Luxemburgo vê progresso no Corinthians
Treinador cita ambiente mais leve e considera que vitória é questão de tempo: 'Aconteceram coisas boas'
O técnico Vanderlei Luxemburgo considera que houve um progresso no Corinthians desde quando assumiu o comando técnico da equipe há uma semana.
Luxemburgo afirmou que o ambiente no Corinthians, hoje, é mais leve
Temos muita coisa pra melhorar, mas houve um progresso. Não só de jogar futebol. Tem certas coisas invisíveis pra parte externa, mas que pra nós são importantes. Tinha uma nuvem negra. Conseguimos tirar essa nuvem", destacou o veterano treinador, que completa 71 anos na quarta-feira.
"Estamos começando a ter um ambiente mais leve, mais tranquilo, com sorriso e coisas boas acontecendo do que aquela ambiente só com porrada. Quanto você está leve, as coisas fluem muito mais, quando está tudo pesado, é complicado", argumentou.
Para Luxa, o triunfo é questão de tempo.
"Aconteceram coisas boas, vou me ater a elas mais do que as ruins, que eu observei", prefere o treinador. "Em não ganhando, é melhor não perder, senão o ambiente fica pesado. Você vê que houve evolução da equipe, e as pessoas pensam que o próximo jogo pode ser melhor, começa a criar uma expectativa boa".
"Não gosto de ficar falando para fora, mas vocês que são experts vão ver que as coisas estão acontecendo. Estamos com pouco tempo, mas caminhando bem", garantiu Luxemburgo.
Luxemburgo explica Yuri Alberto na reserva e Róger Guedes 'solitário' no ataque do Corinthians
Lance
9 mai
2023
- 00h14
Em entrevista coletiva após o empate do Corinthians por 1 a 1 diante do Fortaleza pelo Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as alterações no ataque, em especial o fato de Yuri Alberto iniciar o confronto no banco de reservas, para preservação do atleta.
- É o jogador que está todo mundo cobrando dez jogos sem fazer gol. E aí a pressão veio em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas pediram a entrada dele dentro de campo porque viram que precisava de uma outra pessoa ali (no ataque).
Luxemburgo também detalhou uma conversa que teve com o atacante, na tentativa de recupera-lo. O técnico 'previu' que a recuperação de Yuri Alberto viria a partir de um gol de empate do Corinthians.
- É assim que acontece no futebol. Eu falei para ele: 'Rapaz, fica tranquilo. Você faz parte do elenco, nós vamos fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai fazer o gol de empate ou da vitória, e a coisa vai acontecer'. E aconteceu hoje, de entrar e fazer o gol.
Quem ocupou a vaga de centroavante no ataque foi Róger Guedes, que atuou como dupla de Yuri Alberto até então.
Questionado sobre o novo posicionamento do camisa 10, Luxemburgo vê que ele pode jogar tanto centralizado como do lado
- Quando você joga com um atacante como o Roger, não quer dizer que você não tenha outro atacante. Nós tinhamos o Pedro e o Adson (pelos lados). Agora, se eu colocar o Roger Guedes pro lado esquerdo, continua Yuri como um atacante com mais dois (atacantes) de lado.
Luxemburgo revela que se chegasse antes ao Corinthians não liberaria Biro para Seleção sub-20
Treinador rasgou elogios ao jovem e lamentou desfalque para sequência da temporada
Lance
9 mai
2023
- 01h10
O técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e comentou a atuação de Guilherme Biro, jovem da base que entrou bem na segunda etapa da partida. O treinador foi direto e afirmou que, se chegasse antes ao clube, vetaria a convocação do atleta para a Seleção sub-20, que disputará o Mundial da categoria a partir do dia 20 de maio.
- Acho difícil (a dispensa), porque ele é titular da equipe, a Seleção conta bastante com ele. Eu cheguei agora. Se eu tivesse chegado um pouquinho antes, pediria para que ele não fosse. Acho que para valorizar a base, e para uma equipe que precisa de um jogador talentoso como ele, eu teria pedido pra que ficasse aqui. Ele, o Pedro, jogadores importantes.
Luxa aproveitou a oportunidade para elogiar o jogador e comentar algumas de suas características, como a versatilidade. O 'pofexô' ainda revelou qual a qualidade que considera mais valiosa em Biro.
- Ele é um jogador interessantíssimo, joga tanto por dentro como por fora, na esquerda e na direita. E com uma coisa: primeira jogada que ele fez, ele quebrou linhas. Isso é fundamental no futebol.
Na zona mista, após o jogo, Guilherme Biro foi questionado sobre qual seria o seu desejo: permanecer no Corinthians ou disputar o Mundial sub-20. O meia afirmou que gostaria de estar nos dois lugares, se fosse possível, mas ressaltou que vai aguardar uma orientação do clube. O jogador seria liberado para a Seleção na última segunda-feira (08), mas o Corinthians conseguiu atrasar a apresentação do meia junto à CBF para terça-feira (09).
- Para mim, tanto lá quando aqui é uma oportunidade única. Não consigo descrever se quero ir para lá ou ficar aqui. Se pudesse estar nos dois lugares ao mesmo tempo, é o que eu faria. Vou aguardar, sou funcionário do clube. O que passarem para mim, vou acatar da melhor maneira - declarou Biro.
Luxemburgo vê evolução no Corinthians após empate contra Fortaleza: "Time se manteve equilibrado"
O técnico Vanderlei Luxemburgo viu evolução no Corinthians após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, nesta segunda-feira. O treinador destacou o desempenho da equipe especialmente no primeiro tempo, quando o Timão teve as melhores ocasiões de gol.
"Se você perceber, o Corinthians foi consistente no primeiro tempo, dentro do que treinamos. Fortaleza é muito organizado, é um time muito bom. Nós deixamos a bola com eles. Eles queriam que a gente adiantasse a marcação para eles encontrarem a velocidade. Ele trocou. Pochettino não jogou, queria deixar o meio-campo mais consistente. O time se manteve equilibrado. Depois, em função do resultado,a gente foi se desorganizando naturalmente. É muito pouco para entrosar tudo ao mesmo tempo", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva após o jogo.
Sobre o autor do gol Yuri Alberto falou que preservou o jogador ao deixá-lo no banco
Não teve punição, muito pelo contrário. Todo mundo está cobrando, nove jogos sem marcar. As pessoas que estavam criticando pediram a entrada dele pois viram que precisava de um cara como ele. Assim acontece no futebol. Falei para ele ficar tranquilo, que ele faz parte de um elenco que fará coisas boas. As coisas vão acontecer e aconteceu hoje", comentou Luxemburgo.
Luxemburgo vê "coisas boas" no Corinthians
Veja como foi a entrevista do técnico do Timão após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza
Por Ana Canhedo
08/05/2023 23h11
Vanderlei Luxemburgo concedeu sua terceira entrevista coletiva como treinador do Corinthians após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, na noite desta segunda-feira, pela quarta rodada do Brasileirão e já viu "coisas boas" acontecerem a favor da equipe
Luxa foi questionado sobre a recente entrevista do goleiro Cássio, que citou estar no "limite psicológico". Para o treinador, faz parte do processo.
– Sobre a entrevista (do Cássio), isso aqui é Corinthians, o desgaste emocional vai ter. O Cássio é um atleta que a expressão física e facial dele passa para o elenco, você vê que ele deu uma entrevista totalmente diferente, porque aconteceram coisas boas. Hoje a bola bateu na trave, não entrou. O cara estava impedido, voltou. Saímos atrás e conseguimos empatar, tivemos chances de virar. Aconteceram coisas boas, vou me ater a elas mais do que as ruins, que eu observei – ponderou.
– Nós queríamos ganhar, o importante era a vitória, contra um adversário difícil em casa. Está satisfeito? Não, ganhar seria bom. Mas, em não ganhando, é melhor não perder, senão o ambiente fica pesado. Você vê que houve evolução da equipe, e as pessoas pensam que o próximo jogo pode ser melhor, começa a criar uma expectativa boa. Em não ganhando, acabou sendo um resultado bom.
O treinador corintiano também explicou duas coisas que chamaram a atenção no jogo: Róger Guedes posicionado de forma mais central, solto no ataque, e Yuri Alberto começando o duelo no banco de reservas. O centroavante entrou na etapa final e fez o gol do empate com o Fortaleza, mas afirmou não ter entendido a alteração do técnico.
Primeiro, falou sobre Guedes:
– Eu conversei de bola com ele. Você percebeu que eu dei mais liberdade para ele? Teve duas jogadas no primeiro tempo que é jogada de atacante, ele bateu para receber como se fosse um passe em cima e recebeu mais na frente, em condição de bater para o gol. Ele pode jogar pelo lado, mas ficamos vulneráveis... Eu tive que trazer o Biro para dentro, ficamos vulneráveis porque o Yuri não tem característica de meio de campo. Tive que trazer o Biro para dentro, e o Róger para dentro para equilibrar o meio de campo. O Biro joga pela esquerda, direita e por dentro. Se o Róger jogar pela esquerda com o Yuri por dentro, vamos ter uma vulnerabilidade, mas isso pode acontecer dentro do jogo – continuou o treinador.
Já em relação a Yuri Alberto, o intuito do treinador foi mais no sentido de proteção do que de punição pela fase ruim do centroavante, que não marcava um gol havia dois meses.
– Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol. Eu falei: "Rapaz, fica tranquilo, você faz parte de um elenco que vai fazer coisas boas. Daqui a pouco você vai entrar no jogo, fazer um gol de empate e a coisa vai acontecer." E aconteceu de ele entrar e fazer o gol.
Confira outras pontos da entrevista coletiva de Vanderlei Luxemburgo:
Análise do jogo
– Se você perceber, o Corinthians foi consistente em cima do que treinamos no primeiro tempo. O Fortaleza tem um time muito bem organizado, um treinador na terceira temporada, contrata jogadores de acordo com o que ele precisa na equipe. É uma equipe que está todo mundo encantando de ver jogar, é um time muito bom. Nós conseguimos deixar eles dominar a bola. O que eles queriam? Que a gente fosse marcá-los no campo deles, sob pressão, para poder encontrar espaço em velocidade dos dois lados. Ele trocou os jogadores. Thiago não jogou hoje porque ele quis deixar o meio de campo dele mais consistente. Já houve uma preocupação do adversário com a gente. Depois, em função do resultado e da busca em querer uma conquista vai se desorganizando naturalmente. É muito pouco tempo para você entrosar tudo ao mesmo tempo. Achei que foi muito bom, Matheus, Roni, Fausto deram consistência, mas precisa chegar um pouco mais.
– Se você analisar a consistência de equipe hoje e terça passada, já vai ver que houve um acréscimo. Não é porque avançamos fisicamente, mas a equipe compacta e mais bem posicionada, o jogador desgasta menos. O adversário teve mais bola, mas não tinha nunca a bola final, ela sempre morria em cima da gente. Já tive mais tempo de treinar, de poder ontem só fazer trabalho tático, dando ênfase... não vou falar, senão os adversários vão saber. Houve uma mudança importante de posicionamento defensivo. Não gosto de ficar falando para fora, mas vocês que são experts vão ver que as coisas estão acontecendo. Estamos com pouco tempo, mas caminhando bem.
Novos jogadores para equilibrar elenco
– Boa pergunta, ótima, mas eu só respondo internamente. O que vamos fazer? Mercado é rápido, se eu falar o nome de um jogador de meio ou de ataque, de um preço muda para outro. Outra coisa que eu gostaria que você entendesse: coloquei meio de campo para que nossa equipe tivesse consistência. Fagner hoje jogou com consistência o tempo todo, porque ele jogou por trás apoiando o ataque como jogador de meio de campo. Ele errou pouco passe e abasteceu o Adson o tempo todo. Não precisa aquele negócio "box to box", o Fábio não precisa passar e ir pra linha de fundo, senão não vai aguentar. O Fábio foi até o limite dele, vinha de lesão, uma lesão, ficou abatido esses dias aí.
– Por isso coloquei o Bidu no lugar dele. Sobre diminuir a idade, não quero jogar para os jogadores mais experientes
Corinthians não terá volante Fausto Vera contra o Bot no RJ
Volante argentino recebeu terceiro cartão amarelo no empate com o Fortaleza e está suspenso
Por Redação do ge —
08/05/2023 22h28
O Corinthians não terá o volante Fausto Vera à disposição para o jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na noite desta segunda feira, no empate com o Fortaleza, na Neo Química Arena.
No jogo, Fausto Vera foi substituído por Paulinho na etapa final, o que pode ser um indício da opção que fará Vanderlei Luxemburgo para o duelo no Engenhão. Além de Paulinho, Maycon também aparece como opção
Corinthiano Yuri Alberto festeja volta a marcar gol
Após a partida, Yuri Alberto festejou a volta às redes
– É um gol muito importante. Primeiramente, quero agradecer a Deus. Fazia nove jogos que eu estava lutando, lutando para buscar esse gol, mas infelizmente não estava saindo. Glória a Deus, Deus me abençoou hoje, só agradecer a ele e a meu companheiros que têm me ajudado, além da minha família, que tem me dado esse suporte – declarou o atacante, que começou a partida na reserva e entrou no segundo tempo.
– Contra o Del Valle eu fiquei muito feliz comigo mesmo, minhas atitudes foram diferentes. Eu estava desanimado durante os jogos, recebendo poucas bolas, mas contra o Del Valle eu estava diferente. Infelizmente, saí no segundo tempo, no início, não entendi, mas a decisão é do professor. Hoje ele me colocou, pude ajudar a equipe, esse empate foi muito importante – disse o centroavante.
Yuri Alberto tem cinco gols e cinco assistências em 18 jogos pelo Corinthians em 2023.
O próximo compromisso do Timão é quinta-feira, contra o Botafogo, no engenhão rj.
Atuações do Corinthians: Yuri Alberto e Guedes são os melhores no empate; dê suas notas
Veja a avaliação dos jogadores no 1 a 1 com o Fortaleza, pela quarta rodada do Brasileirão
Por Redação do ge — São Paulo
08/05/2023 22h08
1º
Corinthians
Cássio - GOL
nota ge
5.0
público
5.3
Sofreu com alguns lances à queima-roupa, que pouco poderia fazer. Um deles no travessão e outro para fora. Além de um gol anulado. No mais, sem grandes problemas.
2º
Corinthians
Fagner - LAT
nota ge
5.0
público
5.6
Tentou enfiadas de bola e jogadas mais agudas pela ala direita. É um jogador importante não só para o sistema defensivo, mas também em lances de ataque. Estava na jogada que gerou gol impedido do Fortaleza.
3º
Corinthians
Gil - ZAG
nota ge
5.0
público
5.0
Estava se comportando bem no jogo, mas defesa como sistema se desorganizou bastante no começo do segundo tempo em gol anulado do Fortaleza. Passou dos 90% em acertos de passe.
4º
Corinthians
Murillo - ZAG
nota ge
5.0
público
5.8
Errou na saída de bola no segundo tempo proporcionando uma ótima chance para o Fortaleza. Defesa ficou escancarada em gol anulado do adversário.
5º
Corinthians
Fábio Santos - LAT
nota ge
4.5
público
3.5
Pouco acionado no ataque. Na defesa, vacilou em dois lances logo no começo do segundo tempo que poderiam ter complicado o jogo para o Corinthians. Foi substituído na sequência.
6º
Corinthians
Matheus Bidu - LAT
nota ge
4.5
público
4.3
Não conseguiu mudar a dinâmica do lado esquerdo, já que em um dos primeiros lances de defesa o Fortaleza chegou com perigo por seu lado.
7º
Corinthians
Fausto Vera - MEI
nota ge
5.5
público
5.7
Foi um dos que mais trocou passes do time no jogo, além de dar boa sustentação defensiva à equipe em vários momentos pelo meio. Teve um pouquinho de dificuldade na transição.
8º
Corinthians
Paulinho - MEI
nota ge
5.5
público
3.9
Teve uma atuação discreta, sem grandes lances, mas, enfim, pôde jogar como um volante e não mais como homem de ataque. Aos poucos, pode ganhar mais ritmo pelo meio.
9º
Corinthians
Roni - MEI
nota ge
5.0
público
4.6
Um dos mais questionados do elenco, fazia uma boa partida, bastante seguro na defesa e com posicionamento correto, mas acabou permitindo boa chegada do Fortaleza que terminou em gol. Batida pela entrada da área de Caio Alexandre.
10º
Corinthians
Matheus Araújo - MEI
nota ge
6.0
público
5.5
Dá mais dinâmica ao time do que Giuliano, por isso, valeu a aposta de Luxemburgo em seu futebol. Teve duas finalizações no gol.
Mudou o jogo!
Mudou o jogo!
11º
Corinthians
Yuri Alberto - ATA
nota ge
7.0
público
6.6
se postou bem na área para aproveitar o gol aberto. Mudou o jogo, mesmo com alguns erros, ao dar presença de área para o time.
12º
Corinthians
Adson - MEI
nota ge
5.5
público
6.0
Um pouco estático em seu lado de ataque, colaborou pouco para a dinâmica ofensiva. Até esboçou leve melhora na etapa final, mas acabou substituído.
13º
Corinthians
Ángel Romero - ATA
nota ge
5.0
público
3.9
Entrou já com a desconfiança da torcida, mas não comprometeu.
14º
Corinthians
Róger Guedes - ATA
nota ge
7.0
público
7.0
É o fio condutor do ataque corintiano. Passou o jogo sofrendo por jogar centralizado, mas foi quem mais finalizou e tentou o jogo todo. No fim, coroado com lance que originou gol de empate de Yuri Alberto.
15º
Corinthians
Pedro - ATA
nota ge
5.5
público
4.3
Saiu no intervalo depois de um primeiro tempo sem brilho. Finalizou uma bola e teve 77% de aproveitamento nos passes.
16º
Corinthians
Guilherme Biro - MEI
nota ge
5.5
público
6.4
Logo quando entrou, deu indício de que faria bom jogo, com drible e chegada à área, mas caiu de produção na sequência e teve pouco destaque.
17º
Corinthians
Vanderlei Luxemburgo - TEC
nota ge
6.0
público
6.0
Ganha créditos pela aposta nos garotos, dando chances contundentes a três deles: Pedro, Biro e Araújo. Válida, também, a aposta em deixar Yuri no banco para camisa 9 sentir na pele a fase ruim. Mas não conseguiu ainda resolver os problemas da equipe.
Timão empata com o Fortaleza em casa pelo Brasileirão 2023
Atuando na Neo Química Arena, Alvinegro e equipe cearense empataram em 1 a 1
08/05/2023 22h09 Bruno Bastida
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Na noite desta segunda-feira (8/5), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Na 4ª rodada do primeiro turno, o duelo foi contra o Fortaleza, na Neo Química Arena. Após os 90 minutos em Itaquera, o Alvinegro ficou no empate com o adversário por 1 a 1. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto.
Com o resultado, o Alvinegro soma mais um ponto e chega aos quatro no total na competição nacional, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos até aqui. A equipe do Parque São Jorge ocupa a 15ª posição na tabela ao fim desta 4ª rodada.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Roni, Matheus Araújo, Adson, Róger Guedes e Pedro. Entraram durante a partida Biro, Yuri Alberto, Matheus Bidu, Romero e Paulinho. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Maycon, Caetano, Giuliano, Bruno Méndez e Balbuena.
Bola em jogo!
O Coringão iniciou o confronto com domínio da posse de bola, em busca de oportunidades ofensivas para abrir o placar. A primeira finalização no gol foi aos seis minutos. Adson fez uma linda jogada no meio de campo, passou pela marcação e deixou para Pedro, que finalizou, mas sem muita força, o que facilitou a defesa do goleiro adversário.
Aos 16 minutos, quem teve a chance de marcar o primeiro gol da partida foi Roni. O camisa 29 retomou a bola no campo de ataque e finalizou forte de fora da área, mas por cima do travessão.
Aos 30 minutos, o Timão engrenou três chances muito boas de gol. Na primeira, Róger Guedes entrou pela ponta da grande área, tirou o defensor da jogada e buscou o canto, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. Em seguida, Fausto Vera aproveitou a sobra de bola, carregou e mandou um bom chute de fora da área e obrigou o goleiro a, mais uma vez, a se esticar para evitar o gol corinthiano. Por fim, Matheus Araújo recebeu bom passe de Roni pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians. Ele levou a bola para o centro e bateu rasteiro, no entanto, goleiro conseguiu ficar com ela.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Timão pressionou no ataque a equipe do Fortaleza e, aos 49 minutos, Fagner chegou muito perto do gol. O lateral-direito fez uma boa jogada pela direita, invadiu a área e mandou uma bomba, mas a bola explodiu na trave esquerda do goleiro e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
O Timão voltou para a etapa complementar com uma alteração. Entrou o jovem Biro no lugar de outro jovem, Pedro.
Aos cinco minutos, Róger Guedes teve a chance de abrir o placar novamente após linda jogada de Biro. O garoto começou a jogada com um drible desconcertante no adversário, carregou a bola e, na entrada da área, deixou para o camisa 10, que finalizou, mas não com a força que gostaria, e a bola ficou fácil para o goleiro.
Aos 14 minutos, mais uma chegada com perigo do ataque alvinegro. Em cobrança de escanteio, Murillo subiu bem, desviou de cabeça e quase Róger Guedes aproveitou, mas a bola ficou muito alta para o atacante e saiu pela linha de fundo.
O técnico Luxemburgo mexeu em dose dupla na equipe aos 20 minutos. Entraram Yuri Alberto e Matheus Bidu nos lugares de Matheus Araújo e Fábio Santos. Três minutos depois, mais uma mudança no ataque: Romero no lugar de Adson.
Aos 27 minutos, a equipe adversária conseguiu o gol, mas o atacante adversário estava em posição de impedimento e o gol foi anulado após checagem do VAR.
No entanto, aos 34 minutos, a equipe visitante, em chute de fora da área, conseguiu fazer o gol. 1 a 0 Fortaleza. Em seguida, a última alteração no Coringão. Saiu Fausto Vera para a entrada de Paulinho.
Aos 42 minutos, o Timão conseguiu o empate em Itaquera, com Yuri Alberto! Após cruzamento na área, o goleiro adversário saiu mal do gol e a bola sobrou para o camisa 9 encher o pé e balançar a rede! 1 a 1 na Neo Química Arena.
Aos 49 minutos, Róger Guedes, em cobrança de falta, ainda tentou a virada, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (11/5). O adversário será o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, às 19h30, em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2023.
Luxa já não conta mais com negociafo volante Du Queiróz apesar de contrato até junho com Corinthians: "Não está mais com a cabeça aqui"
8 mai
2023
- 19h39
O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou, antes do jogo contra o Fortaleza, a ausência do volante Du Queiroz entre os relacionados. O treinador alegou que o jovem, já negociado com o Zenit, não está mais com a cabeça no Corinthians.
"É um jogador que já foi vendido, já foi embora, então não tem por que ele está aqui mais. Vou me sentir muito culpado se acontecer alguma coisa com ele, como aconteceu comigo lá atrás, Luizão se lesionou e já estava vendido para o Borussia Dortmund. Ele não está mais com a cabeça aqui e sim pensando na grana que vai ganhar lá, arrumar a casa, não sei o quê", comentou Luxemburgo para a Corinthians TV.
Corinthians tem horário de jogo alterado
A partida entre Botafogo e Corinthians será realizada em novo horário. Válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto, previsto para esta quinta-feira, no engenhão rj, iniciará às 19h30 e não mais as 19.
Corinthians x Fort informações para o jogo da quarta rodada do Brasileirão
Por Redação do ge
08/05/2023 04h00
O Corinthians recebe o Fortaleza nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro
O Timão tenta reagir Em seu segundo jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promete mudanças de postura e também de escalação.
CAMPEONATO BRASILEIRO 2023
Fase única
Corinthians
X
Fortaleza
Escalações prováveis
Corinthians - técnico: Vanderlei Luxemburgo
Depois de estrear com derrota diante do Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, Luxa teve cinco dias de trabalho para preparar a equipe para o duelo. A tendência é que o treinador promova algumas mudanças na equipe. Fábio Santos, recuperado de virose, deve retomar vaga entre os titulares. Já Yuri Alberto, que vive jejum de gols, tem sua titularidade ameaçada.
Possível escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto ou Pedro
Desfalque: Renato Augusto (lesão no joelho direito)
Pendurados: Fausto Vera e Róger Guedes
Fortaleza - Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Possível escalação: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino, Calebe; Moisés e Thiago Galhardo.
Arbitragem:
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Árbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Árbitro Ramon Abatti
Corinthians é líder de crescimento de receita em 2022 entre clubes brasileiros
O Alvinegro também está no top 10 global de retorno em patrocínio digital e é o primeiro do continente
08/05/2023 11h34 Agência Corinthians
O Corinthians foi o clube brasileiro que mais cresceu em receita em 2022. Segundo dados levantados pela empresa de marketing esportivo Sports Value, o Timão ainda foi o 10º maior clube de futebol do mundo (primeiro nas Américas), em retorno de patrocínios relacionados digital às mídias sociais.
A análise mostra que o Timão foi o clube brasileiro com o maior crescimento de receita total em 2022 (R$ 274 milhões, 51% maior que o segundo colocado). O faturamento total no ano passado, de R$ 779 milhões, posicionou o Corinthians como o terceiro maior no ranking de receita total no país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.
Este crescimento do Alvinegro foi de 54% em relação a 2021, com destaque para o faturamento com a bilheteria (R$ 98 milhões).
O Timão também foi o clube que mais trouxe retorno em mídias sociais para seus patrocinadores das Américas, sendo o 10⁰ em todo o mundo (US$ 61 milhões). Segundo o estudo, quanto maior este retorno, mais beneficiados são os patrocinadores por seus investimentos no clube.
O ano de 2022 foi o primeiro considerado “normal” após o período pandêmico (2020-2021). O estudo mostra que, após o período difícil, no ano passado as receitas somadas do Top-20 clubes do Brasil foram de R$ 7,5 bilhões, igualando ao período pré-pandemia, em 2019, que havia sido o ápice da série histórica.