabeça, após escanteio cobrado por Renato Augusto pelo lado esquerdo. Novamente com Renato Augusto cobrando escanteio, mas dessa vez pelo lado direito, Yuri ganhou pelo alto e acertou a trave direita do goleiro Everson, que dessa vez ficou parado. No rebote, Fausto Vera apareceu livre, na pequena área, e encheu o pé no travessão. Paulinho invadiu a área, fintou Bruno Méndez e parou em bola defesa de Cássio. Na sequência, o Corinthians teve uma chance claríssima desperdiçada por Yuri Alberto. Renato Augusto, que estava prestes a ser substituído, fez um lançamento longo sensacional, no pé do centroavante corinthoano, que tocou na saída do goleiro adversário, mas mandou para fora. Róger Guedes, tratou de resolver dois minutos depois. Após cobrança rápida de um lateral, o camisa 10 deu um drible da vaca em Nathan Silva, foi para a linha de fundo, aproveitou que Zaracho desistiu do lance, evitou a saída de bola, driblou o goleiro Everson e colocou para dentro
Pavón finalizou na entrada da grande área e parou em uma ótima defesa de Cássio. Róger Guedes perdeu a bola no meio-campo. Hulk recebeu, posicionou bem o corpo e deixou Paulinho de frente para o gol. O camisa 10 mandou por cima, após fintar Bruno Méndez.
CÁSSIO BRILHOU E CORINTHIANS PASSOU NOS PÊNALTIS
Na disputa por pênaltis, brilhou a estrela de Cássio, que defendeu a primeira cobrança, batida por Hulk. Edenílson e Battaglia também perderam. O primeiro, acertando a trave. Já o segundo, isolando pra fora. Do lado corinthiano, Yuri Alberto também desperdiçou, parando em Everson. Mas não fez falta, pois Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon converteram.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS class 2 (3) X 0 (1) atl elimin
copa do brasil - oitavas de final - jogo de volta
Estádio: Neo Química Arena
Data e hora: 31 de maio de 2023, às 21h30 (horário de Brasília)
arb Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Victor Hugo Imazu (PR) var:Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ)
Público e renda: 38.235 presentes e R$ 2.294.561,50
Cartões amarelos: Matheus Bidu (Corinthians); Paulinho e Hulk (a)
Cartões vermelhos: -
GOLS: 1-0 Matheus Bidu (C) (33'/1T); 2-0 Róger Guedes (C) (18'/2T)
pênaltis: Hulk (a) Cássio (C) defendeu!!!, Fábio Santos (C) GOOOL!! Edenilson (a) trave!!, Yuri Alberto (C) Éverson def, Paulinho (a) gol, Fausto Vera (C) Gooool!, Battaglia (a) FORA!!!, Maycon (C) GOOOOOL!!!!
CORINTHIANS: class: 12-Cássio; 25-Bruno Méndez, 4-Gil, 34-Murillo (14-Caetano, 48'/2T) e 21-Matheus Bidu (6-Fábio Santos, 36'/2T); 23-Fagner, 5-Fausto Vera, 7-Maycon, 8-Renato Augusto (28-Adson, 27'/2T); 10-Róger Guedes e 9-Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. 22-Carlos Miguel, 2-Rafael Ramos, 29-Roni, 20-Giuliano, 30-Matheus Araújo, 11-Romero, 27-Pedro, 36-Wesley, 41-Felipe Augusto
atl elimin: 22Everson; 25Mariano (26Saravia, intervalo), 40Nathan Silva, 28Lemos e 49Patrick (6Dodô, intervalo); 5Otávio (21Battaglia, intervalo), 15Zaracho e 17Igor Gomes (8Edenílson, 47'/2T); 9Pavon, 11Vargas (7Hulk, intervalo) e 10Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet. 31Matheus Mendes 3Bruno Fuchs 4Réver 34Jemerson
44Rubens 20Hyoran 42Cadu
Corinthians
classificado! Timão vence Atl-MG duas vezes: no tempo normal e nos pênaltis, e avança na Copa do Brasil 2023
Atuando na Neo Química Arena, Corinthians supera a equipe mineira nos 90 minutos por 2 a 0 e, nas penalidades, avança para as quartas de final da competição nacional
31/05/2023 23h51 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta quarta-feira (31/5), o Corinthians fez história na Neo Química Arena! O Timão voltou a entrar em campo pela Copa do Brasil 2023, em partida válida pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2023. Diante do Atlético-MG, o Coringão aproveitou o apoio da Fiel e venceu nos 90 minutos por 2 a 0. O resultado levou a decisão para as penalidades e o Time do Povo também venceu por 3x1. Os gols alvinegros na partida foram marcados por Matheus Bidu e Róger Guedes.
Após ser superado pelo clube mineiro fora de casa na partida de ida, o Coringão precisava reverter a desvantagem de dois gols para seguir na Copa do Brasil, e conseguiu igualar tudo após o placar do jogo em Itaquera. Nos pênaltis, Cássio brilhou e também deu Timão! Agora, o Corinthians chega às quartas de final da competição e aguarda a definição do adversário que será em novo sorteio realizado pela CBF.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Murillo, Gil, Bruno Méndez, Matheus Bidu, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Adson, Fábio Santos e Caetano. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Romero, Giuliano, Pedro, Roni, Matheus Araújo, Wesley e Felipe Augusto.
Bola em jogo!
O Timão iniciou o confronto no embalo da Fiel nas arquibancadas e foi em busca de oportunidades para abrir o placar.
A primeira boa chegada do Timão no campo ofensivo foi aos nove minutos. Yuri Alberto aproveitou passe errado do adversário no meio do campo, puxou contra-ataque e tocou para Róger Guedes. O atacante buscou Fausto Vera, que tentou devolver para o camisa 10 na grande área, mas a bola foi forte demais.
Aos 17 minutos, com Róger Guedes, por pouco não saiu o gol do Alvinegro em bola aérea. Fausto Vera abriu pela direita, com Fagner. O camisa 23 cruzou na área e Guedes finalizou, no entanto, a bola subiu um pouco a mais e foi por cima do travessão.
Aos 20 minutos, quem quase marcou foi Fagner. Gil mandou um lindo lançamento do campo de defesa para o lateral-direito, que dominou já na área e finalizou firme, buscando o canto direito do goleiro e a bola passou raspando a trave.
Aos 33 minutos, saiu o primeiro gol do Timão na partida! E veio com Matheus Bidu! O Alvinegro aproveitou o erro da defesa do Atlético-MG com Yuri Alberto, que tentou a finalização, mas o goleiro defendeu. No rebote, Renato Augusto cruzou na medida para Bidu, de peito, completar para o fundo do gol! 1 a 0 Corinthians em Itaquera.
Aos 35 minutos, a trave impediu o segundo gol alvinegro. Em cobrança de escanteio, Yuri Alberto subiu mais que a zaga adversária e, de cabeça, mandou uma bomba, que explodiu no travessão.
Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro finalizou o primeiro tempo com vantagem corinthiana na partida.
Segundo tempo
A etapa complementar iniciou sem alterações no Timão.
Logo aos sete minutos, a trave, por mais duas vezes, impediu o segundo gol do Coringão. Após cobrança de escanteio na área, Yuri Alberto, de cabeça, mandou a bola no pé da trave direita do goleiro. No rebote, Fausto Vera acertou uma pancada no travessão. A bola quicou fora e a defesa adversária afastou.
Aos 16 minutos, o Yuri Alberto quase marcou mais uma vez. Dessa vez, o centroavante recebeu um lindo lançamento de Renato Augusto dentro da área, girou o corpo e tocou na saída do goleiro, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos, Róger Guedes, com um golaço, igualou tudo no confronto! Matheus Bidu cobrou lateral rápido para o camisa 10, que limpou a jogada pela esquerda contra três rivais, e levou para a linha de fundo. Em seguida, evitou a saída, driblou o goleiro e mandou um toque na medida para balançar a rede! 2 a 0 Corinthians na Neo Química Arena.
Aos 26 minutos, Luxemburgo realizou a primeira alteração na equipe. Saiu Renato Augusto para a entrada de Adson.
Aos 35 minutos, Fausto Vera, de cabeça, quase marcou o terceiro. Maycon cruzou na área e o volante chegou inteiro para cabecear, mandou em direção ao gol, mas o goleiro fez a defesa.
Logo em seguida, a segunda alteração no Corinthians. Saiu Matheus Bidu para a entrada de Fábio Santos. Antes do fim da partida, a última alteração na equipe do Coringão: saiu Murillo para a entrada de Caetano.
Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou pela última vez com bola rolando. Decisão nos pênaltis em Itaquera.
Pênaltis
Pelo Corinthians, os autores dos gols nas penalidades foram: Fábio Santos, Fausto Vera e Maycon.
Cássio defendeu uma cobrança e outras duas o Atl-MG desperdiçou, mandando na trave e para fora.
Com o placar de 3 a 1, o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil 2023!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (3/6), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Am-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais, às 18h30 (horário de Brasília)
Fiel recepciona ônibus do Corinthians antes de jogo decisivo na Copa do Brasil
Rafael Marson e Fábio Lázaro 31/05/2023 - 20:29
A Fiel, torcida do Corinthians, proporcionou um grande espetáculo antes do time entrar em campo para encarar o Atl-MG, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Cerca de 300 torcedores corinthianos organizaram uma festa com fogos e muitos gritos de apoio na recepção do ônibus da delegação corinthiana na Neo Química Arena, antes do duelo contra os mineiros.
A concentração começou às 19h, na Radial Leste, no portão E1, na saída da estação Arthur Alvim do metrô (linha vermelha). A Fiel torcida entoou o hino do clube, bem como os clássicos gritos de apoio que costumam ser cantados nas arquibancadas.
Por volta das 19h50, o ônibus com os jogadores e comissão técnica do Timão chegou na Radial Leste, e a festa se intensificou. A Polícia Militar deixou os torcedores se aproximarem, e o portão da Neo Química Arena foi tomado por fogos, fumaça e muita festa da torcida. O Timão entra em campo às 21h30 tendo que vencer por diferença de 2 gols e nos pênaltis ou 3 gols no tempo normal.
Corinthians enfrenta atlMG pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 23
Por Redação do ge
31/05/2023 04h00
O Corinthians decide na noite desta quarta-feira contra atl min quem avança às quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Timão chega em um momento de um pouco mais de confiança, depois de vencer o Fluminense, por 2 a 0, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, em casa. Foi o primeiro triunfo de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe, que saiu da zona de rebaixamento.
Agora, a prova de fogo é justamente tentar reverter o placar construído pelo Galo no jogo de ida. Para isso, o trunfo do Corinthians é o retorno de Renato Augusto, recuperado de lesão no joelho direito.
Escalações prováveis
Corinthians - técnico: Vanderlei Luxemburgo
A expectativa principal é sobre Renato Augusto. O meia participou dos minutos finais do duelo contra o Flu e tem chances, embora remotas, até de começar jogando. Mas a tendência é de que comece mesmo no banco de reservas e entre ao longo do jogo.
Por outro lado, o Timão não terá Paulinho, que machucou o joelho esquerdo e corre o risco de passar por nova cirurgia - ele já havia operado o local em 2022.
Possível escalação: Cássio; Bruno Méndez ou Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
Desfalque: Gustavo Mosquito (lesão no joelho direito) e Paulinho (lesão no joelho esquerdo).
Atl-MG - Téc: Eduardo Coudet.
Possível escalação: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran ou Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
Corinthians aposta no fator Arena para manter escrita em jogos decisivos de mata-mata
Timão decide o confronto em casa
Rafael Marson 31/05/2023 - 06:33
O Corinthians mais uma vez decide o seu destino em uma competição jogando diante de seu torcedor na Neo Química Arena. Nesta quarta-feira (31), O Timão comandado por Vanderlei Luxemburgo precisa vemcer Atl MG por 3 gols de diferença no tempo normal ou dois gols e depois vencer nos penaltis, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil 23
Desde que a nova casa corinthiana foi inaugurada, em 2014, o Time do Povo já disputou 57 jogos eliminatórios em Itaquera, somando 30 vitórias, 17 empates e 10 reveses entre partidas de ida, volta e jogos únicos no formato mata-mata, com aproveitamento de 62%.
Dessas 57 partidas, 26 foram jogos de volta em um mata-mata, e o clube carrega 69% de aproveitamento neste tipo de duelo na Arena, com 16 vitórias, seis empates e quatro reveses. De 22 disputas, 19 vezes o Timão avançou de fase em casa. Recentemente, o Timão venceu o Remo no tempo normal por 2 a 0 na Copa do Brasil e avançou nas penalidades.
O apoio da Fiel para ajudar o club a reverter a situação vai começar antes mesno do apito inicial, já que as torcidas organizadas irão receber o ônibus do Corinthians na chegada ao estádio corinthiano.