24 de mai. de 2023

CORINTHIANS 24/05/2023



















Yuri Alberto ressalta importância de ponto conquistado pelo Corinthians na Libertadores
Yuri Alberto reforça ponto conquistado fora de casa (Foto: Agência Corinthians)

Julia Mazarin  24/05/2023 - 23:54

O Corinthians fez uma partida abaixo e não saiu do empate sem gols contra o Argentinos Jrs, pela fase de grupos da Libertadores, no estádio Diego Armando Maradona.  Yuri Alberto não descartou a importância do ponto conquistado.

O centroavante ainda comentou sobre a forma “dura” de jogar do adversário e reforçou que os dois últimos jogos da primeira fase da competição serão decisivos.

- Seria muito importante vencer, mas o ponto foi importante. A gente sabia que seria um jogo difícil contra um time muito regular. É uma equipe que joga de uma forma muito dura e o juiz deixa o jogo seguir. Muito difícil, mas esse ponto é importante. Temos dois jogos para conseguir a classificação - reforçou.

Sob pressão também no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai enfrentar o Flum no próximo domingo, na Neo Química Arena

Pensando na partida, Yuri Alberto valorizou o apoio da torcida e concluiu falando sobre confiança para dar os próximos passos.

- Vai ser mais um jogo importante e difícil, mas dentro de casa com a Fiel nos apoiando. O grupo está unido. Não é a vitória que vai nos dar confiança, é a confiança que vai nos dar a vitória - concluiu o atacante.






Luxemburgo vê avanço no Corinthians e diz: "Estamos dentro de novo na competição"
Técnico exalta fato da equipe não ter sofrido gols 
Por Ana Canhedo 

25/05/2023 00h07  
   
Vanderlei Luxemburgo fez questão de destacar pontos positivos na atuação da equipe no empate em 0 a 0 com o Arg Jrs, na noite dessa quarta-feira, em Buenos Aires.


– Nós avançamos, não tomamos gol. Eu analiso futebol de uma maneira que não é só questão de analisar o teu jogo, o teu time. Eles não deixam jogar, são 90 minutos intensos, diminuindo espaço, marcando em cima, querendo a segunda bola, com três zagueiros. Faltou alguém para mastigar a bola, sofrer uma falta. Quando fizemos, nós chegamos.

– É difícil jogar aqui, campo curto e largo. Jogo difícil, identificamos bem o time deles. Futebol é complicado, achamos um time contra o Flamengo, o Paulinho contra o Atlético... Aí o Paulinho vai e machuca. Até o Paulinho machucar, a gente estava jogando, faltava acertar o passe. Perdemos consistência, até arrumar tudo, o Roni entrar no jogo... – ponderou o treinador, que prosseguiu:

– Houve avanço da equipe, bom. Antes do jogo, estávamos fora. Com o resultado do Liverpool e o resultado aqui, estamos dentro de novo na competição. Isso é muito bom para quem está querendo começar a botar a cara para fora, buscar espaço – opinou.

O Corinthians depende apenas de si para se classificar. Para isso, precisa vencer os próximos dois jogos, contra Independiente del Valle, no Equador, e Liverpool-URU, em casa.

– Avançamos. Se o Corinthians estivesse muito bem, não estaria no Corinthians. Pegamos o club numa situação desconfortável, estamos trabalhando a parte emocional. Fiquei muito satisfeito quando os jogadores chegaram à conclusão que deveriam vir para cá, estão aspirando alguma coisa na competição, estão vendo alguma coisa. Entendo, oito jogos, mas estou projetando lá para frente. Lá na frente vou te procurar, vou te perguntar, hein (risos).

Questionado sobre qual o maior problema do Corinthians no momento, Luxemburgo se esquivou:

– Tua pergunta é pequena e bem direta. Vou deixar passar um pouco mais para frente. Eu vi coisas boas e vocês só veem os problemas do Corinthians. Quero ver se você viu coisa boa. Quais são os problemas do Corinthians? É duro. Daqui a pouco a equipe ajeita, faz parte.

O Timão volta a campo no domingo, quando encara o Flum rj, na Neo Química Arena

Confira outros trechos da entrevista de Luxemburgo:

– Paulinho estava fora do time, até do nosso esquema, de repente arranjei uma posição para ele, ficou um jogador importante para aquela posição. Quando ele saiu, o Roni é um jogador da posição, mais jovem, quer correr atrás da bola. O Paulinho se posiciona onde a bola vai passar. O Paulinho conhece, gira por trás e encaixa no meia ou atacante deles. Só que o Roni começou a dar bote, e os caras circulando nas costas dele. Corrigi no intervalo. Roubamos bola demais, mas faltou acertar o primeiro e o segundo passe. Se acerta, pega a defesa deles desorganizada. O Paulinho fez falta, é grande, ocupa bem espaço, tem bom passe, e o Roni tem característica diferente, precisa conhecer a parte tática que ele tem que fazer.
– Jogamos pouco tempo (com um a mais), foram 15 minutos. Eu faço uma mexida com pouco tempo, não tinha muito mais tempo de jogo. Eu coloco três zagueiros, puxo o Bruno (Méndez) para dentro e coloco Romero de ala, tiro o Bidu, coloco o Fábio de ala também, mas era pouco tempo para dar certo. Eu tive que trabalhar com o que pude, minha ideia era colocar três zagueiros, libera todo mundo para o jogo e dá certo. Deixa eu falar uma coisa: ontem estávamos brincando, ele (Carlos Augusto) fez três defesas e eu brincava que ele é nosso, não do adversário. O Cássio tem história dentro do clube, é um goleiro excelente, tem idade para caminhar ainda, mas o Corinthians já achou o substituto do Cássio. É só ele ter paciência, não querer sair do clube e esperar sua vez. Vai chegar, até porque o Cássio é um baita de um ser humano. São dois ótimos goleiros. Corinthians está se preparando para a despedida do Cássio. Tem aqui um goleiro jovem, que vai ter longevidade dentro do clube.

– Quem proibiu o Yuri Alberto de ser centroavante? Você não acompanha nossa conversa. Ninguém proibiu o Yuri de ser centroavante. Estou chegando no clube, com mudança de comportamento, mudando a parte tática, não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, não tenho tempo para treinar. Tivemos dez minutos para treinar a bola parada. Para ter marcação adiantada, tenho que estar muito bem entrosado, senão vou dançar. Tem que encaixar bem, ataque, meio e defesa. Não consigo fazer treino para isso acontecer, a não ser no “papo trainning”, a conversa com eles. Então, quando eu me proponho a marcar atrás é porque os adversários hoje... O campo aumento 16,5 metros, que é a dimensão da área, e o goleiro sai na linha. Se não treinar, marcação não encaixa. Fluminense e times que saem jogando chamam a gente para cima deles. Primeiro jogo meu foi contra o Del Valle, adiantei a marcação e não consegui marcar uma vez, eles saíram jogando e envolveram a gente. Não conseguia marcar. Quando eu encaixar, vou fazer a marcação na primeira linha, perde-pressiona, mas não consigo fazer tudo ao mesmo tempo. Não estou afastando o Yuri, estou tentando facilitar a vida dele, coloquei o Róger mais perto dele, mas a bola precisa chegar. Devagarinho a gente vai encaixando as coisas.

–  vamos ganhar. Antes do jogo, estávamos fora. Agora estamos dentro. Empate deixa a gente dentro da competição. Estamos melhor do que antes do jogo. Só dependemos de nós.






Atuações do Corinthians: 
Por Marcelo Braga — 

24/05/2023 23h27  Atuação

Corinthians
Carlos Miguel - GOL
nota ge
7.0
Partida bastante segura do goleiro, que usou sua boa estatura e foi na bola aérea. Mostrou reflexo ainda para evitar o que seria um gol contra.

Bruno Méndez - ZAG
nota ge
5.5
Deu dois bons cruzamentos no primeiro tempo, um nos pés de Murillo, em boa chance. Brigou bastante atrás, mas errou 15 passes.

Gil - ZAG
nota ge
6.0
Capitão da noite, o zagueiro fez um jogo de bom nível. Um erro quase gerou gol, quando foi desarmado na ponta da área, mas foi só. Jogou bem.

Murillo - ZAG
nota ge
4.0
Perdeu a melhor chance do Corinthians na primeira etapa, livre, em chapada que foi para fora. Em lance confuso, ainda deu azar e quase marcou contra - Carlos Miguel evitou. Não fez jogo seguro.

Matheus Bidu - LAT
nota ge
6.0
Cometeu alguns erros, como quando quase gerou gol contra de Murillo, mas foi um jogador que buscou jogar na Argentina. Cruzou bolas e tentou atacar. No fim, deu lugar a Fábio Santos.

Fábio Santos - LAT
nota ge
--
Entrou no fim, fica sem nota.

Fausto Vera - MEI
nota ge
5.5
No reencontro contra seu ex-time, jogou pouco. Marcou bastante no meio, mas praticamente não participou do momento ofensivo.

Paulinho - MEI
nota ge
5.0
Titular mais uma vez, teve de sair aos 27 do primeiro tempo por dores no joelho. Pegou pouco na bola, mas acertou os seis passes que tentou. Deu lugar a Roni.

Roni - MEI
nota ge
5.0
Entrou perdido no meio e aos poucos foi se encaixando na equipe. Levou cotovelada que gerou vantagem numérica para o Corinthians, quando Thiago Nuss foi expulso.

Adson - MEI
nota ge
4.5
Não conseguiu construir as jogadas Teve um bom duelo na etapa final, mas que gerou apenas um escanteio.

Wesley - ATA
nota ge
--
Entrou no fim, fica sem nota.

Maycon - MEI
nota ge
5.0
Atuação tímida, sem grande participação no momento ofensivo.

 Romero - ATA
nota ge
4.5
Entrou quando o Timão levava pressão e não ficava com a bola. Com o time com um a mais, tentou construir jogadas, mas não acertou nada.

Róger Guedes - ATA
nota ge
4.5
Não conseguiu ser o jogador diferente que costuma ser. Recebeu poucas bolas e tomou algumas decisões equivocadas.

Yuri Alberto - ATA
nota ge
3.5
Fora uma cabeçada que levou perigo, não conseguiu grandes jogadas. Ficou impedido em três oportunidades, atrapalhando contra-ataques. Apático.

Vanderlei Luxemburgo - TEC
nota ge
3.0
Escalou de início o que tinha de melhor, mas precisou mexer. Optou por Roni na vaga de Paulinho. Depois, apostou em Romero. No finzinho, tentou com Fábio Santos e Wesley.

































































Paulinho sofre entorse no joelho, é substituído e será reavaliado pelo Corinthians; 
Meio-campista trava a perna esquerda ainda no primeiro tempo contra Argentinos Juniors
Titular do Corinthians em Buenos Aires, onde o Corinthians empatou sem gols com o Argentinos Juniors pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, Paulinho pediu substituição ainda no primeiro tempo por conta de dores no joelho esquerdo. Ele deu lugar a Roni

Paulinho pediu atendimento médico, foi substituído com 27 minutos e iniciou tratamento com gelo ainda no banco de reservas.

O meio-campista vivia um momento de recuperação no clube. Em 2022, ele teve grave lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou por nove meses sem atuar uma partida. Em seu retorno, ele revelou que pensou em parar. Ao voltar, foi escalado várias vezes como centroavante.

No ano, são 19 partidas e dois gols marcados.

Timão ainda depende apenas de si para se classificar na Libertadores




Corinthians não aproveita expulsão, empata contra arg jrs

Rafael Marson  24/05/2023 - 23:22

O Timão foi até o estádio Diego Armando Maradona e empatou com o Arg Jrs por 0 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Paulinho saiu lesionado no primeiro tempo, e a equipe argentina jogou com um homem a menos nos últimos 20 minutos da partida em Buenos Aires.

Com o empate, o Timão chega aos quatro pontos no Grupo E, a dois do 2⁰ colocado

 O Corinthians repetiu a estratégia defensiva que aplicou nos últimos três jogos. A melhor chance do Timão veio aos 17 minutos, quando Murillo roubou a bola no ataque, Yuri Alberto rolou para Bruno Méndez, que cruzou na medida para o zagueiro, mas o Cria do Terrão, livre, chutou por cima do gol.

Aos 28 minutos,  Paulinho dividiu bola, caiu no gramado com a mão no joelho esquerdo, pedindo substituição. Luxemburgo colocou Roni no lugar do camisa 15.

Metilli invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou na área. Bidu tentou fazer o corte, mas pegou mal na bola e mandou contra a própria meta. Atento, Carlos Miguel evitou o gol.

O roteiro da partida seguiu o mesmo após o intervalo, com o Corinthians tendo dificuldades para sair do campo de defesa, e a equipe da casa rondando a área de Carlos Miguel e controlando as ações ofensivas, apostando em jogadas pelos lados. A primeira chance do Timão no segundo tempo veio aos 18 minutos. Bidu cruzou na área, mas Yuri Alberto testou por cima.
Os ânimos das equipes esquentaram na parte final da partida, e o Argentinos Juniors ficou em desvantagem numérica aos 31 do segundo tempo. Nuss, que havia entrado minutos antes, acertou uma cotovelada em Roni. O árbitro havia dado cartão amarelo ao atleta argentino, mas mudou de ideia após ver o sangramento na cabeça do volante, e expulsou o atacante.

A expulsão deu uma injeção de ânimo no Timão, que tentou sem sucesso se lançar ao ataque em busca da vitória. Porém, a equipe de Luxemburgo não ameaçou o goleiro Arias. Mesmo com um homem a menos, os mandantes chegaram com perigo. Metilli disputou com a zaga e ajeitou para Heredia, que cabeceou batendo. A bola desviou e passou ao lado da meta de Carlos Miguel.


arg jrs 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina
Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h30
Árbitro: Carlos Ortega (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: Jose Cabero (COL)
Cartões amarelos: Roni, Murillo (COR)
Cartões vermelhos: - Nuss (ARG)
Público/Renda: Não informado
Gols: -

arg jrs: Martín Arias; Leonel González, Mac Allister, Torren e Montiel; Moyano, Fabrício Domínguez (Heredia, 10/2ºT), Cabrera, Álan Rodriguez e Metilli; Verón (Nuss, 21/2ºT). Técnico: Gabriel Milito.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu (Fábio Santos, 45/2ºT); Paulinho (Roni, 28/1ºT), Fausto Vera e Maycon (Romero, 28/2ºT); Adson (Wesley, 45/2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.







Fora de casa, Timão fica no empate com o Argentinos Jrs. pela CONMEBOL Libertadores
Em um jogo duro, Timão soma somente um ponto pela competição continental.
24/05/2023 23h44 Vinícius Alves




Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (24), enfrentando o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em um jogo duro contra o adversário, o Timão ficou no empate sem gols.

Com o ponto somado fora de casa, o Alvinegro chegou a quatro no grupo E da competição sul-americana, terminando a rodada na terceira colocação, ainda com chances de classificação para a fase seguinte. A próxima partida do Timão pela CONMEBOL Libertadores será em 8/6, quando enfrenta o Independiente del Valle, em Quito.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Timão com Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Aberto. Entraram no decorrer do jogo: Roni, Romero, Fábio Santos e Wesley. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Rafael Ramos, Caetano, Giuliano, Pedro, Matheus Araújo, Felipe Augusto e Chrystian Barletta.

Primeiro tempo
O Timão iniciou a partida buscando espaços para conhecer melhor o adversário. Tendo um volume de jogo um pouco mais interessante pela direita, com Méndez e Adson, o Alvinegro tentava achar uma jogada para conseguir agredir a equipe argentina.

A primeira jogada de perigo do Corinthians aconteceu aos 16 minutos: Bruno Méndez levantou na área e achou Murillo. O zagueiro do Timão finalizou de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

O Timão aproveitou o bom momento após a primeira chegada e passou a frequentar mais o campo de ataque. No minuto 20 de partida, Yuri Alberto fez o passe para Paulinho, que tentou de fora da área e a bola também foi por cima da meta adversária.

A equipe argentina tentou a resposta, aos 23 minutos: em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Metilli, que finalizou para fora.

Aos 26 minutos, Paulinho sentiu dores no joelho e pediu para sair. No lugar dele, entrou Roni.

Novamente a equipe adversária foi ao ataque: aos 34 minutos, Alan recebeu na entrada da área e chutou para fora.

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e finalizou a primeira etapa em sequência.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação que finalizou o primeiro tempo.

Bola em jogo!
Aos sete minutos, Matheus Bidu sofreu uma falta, perto da entrada da grande área. Róger Guedes se posicionou para fazer a cobrança. Com a perna direita o camisa 10 levantou na área e ninguém conseguiu chegar na bola para finalizar, tiro de meta.

A segunda etapa esteve por um bom tempo com ambas as equipes trocando posses de bola, mas sem nenhuma efetividade no ataque. O Timão insistia por uma ligação direta ao ataque, mas com a boa marcação argentina, não conseguia chegar ao gol com condições de finalizar.

Até que, aos 16 minutos, Matheus Bidu levantou na área e Yuri Alberto conseguiu cabecear, mas a bola foi pra fora.

Aos 27 minutos Maycon saiu para a entrada de Romero.

Aos 30, o paraguaio, que tinha acabado de entrar, levantou na área, mas o goleiro saiu bem e socou a bola.

O jogador argentino Nuss foi expulso, aos 31 minutos, após acertar uma cotovelada em Roni. O Corinthians foi para o restante do jogo com um a mais. Aos 36 minutos, Fausto Vera tentou finalizar de fora da área e não acertou o gol.

Aos 44 minutos o Timão mexeu duas vezes: saíram Matheus Bidu e Adson, entraram Fábio Santos e Wesley.

A partida foi encerrada após quatro minutos de acréscimo. Com o empate, o Corinthians chegou a quatro pontos no grupo E da competição, ficando na terceira colocação na tabela.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo neste domingo (28), quando encara o Flum rj na Neo Química Arena, às 16h em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão 2023
.












Corinthians escalado:













Corinthianos meia Guilherme Biro, por 45 min, com passe para primeiro gol, e atacante Giovani, por 25 min, este com gol, participaram de goleada por 6x0 do Brasil sobre rep dom no mundial sub 20 20h







Escalação do Corinthians: com amigdalite, Cássio desfalca time na Argentina; Carlos Miguel joga

Goleiro não treinou na terça-feira, mas viajou com o elenco alvinegro

Por Marcelo Braga 
24/05/2023 19h25

O Corinthians não contará com Cássio nesta noite de quarta-feira, contrs Arg Jrs, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, às 21h30 (de Brasília).

Carlos Miguel será titular da meta alvinegra. Será o quinto jogo dele pelo Timão, o terceiro no ano.

Titular absoluto do Timão, Cássio não treinou na terça-feira no CT Joaquim Grava por causa de um quadro de amigdalite. Ele viajou com o elenco, mas não apresentou melhoras. Assim, será poupado.


Notícia muito importante: Cássio desfalca o Corinthians nesta noite. O goleiro viajou com amigdalite e não será utilizado. Carlos Miguel será o goleiro titular diante do Argentinos Juniors

19h30




Corinthians fut fem encerra rodada na liderança do bras 23 na busca pelo 5º título, em que é atual bicampeao



Corinthiano meia Guilherme Biro inicia entre titulares jogo da sel bras sub 20 contra rep dom na arg 18h30





 Corinthians enfrenta arg jrs para buscar sua vaga as oitavas da liberta

LANCE! 23/05/2023 - 18:48

Corinthians enfrenta Arg Jrs nesta quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina. A partida é válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores e acontece a partir das 21h30.

O Timão busca sua vaga para oitavas e só depende de si.

Visando o confronto da Libertadores, o Corinthians tem duas dúvidas principais para a escalação: o goleiro Cássio está com amigdalite, enquanto o lateral Fagner sentiu leve desconforto muscular na coxa direita. Ambos não treinaram com o grupo nesta terça-feira (23), mas viajaram com a delegação.


arg jrs X CORINTHIANS

Libe da amé 23 - Fase de grupos - 4ª Rodada

Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina

Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h30

arb: Carlos Ortega, Alexandre Guzman e Miguel Roldan V AR: Jose Cabero (COL)

arg jrs Martín Arias; Mac Allister, Di Cesare e Torren; Cabrera, Álan Rodriguez, Moyano e Montiel, Verón, Matilli e Gabriel Ávalos ou Heredia. Técnico: Gabriel Milito.



CORINTHIANS

Cássio ou Carlos Miguel; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Desfalques: Renato Augusto (artroscopia no joelho) e Gustavo Silva (ruptura do LCA)



Corinthians informa – Atualizações sobre Fiel Torcedor

24/05/2023 14h18 Agência Corinthians

Olá, Fiel Torcedor


Nos solidarizamos à frustração dos torcedores corinthianos que não têm conseguido utilizar a nova plataforma FIEL. Garantimos que estamos trabalhando 24 horas para atender a todos. 


Um dos objetivos envolve a migração e unificação de dados das diferentes bases, o que vai deixar a tecnologia muito mais amigável e inteligente. Neste processo, os pontos conquistados pelos torcedores estão salvos e não serão alterados.


Enquanto isso, vamos ajudar a entender alguns pontos que têm causado mais dúvidas:


Para comprar ingressos, utilize o site https://ingressos.corinthians.com.br/. Ali mesmo você pode ativar o cadastro ou por meio da plataforma FIEL Torcedor, usando os mesmos login e senha que você usa no app Universo SCCP.


Para ativar o cadastro, basta lembrar como era seu acesso. Se era pelo Universo SCCP, prevalece o e-mail e a senha do app. Se não era pelo app, você deve recuperar seu login via https://ingressos.corinthians.com.br/ ou via Fiel Torcedor. Basta acionar o botão Esqueci a Senha e utilizar o CPF e o mesmo e-mail que você usava em sua conta no programa. 


A ativação do cadastro na nova página do FIEL vai deixar tudo mais simples e seguro, tanto na hora de comprar ingressos quanto para curtir outros conteúdos e resgatar benefícios do seu plano. Além disso, o programa ficou mais inteligente contra a atuação de cambistas.


Novamente lamentamos todo o inconveniente. Contamos com a compreensão de vocês e, claro, com sua ajuda para reportar problemas e buscar suporte por meio da nossa central de atendimento (11) 3152-4000 (telefone e WhatsApp). Recomendamos que salve esta thread para qualquer dúvida, ou visite um passo a passo mais detalhado neste link em nosso site: https://www.corinthians.com.br/noticias/comunicado-compra-de-ingressos 





Corinthians e Nike abrem votação para escolha da quarta camisa do club







Concurso que celebra os 20 anos da parceria entre Corinthians e Nike entra na fase final; o uniforme será usado em jogo oficial pelas equipes de futebol profissional masculino e feminino Durante o Campeonato Brasileiro durante a temporada 2023

24/05/2023 12h00 Agência Corinthians

Corinthians e Nike anunciam a abertura da votação para a fase final do concurso #MantoDoCorinthians, que escolherá a quarta camisa do clube em 2023. A votação final será realizada de 24 de maio a 27 de maio, até às 23h59, limitado a um voto por pessoa (CPF). O resultado será divulgado para a Fiel em 28 de maio.

A parceria entre a Corinthians e Nike, que completou duas décadas em 2023, é reconhecida como uma das mais duradouras e vitoriosas do futebol brasileiro. A iniciativa do #MantoDoCorinthians representa um marco especial, pois será a primeira vez que o clube usará em campo, em jogo oficial, uma camisa desenhada por um torcedor e escolhida por meio de votação, proporcionando aos torcedores a oportunidade de participar ativamente na definição do manto do Timão, refletindo a paixão e a criatividade únicas da Fiel Torcida. A camisa vencedora será usada pelas equipes de futebol profissional masculino e feminino, em jogos oficiais da temporada 2023 no segundo semestre.

Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores – sete durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado” e a oitava algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial. Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os três finalistas foram selecionados para a fase final do concurso*.


ORIGENS

O primeiro manto, desenhado por Leonardo Fojo, faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Sport Club Corinthians Paulista. Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” reforça o DNA operário do clube.


SANGUE CORINTHIANO

Já a camisa elaborada por Kaique Sena é inspirada no sangue corinthiano, que corre pelas veias do clube. O uniforme predominantemente preto tem detalhes em vermelho que representam o sangue no olho, a garra, a vontade, a determinação dos jogadores dentro de campo. Na parte de dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “Tá no sangue, na pele e na alma!” eterniza a paixão da Fiel Torcida.


COMO VOTAR

A votação do concurso #MantoDoCorinthians será realizada exclusivamente no aplicativo Universo SCCP a partir de hoje, 24 de maio. Além das imagens na internet, as camisetas finalistas estarão disponíveis para serem vistas, ao vivo, em lojas da Rede Poderoso Timão, onde o torcedor poderá acessar o plataforma de votação via QR Code.

*Inicialmente seriam três camisas selecionadas para a grande final, mas por descumprimento da cláusula 10.2 das disposições gerais do regulamento, a terceira opção não faz mais parte do concurso.





Corinthians enfrenta arg jrs fora de casa pela Liberta

Veja também desfalques, arbitragem e outras informações para a partida válida pela Libertadores

Por Redação do ge 

24/05/2023 04h01  

Em busca de uma classificação para as oitavas de final na Conmebol Libertadores, o Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em visita ao Argentinos Juniors, em Buenos Aires, pela quarta rodada da fase de grupos..

Escalações prováveis

Arg jrs Técnico: Gabriel Milit

Escalação provável: Lanzillotta; Kevin Mac Allister, Torrén e Luciano Sánchez; Cabrera, Alan Rodríguez, Franco Moyano, Metilli e Santiago Montiel; Verón e Leonardo Heredia.


Corinthians- Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Depois de três meses de trocas de jogo para jogo, o Corinthians deve repetir na Argentina a escalação do jogo anterior

A principal dúvida é Cássio, que não treinou na terça por um quadro de amigdalite. O goleiro viajou e a tendência é que vá a campo normalmente. Fagner, com desconforto muscular, também não treinou, mas passou por avaliações e está bem. Mesmo assim, quem deve jogar no setor é Bruno Méndez.

Renato Augusto, em recuperação, viajou para ficar com o elenco, mas ainda não está à disposição.

Corinthians

Escalação provável: Cássio ou Carlos Miguel, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Paulinho, Fausto Vera e Maycon; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Desfalque: Cantillo (desconforto muscular na parte anterior da coxa direita)

arb Carlos Ortega (COL), Alexander Guzman e Miguel Roldan (ambos da COL) var: José Cabero (Chile)