Atacante de 19 anos faz estreia pelo Corinthians e ganha elogios de Vítor Pereira: "Futebol é mérito"
Timão venceu o Cuiabá por 2 a 0 e, nos minutos finais, Arthur Souza ganhou uma chance
Por Redação do ge —
02/10/2022 15h39 O Corinthians contou com a estreia de um jovem jogador na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Aos 19 anos, o atacante Arthur Souza substituiu Róger Guedes aos 40 do segundo tempo.
Titular e artilheiro do time sub-20, o garoto foi chamado para compor o banco de reservas do profissional do time júnior.
Timão venceu o Cuiabá por 2 a 0 e, nos minutos finais, Arthur Souza ganhou uma chance
Por Redação do ge —
02/10/2022 15h39 O Corinthians contou com a estreia de um jovem jogador na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, na noite de sábado, na Neo Química Arena. Aos 19 anos, o atacante Arthur Souza substituiu Róger Guedes aos 40 do segundo tempo.
Titular e artilheiro do time sub-20, o garoto foi chamado para compor o banco de reservas do profissional do time júnior.
Em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira disse considerar o garoto bastante promissor. Ele tem contrato com o Corinthians até 8 de setembro de 2025.
– É um miúdo com qualidade, começou a treinar conosco, tem características de atacante que podem, no futuro, dar possibilidade de jogar na equipe principal. Tem características de um atacante que pode jogar no Corinthians – destacou.

Arthur Souza em estreia pelo Corinthians contra o Cuiabá — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
A promoção dele tirou ainda mais espaço de Giovane, que pouco tem jogado na equipe principal. O jogador de 18 anos não participou dos últimos oito jogos.
–Futebol é um bocadinho de momento, e o Giovane continua a evoluir, é um miúdo, tem muita coisa a aprender ainda. Mas, para mim, não parece muito justo que o Arthur, que está jogando muito bem no time de baixo, não tenha oportunidade no profissional. O futebol é puro mérito. E o Arthur, para mim, mereceu essa oportunidade. Não quer dizer que eu deixei de contar com o Giovane. É um miúdo, os dois são, têm que aprender muitas coisas, mas eu achei que o Arthur mereceu a oportunidade dele.
O Timão volta a campo na terça-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul
Raul Gustavo vê disputa sadia por posição na defesa
do Corinthians
Zagueiro foi titular durante a vitória do Timão sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão
LANCE!
02/10/2022
15:48
Após cumprir suspensão na vitória do Corinthians sobre Atl-GO, Raul Gustavo voltou ao time titular e ajudou o Corinthians a manter o clean sheet - terminar uma partida sem ser vazado - na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão 22
Ontem, Raul Gustavo atuou tanto com Balbuena quanto com Gil, tendo em vista que Vítor Pereira substituiu o defensor paraguaio após o intervalo, pois ele vinha com dores no adutor depois da Data Fifa.
O camisa 34 falou sobre a disputa por posição na defesa corinthiana e disse que competitividade na zaga apenas enriquece as opções para Vítor Pereira.
- É uma disputa sadia, muito importante para nós. O Vítor fica feliz com isso, ter muitas opções de grandes jogadores no elenco. É uma honra jogar com os melhores zagueiros e aprender com eles. É indiferente, o Vítor vai colocar quem estiver à disposição para exercer a função que ele quer, a gente está preparado. Para ele é gratificante ter muitos jogadores da posição, porque quem ele precisar vai estar lá para ajudar o Corinthians - disse Raul Gustavo na zona mista.
Um atributo que contribui para Raul Gustavo é sua qualidade com a bola no pé. Segundo o Footstats, ele é o segundo jogador do Timão com mais passes certos no Brasileirão, atrás apenas de Du Queiroz.
Em 18 jogos no Campeonato Brasileiro, o zagueiro soma 798 passes certos, com média de 44 por partida. Ainda, na competição nacional, ele tem 28 roubadas de bola, 17 lançamentos certos, 10 finalizações bloqueadas e apenas 14 faltas cometidas (0,78 por jogo)
Durante o período no qual ficou lesionado, Balbuena e Gil fizeram atuações convincentes juntos e se tornaram titulares na zaga do Corinthians. Mesmo assim, Raul Gustavo aposta no trabalho durante os treinos para reconquistar seu espaço.
- Foi um momento muito difícil, nunca estamos preparados para nos machucar. A gente busca o espaço no dia a dia, um dia de trabalho a mais para fazer o nosso. Fico feliz de jogar com os melhores zagueiros, para mim é tranquilo, vou trabalhar. O Vítor vai colocar quem estiver à disposição. Vou fazer o meu e ele pode contar comigo, e se precisar dos outros, vou ficar torcendo porque somos companheiros de equipe - concluiu o camisa 34.
Raul Gustavo deve ser relacionado pelo treinador corintiano para o duelo desta terça-feira (4), contra o Juventude, no Rio Grande do Sul.
Emoção da família e papo com ‘veterano’: a semana de estreia de Arthur Sousa pelo Corinthians
Artilheiro do Sub-20 do Timão estreou no profissional durante a vitória sobre o Cuiabá 02/10/2022
O centroavante Arthur Sousa se tornou o sexto jogador das categorias de base a estrear no profissional do Corinthians sob o comando de Vítor Pereira. O atleta de 19 anos entrou aos 40 minutos do segundo tempo durante a vitória corintiana sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão 2022. .Quando soube que seria relacionado, ele ligou para a família e contou as boas novas ao pai, que se emocionou.
- Liguei para eles, meu pai é corintiano, chorou de alegria, Foi um momento muito feliz para nós, e só tenho que agradecer a Deus - revelou Arthur Sousa na zona mista, visivelmente intimidado pelos microfones.
Mesmo assim, o atleta vem chamando a atenção de Vítor Pereira, que enxerga potencial no garoto.
-É um miúdo com qualidade, que começou a treinar conosco e tem características de atacante que podem, no futuro, levá-lo a jogar na equipe principal - disse VP durante sua coletiva após o triunfo corinthiano
Treinando ao lado de jogadores consagrados do Timão como Cássio, Gil, Fagner e Renato Augusto, o centroavante de 19 anos falou sobre a ajuda dos veteranos, e contou que quem vem lhe dando maior suporte é um atacante com pouco tempo de clube.
Me ajudaram bastante, me deixaram bem confortável. Conversei muito com Yuri Alberto, cara da minha posição, que vem me ajudando bastante - contou.
Vale destacar que além de Arthur Sousa, Vítor Pereira promoveu nesta temporada as estreias do zagueiro Robert Renan, o lateral-direito Léo Mana, o meia Guilherme Biro e os atacantes Giovane e Wesley, todos do Sub-20 do Corinthians.
Aniversariante, Róger Guedes soma expressivos números no Brasileirão desde estreia pelo Corinthians
Camisa 10 marcou um dos gols da vitória do Timão sobre o Cuiabá
LANCE!
02/10/2022
13:19
Róger Guedes, artilheiro do Corinthians na temporada com 13 gols, completou 26 anos neste domingo (2), um dia após marcar um dos gols da vitória corintiana por 2 a 0 sobre o Cuiabá, pela 29ª rodada do Brasileirão
Através de suas redes sociais, o Timão desejou feliz aniversário ao camisa 10 e postou gols marcados pelo atleta vestindo o manto alvinegro.
O atacante chegou ao clube do Parque São Jorge no segundo semestre de 2021. Desde então, ele se tornou a principal arma ofensiva da equipe, tanto com Sylvinho quanto com Vítor Pereira no comando técnico
Em 74 jogos disputados, Róger Guedes já marcou 20 gols e distribuiu sete assistências pelo clube alvinegro, atuando principalmente na ponta pelo lado esquerdo.
AMÉM AMÉM AMÉM! 🙏🏻🙌🏻⚽️
Hoje é dia de comemorar aniversário do nosso camisa 🔟! 🎉
Parabéns, Róger Guedes! 👏🏽🥳#ParabénsRógerGuedes#VaiCorinthians— Corinthians (@Corinthians) October 2, 2022
Pelo Brasileirão, tanto na temporada passada quanto na atual, o camisa 10 lidera o Corinthians em gols marcados (15), chutes certos (51), faltas sofridas (95) e duelos ganhos (212), segundo o SofaScore.
Desde que Róger Guedes fez sua primeira partida com Yuri Alberto no comando de ataque corintiano, o camisa 10 tem três gols e duas assistências, participando de um gol a cada 165 minutos. Contra o Cuiabá, a dupla balançou as redes pela segunda partida consecutiva
Du Queiroz prevê evolução individual no Corinthians
Volante diz estar treinando finalizações e cita pouco tempo ainda no time principal do Timão
Por Ana Canhedo
02/10/2022 08h11
Aos 22 anos de idade, Du Queiroz fala com maturidade sobre seu momento no Corinthians.
– Sou novo, estou há menos de um ano no profissional. Tudo é um pouco novo para mim, mas não dou desculpa de que sou novo. É futebol, são 11 contra 11. Meus números mostram que não foi tão ruim assim o jogo passado, mas a tendência é só melhorar – disse o jogador, logo após a vitória do Timão sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena, por 2 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Du Queiróz participou diretamente do primeiro gol da partida, quando lançou a bola para Róger Guedes, que acabaria por virar o jogo para Renato Augusto cruzar a Yuri Alberto. O volante disse que se sentiu mais à vontade nesta partida do que no jogo anterior, em vitória sobre Atl-GO.
– Esse é o nosso objetivo. Somar pontos para estar em cima da tabela e chegar preparado para a final. Achei que foi uma boa atuação. Às vezes, no jogo passado não foi minha melhor atuação. Estou evoluindo sempre, para chegar pronto para a final.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/g/C/dT5MAlQ6A4oJZiUOugjw/agenciacorinthians-foto-195179.jpg)
Du Queiroz, volante do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Seguro de que pode entregar mais e de que vai evoluir no Corinthians ainda, Du Queiroz falou sobre o apoio recebido do técnico português. Aumentar o número de finalizações é uma meta para o jogador ainda nesta temporada.
– O Vítor me ajuda diariamente, nos treinos ele está me pedindo para finalizar e estou finalizando. Acredito que tenho muito a evoluir e aprender. Vou crescer bastante ainda. Quem ele escolher, tem que estar preparado para jogar – encerrou.
Promovido ao time principal no ano passado, o volante tem 71 jogos, 55 nesta temporada, e, um gol marcado.