- Trabalhamos muito bem, em bloco compacto, para ser pressionante, reação à perda forte, circulação por dentro e por fora. Trabalhamos bem, e esperava hoje um jogo de maior qualidade, mas o adversário teve mérito na dificuldade que nos criou.
- Não fizemos um jogo que eu esperava, esperava mais forte e consistente. No ponto de vista defensivo não fizemos um jogo consistente, as linhas muito longe, sem capacidade de pressionar. O Atlético-GO hoje apresentou uma estrutura diferente, que não esperávamos, porque nunca jogaram assim. Jogaram facilmente, variaram corredores e nos criou dificuldades - comentou o treinador, que destacou ainda a dificuldade da competição.
- Quanto mais para frente do Brasileirão mais dificuldades, até as equipes que brigam contra o rebaixamento, e eles criaram. Ofensivamente, não foi uma dinâmica fluida. Resultado para arrancar um pouco na raça, no espírito e vontade de vencer - disse o treinador.
O Timão terá mais três jogos antes do jogo de ida da decisão da Copa do Brasil, contra o Flam rj, e para Vitor a equipe precisa de alguns ajustes.
- Sermos mais consistentes, mais agressivos, circularmos com mais paciência, circular nos corredores, mais coletiva nos momentos de pressão, entender como pressionar, ficar mais com a bola para pensar o nosso jogo, variar mais os corredores, o que dá mais qualidade ao nosso jogo, vamos trabalhando e hoje não fomos capazes - destacou
- Faltou dinâmica ofensiva. E defensivamente eu fiquei com a sensação que parecia que estávamos sempre atrasados. Fiquei chateado porque a pressão no setor lateral... A bola deveria ficar ali. Faltou agressividade defensiva, mais compactos para perceber os momentos de pressão, coletivos e não individuais. Quando iniciamos a pressão temos que perceber que é o nosso momento de pressão. Quando chegamos afastado, perdemos muitas bolas consecutivas. Uma equipe que perde muita bola está a se expor aos contra-ataques. E contra atacantes rápidos vamos ter dificuldades. Não estabilizamos o nosso jogo ofensivo para pensar o jogo com mais clareza. E como andamos a perder bolas, raramente fomos compactos e conseguimos a pressão coletiva.
Pós vitória corinthiana, Róger Guedes valoriza parceria com Yuri Alberto
LANCE!
28/09/2022
22:50
- Tenho que agradecer pelo que eu fiz. Estou muito feliz, individualmente e coletivamente. Conseguimos os três pontos, que era o principal. Muito feliz por ter voltado a marcar - iniciou o centroavante na zona mista da Neo Química Arena.
O camisa 10 também se mostrou contente pelo entrosamento com Yuri Alberto no ataque e projetou a sequência da equipe na temporada.
- Estou muito feliz com minha participação coletiva e individual. Estou me dando muito bem com o Yuri. Agora temos um mês muito importante e esses jogos do Brasileiro para chegar bem na final da cdb - comentou.
Róger Guedes também admitiu que seu posicionamento mais centralizado não partiu de Vítor Pereira.
- Não é pedido do Vítor, não. Eu gosto de ter essa liberdade dentro de campo. Eu gosto de estar perto do Yuri, de jogar como segundo atacante, então jogo assim de dentro para fora - explicou.
O Corinthians irá se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira (29), onde iniciará a preparação para o duelo de sábado, contra o Cuiabá.
Se depender de Róger Guedes, ele prefere não ser poupado e jogar. O atacante também tranquilizou a torcida sobre a pancada que recebeu no rosto no primeiro tempo.
- Eu vou jogar (risos). Espero que eu jogue, ele sabe que gosto de estar em campo todos os jogos. Eu tô bem. Tá dando uma latejada, parece uma dor de dente, mas está tranquilo, é só o inchaço mesmo - concluiu Róger Guedes.
Cássio analisa vitória do Corinthians
LANCE!
28/09/2022
23:35
- Feliz pela vitória. Mas em certos momentos perdemos um pouco a concentração. Em um contexto geral do jogo, buscamos o resultado dede o começo. O Atlético veio na proposta de se defender e sair no contra-ataque, e isso, em certos momentos, fica difícil de controlar. A equipe está atacando, às vezes, e fica um pouco desorganizada neste sentido - iniciou o capitão corinthiano na zona mista.
- Eu vejo, no final das contas, um saldo positivo. É difícil falar em desempenho agora, eu prefiro pontuar e nos manter entre os primeiros. Está chegando a reta final do Brasileiro, não podemos perder pontos em casa e buscar lá fora - ponderou.
Os próximos adversários do Corinthians na competição são Cuiabá e Juventude O goleiro quer usar os próximos dias para analisar os erros cometidos para pontuar na sequência
- No decorrer da semana devemos rever os lances dessa partida para melhorarmos. A maioria das equipes que vêm aqui, dificilmente se jogam para cima de nós, jogando de igual para igual. É uma situação que temos que identificar os erros de hoje para tentar evoluir e, nos próximos jogos, de repente, não sofrer tanto. Estou feliz pelo empenho de todo mundo e pela vitória - comentou.
Yuri Alberto revela brincadeira de Vítor Pereira por lance do gol da vitória do Corinthians
Chamado de 'animal' pelo treinador, centroavante citou conversar com o treinador corinthiano sobre persistência
Yuri Alberto definiu a vitória corinthianaFoto: Victor Monteiro/W9/Lance!)
LANCE!
28/09/2022
21:59
Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o AtlGO, na noite desta quarta-feira (28), ocentroavante Yuri Alberto revelou que o técnico Vítor Pereira costuma brincar com ele no dia a dia de treinamentos, por conta da persistência
E foi num lance em que ele insistiu até o fim que o Coringão venceu em Itaquera, pela 28ª rodada do Brasileirão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 9 aproveitou um chute de fora da área de Róger que nem foi tão forte, mas acabou sendo rebatido pelo goleiro Renan, do Atlético, e colocou no funda da rede.
- Eu sempre costumo dizer que sou grato a Deus no dia bom e ruim. Graças a Deus que hoje foi dia bom, mas se a bola no final não entrasse também tinha que agradecer a Deus. Vitória importante. O professor sempre brinca no treino que eu nunca desisto dessa bola e hoje, graças a Deus, ela entrou - disse o atacante.
Yuri Alberto destacou que o gol foi importante até mesmo projetando a final da Copa do Brasil, que tem o seu jogo de ida, contra o Flam rj, marcado para o próximo dia 19 de outubro. Para o centroavante, o triunfo traz moral para o Timão
Yuri Alberto celebrou o fato de voltar a atuar na Neo Química Arena na próxima rodada, contra o Cuiabá, neste sábado (1º).
- Graças a Deus, a gente fez um grande jogo, saiu da vitória e neste fim de semana vai ser mais um jogo importante para a gente entrar no G4.
Um dos motivos que a casa corinthiana é tão importante para o time pode ser justificada com o público desta noite, quando mais de 32 mil torcedores estiveram presentes na Neo Química Arena em plena quarta-feira, em um horário de pico e com forte chuva durante todo dia.
- A gente só tem que agradecer à Fiel, chuva, calor, todo mundo aí sempre. Agradecer à Fiel pelo carinho. E esse 12º jogador é muito importante para nós - comentou.
Corinthians vence Atlé-GO por 2 a 1 na Neo Química Arena pelo Brasileirão 2022
Com mais de 32 mil pessoas presentes na gelada e molhada Itaquera, Timão soma 47 pontos e sobe para quarta colocação da competição nacional
28/09/2022 21h17 Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (28) para enfrentar a equipe do Atlético-GO, na Neo Química Arena, pela 28º rodada do Brasileirão 2022. Nem o frio de 13°C e a chuva espantaram os mais de 32 mil torcedores que estiveram na Casa do Povo para ver a vitória do Timão por 2 a 1, com gols de Róger Guedes e Yuri Alberto.
Com a vitória, o Alvinegro somou 47 pontos e subiu para a quarta colocação na competição nacional. O próximo jogo do Coringão será já neste próximo sábado (1º), às 21h, na Neo Química Arena, também pelo Brasileirão 2022.
Escalação
O técnico Vítor Pereira escalou o Timão para este confronto com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto, Du Queiroz e Renato Augusto; Róger Guedes, Gustavo Silva e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Lucas Piton, Adson, Giuliano e Mateus Vital. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Robson, Ramiro, Cantillo, Bruno Melo, Roni, Robert Renan e Giovane.
Primeiro tempo
No primeiro lance do jogo, ainda no primeiro minuto, o Atl-GO foi para o ataque após uma saída errada do Timão. O atacante da equipe goiana chutou, mas a bola foi pra fora.
Aos oito, o Corinthians chegou ao ataque pela primeira vez: após cruzamento de Fábio Santos, ninguém cabeceou a tempo e a bola foi pra escanteio. Um minuto depois, o Atlético chegou mais uma vez: Airton fez a jogada, chutou para o gol, mas parou nas mãos de Cássio.
Gol do Corinthians! Aos 11 minutos, Yuri Alberto recebeu de Gustavo Silva, chutou para o gol, o goleiro rebateu e a bola sobrou nos pés de Róger Guedes, que colocou no fundo das redes, 1 a 0.
Aos 14 minutos, em um lance de cabeça com cabeça com o adversário, Róger Guedes levou a pior e ficou com um “galo” na testa. O camisa 10 recebeu atendimento médico e voltou para campo.
. Aos 16 minutos, Wellington Rato recebeu a bola e chutou para o gol, 1 a 1.
Mais uma chegada com perigo do Timão: aos 23, Róger Guedes cruzou para Yuri Alberto, o camisa 9 cabeceou com perigo e a bola foi pra fora. O Corinthians teve mais uma oportunidade aos 37 minutos: Fausto pegou a rebatida do goleiro, dominou e chutou de longe, mas a bola foi pra fora.
Aos 40, Róger Guedes cruzou e a bola sobrou para Renato Augusto, o camisa 8 não pegou com muita força e a bola ficou fácil pro goleiro. Aos 44, Yuri Alberto faz um grande passe para Róger Guedes, o camisa 10 driblou o goleiro, mas na hora de chutar ficou sem ângulo e chutou para fora.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo, e a primeira etapa acabou em 1 a 1.
Segundo tempo
A segunda etapa foi iniciada sem mudanças para o Timão.
Já aos três minutos, Cássio fez outra grande defesa: após o chute de Baralhas, o GIGANTE ficou com ela.
O Coringão teve a primeira oportunidade aos sete da segunda etapa: Yuri Alberto tomou a bola do adversário, avançou e chutou de fora da área, o goleiro fez uma grande defesa.
Aos 10 minutos, o Corinthians mexeu pela primeira vez: saíram Gustavo Silva e Fábio Santos e entraram Lucas Piton e Adson.
O Alvinegro mexeu mais uma vez, aos 26: saiu Fausto e entrou Giuliano.
Aos 30 minutos, Fagner fez um cruzamento para a área, na cabeça de Róger Guedes; o camisa 10 cabeceou e o goleiro adversário fez uma grande defesa, salvando o Atlético.
Aos 40 minutos, mais uma mexida do Timão: entrou Mateus Vital e saiu Renato Augusto.
Gol do Corinthians!! Aos 42 minutos, Róger Guedes chutou de fora da área, o goleiro rebateu nos pés de Yuri Alberto, que chutou no fundo das redes, 2 a 1.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo já neste sábado (1º), também na Neo Química Arena, para enfrentar o Cuiabá pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h (horário de Brasília).
Corinthians vence o AtlGO e volta ao G4 do Brasileirão
Rafael Marson
28/09/2022
20:55
O Corinthians venceu o Atl-GO por 2 a 1, na Neo Química Arena. Róger Guedes e Yuri Alberto marcaram para os mandantes, e Wellington Rato descontou para os visitantes.
Com o resultado, o time alvinegro chega aos 47 pontos, e volta a ocupar o 4º lugar.
No próximo sábado (1), às 21h, o Corinthians recebemo Cuiabá, em casa
TIMÃO ABRE O PLACAR CEDO
Atl-GO criou duas chances perigosas, com Luiz Fernando e Airton. Porém, o Timão se reorganizou e abriu o placar aos 11 minutos. Em contra-ataque, Gustavo Silva lançou Yuri Alberto na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Renan desviou, e a bola se ofereceu para Róger Guedes na direita. O camisa 10 apareceu livre para inaugurar o marcador.
Aos 16 minutos da primeira etapa, o empate do adversário. Após boa troca de passes, Luiz Fernando lançou Wellington Rato no lado direito da defesa, que encheu o pé e igualou o jogo.
. Aos 44, Róger Guedes teve chance de colocar o Timão novamente em vantagem, mas perdeu um gol incrível. Yuri Alberto deu ótimo lançamento rasteiro para o camisa 10, que cortou o goleiro e, com o gol livre, chutou na rede pelo lado de fora.
SEGUNDO TEMPO QUENTE. Logo no início, Dudu ajeitou para Baralhas, que encheu o pé, mas Cássio fez grande defesa. Na sequência, Yuri Alberto roubou a bola no ataque, avançou e bateu com força no canto esquerdo de Renan. O goleiro se esticou e mandou para escanteio.
GOL DA VITÓRIA CORINTHIANA
Com alterações de ambos lados, o Corinthians cresceu na parte final da partida e teve ao menos três boas chances. Após gols perdidos de Róger Guedes, Yuri Alberto, aos 44 minutos do segundo tempo, aproveitou rebote dado pelo goleiro Renan em chute de Guedes e só empurrou para as redes, sacramentando a vitória alvinegra.
CORINTHIANS 2 X 1 atl go
brasileiro 22- 28ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 28 de setembro de 2022, às 19h
Cartões amarelos: - (COR); Luis Fernando, Airton, Churín (ACG)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (11'/1ºT) (1-0); Wellington Rato (16'/1ºT) (1-1) e Yuri Alberto (42'/2ºT) (2-1)
CORINTHIANS 12-Cássio; 23-Fagner, 4-Gil, 25-Bruno Méndez e 26-Fábio Santos (6-Lucas Piton 11'/2ºT); 37-Du Queiroz, 33-Fausto Vera (11-Giuliano 26'/2ºT) e 8-Renato Augusto (21-Mateus Vital 40'/2ºT); 19-Gustavo Silva (28-Adson 11'/2ºT), 9-Yuri Alberto e 10-Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira
22-Carlos Miguel 3-Robson, 30-Robert Renan, 27-Bruno Melo, 24-Cantillo, 29-Roni, 17-Ramiro, 42-Giovane