Goleiro Hugo Souza se vê no auge e quer mais um título neste ano pelo Corinthians: "Fazer um ano doloroso ser histórico"
Goleiro foi o grande nome da classificação para a final da Copa do Brasil ao defender dois pênaltis
Por Redação do ge
14/12/2025 21h07
Hugo Souza foi o herói da classificação do Corinthians para a final da Copa do Brasil, neste domingo, na Neo Química Arena. O goleiro pegou duas penalidades na partida contra o Cruzeiro e admitiu estar no auge de sua carreira.
– Tenho que agradecer a Deus ao momento diferenciado da minha vida, o auge da minha vida tem sido agora. Creio que tem muita coisa ainda para chamar de auge, mas sonho com uma Copa do Mundo, durmo e acordo todo dia, mudei a rotina e minha vida pensando nisso. E passa pelo que faço aqui. Deus escolheu, e o Corinthians tem ajudado – celebrou
Ao fazer uma análise da temporada, o camisa 1 admitiu que o ano do Timão foi muito conturbado. Mas agora há a chance de levantar a segunda taça de 2025, já que o time venceu o Campeonato Paulista, também.
– Um ano conturbado, muitos altos e baixos, mas quando acaba o Brasileiro, a gente vira a chave e entende que tem algo grande a brigar. Fazer um ano doloroso que possa ser histórico. É o que vamos buscar até o fim, vamos buscar o título que a torcida merece tanto e voltar a ser feliz – prosseguiu.
Hugo Souza comemora classificação do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
– Quero parabenizar a equipe, independente do momento do jogo, a gente correu demais, se entregou demais, a gente acreditou a todo mundo que sairia classificado e vamos em busca de um título, uma final contra um time muito difícil, que com certeza fez uma temporada melhor que a nossa, mas a gente é Corinthians e nossa camisa pesa muito nestes momentos, também.
– Agradecer a Deus, ao staff, presidente, Fabinho, um cara que todos tem que bater palma pelo trabalho que está fazendo. E a gente não é diferente. Parabéns a todos, feliz pelo momento, mas acabou o dia, acaba a comemoração e vamos pensar numa final para buscar este título, se Deus quiser – completou.
Em busca do tetracampeonato na Copa do Brasil, o Timão agora vai enfrentar o Vasco na decisão
Corinthians, apoteótico, vai à final em um dos grandes jogos do ano
Hugo Souza defende dois pênaltis e coloca Timão na decisão da Copa do Brasil em partida inesquecível
14/12/2025 20h50
Um dos grandes jogos do ano no país colocou o Corinthians na final da Copa do Brasil. A decisão por pênaltis e levou a um apoteótico duelo entre Cássio, maior goleiro da história do Timão, mas agora do lado adversário, e Hugo Souza, seu substituto em Itaquera. E deu o sucessor. Ele defendeu duas cobranças
A reviravolta nos pênaltis ecoou os vaivéns de um jogo inesquecível. No tempo normal, o Cruzeiro respondeu à desvantagem do duelo de ida, abriu 2 a 0. Mas o Corinthians reagiu e esteve em vias de garantir a classificação (mandou duas bolas na trave). Mais uma vez, a tendência não foi cumprida, como não seria nos pênaltis: bastava Gabriel fazer, mas ele bateu muito mal, e Hugo Souza defendeu.
A classificação consagrou o espírito competitivo do Corinthians, equipe que comprovou a vocação de crescer em jogos decisivos. Dorival Júnior tem méritos na classificação: melhorou o time com as mudanças feitas no intervalo.
Hugo Souza comemora classificação do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli
A vantagem corintiana – o 1 a 0 conquistado no Mineirão. Era improvável que o segundo encontro repetisse o cenário do primeiro, o entrechoque entre um Timão superior ao habitual da temporada e um Cruzeiro excepcionalmente mal. E havia a permanente lembrança de que o time mineiro não sente a distância de casa – por vezes, é até melhor como visitante do que como mandante.
Parte do jogo em Itaquera referendou os poréns. A partida começou equilibrada, mas aos poucos foi pendendo para o lado azul. Matheus Pereira, bem auxiliado por Matheus Henrique, se movimentou, confundiu a marcação, encontrou espaços,
Aos 16, Hugo Souza defendeu um voleio dele, e Gustavo Henrique cortou o chute de Sinisterra no rebote. Aos 24, o meia voltou a aparecer, desta vez flutuando entre as linhas de marcação, e acionou Kaio Jorge, que emendou de primeira. Hugo Souza salvou de novo.
O Corinthians tinha dificuldade para finalizar. Arroyo, completou para o gol o cruzamento de Christian, após longa troca de passes, em contraataque
No intervalo, Dorival Júnior colocou Rodrigo Garro e Raniele nos lugares de Carrillo e José Martínez, em acertada tentativa de encontrar um meio-campo mais capaz de enfrentar o setor adversário. Mas aos quatro minutos, em saída rápida, o cruz. chegou ao segundo gol, com Arroyo.
O Corinthians logo descontou com Matheus Bidu, aproveitando falta cobrada por Rodrigo Garro, e passou a dominar o jogo. Acertou a trave duas vezes, uma com Bidu (de excepcional segundo tempo), outra com Breno Bidon. A equipe mineira foi às cordas.
Gol de Matheus Bidu, do Corinthians, contra o Cruzeiro — Foto: Marcos Ribolli
O Corinthians, porém, não conseguiu manter o ritmo. O Cruzeiro se estabilizou. Dorival Jr, nos minutos finais, tentou uma cartada corajosa, a entrada de Vitinho, um atacante, no lugar do volante Maycon. Quase foi premiado: Rodrigo Garro (outro muito bem no segundo tempo) pegou uma bola de primeira, de frente para o gol, e mandou para fora.
Uma partida tão boa parecia pedir um episódio final, parecia convocar aqueles instantes que a tornariam inesquecível. Yuri Alberto teve o penalti defendido. A apoteose, porém, estava guardada para Hugo Souza, estava reservada para o Corinthians
Corinthians é finalista da Copa do Brasil
Timão se classifica nos pênaltis e avança à final da competição
Gabriel Teles
14/12/25 às 20:13 |
O Corinthians avançou à final da Copa do Brasil 2025 ao superar o Cruzeiro nos pênaltis, por 5x4 depois de um 1x2 no tempo regulamentar na Neo Química Arena e ter vencido por 1x0 em bh.
Aos 8 minutos, Sinisterra avançou livre desde o meio-campo, driblou Gustavo Henrique duas vezes e finalizou cruzado, mas estava impedido. Pouco depois, Matheus Henrique arriscou de fora da área, sem sucesso, e o Corinthians respondeu em jogada de Yuri Alberto, com bloqueio de Lucas Silva
segundo tempo
Aos 16 minutos, Kaio Jorge cruzou para Matheus Pereira, que armou um voleio. Hugo Souza brilhou na defesa, e na sobra, Sinisterra foi travado por Gustavo Henrique, mantendo o placar zerado. O Corinthians buscou reagir com Maycon e Memphis, Cássio defendeu
Aos 39 minutos, Christian avançou pela direita e cruzou para Arroyo que cabeceou com precisão e fez o gol. Antes do intervalo, Christian ainda levaram perigo, mas o goleiro Hugo Souza e a defesa corinthiana impediram novos gols.
No segundo tempo, aos 4 minutos, Arroyo marcou novamente, desta vez aproveitando passe de Kaio Jorge. O lance chegou a ser anulado inicialmente por impedimento, mas o VAR confirmou o gol.
O Corinthians reagiu rapidamente. Aos 9, Matheus Bidu aproveitou falha de Cássio e descontou, trazendo o Timão de volta à disputa. Memphis criou boas chances aos 14 e 17 minutos, incluindo finalizações perigosas de fora da área, mas não conseguiu superar o goleiro. O time Corinthiana ainda bateu na trave com Matheus Bidu aos 18, deixando a partida emocionante até o apito final.
Nos pênaltis, Yuri Alberto começou parando nas mãos de Cássio. Entretanto, Gabriel e Walace não conseguiram passar por Hugo Souza. Assim, Breno Bidon foi o responsável por converter a última cobrança e levar o Timão até a final da Copa do Brasil.
A grande final da Copa do Brasil
Corinthians x v asco
O primeiro jogo da decisão será realizado no dia 17 de dezembro, na Neo Química Arena.
Já a partida de volta, acontecerá no dia 21 deste mês, no Rio de Janeiro
Programação da final da Copa do Brasil de 2025
1º jogo
Corinthians x V asco - 17/12 - 21h30 - Neo Química Arena
2º jogo
V asco x Corinthians - 21/12 - 18h30 - Maracanã
Timão supera o Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil 2025
Na Neo Química Arena, Corinthians supera o clube visitante por 5 a 4 nas penalidades e se classifica para a decisão da competição
14/12/2025 20h28 Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
No início da noite deste domingo (14), o Corinthians entrou em campo para a disputa do segundo jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil 2025. Enfrentando o Cruzeiro, na Neo Química Arena, e com o apoio de sempre da Fiel, o Timão se deu melhor no confronto e venceu o clube mineiro. Após derrota no tempo normal por 2 a 1, o duelo foi para as penalidades. Hugo Souza pegou duas penalidades e garantiu a classificação!
No meio da última semana, o Corinthians havia superado a equipe mineira por 1 a 0 nos primeiros minutos e com 2 a 2 na soma dos placares e pênaltis favoráveis ao Clube do Parque São Jorge, o Timão disputará a grande final da competição pela oitava vez em sua história.
Ficha Técnica
Corinthians 1x2 e 5x4 Cruz mg - 14/12/2025 – Neo Química Arena
Gols: 1T - 39´; 2T – 4’: Arroyo.
2T – 10’: Matheus Bidu
Público:
Público pagante: 46.946
Público total: 47.520
Renda: R$ 4.464.311,00
Escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon e Carrillo, Memphis e Yuri Alberto.
Suplentes: Felipe Longo, Cacá, João Pedro, Angileri, Charles, Raniele, André, Rodrigo Garro, Dieguinho, Vitinho, Romero, Gui Negão.
Substituições: 2T – 0´: Garro e Raniele nos lugares de Carrillo e Martínez.
2T – 40’: Vitinho no lugar de Maycon.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), com horário e adversário ainda a ser definido.
Corinthians na final da cdb após vencer nos penaltis cruzeiro
Corinthians enfrenta cruz mg com a vantagem do empate para ficar com a vaga na final da Copa do Brasil
Amanhã, o Corinthians entra em campo contra cruz mg pelo jogo de volta da semifinal, neste domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Nesse sentido, o Timão venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para chegar à decisão.
Onde assistir
O confronto deste domingo (14) terá a transmissão da TV Globo, Ge TV, SporTV, Premiere e Amazon Prime Vídeo.
Depois da importante vitória, fora de casa, no jogo de ida, o Timão tem uma boa vantagem para tentar garantir a vaga diante de sua torcida. Yuri Alberto deixou a partida ainda no segundo tempo com dores no púbis, mas não tem lesão e estará em campo.
Além disso, Raniele é dúvida, pois viajou com a delegação para Belo Horizonte, entretanto não ficou à disposição. Memphis, autor do gol no jogo de ida, estará entre os titulares.
Pré jogo
CORINTHIANS X cruz mg
Semifinal da Copa do Brasil (jogo de volta)
Data e hora: 14/12/2025, às 18h (de Brasília)
Arb: Rodrigo Lima (PE): Nailton Oliveira (CE) e Victor Imazu (PR)
var: Rafael Traci (SC)
Local: Neo Química Arena
CORINTHIANS: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
cruz mg: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus, Kaiki; Walace ou Matheus Henrique e Lucas Silva; Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo ou Sinisterra. Técnico: Leonardo Jardim.
HoJe tem CORINTHIANS





























