Goleiro Cássio brilhou em vitória corinthiana mesmo com amidalite
Por Ana Canhedo
28/05/2023 19h45
O Corinthians voltou a vencer, por 2x0, em bom jogo contra o Flum, com um detalhe: o goleiro Cássio voltou ao gol do time sem estar 100% recuperado de um quadro de amidalite, que o havia tirado do jogo contra o Arg Jrs, pela a Conmebol Lib da Amé
Dono de defesas importantes ao longo da partida, Cássio revelou na zona mista do estádio que chegou a tomar até uma injeção para tentar ajudar o time no duelo passado, contra o Arg Jrs, em Buenos Aires, mas quem atuou foi Carlos Miguel.
– Segunda eu tive amidalite e fui medicado, tomei injeção. Tendência era que melhorasse. Não consegui treinar na terça, viajei com o elenco para treinar na quarta. Eu jantei com o time na terça e só saí na quinta para voltar com o time, não tinha evoluído nada, não recuperei e não joguei. O Miguel jogou e o time conseguiu o ponto importante que nos deixa vivos, depende da gente. Na volta, treinei na sexta-feira e no sábado também treinei. Não estou 100%, mas consegui contribuir e conseguimos a vitória – disse o goleiro.
Feliz pelo "empenho e dedicação" do time, o goleiro já está projetando o duelo da próxima quarta-feira, contra o Atl-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
– Será um jogo importante. Pensar nesse jogo, com dois gols a menos, mas vamos jogar em casa e com estádio lotado. Conseguindo resultados positivos, faz com que você ganhe moral e possa fazer um bom jogo para conseguir a classificação. Precisávamos dessa vitória, precisávamos sair dessa situação e diante de uma grande equipe. Saímos felizes pelo empenho, dedicação. A vitória dá confiança. Estávamos batendo na trave, e conseguir essa vitória foi muito importante. Agora é pensar olhando para frente – completou Cássio.
O Timão está em 14º lugar na tabela do Brasileirão. Pela competição, o próximo duelo é contra o Am-MG, fora de casa, no próximo sábado, em Belo Horizonte.
– Feliz por tudo. Todo mundo muito comprometido em tirar o Corinthians dessa situação. Não era incômodo só para o torcedor, mas para nós também. Toda situação incomoda um pouco, estava tomando gol todo o jogo. Feliz pelo resultado, um resultado que dá confiança para buscar coisas maiores. A partir de amanhã focamos na próxima partida, vamos curtir um pouco hoje – encerrou.
Luxa elogia time, pede confiança à torcida e diz que Corinthians briga por vaga na Libertadores
Treinador aprovou o desempenho da equipe na vitória corinthiana por 2 a 0 sobre o Flum, a primeira nesta passagem pelo club
Por Ana Canhedo
28/05/2023 19h29
O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou o desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, na Neo Química Arena, a primeira dele neste retorno ao club.
– O que falava e cobrava internamente é que temos de competir. Quando iguala na competição, aflora o talento. Se a gente não competisse, não conseguiria o resultado. Enfrentamos uma equipe que sabe jogar bola e conseguimos trazê-los para o nosso campo “marcado”, o time estava bem distribuído na entrada da área.
– Encontramos o espaço do Yuri e do Róger, que se buscaram bastante no jogo, tivemos a finalização de fora do Maycon, tivemos a volta do Renato. Tem que ter o passe preciso quando congestiona a entrada da área. Essa vitória é um percentual meu de 30% e 70% dos jogadores, eles construíram a vitória porque competiram no jogo. Competiram mais no segundo tempo, roubamos bolas e criamos contra-ataque pela roubada. A competição no segundo (tempo) foi mais o que esperamos deles – afirmou Luxemburgo.
Em entrevista concedida depois da vitória corinthiana, o comandante pediu para os torcedores confiarem no trabalho desenvolvido e voltou a reforçar a projeção: a briga por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores.
– O importante é mudar o que pode objetivar na frente. Vejo o Corinthians disputando vaga de Libertadores, e continuo afirmando isso. Competimos como tem que competir na nossa casa, é o Corinthians. É um trabalho em busca de coisa grande – afirmou o treinador
- A vitória dá uma tranquilidade. Dá para falar da confiança, o Renato voltou, o departamento médico quase vazio, isso é bom. O Yuri passou uma bola para o Róger e fez o gol. O Róger foi passar para o Yuri, mas olha como a coisa começa a mudar, a bola entrou – acrescentou.
– Falamos para quem está vendo o trabalho. Futebol é muito difícil. Eu tinha combinado com o Paulinho, contra o Argentinos Juniors, que ele jogaria meio tempo. Ele encaixou ali como se estivesse jogando naquela posição, e perdi o jogador. Às vezes o outro jogador machuca, é muito complicado – disse.
– O importante é saber o que queremos fazer. Temos jogadores da base importantes como Pedro, Wesley, Felipe, o Biro, que está na seleção, que podem ser coadjuvantes. A torcida pode acreditar no trabalho – afirmou o treinador.
Confira mais respostas de Luxemburgo neste domingo:
Apoio da torcida
– A torcida sabe identificar o time com vontade. Corinthians é Corinthians. Assim é complicado, quando começa a crescer é um foguete. Queria falar de um jogador que não viajou com a gente, não pôde jogar, o Cássio, ele perdeu 3,5kg, está com uma gripe forte e foi o Cássio que conhecemos, guerreiro, determinado, fazendo vitórias interessantes. Antigamente eu discutia mais com vocês, hoje estou mais calmo. Temos um jogador preparado para o Cássio, quando parar, assumir a vaga (Carlos Miguel). Cássio, mesmo “debilitado”, gosta decisão. Ele quer participar, queria elogiar o Cássio. É o capitão da equipe e é exemplo. Pode até entrar amarrado, mas tem que jogar.
Corinthians estava com "medo" de ganhar?
– Não acho. É uma mudança de trabalho, ajeitando uma série de circunstâncias. O Corinthians, em instabilidade, é complicado, até os experientes sentem. Eu vim aqui e conversei, isso é assunto interno. Aconteceram muitas mudanças boas, mas a maior é de comportamento dentro do jogo, independente de quem vai jogar. A vitória ia chegar e chegou em uma das melhores trabalhadas do futebol brasileiro.
Projeção do duelo contra atlmin
– Não vou falar o time e o esquema. Temos um jogo decisivo, não vou falar o que vou fazer. Me permite discordar, eu não marquei o Flum em cima. O campo aumentou 16 metros hoje, que é a linha da grande área. O jogo começa lá com o goleiro, e o Fernando Diniz gosta que vá marcar em cima para abrir o campo. Não marquei o Flu em cima, eu competi no segundo tempo. Tínhamos que tirar a bola, não chegar confortável no nosso campo. Roni e o Fausto encostaram mais nas costas do Yuri e do Róger, se ir lá na frente marcar o Fluminense é complicado. A Fifa autoriza que a bola não precisa sair da bola para ter jogo. Podemos trabalhar a saída de bola também, mas são muitas coisas que você pode trabalhar para ganhar esses metros favoráveis para você.
Renato Augusto
– Foi legal. Renato é muito querido pelos jogadores, uma liderança do elenco. Ele está perto de uma palestra. Ele entrou faltando 20 minutos, então o time construiu, o time que começou jogando. Maycon arriscou de fora da área, até então não arriscava. Chegada do Renato é boa porque traz confiança.
Yuri Alberto e Róger Guedes
– A parte defensiva foi importante com Róger e Yuri, porque a primeira marcação começa com o atacante. Eles marcaram e competiram, quando chefa na defesa chega mais macia. O problema era o time todo. Veja a origem do gol, porque às vezes a origem é importante, em cima do goleiro ou em cima do zagueiro. Uma equipe competitiva no todo, se o zagueiro falhar faz parte, mas ela vai chegar mais macia lá. Fomos competitivos em todos os setores. Nunca vi o Yuri e o Róger sem conversar, nunca vi. Eu ia reparar se tivesse alguma coisa com ele, sou macaco velho. Eles buscam um ao outro. Yuri poderia entrar e fazer o gol, deixou a bola entrar. Essa parceria tem tudo para crescer, e fico satisfeito.
Róger Guedes vibra com dois gols em vitória do Corinthians e temporada mais artilheira
Lance! 28/05/2023 - 18:25
O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Os dois gols marcados por Róger Guedes fizeram com que o Timão conquistasse o primeiro triunfo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.
O camisa 10 desencantou e alcançou os 17 gols na temporada, tornando esta a mais artilheira da sua carreira até aqui. Ao falar dos gols e da partida, Róger Guedes brincou com a superstição envolvendo Renato Augusto e projetou uma sequência.
– Agradecer a Deus, que está me honrando. Chegou a vitória, que era muito importante. Brinquei com o Renato que a gente venceria com a volta dele. Não perdemos com ele (risos). Ainda pintei o cabelo, brinquei com meu filho. É só agradecer a Deus pelo momento e agora vamos tentar engatar uma sequência de vitórias - disse o atacante.
Em clima de descontração por ter sido eleito o ‘Craque do Jogo’, Róger Guedes falou sobre o cabelo platinado e pediu “casa lotada para enfrentar com confiança” o jogo contra o Atl-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30.
- Sobre o cabelo, sempre uso, sempre pintei, estou calvo por isso (risos). Mas, como vocês falaram, temos uma decisão forte e será um jogo muito difícil contra o Atl-MG. Confio na minha equipe, confio no torcedor e na nossa casa lotada para a gente conseguir os dois gols e tentar a classificação - declarou Róger Guedes, que concluiu reforçando o sentimento de alívio após a vitória
- Claro que o sentimento é de alívio, estávamos sendo cobrados por isso. Acho que agora isso vai dar uma moral para a equipe
Corinthians vence flum e se reabilita
O Corinthians venceu o FluminenC por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão. Róger Guedes desencantou e foi o autor dos gols da primeira vitória alvinegra sob o comando de Vanderlei Luxemburgo
Com o resultado, o Timão chega a 8 pontos e subindo para a 14ª colocação.
Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Corinthians entra em campo contra o Atl-MG, em casa, pela volta das oitavas da Copa do Brasil.
O Flum aos 24 minutos, Ganso achou boa bola para Lima, que invadiu a área e cruzou para Samuel Xavier chutar de primeira. Mesmo com um desvio na zaga, Cássio estava esperto e defendeu.
O goleiro do Timão fez grandes defesas no primeiro tempo O sistema defensivo precisou ser preciso - e foi o que aconteceu. Aos 32', a defesa do jogo. André recebeu de Lima e chutou colocado de fora da área, mas o "Gigante" fez a defesa com a ponta dos dedos. Com isso, o placar foi para o intervalo com o zero para os dois times
O começo do segundo tempo foi bom para o Corinthians colocar em prática o que provavelmente foi falado no vestiário no intervalo. Os donos da casa melhoraram na partida, impuseram um ritmo mais acelerado e conseguiram fazer com que isso surtisse efeito em pouco tempo. Logo aos 13 minutos, Roni conseguiu uma bela roubada de bola e inverteu para Bidu. O lateral-esquerdo arrancou com liberdade e encontrou Yuri Alberto na área. O centroavante fez o toque perfeito para a dupla Róger Guedes desviar de cabeça e abrir o placar. 1 a 0 Timão.
Aos 26', Luxemburgo chamou o meio-campista e a torcida foi à loucura em Itaquera. O camisa 8 voltou a entrar em campo depois de 52 dias e a esperança de uma boa sequência vai muito em cima dele. Dentro das quatro linhas, Renato foi bem e até arriscou a finalização de fora da área que é sua especialidade, mas a bola passou ao lado do gol
O final do jogo foi animado no estádio corintiano. O Fluminense até pressionou e buscou o empate, mas foi o Corinthians que liquidou o resultado com Róger Guedes. Fagner recebeu um bom passe de Renato Augusto, arrancou com liberdade e conseguiu um lançamento para Róger Guedes, que tentou o passe para Yuri Alberto mas viu a bola parar direto no fundo do gol. Duas vezes Róger Guedes para garantir a primeira vitória do Alvinegro sob o comando de Luxemburgo após sete jogos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 x 0 flum
bras 23
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiago Augusto Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
Público e renda: 34.624 presentes / R$ 2.040.799,69
Cartões amarelos: Gil, Bidu e Fausto Vera (COR); Felipe Melo e Samuel Xavier (FLU)
Gol: Róger Guedes (1-0, 13'/2ºT) (2-0, 46'/2ºT)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, aos 38'/2ºT), Gil, Murillo e Bidu; Roni, Fausto Vera e Maycon (Renato Augusto, aos 18'/2ºT) ; Adson (Wesley, aos 37'/2ºT), Roger Guedes e Yuri Alberto (Giuliano, aos 47'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
flum: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (John Kennedy, aos 18'/2ºT) e Guga (Giovanni Manson, aos 37'/2ºT); André, Martinelli e Arias; Ganso, Lima (Arthur, aos 37'/2ºT) e Cano (Lelê, aos 37'/2ºT). Técnico: Eduardo Barros (interino).
Corinthians vence o Fluminense por 2 a 0 no Brasileirão
Com dois gols do artilheiro do Timão no ano, o Alvinegro volta a vencer no Campeonato Brasileiro 2023
28/05/2023 18h20 Vinícius Alves
Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou à campo na tarde deste domingo (28), onde enfrentou o Fluminense na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Brasileirão 2023. E com dois gols de Róger Guedes o Time do Povo voltou a vencer na competição, pelo placar de 2 a 0.
A partida também ficou marcada pelo retorno de Renato Augusto, que entrou no segundo tempo. Com a vitória, o Timão somou oito pontos na competição nacional, subindo para a 14ª colocação na tabela.
O próximo desafio do Alvinegro pelo Brasileirão será apenas no próximo sábado (3/6), onde enfrenta o América-MG, fora de casa. Porém, antes, na quarta-feira (31/5), encara o Atl-MG, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A partida ocorre na Neo Química Arena.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Roni; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Renato Augusto, Wesley, Fagner, Felipe Augusto e Giuliano. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Fábio Santos, Romero, Caetano, Pedro, Matheus Araújo e Chrystian Barletta.
Primeiro tempo
Após o apito inicial, foi realizado um protesto dos jogadores contra o racismo. Todos os jogadores e o árbitro se sentaram no gramado por 30 segundos. Outras ações contra discriminação racial também foram realizadas pela CBF, com mensagens na bola, nas faixas de capitão e na camisa especial com a qual os atletas entraram, escrito “Com racismo não tem jogo”, além de uma moeda especial para sorteio de bola ou campo.
Bola em jogo!
No primeiro minuto de jogo, Adson recebeu a bola de Yuri Alberto. O camisa 28 chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora.
Aos seis minutos, John Arias experimentou de fora da área, mas a bola ficou nas mãos de Cássio.
Aos 19 minutos: Arias novamente chutou de fora da área e Cássio novamente fez a defesa. Aos 25, Samuel Xavier também testou Cássio e o Gigante não deixou passar: Cássio mais uma vez! Aos 33, Cássio fez mais uma grande defesa, após o chute de André.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Matheus Bidu, Róger Guedes cabeceou para fora. Após esse lance, a chuva apertou na Neo Química Arena.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e a primeira etapa foi encerrada.
Segundo tempo
O Timão voltou para sem mudanças da formação original.
O Corinthians iniciou a segunda etapa mais ligado na partida: aos cinco minutos, Maycon recebeu e chutou de fora da área, o goleiro Fábio fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Gol do Corinthians! Aos 13 minutos, Matheus Bidu cruzou na área para Yuri Alberto. O camisa 9 chutou cruzado de primeira e Róger Guedes empurrou para dentro do gol, 1 a 0!
Aos 22, após boa jogada do Timão, Matheus Bidu testou Fábio de fora da área. A bola não foi tão forte e o goleiro do Fluminense fez a defesa.
A primeira alteração do Corinthians ocorreu aos 26 minutos: Maycon saiu para a entrada de Renato Augusto, que voltou ao time após a artroscopia que realizou no joelho.
Renato Augusto volta a atuar, após 52 dias fora.
Aos 37, mudança dupla no Timão: saíram Bruno Méndez e Adson e entraram Fagner e Wesley.
CÁSSIO!! Aos 40 minutos, John Kennedy recebeu, dominou e girou chutando. O GIGANTE Cássio salvou o Timão.
O árbitro deu seis minutos de acréscimo.
Gol do Corinthians! Aos 46 minutos, Fagner cruzou para Róger Guedes, o camisa 9 não desperdiçou e fez de cabeça, aumentando o placar, 2 a 0!
Após o gol, o Corinthians mexeu pela última vez: saíram Fausto e Yuri Alberto e entraram Giuliano e Felipe Augusto.
Fim de jogo na Neo Química Arena, o Corinthians volta a vencer no Campeonato Brasileiro. Com os três pontos somados, o Timão chega a oito na competição e sobe momentaneamente para a 14ª colocação na tabela.
Próximo jogo
O Corinthians volta à campo na noite da próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Atl-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será na Neo Química Arena, às 21h30.
Corinthians e Nike revelam quarta camisa com bandeirão gigante na Neo Química Arena
Criada pela Fiel, escolhida pelo povo: arte idealizada pelo corinthiano Leonardo Fojo foi a escolhida com 56% dos votos
28/05/2023 13h29 Agência Corinthians
Foto: Divulgação/ Nike
28 de maio de 2023 - O Corinthians é o Corinthians por causa da Fiel. O amor é retratado na pele, se manifesta nas arquibancadas e nas milhares de histórias de amor e loucura que cada torcedor coleciona. E para celebrar essa paixão, o concurso #MantoDoCorinthians, uma parceria entre Nike e Corinthians, abriu a oportunidade da própria Fiel participar, pela primeira vez, da criação do quarto manto do clube, camisa que a torcida escolheu para entrar em campo, vestindo os times profissionais do futebol masculino e feminino. Após oito meses de concurso, um bandeirão gigante erguido na Neo Química Arena antes do pontapé inicial do jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, revelou a camisa “Origens”, do autor Leonardo Fojo, vencedora com 56% dos votos.
Foto: Divulgação/ Nike
“É uma honra hoje poder representar de alguma forma a torcida que me acompanha desde o berço, principalmente sendo pela arte, é a única maneira que de fato consigo expressar quem sou e o que sinto. Ainda lembro perfeitamente do dia 4 de julho de 2012, depois do meu pai chegar do trabalho e rodar a cidade inteira comigo atrás de uma camisa do Corinthians, eu voltei com uma de gola listrada em cinza e preto, todo feliz, sem saber que quase 11 anos depois, uma mania que eu tinha de ficar desenhando camisa de time ia me fazer entrar pra história do clube do meu coração, aquele mesmo que me ensinou a nunca deixar de acreditar na vitória, que me fez entender o que sou”, disse Leonardo.
A quarta camisa do Corinthians para este ano faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Sport Club Corinthians Paulista. Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” reforça o DNA operário do clube.
CONCURSO #MANTODOCORINTHIANS
Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores – sete durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial.
Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas* foram selecionados para a fase final do concurso.
“Origens”, a camisa vencedora do concurso, já está disponível na pré-venda na Rede Poderoso Timão e lojas Nike. O torcedor poderá comprar o quarto manto do Corinthians em período exclusivo, até durarem os estoques. O envio da peça será realizado a partir de novembro, tanto para as compras nos canais digitais, quanto para as compras nos pontos de venda.
Corinthians vence Atl-MG e reassume liderança do Brasileirão Feminino
Na manhã deste domingo, o Corinthians venceu o AtlMG por 1 a 0, em São Bernardo. O gol marcado por Duda Sampaio levou o Timão de volta à liderança do Brasileirão Feminino.
Com o resultado, as Brabas chegaram aos 31 pontos no topo da tabela.
O time comandado por Arthur Elias foi agressivo do início ao fim. Logo aos cinco minutos, Milene cruzou pela direita, Campiolo recebeu e bateu firme dentro da área, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. O jogo foi para o intervalo com o 0 a 0 no placar.
As Brabas encontraram o resultado no segundo tempo, depois de muita insistência. O gol tão trabalhado aconteceu aos 19 minutos, quando Millene fez boa jogada na entrada da área mas não conseguiu finalizar, vendo, assim, a bola sobrar para Duda Sampaio, que balançou as redes pela primeira e única vez no jogo, garantindo o triunfo.
Agora, o Timão se prepara para visitar stos, na próxima quinta-feira, às 21h30.
Futebol feminino: Corinthians vence o Atl min e lidera Brasileiro
Timão tem as ações do jogo, bate o time mineiro com gol de Duda Sampaio e volta para a liderança do Campeonato Brasileiro
28/05/2023 12h55
Agência Corinthians
Em São Bernardo do Campo, o Corinthians encarou o Atlético Mineiro, na manhã deste domingo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e
Em um primeiro tempo que se iniciou com muito estudo entre os times, o Corinthians conseguiu sua primeira chance de gol aos cinco, com Giovanna Campiolo aproveitando sobra de bola em cruzamento e acertando a rede pelo lado de fora.
Dominando as ações do jogo, o Timão ainda criou chances com Diany, Zanotti e, na melhor delas, com Fernanda, que recebeu pela direita, puxou para o meio e bateu cruzado, exigindo boa defesa da goleira adversária.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou ainda mais atacante e logo aos dois minutos, em escanteio levantado na área, Zanotti foi impedida de subir para cabecear pela zagueira adversária, mas a árbitra, Sra. Marianna Nanni Batalha, preferiu a não marcação da penalidade.
O Timão seguiu em busca do gol e tentava abrir a defesa do Atlético principalmente pelos lados. Assim, aos 19, Duda Sampaio pegou sobra de bola na entrada da área, achou grande passe em Millene, que tentou finalizar e foi bloqueada. Na sobra, Duda novamente ficou com a posse e, com um chute firme, tirou o primeiro zero do placar.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com a vitória, o Timão volta a liderança do Campeonato Brasileiro. As Brabas retornam aos treinamentos já nesta segunda-feira e começam sua preparação para a partida de quinta-feira, fora de casa, contra stos, pelo Campeonato Paulista.
pré jogo equipes prováveis
CORINTHIANS x flum
BRASILEIRÃO - 8ª RODADA
Local: Neo Química Arena, Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiago Augusto Diel (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
CORINTHIANS Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Roni (Giuliano/Fábio Santos), Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Desfalques: Paulinho (entorse no joelho direito) e Gustavo Silva (ruptura no LCA)
CORINTHIANS x flum
BRASILEIRÃO - 8ª RODADA
Local: Neo Química Arena, Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Thiago Augusto Diel (RS) VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa/RS)
CORINTHIANS Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Bidu; Roni (Giuliano/Fábio Santos), Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Desfalques: Paulinho (entorse no joelho direito) e Gustavo Silva (ruptura no LCA)
Pendurados: Roger Guedes, Fábio Santos, Gil e Fagner
flum Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Eduardo Barros.
flum Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano. Técnico: Eduardo Barros.