9 de out. de 2022

CORINTHIANS 09/10/2022










Maycon se emociona em volta ao time do 
Corinthians: "Obcecado por essa conquista"

O sábado foi de alegria para o torcedor do Corinthians na vitória sobre o Athl e também de emoção para Maycon. Após 14 jogos de ausência, o meio-campista substituiu Giuliano nos minutos finais da partida e voltou a jogar após longo período fora por uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo.

Após o jogo, Maycon falou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena e se emocionou. Em uma das respostas, os olhos do jogador ficaram marejados quando ele comentou sobre o ano de 2022. A temporada para ele começou com a fuga da Ucrânia por conta da guerra com os russos, em março.

– É sempre um momento difícil para qualquer atleta ter uma lesão. Tive um ano bastante difícil, desde o início no Shakhtar, com a guerra, essa situação, fiquei um tempo parado até definir os próximos passos, aí venho para o Corinthians com uma vontade imensa de poder jogar e ajudar a equipe. Infelizmente, na maioria dos momentos não estive presente e isso me magoa, não foi com esse intuito que eu voltei, não era o que eu queria para a minha carreira neste momento, mas a gente não sabe os planos de Deus – disse Maycon.


– Agradeci pela minha volta, agradeço minha família, o grupo que sempre me deu apoio, que sabe que é um momento difícil. Espero poder retribuir de alguma forma ainda até o final do ano –completou.– Independente de qual tive fosse (o adversário), estou obcecado por essa conquista. Tive um ano difícil, eu sei que a Fiel esperava muito mais do Maycon em campo, todos os jogos que joguei me entreguei ao máximo, mas alguns jogos eu não pude participar e isso me deixa bastante chateado. É uma oportunidade do grupo, em especial pelo ano que tive, tenho uma oportunidade de terminar o ano bem, com um possível título, a gente sabe da dificuldade, mas temos que entrar obcecados, é um título completamente importante para a gente.





Renato Augusto: "Um título com o Corinthians se torna ainda maior"



Renato Augusto será um dos principais personagens da final da Copa do Brasil que se inicia na próxima quarta-feira, dia 12, na Neo Química Arena

o camisa 8 do Timão analisou a decisão – É especial você chegar numa final com a camisa do Corinthians, independentemente de contra quem for. Eu sempre falo isso: um título com o Corinthians se torna ainda maior. Eu tento passar isso aos mais jovens, para que eles possam perceber a grandeza. Às vezes a gente tem uma oportunidade muito no início da carreira, o cara pensa: "Ah, mais tarde, de repente, eu tenho outra oportunidade..." E às vezes não vem essa oportunidade. Renato Augusto vê a equipe de Vítor Pereira com muita maturidade tática:

– Hoje, nós somos um time bem forte defensivamente. É um pouco mais direto ao gol, tentamos explorar ao máximo os espaços deixados pelo adversário, principalmente o erro do adversário. Nos adaptamos ao jeito do mister de jogar e sempre buscando o gol o tempo inteiro. Então é uma forma diferente por exemplo do que a gente vinha jogando no início da temporada. Quando a gente se adaptou, ele conseguiu dar a cara dele ao time e a gente se acostumou a iss,o e a gente está conseguindo ter êxito dessa forma.


Robert Renan ganha elogios de Vítor Pereira no Corinthians: "Jogador com futuro brilhante"
Zagueiro aproveitou bem a chance como titular na vitória sobre o Athl
Por Ana Canhedo 
09/10/2022 16h00  




Prestes a completar 19 anos, o zagueiro Robert Renan aproveitou bem a chance que teve como titular do Corinthians no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Athl,  na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele recebeu elogios do técnico Vítor Pereira.

– O Robert é aquele jogador que sempre me deixa arrependido por não dar oportunidade. A qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top. É nível de treino muito bom. Muito bom com a bola, sem a bola, é rápido, concentrado, falta melhorar um bocadinho no jogo aéreo e nos duelos no ar e chão contra jogadores mais fortes. Mas não tenho dúvida de que é um jogador com futuro brilhante pela frente – disse o português.

Robert Renan concorre no banco de reservas com Raul Gustavo, Bruno Méndez e Robson. Aos poucos, o garoto vai buscando seu espaço no elenco.

Enquanto não vira titular da equipe, Robert Renan aproveita os momentos que tem em campo. Após vitória do Corinthians sobre o Athl, fez questão de prestar uma homenagem ao zagueiro Balbuena, a quem tem como ídolo. O paraguaio marcou o primeiro gol da partida.

– Uma honra jogar ao teu lado, ídolo! – escreveu o garoto, que também disse estar "vivendo um sonho" no Corinthians.
Robert Renan estará à disposição de Vitor Pereira para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, contra Flam






Corinthiano Vítor Pereira: "É uma final. Temos que ter muita fome"
Técnico se diz sensibilizado com a chance de poder dar alegria aos torcedores do Corinthians dos níveis sociais mais baixos: "É o que mais me empolga"
Por Ana Canhedo, Laura Fonseca e Marcelo Braga 

09/10/2022 11h00  
Vitor Pereira está empolgado com a final da Copa do Brasil. Depois da vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Athl, sábado, em Itaquera, pelo Brasileirão, o treinador disse que a equipe precisa estar faminta para vencer o Flam, quem considera levemente favorito para a decisão.

– Contra o Athletico, gostei muito do começo. Nível alto, pressionando, jogando, criando chances de gol e fazendo dois gols com chance de fazer três. Fiz o que era possível de gestão e acredito que a equipe vai estar no seu melhor nível, com possibilidade de título. Temos que ter muita fome, não vamos almoçar para chegar com muita fome – cravou o técnico.

O técnico português reforçou a importância de conquistar um bom resultado em casa na próxima quarta-feira, a partir das 21h45. 

– É uma final. Para mim, final é um jogo só. Aqui são duas. Temos que fazer um jogo no melhor nível em casa. Contra um time com argumentos. Jogar em Itaquera diante da nossa torcida não é fácil. Orçamento, elenco... Provavelmente eles terão algum favoritismo, mas final é final e tudo pode acontecer – analisou.

Vítor quer coroar com título um caminho de luta, decepções e alegrias vivido no Corinthians nos últimos meses. Na visão do técnico, não se trata apenas de uma taça, mas sim da possibilidade de fazer feliz quem muito sofre no dia a dia.

– (A chance de levar o título) é algo enorme. Pelo fato de, se acontecer, por ter a possibilidade de dar uma alegria muito grande a tanta gente. Gente que sofre. O Corinthians não me parece que é clube de gente rica, é um clube de gente humilde, de quem passa necessidade no dia a dia. É uma chance de dar alegria a essa gente. É o que mais me empolga – ponderou o técnico.

O treinador recordou os períodos de dificuldade na temporada, principalmente quando perdeu muitos jogadores lesionados e não conseguiu implementar sua filosofia de trabalho. Agora, o momento é outro.

– Temos que ganhar um título para ter a minha cara. Tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos em outros times que fui trabalhando. Falta isso aqui. Um título. Para crescermos a um nível mais alto. Gosto de times que pressionam, que tenham confiança para ter bola, que sejam agressivos no ataque. Eu sei que durante muito tempo aqui não foi possível. Fomos remendando. Não dava para jogar pressionando, não era possível ter mais bola, dominar. Não era possível. Fomos sobrevivendo à tempestade para chegar aqui vivos e na luta. Estou muito satisfeito com o trabalho e com toda a gente – seguiu o comandante português.






Corinthians parabeniza Lucas Piton pelo aniversário
Filho do Terrão, Lucas Piton completa 22 anos neste domingo

Jogador chegou ao club em 2009 e teve passagens pelo futsal até chegar na base do futebol de campo

09/10/2022 08h02 Agência Corinthians


Neste domingo (9), o lateral-esquerdo Lucas Piton completa 22 anos de idade. Natural de Jundiaí, Lucas Piton chegou ao Corinthians em 2009 e fez sua primeira passagem pelo futsal do Timão, mas teve que retornar para Jundiaí.

Em 2016, voltou ao futsal corinthiano e foi campeão Mundial Sub-18, vencendo a equipe do Barcelona. Em 2017, foi convocado para as peneiras da base do campo. Foi aprovado e migrou de vez para o futebol.

Em 2019, após disputar a Copinha de Futebol Júnior, o garoto foi promovido para o profissional, mas ficou revezando entre Sub-20 e a equipe principal. Um ano depois, Lucas Piton estava inscrito para disputar a Copinha de 2020.

Após jogar a primeira partida da competição, foi avisado que seria integrado em definitivo para o profissional, deixando a equipe de base no início da competição. Até aqui, o lateral-esquerdo tem 104 partidas disputadas no elenco Alvinegro e dois gols marcados.

O Sport Club Corinthians Paulista parabeniza Lucas Piton pelo aniversário e deseja muitas felicidades