Cássio vê Corinthians no limite psicológico e diz que clube não tem de "ficar mudando toda hora"
Goleiro pede consistência ao club e acredita em classificação na Libertadores
O goleiro Cássio vê o elenco do Corinthians no limite psicológico neste momento de turbulência na temporada. O Timão teve quatro técnicos diferentes em menos de duas semanas e conseguiu somar três de nove pontos disputados na Conmebol Libertadores.
Cássio lamentou as chances perdidas e falou sobre o que fazer daqui em diante:
– Difícil, né? Difícil. Situação difícil. Até outros jogos, beleza, mas hoje lutamos, criamos, demos mole atrás e não conseguimos o resultado. Os resultados não estão acontecendo. Psicologicamente é difícil, o time está no limite já. Não tem nem o que falar, é ficar quieto, estamos perdendo, time não está bem. Quando você joga no Corinthians e o resultado não vem, é tentar buscar força, trabalhar e tentar sair dessa fase e ganhar – disse o goleiro.
Cássio também falou sobre as seguidas trocas de comando na equipe. Após sacar Fernando Lázaro e ter Cuca por apenas dois jogos, o Timão contratou Vanderlei Luxemburgo.
– Essas mudanças foram rápidas, ficamos tristes pela derrota por causa do professor, se dispôs com um dia de treinamento e a gente fica frustrado, ele chega com muita vontade. Não era o que a gente queria. Precisamos ter consistência, não ficar mudando toda hora.Luxemburgo tem condições de ter isso.
Para o goleiro, o Corinthians tem chance de classificação na Libertadores:
– Não tem nada perdido. Lógico que é difícil, mas temos condições. Perder aqui para ganhar nas próximas partidas. Foco é tentar arrumar a casa, fazer um grande jogo na segunda, subir na tabela e dar sequência.
O próximo jogo do Corinthians é na segunda-feira, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Corinthians decide não liberar Pedro para o Mundial Sub-20; CBF tenta reverter
Por outro lado, Guilherme Biro e Giovane devem defender a seleção brasileira no torneio na Argentina
Por Bruno Cassucci e Cahê Mota —
03/05/2023 19h42
O Corinthians decidiu não mais liberar o atacante Pedro, de 17 anos, para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial da categoria, que será disputado entre 20 de maio e 11 de junho.
A CBF foi comunicada da decisão nessa quarta-feira e ainda tenta revertê-la. A confederação alega que, antes da convocação, teve a confirmação do Corinthians de que Pedro seria cedido.
A CBF foi comunicada da decisão nessa quarta-feira e ainda tenta revertê-la. A confederação alega que, antes da convocação, teve a confirmação do Corinthians de que Pedro seria cedido.
A diretoria alvinegra, por sua vez, alega que voltou atrás a pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, contratado pelo clube na última segunda-feira. Ele conta com Pedro para os jogos importantes que a equipe terá nas próximas semanas por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
Vale lembrar que o Mundial Sub-20 não está no calendário da Fifa, o que torna facultativa a liberação dos atletas pelos clubes.
Além de Pedro, o Corinthians teve outros dois jogadores convocados: o meia Guilherme Biro e o atacante Giovane. A dupla se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis, na próxima segunda feira
Aos 17 anos, Pedro vive rotina com jogos do Corinthians e aulas
Promovido ao elenco profissional do Timão em fevereiro, Pedro disputou cinco jogos como profissional, sendo titular em um deles - na vitória e classificação corinthiana sobre Remo. O garoto fez parte da conquista do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção no início desse ano
Corinthians se reapresenta com mais de dez jogadores da base; Luxa recebe preparador físico
Timão só volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, pelo Brasileirão
Por Redação do ge
03/05/2023 19h05
O técnico Vanderlei Luxemburgo começou nesta quarta-feira a desenhar o Corinthians para enfrentar o Fortaleza, na próxima segunda feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, serão cinco dias livres para atividades antes do segundo duelo do novo treinador no cargo.
A atividade já contou com a chegada de Antônio Mello, preparador físico escolhido pelo comandante para integrar a comissão técnica do Timão junto com os membros já permanentes. Flávio de Oliveira seguirá no cargo de preparador do elenco, também.
Luxemburgo e Antônio Mello em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava— Foto: Olavo Guerra/Ag.Corinthians
O treinamento teve a presença de mais de dez garotos da base, além de Pedro. Foram eles: Cadu (goleiro), Abimael, Léo Maná e Vitor Meer (laterais), Adryan, Guilherme Biro, Cauan, Dimas e João Victor (meias) e Felipe Augusto e Leo Agostinho (atacantes).
Por outro lado, quem atuou por 45 minutos ou mais fez apenas trabalhos regenerativos. Em campo, Luxa comandou uma atividade de enfrentamento em espaço aberto.
O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.
Luxemburgo ainda não pôde contar com a presença dos titulares para atividades táticas, já que quem atuou por mais de 45 minutos deu sequência aos trabalhos de recuperação e fez apenas uma corrida no gramado.
Para os demais, houve uma atividade de organização ofensiva, com passes, cruzamentos e finalizações. O goleiro Cadu, o meia Guilherme Biro e o atacante Pedro completaram o treino.
Zagueiro Caetano é o mais recente a voltar aos trabalhos com bola recuperado de contusão
Nesta sexta, o Corinthians apresenta o treinador à imprensa em entrevista coletiva às 11h. O dia também terá a parte de aquecimento da atividade aberta aos jornalistas.