O lateral-esquerdo Reginaldo, de 21 anos, se reapresentou no Corinthians nesta segunda-feira, após período emprestado ao Primavera, time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.
Reginaldo treinou em horário diferente do elenco profissional, junto de atletas que não estão nos planos do Corinthians, como Balbuena, Luan e Júnior Moraes.
Lateral-esquerdo Reginaldo tem contrato com o Corinthians até o fim de setembro — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O jovem jogador está na reta final do contrato com o Timão. O vínculo dele com o clube vai até o fim de setembro.
Reginaldo teve 50% dos direitos comprados pelo Corinthians em outubro de 2020 após se destacar pelo ABC de Natal.
Ele chegou para o sub-20 e foi titular da Copinha de 2022. Ao estourar a idade, foi cedido à Tombense para a disputa da Série B do Brasileirão. Por lá, fez apenas cinco partidas. Já no Primavera ele foi mais utilizado, fazendo 15 partidas na Série A2 desse ano.
Corinthians tráz de volta jovem lateral esquerfo Reginaldo
Reginaldo estava emprestado ao Primavera (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Rafael Marson
Publicada em 15/05/2023 - 14:57
Em meio a reformulação no elenco do Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo ganhou um reforço na defesa para o restante da temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Reginaldo, que estava emprestado ao Primavera, de Indaiatuba, interior paulista
O atleta de 21 anos retornou ao Timão e já participou das atividades com o grupo na manhã desta segunda-feira (15), no CT Joaquim Grava,
Reginaldo foi cedido pelo Corinthians ao Primavera no começo do ano para disputar a Série A2 do Campeonato Paulista. Após o término da competição, a diretoria alvinegra conversou com o clube do interior e estendeu o empréstimo até setembro, mês no qual o contrato dele se encerra com o Timão.
A mudança no comando técnico e a chegada de Vanderlei Luxemburgo fizeram o Corinthians solicitar o retorno de Reginaldo, que irá disputar posição com Fábio Santos e Matheus Bidu.
Contratado em 2020 para defender o Sub-20 do Timão, o garoto, que antes jogava pelo ABC, de Natal, foi o capitão corintiano na disputa da Copinha no ano passado. Depois, foi emprestado para o Tombense, de Minas Gerais, onde fez cinco jogos
Com 500 jogos pelo Corinthians, Fagner se orgulha e fala em "mudança de postura" do time
Publicação 15/05/23 | 08:00O lateral direito Fagner completou 500 jogos com a camisa do Corinthians no empate do último domingo. O jogador de 33 anos se diz orgulhoso pela marca alcançada e disse que o a equipe mudou sua postura para o Majestoso.
"Primeiro, motivo de orgulho para um jogador de linha de chegar nesse número. Gratidão, club que comecei com nove anos, saí e voltei, minha décima temporada seguida. Só agradecer, tem muito mais coisas boas que ruins, só agradecer, aproveitar o número, momento não é dos melhores mas tenho certeza que vai melhorar", comentou Fagner em contato com os repórteres.
"Pela circunstância que a gente vem passando, todo ponto é válido. Não pode pensar em perder ponto, a confiança se reforça no momento que você muda coisas ruins para boas. Se você empata três jogos e ganha um, são quatro se perder, se empata três e perde um, são tantos sem ganhar. Então acho que tem que mudar essa mentalidade, trazer coisas boas para dentro", complementou.
O lateral aproveitou para fazer uma projeção para o jogo contra o Atl-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e disse que o comportamento do Timão ontem já foi melhor.
"Primeiro, muda característica do jogo, 180 minutos, Copa do Brasil. Erro mínimo no mata-mata, para correr atrás é complicado. Tem que ser consistente, conseguir a classificação, acho que a partir do momento que você faz um jogo e cresce, vai ficando consistente, encorpado, colocando o que o treinador quer, a gente vai se fortalecendo. A mudança de postura foi melhor hoje (ontem) que no último jogo e isso traz ingredientes para ir crescendo", finalizou Fagner.
Corinthians enfrenta atl min na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Timão superou o Remo nas penalidades máximas
Saiba como o Corinthians planeja combater o cambismo com o novo Fiel Torcedor
Rafael Marson
16/05/2023 - 07:35
A comercialização de ingressos sempre foi um problema nos jogos do Corinthians como mandante. Dessa forma, uma das novidades divulgadas pelo clube no novo Fiel Torcedor é a implementação de um sistema de digital e reconhecimento facial em todos os portões da Neo Química Arena.
A opção pelo mecanismo tecnológico é a principal aposta do Timão no combate à ação de cambistas, coibindo a venda irregular de bilhetes nas partidas do Alvinegro na Neo Química Arena.
Outra providência visando a segurança do torcedor no acesso aos jogos do Corinthians é bloquear o “print” do QR Code do ingresso. Assim, a única forma de transferir o ingresso será via e-mail, e só será possível entre torcedores do mesmo plano. Com o lançamento do Fiel Digital e Meu Amor, o Alvinegro terá cinco planos para oferecer ao seu torcedor.
No entanto, a implementação da biometria e reconhecimento facial é algo que faz parte da segunda fase do novo Fiel Torcedor. As medidas devem ser impostas entre 60 e 90 dias.
O departamento de marketing corinthiano vem estudando o mercado, mas ainda não "bateu o martelo" sobre como será a aplicação da tecnologia na Neo Química Arena