Jovem zagueiro do Corinthians, Robert Renan, volta de metrô para casa após jogo, é reconhecido e distribui camisas
Robert Renan ficou no banco de reservas no empate em 2 a 2
Alguns torcedores do Corinthians que estiveram na Neo Química Arena após empate em 2 a 2 com o Internacional, neste domingo, tiveram uma surpresa ao voltarem para casa de metrô. Em meio à multidão estava o zagueiro Robert Renan, que estava relacionado para a partida.
O jogador de 18 anos ficou no banco de reservas neste domingo e acabou não sendo utilizado. Após o confronto, em vez de deixar o estádio em carro particular ou num veículo do clube, Robert Renan optou pelo transporte público e foi a pé até a estação Corinthians-Itaquera, próxima da Arena.
– Que experiência, muito bom ver a reação de alguns torcedores quando me reconheceram no metrô, dei minhas camisas desse jogo, levarei esse momento simples e especial pra minha vida – escreveu o zagueiro no Twitter.
Robert Renan tem passagens por seleções de base e é visto como muito promissor pelo Corinthians. Ele foi promovido ao elenco profissional nesse ano e disputou seis partidas
O zagueiro tem contrato com o Timão até o fim de 2024.
Vítor Pereira atribui empate do Corinthians aos desfalques: 'Não faço milagres'
Treinador projeta sequência de decisões e demonstra preocupação com retorno de Renato AugustoLANCE!O Corinthians virou o jogo contra o Intern neste domingo (4), mas ficou no 2 a 2, na Neo Química Arena, e o técnico Vítor Pereira lamentou os desfalques.
- Eu pergunto: no contexto do jogo, como é que nós conseguimos manter a capacidade de criar com esses desfalques? Infelizmente tivémos uma lista de desfalques. Não posso fazer milagres. Esta é a verdade. Perdemos a oportunidade de chegar ao segundo lugar, mas pelo segundo tempo que fizémos, não merecemos outro resultado - explicou o português.As muitas alterações promovidas por Vítor Pereira, que foram contestadas por jornalistas na coletiva de imprensa. Segundo o treinador, não havia outra alternativa se não os atletas que entraram.
- As substituições, de fato, não resultaram, porque o segundo tempo não foi do nosso nível. Mas olhar para esse jogo só para isso é superficial e sem conteúdo. Para jogar com o Internacional, é importante pressioná-los. Eles tem bons jogadores, tem soluções na frente, no meio. No primeiro tempo, conseguimos pressionar. Hoje nosso meio-campo foi Vera, Giuliano — que vem de problema pulmonar — e o Ramiro, que não tem acumulado tempo de jogo.
- Enquanto a equipe foi pressionante, criamos problemas e poderíamos ter feito 3 a 1. As duas únicas soluções que tínhamos no ataque para mexer no jogo era o Vital e o Geovane. O Internacional começou a ter mais velocidade e mais gente com características ofensivas. No meio-campo, só temos Cantillo, Roni e Xavier para jogar. Maycon, Du Queiroz, Paulinho, Adson, Lucas Piton, Raul Gustavo e Jr. Moraes estavam de fora - analisou.
Outro desfalque importante que o Corinthians teve de última hora foi Renato Augusto. O meia teve detectado um edema na panturrilha, que o tirou do confronto Vitor Pereira demonstrou preocupação com o camisa 8.
- É um jogador fundamental. Estando bem, nos dá um jogo entrelinhas, o último passe, melhora a criação. Mas é o que nós temos. Quando a equipe começa a cair, nós queremos mexer e não temos como. Estou preocupado (com o retorno). Espero que retorne para as próximas decisões - contou.
- Vamos ter que equilibrar. Primeiro, ver se algum dos jogadores se recupera. O Du (Queiroz), em princípio, irá. Maycon não acredito. Adson é interrogação. Piton acredito que irá. Temos o problema do Rafa (Ramos) e do Fagner, Bruno Méndez do ponto de vista defensivo pode fazer a lateral, mas em termos ofensivos não tem a dinâmica. O jogo com o Fluminense é fundamental, portanto vamos ter que ir para este jogo com o melhor que tivermos. Contra o São Paulo, vamos ter que fazer uma equipe que nos permita competir. Depende da recuperação deles. Espero que tenhamos mais soluções - detalhou.
Laterais do Corinthians sentem a coxa e serão reavaliados
Fagner e Rafael Ramos foram substituídos durante o empate do Timão
LANCE!
04/09/2022
19:22
Os laterais-direito do Corinthians, Fagner e Rafael Ramos, deixaram o campo com dores na região posterior da coxa direita no empate do Timão com o Internacional, por 2 a 2, na tarde deste domingo (4).-
Ambos serão avaliados pelo departamento médico nesta segunda-feira (5) para saber se houve lesão e a possível gravidade, caso haja.
Titular da função, Fagner jogou todo o primeiro tempo, mas não voltou para a etapa final. Rafael Ramos entrou no intervalo, mas atuou somente 10 minutos, quando também sentiu a coxa direita.
O Corinthians tem uma semana de intervalo até o compromisso seguinte, dia 10 em um majestoso, fora de casa
O Timão buscará recuperá-los para jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, no próximo dia 15 de setembro
Fábio Santos lamenta empate corinthiano de 'gosto amargo
O Corinthians cedeu empate em 2x2 contra inter em casa e o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Timão, atuou os 90 minutos da partida, lamentou
- Óbvio que a gente lutou para vencer o jogo, tem que valorizar isso. Mas realmente esse é o sentimento, fica esse gostinho amargo. A gente teve chances para matar o jogo, principalmente no primeiro tempo - analisou o jogador.
O Corinthians teve chances de ampliar o placar quando vencia por 2 a 1, mas desperdiçou e cedeu empate. O camisa 26 reconheceu a dificuldade da partida e projetou a sequência no Campeonato Brasileiro.
- A gente tem um time bacana, competitivo. Tenho certeza que vamos saber digerir bem esse empate para buscar mais pontos nas próximas rodadas - disse.
Veja as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 6
(Rafael Ramos [LAD]: sem nota)
(Bruno Méndez [LAD]: 5,5)
Gil [ZAG]: 5,5
Balbuena [ZAG]: 7
Fábio Santos [LAE]: 6
Fausto Vera [VOL]: 6
Ramiro [VOL]: 5
(Roni [VOL]: 4,5)
Giuliano [MEI]: 5,5
(Cantillo [VOL]: 5)
Gustavo Silva [ATA]: 6,5
(Mateus Vital [MEI]: 5)
Róger Guedes [ATA]: 6,5
Yuri Alberto [ATA]: 7
Corinthians empata confronto direto contra inter rs em casa
Rafael Oliva
04/09/2022
17:57
Corinthians empata contra Inter jogo válido pela 25ª rodada, na Neo Química Arena em 2 a 2 e pelo Brasileirão
Aos 48 segundos, o Intern teve lateral pela direita, houve bate-rebate, até que Bustos ganhou de cabeça e mandou a bola para dentro da área. Johnny desviou de leve, Balbuena perdeu tempo da bola, Alemão tirou Gil da jogada e mandou para o fundo da rede.
Tudo muito rápido, assim como a velocidade do Corinthians para empatar. Aos 12', o Timão teve escanteio pela direita, Gustavo Silva cobrou e os dois zagueiros que vacilaram no gol do adversário participaram do empate: Gil desviou para o meio e, sozinho, Balbuena empurrou a bola dentro. 1 a 1.
CORINTHIANS MOSTRA INTENSIDADE E PODER DE REAÇÃO
Os comandados de Vitor Pereira fizeram a bola 'queimar' nos pés dos jogadores adversários com forte pressão pós perda.
Após disputa na área, a confusa defesa do Inter fez cortes parciais e não ganhou a segunda bola. Róger Guedes pegou a sobra, finalizou de fora da área e o goleiro Daniel foi o último a falhar: ele espalmou para frente o fraco chute do camisa 10 do Timão e a bola caiu no pé de Yuri Alberto, que fez valer a 'lei do ex' aos 19'.
O inter ainda acertou bola na trave com Mauricio. O Timão respondeu, mas Róger Guedes, cara a cara, finalizou nas mãos do goleiro
Com as alterações, o Timão ficou mais defensivo e teve três volantes em campo. O Inter com Alan Patrick, que entrou no jogo, teve liberdade para avançar, escolheu o canto e acertou chute no ângulo para empatar.
O Corinthians apostou nos contra-ataques e dependeu das individualidades de Róger Guedes e Yuri Alberto para criar. Ambos os times tiveram receio de errar e perder o ponto, então o jogo perdeu ritmo e o placar de 2 a 2 ficou mantido. Yuri Alberto teve grande chance em contra ataque mas ao tirar muito do goleiro na finalização a bola foi pra fora
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 X 2 inter rs
brasileirão 2022 - 25ª rodada
Local: Neo Química Arena
Data e hora: 04/09/2020, às 16h
arb: Braulio da Silva Machado, Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC) var Pablo Ramon Goncalves Pinheiro ( RN)
Público/renda: 41.748 pessoas (41.423 pag 325 n pag)/ R$ 2.613.444,00
Cartões amarelos: Carlos de Pena (33'/1T)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alemão (48"/1T), Balbuena (12'/1T), Yuri Alberto (19'/1T) e Alan Patrick (21'/2T)
CORINTHIANS: 12-Cássio; 23-Fagner (2-Rafael Ramos, 2T) (25-Bruno Méndez, 10'/2T), 4-Gil, 31-Balbuena e 26-Fábio Santos; 33-Fausto Vera, 17-Ramiro (24-Cantillo, 10'/2T) e 11-Giuliano (29-Roni, 10'/2T); 19-Gustavo Silva (21-Mateus Vital, 28'/2T), 10-Róger Guedes e 9-Yuri Alberto Técnico: Vítor Pereira + 22-Carlos Miguel, 32-Matheus Donelli, 30-Robert Renan, 27-Bruno Melo, 39-Xavier, 42-Giovane
inter 1Daniel; 16Bustos, 44Vitão, 25Mercado e 6Renê; 23Gabriel, 30Johnny (8Edenilson, 19/2T, 14Carlos de Pena, 27Mauricio (28Pedro Henrique, 19'/2T) e 11Wanderson (5Liziero, 42'2T); 35Alemão (9Braian Romero, 28'/2T). Técnico: Mano Menezes + 12Keiller, 3Kaique Rocha, 4Rodrigo Moledo, 26Estevao, 22Weverton, 7Taison, 17David
CORINTHIANS empata em 2x2 com inter rs em confronto direto e é 3°colocado com 43 p em 25 jogos
Jogando na Neo Química Arena, Corinthians empata em 2 a 2 contra inter rs
Com o resultado, Timão soma 43 pontos e sobe para a terceira colocação do Brasileirão.
04/09/2022 18h24 Agência Corinthians

Yuri Alberto foi um dos artilheiros do Timão da tarde. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O Corinthians voltou a campo neste domingo (4) para disputar a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Intern rs na Neo Química Arena, o Timão ficou no empate pelo placar de 2 a 2. Os gols do Coringão foram marcados por Balbuena e Yuri Alberto, ambos no primeiro tempo.
Com o resultado, o Alvinegro somou 43 pontos e subiu para a terceira colocação da competição nacional. O próximo jogo ocorre no próximo domingo (11), às 16h, em um majestoso fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Escalação
O Corinthians entrou em campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto, Ramiro e Giuliano; Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram no decorrer da partida: Rafael Ramos, Roni, Bruno Méndez, Cantillo e Mateus Vital. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Bruno Melo, Robert Renan, Matheus Donelli, Xavier e Giovane.
Primeiro tempo
No primeiro minuto de jogo, gol do adversário, Alemão. Minutos após o gol, o goleiro adversário levou cartão amarelo por retardar a cobrança de tiro de meta.

Gol do Corinthians! Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, Gil cabeceou e a bola sobrou nos pés de Balbuena, que chutou para o gol e empatou o jogo, 1 a 1.
Fotos: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um gol do Timão! Aos 18, Róger Guedes chutou na entrada da área, o goleiro rebateu e a bola sobrou para Yuri Alberto, que finalizou para o fundo das redes, 2 a 1 para o Timão.
Falta para o Corinthians! Aos 26 minutos, Róger Guedes fez grande cobrança e o goleiro defendeu. Dois minutos depois, o Alvinegro chegou mais uma vez ao ataque: Gustavo Silva recebeu pela direita e chutou, a bola foi por cima do gol. Timão com bom volume de jogo.
Fausto saiu jogando errado e deu contra-ataque ao time gaúcho, Maurício chutou cruzado e a bola foi na trave.
O árbitro deu três minutos de acréscimo. Aos 46 minutos, Yuri Alberto ligou o contra-ataque do Timão, tocou para Gustavo Silva, que achou Róger Guedes. O camisa 10 recebeu sozinho, dentro da área e na hora do chute, a bola bateu no zagueiro.
Fim do primeiro tempo na Neo Química Arena.
Segundo tempo
Antes de iniciar a segunda etapa, o Timão fez a primeira alteração: saiu Fagner e entrou Rafael Ramos.
Bola rolando!
O Corinthians iniciou o segundo tempo buscando espaços. O adversário tentou ligar alguns contra-ataques, nenhum com muito perigo ao gol de Cássio.
Aos 10 minutos, uma mudança tripla no Time do Povo. Saíram Ramiro, Giuliano e Rafael Ramos, que sentiu contusão, e entraram Cantillo, Roni e Bruno Méndez.
O jogo ficou enroscado no meio de campo, com as duas equipes trocando posses de bola. Aos 21 minutos, Alan Patrick empatou
Cássio salva o Timão! Em novo contra-ataque do Inter, Alemão chutou e o GIGANTE fez belíssima defesa.
A última mexida do Corinthians aconteceu aos 29 minutos: saiu Gustavo Silva e entrou Mateus Vital. Aos 35 minutos, a equipe gaúcha chegou mais uma vez com perigo, após cobrança de falta. A bola passou por cima do gol, tiro de meta para o Timão.
Contra-ataque do Corinthians aos 39 minutos: Mateus Vital ligou a bola com Yuri Alberto e o camisa 9 chutou cruzado, raspando a trave
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas nada houve neste tempo extra. Fim de jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (11), fora de casa em um majestoso, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre às 16h (horário de Brasília).
Corinthians vence o Flamengo e vai à final do Brasileirão Sub-20
Pedro marcou o gol da vitória;
O Corinthians venceu o Flamengo e está na final do Brasileiro Sub-20
LANCE!
04/09/2022
17:19
Pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians venceu de novo o Flam rj por 1 a 0, com gol marcado por Pedro, e garantiu vaga na decisão da competição.
O confronto teve um primeiro tempo com o goleiro Kauê fazendo boas defesas e o flam desperdiçando cobrança de pênalti, em que Matheusão isolou.
Na etapa complementar, o Timão buscou a vitória e, nos minutos finais do duelo, Pedro, que entrou durante o jogo, foi às redes para garantir o alvinegro na decisão.
Corinthians vence flam rj de novo e chega à final do Brasileirão Sub-20
Timão repete resultado do primeiro jogo e se classifica à final da competição
Por Redação do ge
04/09/2022 16h58
Neste domingo, Corinthians venceu de novi o Flam rj por 1 a 0, desta vez na Gávea, no RJ, e se classificou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Assim como no primeiro jogo, o Timão marcou no final do segundo tempo e definiu a partida.
O primeiro tempo foi morno, sem nenhuma chance clara de gol. O segundo tempo, por sua vez, foi mais movimentado e marcado pelo pênalti que o flamenguista Mateusão chutou pra fora e pelo golaço corinthiano de Pedro aos 44 minutos.
O goleiro corinthiano Kauê fez boas defesas.. Aos 32 minutos, uma jogada com Werton resultou em pênalti, que Mateusão cobrou para fora.
Os minutos finais foram movimentados, e goleiro rival, Kauã, fez uma boa defesa. O adversário ainda tentou contra-ataque, mas não conseguiu marcar. Aos 44 minutos, em uma jogada pelo lado esquerdo, o Corinthians chegou ao gol com Pedro Henrique, e garantiu a classificação.
Agora, o Corinthians carimba a vaga na final com a melhor campanha da competição. A decisão será um derby e disputada em jogo único. O duelo entre os paulistas está previsto para o dia 18 de setembro
CORINTHIANS sub20 classificado a final do brasileiro sub20 2022
CORINTHIANS sub 20 vence por 1x0 flam rj de novo, desta vez no rj com gol de Pedro e está na final do bras sub 20. Timão disputará derby com decisão em casa

Corinthians enfrenta inter rs na Neo Química Arena
O Corinthians enfrenta Intern rs neste domingo (3), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na Neo Química Arena, casa corinthiana.
Desfalques nos últimos jogos, o voltante Roni e o meia Giuliano treinaram durante a semana e devem ser novidades entre os relacionados. O primeiro estava se recuperando de dores no joelho, enquanto o segundo ficou fora dois dois últimos jogos por conta de um quadro de bronquite. No histórico geral do confronto, Corinthians tem grande vantagem de 32 vitórias contra 23. Na Neo Química Arena, são 4 vitórias e 4 empates
CORINTHIANS X inter rs
CAMPEONATO BRASILEIRO - 25ª RODADA
Local: Neo Química Arena,
Data e hora: 3 de setembro de 2022, às 16h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado, Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC) varPablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).
CORINTHIANS Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson ou Gustavo Silva, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
DESFALQUES: Du Queiroz (suspenso); Maycon (treinamento de força)
PENDURADOS: Raul Gustavo, Fausto Vera, Giuliano e Giovane
inter rs Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, De Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão. Técnico: Mano Menezes