9 de ago. de 2022

CORINTHIANS 09/08/2022





"Não temos tempo para lamentar, continuamos com os pés no chão"
Goleiro chegou a 51 jogos pelo Timão na Libertadores em sua sétima participação pelo club
Campeão da Libertadores pelo Corinthians, o goleiro Cássio concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Vítor Pereira 

Recordista em número de jogos pelo clube no torneio (51), o camisa 12 atuou em sua sétima edição de Libertadores pelo Timão. Ele exaltou a postura do Timão na decisão e lembrou que o ano não terminou:

– O Corinthians chegou nas quartas de final, perdeu para uma grande equipe, hoje se dedicou ao máximo, desequilibrou um pouco após o gol e depois da expulsão ficou difícil. Para ganhar a Libertadores, temos que estar disputando todos os anos. É dolorido quando você é eliminado, mas para uma equipe que vinha sem jogar, o Corinthians perdeu de pé, entregando-se.

O Corinthians joga derby no sábado, na Neo Química Arena. A diferença de seis pontos pode cair para três em caso de vitória alvinegra.

– Não tem tempo no futebol, hoje é dia dolorido, mas amanhã tem que levantar. Estamos no segundo turno do Brasileiro, com confronto direto, depois tem Copa do Brasil. Não tem tempo de lamentar, isso faz parte. Continuamos com os pés nos chão, não podemos achar que está tudo errado, temos que erguer a cabeça – completou.

O goleiro vê o Dérbi como uma oportunidade para a equipe se reerguer. Na quarta-feira, o elenco enfrenta o Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil. 

– Acho que nada melhor do que fazer um grande clássico na nossa casa, na frente da nossa torcida. Sabemos que é um grande adversário, mas temos que nos impor para diminuirmos a distância para a primeira colocação – analisou.





Técnico diz que só quem não entende de futebol não reconhece o desgaste físico do Timão por causa do calendário
Treinador rebateu críticas durante entrevista coletiva: "Trabalho com consciência""O jogo foi competitivo, discutimos metro a metro, olhos nos olhos até o gol deles. Fizemos um bom jogo, para mim, pressionarmos de forma organizado, ligamos os corredores, criamos problema, faltou a definição ali no último terço. Até o gol. Com uma desvantagem tão grande, depois do segundo tempo no nosso estádio... Hoje, depois do gol, da expulsão, evidentemente seria quase impossível reveter a situação", iniciou o treinador na coletiva de imprensa.

"Aqui, uma mão na bola deu expulsão, em nossa casa tivemos, no primeiro gol deles, mão na bola e não teve nada. Mas não foi por aí, o que quero realçar é que, hoje, para mim, fizemos um bom jogo. No nosso melhor período, na segunda parte, foi quando sofremos o gol. Essa equipe tem qualidade e definiu, fez o gol. Aí sim desorganizamos um pouco e a eliminatória ficou definida", complementou.

Sobre os medalhões, o treinador foi enfático e voltou a falar sobre a escolha de sua comissão pelo rodízio de jogadores, que podem se lesionar caso joguem no nível que ele espera de três em três dias.

"Os medalhões jogam... Nós não podemos jogar com uma equipe e depois colocar outra porque não temos essas funções todas. Como tivemos que jogar três dias atrás, debaixo de chuva, campo pesado, senti alguns deles no limite do desgaste, só que não sabe nada de futebol, só que nunca esteve dentro do futebol, a treinar, não há trinta anos, treinar agora com essa intensidade, é porque não entende porque tenho que fazer gestão. Eles seriam, hoje, incapazes de pressionar como eu quero, de acelerar o jogo como eu quero. É impossível", falou.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para as duas competições restantes do seu calendário: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Primeiro, recebe o arquirrival Palmeiras, neste sábado, em briga direta no Brasileirão.

Depois, é a vez de enfrentar o Atlético-GO, também na Neo Química Arena, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Assim como nesta terça, precisará reverter um placar de 2 a 0.

Veja abaixo outros trechos da coletiva de imprensa de Vítor Pereira:

Mais sobre a gestão de elenco

"Já tivemos vários exemplos de jogar os três em três dias e não ter resposta. O Renato tem que ter cuidado, vem de uma lesão e parada longa, jogou 30 minutos no último jogo e hoje 45 minutos, só se quisermos que ele volte para trás outras vez. Tem que ter cuidado. Balbuena cansado, no último jogo, mais do que evidente, está debaixo de fadiga, por isso alguns erros, que não são normais dele. Gil vem de lesão e jogou 90 minutos três dias atrás, não acredito que estivesse fresco para jogar. Róger foi ao limite, também não acredito (que poderia jogar). Não poderíamos vir desequilibrados contra essa equipe. Fizemos de forma a perceber o momento certo e tentar ganhar o jogo. O Róger, não acredito que tivesse fresco, de pressionar e jogar com a capacidade desse jogo. Os laterais foram à exaustão. Quais mais são os medalhões? O Giuliano tem jogado todos os jogos. Quando joga é criticado, quando fica fora também. Não entendo as pessoas, respeito, mas não entendo. Quando não se ganha, todos têm razão, menos o treinador. A nossa gestão é competente, rigoroso, se temos que fazer gestão é porque sentimos isso, que eles não têm condição de estar no melhor nível. Trabalho com consciência. Não tenho nada para me arrepender. Estou orgulhoso da minha equipe. Estrategicamente bem trabalhado, não tenho dúvidas, até o gol deles. Depois disso, há uma quebra e desorganização, expulsão. Porque, até aí, estávamos colocando muitos problemas ao Flamengo".

Campanha na Libertadores

“Quando é que o Corinthians chegou a essa fase pela última vez? Não chegava há dez anos. Quantos jogadores o Corinthians teve fora nessa Libertadores toda? Em um momento, dez jogadores fora. Onde o Corinthians chegou? Chegou até aqui. Contra quem fomos eliminados? Flamengo, que tem um elenco... Não podemos comparar uma coisa com outra.

Willian

“Essa questão tem que ser direcionado à diretoria, não cabe a mim falar sobre uma situação que ainda não aconteceu”.












Veja as notas dos jogadores do Corinthians:
Cássio [GOL]: 6,5
Fagner [LAD]: 4
Bruno Méndez [ZAG]: 3,5
Raúl Gustavo [ZAG]: 4,5
Fábio Santos [LAE]: 5
Roni [VOL]: 4
(Giuliano [MEI]: 4,5)
Du Queiroz [VOL]: 5
Fausto Vera [VOL]: 5,5
(Renato Augusto [MEI]: 5,5)
Adson [MEI]: 5
(Balbuena [ZAG]: 6)
Willian [MEI]: 4
(Gustavo Silva [ATA]: 5)
Yuri Alberto [ATA]: 4
(Róger Guedes [ATA]: 5)






Corinthians despede-se de Lib da amé 22


Corinthians deixa Libertadores da América 2022
Timão luta em campo, mas fica atrás do placar no Maracanã

09/08/2022 23h06 Agência Corinthians 
Na noite desta terça-feira (9), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio na temporada 2022. Pelas quartas de final da Libertadores da América, o Timão encarou o Flam rj no Maracanã, ficou no 0x1
e despediu-se do torneio


Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos, Du Queiroz, Roni, Fausto Vera, Willian e Adson, Yuri Alberto. Durante o jogo, também entraram Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Balbuena e Gustavo Silva. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Gil, Lucas Piton, Rafael Ramos, Jr. Moraes, Cantillo e Giovane. 

Bola em jogo!
Os primeiros minutos da partida foram de bastante disputa pela posse de bola, mas poucas chances ofensivas para os dois times. 

A primeira chegada com perigo do Corinthians foi aos 10 minutos. Willian carregou a bola e achou Yuri Alberto na entrada da área. O centroavante conduziu, mas foi desarmado na hora da finalização. 

Um minuto depois, mais uma boa chance corinthiana. Adson conseguiu retomar a bola do defensor flamenguista pelo lado da grande área, chegou próximo à meta e finalizou, mas o goleiro adversário fez a defesa e evitou o gol do Timão. 

Se mantendo no ataque, quem tentou o gol foi Fausto Vera, aos 13 minutos. O argentino aproveitou a sobra de bola e conseguiu finalizar de primeira, forte, mas pelo lado da trave direita. 

O Timão voltou a chegar perto de abrir o placar aos 26 minutos. Willian, Fábio Santos e Adson fizerem grande triangulação, que terminou com o camisa 28 chutando cruzado, mas a zaga adversário cortou para escanteio.

A última chance da primeira etapa foi corinthiana. Após bola alçada na área, Fábio Santos chegou bem de cabeça e tentou mandar para a rede, no entanto, o goleiro conseguiu se esticar e fazer a defesa. 

Segundo tempo
O Timão iniciou a etapa complementar com uma alteração. Saiu Fausto para a entrada de Renato Augusto. 


Com quatro minutos do segundo tempo, o Timão chegou a arriscar duas vezes de fora da área, uma com Roni e outra com Adson, mas ambas foram para fora. 

Porém, aos seis minutos, a equipe mandante abriu o placar.

Na tentativa de reação, Vítor Pereira realizou mais duas alterações no Corinthians. Entraram Róger Guedes e Giuliano e saíram Yuri Alberto e Roni. 
A quarta alteração foi necessária após expulsão do zagueiro Bruno Méndez. Aos 22 minutos, o uruguaio colocou a mão na bola e árbitro entendeu que era “último homem” na marcação. Em seguida, entrou Balbuena no lugar de Adson. 


A última mudança no Corinthians aconteceu aos 38 minutos, com a saída de Willian para a entrada de Gustavo Silva. 


Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (13). O desafio será o derby, pela 22ª rodada do Brasileirão 2022, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília).


















Corinthians futebol feminino conhece datas das quartas de final do brasileiro 22

Jogo de ida
14/08 (domingo)
11h - Real Brasília-DF x Corinthians (Eleven Sports)

Jogo de volta
21/08 (domingo)
11h - Corinthians x Real Brasília-DF (Band)








Corinthians parabeniza meia Willian comemora 34 anos de idade nesta terça-feira (9)
Atleta foi revelado pelo Timão e retornou ao club em 2021

09/08/2022 09h00 Agência Corinthians 

Nesta terça-feira (9), o atacante Willian, do Timão, comemora mais um ano de vida. O camisa 10 do atual elenco alvinegro completa 34 anos. 


Filho do Terrão, Willian iniciou sua carreira, justamente, no Parque São Jorge, onde, ainda na base, fez parte da campanha vitoriosa da Copinha de Futebol Júnior de 2005. Pela equipe principal do Coringão, Willian já soma 85 jogos e anotou três gols. Estreou nos profissionais em 2006 e foi negociado com Europa em 2007, onde construiu toda carreira


Em 2020, retornou ao Corinthians.





Corinthians não tem time divulgado por técnico e imprensa especula escalação
O Corinthians tem uma dura missão nessa terça-feira. Às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, os comandados de Vítor Pereira entram em campo nas quartas da Libertadores da América, precisando vencer por diferença de 3 gols ou 2 e depois jos pênaltis para se classificar

Como vem sendo costume em jogos decisivos, o técnico nutre dúvidas em todos os setores, da defesa ao ataque. O Timão não divulga relacionados, e o mistério do time titular só será desfeito cerca de uma hora antes do início da partida.

A princípio, uma possível escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo ou Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Silva, Willian ou Róger Guedes e Yuri Alberto. Veja abaixo como estão as disputas por posição. 

Defesa

Unanimidades na defesa corinthiana são Cássio e Fagner.

Na linha de defesa, a principal dúvida está entre os zagueiros. Gil e Raul Gustavo chegaram a formar a dupla titular em jogos de Libertadores, mas Balbuena e Bruno Méndez voltaram ao Timão para acirrar essa disputa  

Na lateral esquerda, pensando no rodízio que Vítor Pereira costuma fazer no lado esquerdo do campo, Fábio Santos, mais experiente, está à frente de Lucas Piton na disputa por uma vaga.

Meio-campo
Renato Augusto, retornou na última partida, contra o Avaí, e deu uma resposta interessante em campo, com assistência para gol de Balbuena. 
Du Queiroz e Cantillo devem jogar. Maycon  teve uma fratura no pé, após entrafa violenta de Tiago Maia do flam e nãso punida, e virou desfalque.

Com isso, caso Vítor Pereira não use um meia armador, como Renato Augusto, mas sim três meio-campistas, Du Queiróz, Cantillo, Fausto Vera e Roni disputam três vagas.  

O primeiro é quem mais joga com o treinador português. Versátil, Du Queiroz se adaptou e evoluiu nas mãos de Vitor Pereira. Ele vem de uma sequência de dez jogos, mas atuou apenas 21 minutos na última partida.

Fausto Vera chegou ao Corinthians jogando. Em menos de 20 dias de clube já vai para seu terceiro mata-mata. Com ritmo de jogo do Campeonato Argentino, o camisa 33 pode ser uma opção mais "área a área" para Vitor Pereira. O argentino pode ser uma surpresa na escalação desta terça.


Roni, jovem da base, corre por fora, mas tem correspondido quando entra em campo.

Ataque

No último jogo, Róger Guedes atuou de titular ao lado de Gustavo Silva. Vítor Pereira deu a entender, então, que usaria Yuri Alberto hoje , já que havia dito que os dois não poderiam atuar juntos.

Na coletiva após a partida do fim de semana, porém, o treinador português elogiou a atuação do camisa 9 corintiano pela esquerda. Róger ganhou pontos. Resta saber se atuará ao lado de Yuri Alberto, se fará o "trio ideal" ou começará na reserva.


A dúvida aumenta quando Willian entra na discussão. Recuperado de uma tendinite na coxa, o camisa 10 está disponível para o jogo desta terça-feira. 
Adson e Gustavo Silva são fundamentais nisso. O primeiro, ausência contra o Avaí, voltou a ficar disponível. Os dois fazem uma boa disputa entre os jovens jogadores de ponta.