2 de out. de 2022

CORINTHIANS 01/10/2022














Du Queiróz vive bom momento no Corinthians e pós vitória sobre cuiabá declara deixar decisão de titularidade com treinador
LANCE!

 


Com opções interessantes para montar o meio-campo, o técnico Vítor Pereira tem 'dor de cabeça boa' para escolher os jogadores titulares do setor. Titular na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado (1), o volante Du Queiroz afirmou que respeita as decisões do treinador, seja quais forem
  
- Deixo para o treinador. É uma dúvida boa, né? Vamos ver quem ele vai escolher. Quem ele escolher, tem que estar preparado para jogar, e vamos aceitar a decisão. Acima de tudo é o grupo - analisou o o jovem de 22 anos.

Repetindo a opção que fez no jogo anterior, na vitória corinthiana sobre o AtlGO por 2 a 1, Vitor Pereira escolheu Fausto Vera, Renato Augusto e Du Queiroz como titulares. Os três tiveram bom desempenho e demonstram fazer parte da 'escalação ideal' do Timão.
 
O elenco do club alvinegro ainda conta com jogadores como Cantillo, Ramiro, Giuliano e Maycon. Este último perto de voltar após a fratura que teve no dedo do pé esquerdo em lance desleal de Tiago Maia do flam.
 
Após o triunfo sobre o Cuiabá, na Neo Química Arena, o Corinthians chegou aos 50 pontos e permanece no G4 do Campeonato Brasileiro, além de estar na final da Copa do Brasil. Agora os comandados de Vítor Pereira retornam a campo na próxima terça-feira (4), às 21h, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
 




Atuações do Corinthians: Róger Guedes e Yuri Alberto comandam vitória com golaços

Veja as notas dos jogadores na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, neste sábado 

Por Ana Canhedo 

01/10/2022 22h57
Róger Guedes [ATA]: marcou um gol para digno de camisa 10, buscando e achando o espaço necessário para driblar dois, deixar um para trás e finalizar com precisão na área. É quem ajuda a guiar o time no ataque. Peça fundamental. Nota: 7,5 


Yuri Alberto [ATA]: mostrou a intensidade e participação de sempre, buscando as jogadas e bastante colaborativo no ataque. Marcou um bonito gol ainda no primeiro tempo, com presença de área constante e certeira. Nota: 7,5
 

Renato Augusto [MEI]: é o cérebro do time. Quando a equipe está mal, consegue mostrar o caminho do meio para frente. Articulador e inteligente para ler as jogadas. Deu linda assistência em cruzamento certeiro para Yuri Alberto. Nota: 7,5

 

Confira as notas dos jogadores do Corinthians

Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6
Balbuena [ZAG]: 6
(Gil [ZAG]): 6
Raul Gustavo [ZAG]: 5,5
Lucas Piton [LAE]: 6
Fausto [VOL]: 6,5   
Du Queiroz [VOL]: 7
(Ramiro [VOL]): 6
Renato Augusto [MEI]: 7,5
(Giuliano [MEI]): 6
Adson [ATA]: 5,5
Róger Guedes [ATA]: 7,5
(Arthur Sousa [ATA]): sem nota 
Yuri Alberto [ATA]: 7,5
(Mateus Vital [MEI]): 6,5 




Corinthians vence o Cuiabá por 2 a 0 na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2022
Com gols de Yuri Alberto e Róger Guedes, Timão vence mais uma em casa e chega a 50 pontos na competição nacional. 

01/10/2022 23h23 Agência Corinthians



Róger Guedes foi um dos artilheiros da noite. Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
  
Mais de 37 mil pessoas estiveram na Neo Química Arena na noite deste sábado (1º) para assistir a mais uma vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2022. A dupla Yuri Alberto e Róger Guedes funcionou novamente, e o Timão garantiu os três pontos ao ganhar por 2 a 0 do Cuiabá. 
 
Com esta vitória, o Timão chegou a 50 pontos na competição nacional e continua na quarta colocação – agora, porém, mais próximo de Internacional (53) e Fluminense (51), segundo e terceiro na tabela, respectivamente.
 
A próxima partida do Coringão ocorre na terça-feira (4), contra o Juventude em Caxias do Sul (RS), pela 30ª rodada do Brasileirão.  

Escalação 
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Raul e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Gil, Giuliano, Mateus Vital, Ramiro e Arthur Souza. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Bruno Méndez, Fábio Santos, Bruno Melo , Xavier, Cantillo, Gustavo Silva
 
Primeiro tempo
Logo no início da partida, aos dois minutos de jogo, o Cuiabá foi ao ataque e abriu o placar com gol de Deyverson. Porém, após a checagem do VAR, o árbitro anulou o gol, pois o jogador do Cuiabá estava em posição de impedimento. O jogo seguiu 0 a 0. 
 
O Corinthians chegou pela primeira vez aos 10 minutos. Em uma tabela com Adson e Renato Augusto dentro da área, o camisa 8 do Timão recebeu e na hora de finalizar foi interceptado pela defesa, dando o primeiro escanteio para o Alvinegro no jogo.
  
Aos 19, Fagner viu o goleiro do Cuiabá mal posicionado e tentou pegá-lo de surpresa: o camisa 23 cruzou em direção ao gol, mas a bola passou bem perto. O Timão foi ter outra oportunidade aos 23 minutos: após uma jogada de Róger Guedes, ele avançou para dentro da área e achou Adson. O atacante alvinegro chutou embolado no zagueiro e a bola foi pra fora.
 
Outra oportunidade do Time do Povo aconteceu aos 30 minutos: em uma saída de bola errada do Cuiabá, Róger Guedes roubou a bola, tocou para Yuri Alberto, o camisa 9 chutou de fora da área e o goleiro da equipe mato-grossense fez uma grande defesa. 
  
Goooool do Corinthians!!! Aos 32 minutos de jogo, Róger Guedes cruzou para Renato Augusto; o camisa 8, de primeira, alçou a bola para Yuri Alberto, que de cabeça colocou a bola nos fundos da rede, 1 a 0. 




Yuri Alberto marcou o primeiro gol do Timão.
   
Três minutos depois, o Coringão teve mais uma oportunidade com Róger Guedes: o atacante do Timão chutou de fora da área e o goleiro defendeu. A Fiel Torcida ficou empolgada com a boa sequência do Timão.    
 
Mais um lance de perigo do Time do Povo: aos 37, Yuri Alberto ajeitou para Du Queiroz, o volante do Timão chutou de fora da área e o goleiro espalmou.  
   
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo. 

  



    
 
  



  
  
Corinthians enfrenta Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro  
O Corinthians enfrenta, neste sábado, às 21h, o Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em Itaquera, na capital paulista. O Timão busca se solidificar no G-4 do torneio nacional 
   
 
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

cuiabá J Carlos; Marllon, Joaquim e Alan; Daniel G, Denilson, Pepê e Sidcley; Rodriguinho, A Luís e Deyverson. Técnico: António Oliveira